LG Optimus L5 II — [TUTORIAL] Root no Optimus L5 II![Ambos os Modelos]

• Respostas:223
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

9/nov/2013 23:22:25 via Web

Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho.

No entanto o processo de realizar o root em um aparelho muitas vezes se torna uma tarefa muito complicada, e para usuários inexperientes é algo um tanto perigoso dependendo do método que for utilizado, visto que alguns podem até brickar a dispositivo levando os usuários de primeira viagem ao desespero. Foi pensando nisso que nós da AndroidPit pesquisamos até encontrar-mos um método simples e eficiente para rootear seu aparelho, ou seja, para você poder realizar o processo de enraizamento do seu Optmus L5 II você só precisará de um programa chamado Kingo Android Root e um PC, veja como fazer seguindo o passo a passo abaixo:

Requisitos:
Kingo Android Root
LG Drivers For L5 II

New Version:
►version 1.1.7 Release

O que há de Novo?
Veja o Change Log

Após baixar, crie uma pasta na "área de trabalho" do seu PC com o nome "Root for L5 II", extraia os drivers para essa nova pasta e mova também o arquivo "android_root.exe" que você baixou para dentro dela.

Como Fazer:
01. Instale os Drivers
02. Instale o Kingo Root
03. Execute o Kingo Root e
04. No seu L5 II vá em Ajustes>
05. Opções do desenvolvedor>
06. Marque Depuração USB.
07. Conecte o seu L5 II ao PC e
08. Espere o Kingo reconhecê-lo
09. Após isso é só clicar em Root
10. Espere o processo terminar
11. Seu aparelho vai reiniciar e
12. Após iniciar já estará com Root.

Depois que o processo terminar e o aparelho reiniciar, vai aparecer o aplicativo SuperSu, ele é o responsável por gerenciar as permissões de "Super Usuário", ao você fazer o root no seu aparelho utilizando o Kingo Android Root além do SuperSu em português você também terá a versão mais atualizada desse fabuloso aplicativo que particularmente o considero como o melhor gerenciador de root que existe.

Créditos e agrad.
Ao Usuário Diego Silva, por fazer os testes . E a toda a equipe da AndroidPit, principalmente ao Moderador Jefferson H. pela descoberta do Kingo Android Root.

Obs. 1: Procedimento feito em um L5 II Dual, nem eu nem a AndroidPit nos responsabilizamos por algum dano causado ao seu aparelho por mal uso do acesso a root.

Obs. 2: Após fazer o root em hipótese alguma retire ou apague qualquer aplicativo do sistema do seu aparelho, pois isso farar com que ele der um erro de segurança e não inicie mais.

— alterado em 5/jan/2014 19:47:30

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.163

9/nov/2013 23:24:38 via App

Ótimo tutorial, Muito bem explicado, Parabéns!

Lost in Amsterdam?

9/nov/2013 23:31:48 via Web

Paulo Castro
Ótimo tutorial, Muito bem explicado, Parabéns!
Muito obrigado Paulo, fiz o possível para ficar bem explicado mais também com uma ótima aparecia, deu um pouco de trabalho mais valeu apena, eles merecem. -_-

— alterado em 9/nov/2013 23:49:11

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 109

10/nov/2013 1:48:39 via Web

Fiz no LG Optimus L5 II E450f (single chip).
Funcionou perfeito, muito obrigada!!!! rs >_<

Só vale lembrar para não apagar ou congelar os arquivos do google se não o boot fica no loop/brick :(

10/nov/2013 3:50:38 via Web

Está perfeito, rs.
Coloquei o App Quarentine Pro, e desabilitei vários softwares de sistema, incluindo os google play movie/music que tem o DRM para inicialização.
Também coloquei o AutoStarts, para tirar ainda mais apps e widgets da inicialização.
O Greenify também está funcionando.
SManager e scripts para "matar a media" que suga a bateria do telefone, mais script de mudar i/o scheduler funcionando.
Link2SD e apagar apps do sistema é o unico que não testei, e não indico testarem a não ser se saibam resgatar o telefone do estado de morto pois da ultima vez que paguei o google play movies e music ele brickou, rs.

Em fim, PERFEITO, tudinho funcionando mais que perfeito rs.
OBRIGADA!!!! Vou mantendo mais atualizado sobre os apps de root (falta testar o CPU Tunner)

10/nov/2013 4:01:11 via Web

Por nada Vanessa, qualquer coisa estarei por aqui, se precisar poder contar conosco. :D

10/nov/2013 4:49:12 via Web

Laíre S.
>_<
O app foi instalado, descobri que esse telefone tem um kernel bem evoluido, tem até o governador hybrid, gostei. Mais o teste vai vir com o tempo já que só com esse app consegui um sono profundo com a tela desligada de verdade, rs
O seu tutorial está perfeito, rs muito obrigado!!!!!!!!!!!!

Agora só quero descobrir como não tirar o app do fb mais congelar ou desinstalar só o seu widget rs
  • Posts no fórum: 1

10/nov/2013 11:59:38 via Web

Ola a todos,

Eu ja tinha feito o root no meu L5 II e450f usando o Kingo Root já a algum tempo, e não tive nenhum problema até o momento, coisas que fiz depois do Root:
- Instalei o FasterGPS, pra deixar o carregamento do GPS mais rápido, funciona muito bem.
- Instalei o Link2sd, ms enfrentei probelmas com alguns aplicativos e jogos, uns ficaram instaveis e outros não chegam a funcionar.
- Como alternativa ao link2sd instalei o DirectoryBind e "espelhei" algumas pastas e ganhei bastante espaço pra instalar mais aplicativos (dica apesar de não ficar aparecendo depois as pastas, ele estará funcionando plenamente.
- Instalei o Titanium Backup e consigo fazer backup de todo o aparelho num cartão de memoria usando o DirectoryBind.
- Instalei o Appsync e tenho conseguido sincronizar os dados de alguns jogos do celular com o tablet que possuo.
- Consegui liberar espaço na memória, desistalando as atualizações de alguns aplicativos que não uso como o Chrome.

