LG Optimus L5 — [TUTORIAL][ROM][4.4.4][E610/612] Unofficial CyanogenMod 11

• Respostas:1.500
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 10

18/out/2014 2:54:17 via Web

Mas antes da atualizacao nao estava assim mas ainda quero continuar com essa ROM CM
Por favor me ajudem a consertar esse problema

— alterado em 18/out/2014 2:56:14

• Posts no fórum: 470

18/out/2014 14:38:38 via Web

Hugo Castelani

Carlos Manoel

Hum. e como faço isso, otimizar e passar para classe 10?

Para otimizar, tem apps que fazem isso, eu uso o Rom Toolbox Pro, lá vai ter a opção aumentar velocidade de leitura do sd ou algo parecido com isso. Mas não tem como mudar de classe. Para saber qual classe é a sua, é só pegar o seu sd que vai ter um numerozinho lá. Ex:
![image][1] ![image][2]
Caso no seu não tenha esse número quer dizer que ele é classe 2

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/Samsung_32GB_Class10_high_speed_MicroSD_SDHC_Card_class10_tf_memory_card.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/SD_MicroSDHC_4GB_class4.jpg

Uns dias atrás resolvi testar a ROM Calibam, depois disso , coincidência ou não, até porque ela não permitia fazer ligações, notei alguns bugs de áudio no meu aparelho tipo: qdo atendo uma chamada, com aproximação do cel ao ouvido ele desliga a tela normalmente, mas ao afastar ela não liga novamente, tenho apertar o botão power ou home algumas vezes para acender novamente e desativar a ligação. Um outro bug, aparentemente relacionado, é no áudio recebido no Watzap, tipo: Qdo clico nele, dentro do aplicativo, para ouvir ele funciona por apenas uns 3 segs, só aproximando do ouvido para ele continuar reproduzindo, se afastar ele para. Alguém sabe me dizer se mais alguem teve esse problema ou se é alguma configuração. OBS.: Na CM11 9,4 continuou o problema hj estou com a CM11 9,5 já passei a stok Rom para ver se resolve e nada.

• Posts no fórum: 7

20/out/2014 20:50:29 via Web

Hugo Castelani

Ewerton Muniz

Hugo Castelani

fabricio moura

Ai galera, 9.5 disponível no xda.

Instalando... vamos ver se o consumo de bateria melhora como prometeu o Pecan

Instalou?
Iai, como que tá?

Instalei, as novidades é que você pode instalar apps diretamente no sd e a autonomia da bateria melhorou um pouco. Aliás eu comecei a usar um governor chamado Wheatley e a duração da bateria melhorou drasticamente, me lembrou os velhos tempos da Rom Stock. Por enquanto, gastei só 10% em 12 horas.

Poderia me explicar mais (links) sobre governor chamado Wheatley ?

• Posts no fórum: 1.680

21/out/2014 0:56:01 via Web

fabricio moura

Instalei, as novidades é que você pode instalar apps diretamente no sd e a autonomia da bateria melhorou um pouco. Aliás eu comecei a usar um governor chamado Wheatley e a duração da bateria melhorou drasticamente, me lembrou os velhos tempos da Rom Stock. Por enquanto, gastei só 10% em 12 horas.

Poderia me explicar mais (links) sobre governor chamado Wheatley ?

Infelizmente, eu não conheço nada sobre a Wheatley. Na verdade, só vi ele nesse kernel, portanto, acho que ele é bastante desconhecido...

• Posts no fórum: 69

21/out/2014 12:29:00 via Web

marcos felipe

Mas antes da atualizacao nao estava assim mas ainda quero continuar com essa ROM CM
Por favor me ajudem a consertar esse problema

Marcos, tenta passar a rom stok de novo e depois passar a CM, faz todos os wips talvez, resolva agora caso não resolver infelizmente não sei oque pode estar acontecendo, nunca vi este bug antes.

• Posts no fórum: 470

24/out/2014 16:17:14 via Web

Carlos Manoel

Hugo Castelani

Carlos Manoel

Hum. e como faço isso, otimizar e passar para classe 10?