Bem por enquanto é só.

Antonio

10/nov/2013 20:41:09 via Web

Antonio Franklin
Ola a todos,
Eu ja tinha feito o root no meu L5 II e450f usando o Kingo Root já a algum tempo, e não tive nenhum problema até o momento, coisas que fiz depois do Root...

Quais aplicativos do sistema que sem o Root você não conseguiria desinstalar você desinstalou? Chegou a tirar o Chrome por completo??

Aqui fiquei com medo de tirar muitos que não uso depois que tive problema (mesmo pelo fato de ter usado outra maneira para o root antes).
Tirando isso porém já fiz bastante coisas que posso afirmar que está 100% bom e instável.
Mudei o i/o scheduler, mudei completamente os governadores de CPU, fiz scripts para o sono profunto e mais outro para desabilitar a midia padrão do telefone, tirei vários programas do start up, coloquei vários também para congelar e alguns para hibernar com o greenify.
Também deixei a interface dele mais pesada com o GO launcher, Go Locker, alguns widgets a mais além dos originais, Swapps, GO weather e estou rodando o Android Assistant no back ground toda a hora também.

Mesmo assim o telefone está muito rápido e instável, coisa que não seria possivel sem o root para tirar varios da inicialização e congelar também outros, rs.

Está aprovado, a unica coisa que não testei, por medo pois já tive experiência ruim é desisnstalar por completo aplicativos que veio com o telefone (bloatware)...

De resto aprovo rs

— alterado em 10/nov/2013 20:55:50 alterado por moderador

12/nov/2013 22:19:00 via Web

Vanessa Pucca
Só pra dar um update, está tudo funcionando.
Laire, existe alguma coisa que vc queira que seja testada?? >_<
Olá Vanessa, obrigado pela atençao, tem sim, preciso de testadores para repasse de rom (flash), mais tem que ser alguem habilidoso em recuperaçao de celular brickado (morto), se voce se garantir em fazer esses testes arricados é só falar. :D

— alterado em 12/nov/2013 22:19:37

• Posts no fórum: 78

12/nov/2013 22:22:54 via App

Laíre S.
Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho...
cara muito obrigado,
nao aguentava mais o root chines,
funcionando perfeitamente,
e os comentarios me ajudaram a entender mais os app

— alterado em 12/nov/2013 22:24:54 alterado por moderador

12/nov/2013 22:27:12 via Web

carlos chagas
Laíre S.
Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho...
cara muito obrigado,
Por nada Carlos -_-
Se precisar estarei aqui sempre as ordem, qualquer coisa é só falar.

• Posts no fórum: 78

12/nov/2013 22:30:50 via App

Laíre S.
carlos chagas
Laíre S.
cara muito obrigado,
Por nada Carlos -_-
Se precisar estarei aqui sempre as ordem, qualquer coisa é só falar.
tem uma coisa q estou procurando a tempos,
tranferir app pra o sd,
nao achei em canto nenhum.
ser q um dia tera esse app, ou a lg vai liberar essa funçao no aparelho

12/nov/2013 22:39:38 via Web

carlos chagas
tem uma coisa q estou procurando a tempos,
tranferir app pra o sd,
nao achei em canto nenhum.
ser q um dia tera esse app, ou a lg vai liberar essa funçao no aparelho
A funçao de mover dados para o MicroSD deixou de ser padrão no Android desde a versão 4.0, entretanto existe um app que faz isso, mais ele não fuciona nos smarphones da LG pois a mesma coloca um memoria emulada em seus despositivos e isso impossibilita o app de ser movido. E para finalizar a LG não tem planos de mudar isso, e se fosse faze-lo não iria ser em smartphones ja lancados. Felizamente ainda resta um sobra de esperança... O app Gl to SD, o mesmo move os Dados dos Games e Apps para o Cartão de Memoria.

— alterado em 12/nov/2013 22:40:04

• Posts no fórum: 391

12/nov/2013 22:47:06 via App

Vanessa Pucca

Só vale lembrar para não apagar ou congelar os arquivos do google se não o boot fica no loop/brick :(
Quem foi que invento isso?

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

12/nov/2013 22:58:32 via Web

Matheus Silva
Vanessa Pucca
Quem foi que invento isso?
Olá Matheus a Vanessa é uma usuaria novata na questão de MODs para esse sistema (4.1.2), é normal ela confundir apps essenciais com apps dispensaveis, então acho que não vele muito a penha voce se apegar a detalhes, com o passar do tempo ela vai aprendendo que um smart pode viver basicamente sem quase nenhum app do Google, mais isso com o passar do tem e com as experiencias que ela vão adquerir, logico que tem os essenciais e os inuteis, mais como a disse não se apegue a detalhes, tipo quando tu ja tem uma experincia a mais seria legal da um toque, ensinar um pouco, fazer uma explicação, as veses ajuda mais do que questionar.

— alterado em 12/nov/2013 23:01:54

• Posts no fórum: 3

13/nov/2013 22:11:58 via Web

Obrigada pela Tutorial... Foi a primeira vez que fiz root, fiquei com o coração na mão...Mas segui á risca todo o tutorial e deu tudo certo...
Consegui desinstalar muitos Apps, menos os do Google, através do app Clean Master....
Está muito rápido, o Google + que demorava para iniciar, Agora está super veloz...
Amei, amei...! Obrigada...Continuarei ligada aqui no Android PIT. Esperando agora uma Custom Room do Android 4.3 para o meu L5 II E455F