Para otimizar, tem apps que fazem isso, eu uso o Rom Toolbox Pro, lá vai ter a opção aumentar velocidade de leitura do sd ou algo parecido com isso. Mas não tem como mudar de classe. Para saber qual classe é a sua, é só pegar o seu sd que vai ter um numerozinho lá. Ex:
![image][1] ![image][2]
Caso no seu não tenha esse número quer dizer que ele é classe 2

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/Samsung_32GB_Class10_high_speed_MicroSD_SDHC_Card_class10_tf_memory_card.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/SD_MicroSDHC_4GB_class4.jpg

Uns dias atrás resolvi testar a ROM Calibam, depois disso , coincidência ou não, até porque ela não permitia fazer ligações, notei alguns bugs de áudio no meu aparelho tipo: qdo atendo uma chamada, com aproximação do cel ao ouvido ele desliga a tela normalmente, mas ao afastar ela não liga novamente, tenho apertar o botão power ou home algumas vezes para acender novamente e desativar a ligação. Um outro bug, aparentemente relacionado, é no áudio recebido no Watzap, tipo: Qdo clico nele, dentro do aplicativo, para ouvir ele funciona por apenas uns 3 segs, só aproximando do ouvido para ele continuar reproduzindo, se afastar ele para. Alguém sabe me dizer se mais alguem teve esse problema ou se é alguma configuração. OBS.: Na CM11 9,4 continuou o problema hj estou com a CM11 9,5 já passei a stok Rom para ver se resolve e nada.

Se mais alguém teve esse problema, segue uma dica, consegui resolver só com um hard resset, que fiz via própria Rom CM, em Configuração/Backup e Redefinir, zerei tudo e comecei novamente. Só reupando a Rom, fazendo todos wipes, passando a stok nada resolvia. Não entendi porque antes não deu certo, agora tá ok novamente.

• Posts no fórum: 69

24/out/2014 18:42:10 via Web

Cara por Incrível que pareça não tive nenhum problema com essa beta 9.5 com o SKernel com over de 1050, bateria durando 2 dias com o wifi Sempre ativo, há e melhor de tudo com o gapps (mod Hugo) estalado ainda sobra 170 MB livres de RAM, simplesmente a melhor CM11 pro L5 que já testei, muito estável, sem bugs identificados até o momento, deu até esperança do fim da beta pra estable xD
Se eu encontra-se esses Developers eu pagaria umas Cervejas pra eles ;)

• Posts no fórum: 423

25/out/2014 15:03:42 via Web

Hugo Queria instalar esse seu gapps mais eu instalei o nano e se eu passar por cima o seu tem algum problema? Nao queria ter que dar wipes porque se nao iria perder meus apps

25/out/2014 15:27:39 via Web

Artur Macedo Costa

Hugo Queria instalar esse seu gapps mais eu instalei o nano e se eu passar por cima o seu tem algum problema? Nao queria ter que dar wipes porque se nao iria perder meus apps

Você pode instalar por cima, mas tenha certeza de que não mudou o nome de nenhum app da pasta "app" e "priv-app". Porque o modo recovery pega arquivos com o mesmo nome e substitui pelo antigo, portanto, se você tiver mudado o nome, ele não vai substituir e vai acabar bugando todo ou não instalando, porque terá dois pacotes exatamente iguais.

25/out/2014 15:45:37 via Web

Hugo Castelani

Denner Almeida

e oque eu devo fazer? já tentei atualizar o kernel, refiz o root,mas a instalação é sempre abortada

Na instalação do Gapps? Se sim, usa o meu pacote que dá certo:
http://www.androidpit.com.br/forum/622529/lg-optimus-l5-gapps-4-4-4-e610-e612-gapps-personalizado

Na instalação da rom mesmo, será que é melhor fazer o downgrade pra 4.1 e instalar de novo,eu uso uma rom aosp 4.4

25/out/2014 15:48:17 via Web

Denner qual a sua versão do cwm? No cwm fica ali em cima, fala a versão porque dependendo pode ser ela

25/out/2014 15:48:23 via Web

Denner qual a sua versão do cwm? No cwm fica ali em cima, fala a versão porque dependendo pode ser ela

25/out/2014 16:26:25 via Web

Denner Almeida

Hugo Castelani

Denner Almeida

e oque eu devo fazer? já tentei atualizar o kernel, refiz o root,mas a instalação é sempre abortada

Na instalação do Gapps? Se sim, usa o meu pacote que dá certo:
http://www.androidpit.com.br/forum/622529/lg-optimus-l5-gapps-4-4-4-e610-e612-gapps-personalizado

Na instalação da rom mesmo, será que é melhor fazer o downgrade pra 4.1 e instalar de novo,eu uso uma rom aosp 4.4

Instala essa versão do cwm:
http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2926585&d=1409998170
Para instalar é só flashear via recovery, do mesmo jeito que você instala uma Rom ou Gapps mas sem fazer os wipes.

26/out/2014 2:41:14 via Web

Era o cmw mesmo, agora instalou, a ROM é ótima, lisa e rápida, só tive o mesmo problema que o Marcos Felipe, alguns jogos ficam com umas partes pretas, se puder ajudar agradeço, valeu mesmo pelas dicas!