Dúvida - Instalação cyanogenmod Galaxy tab 2 10.1 p5100. Error 7

  • Respostas:10
  • Respondido
Rodolfo Samker
  • Posts no fórum: 7

09/11/2013, 23:57:42 via Web

Boa noite pessoal, perdi 2 dias procurando tutoriais de como instalar a CM, a versão mais atual para meu tablet (Galaxy tab 2 p5100). Não achei um tutorial específico, então fui tentando as opções que tinha. Fiz o root com facilidade a algum tempo, instalei o rom manager para atualizar a clockworkmod revovery, porém já não deu certo, o aplicativo baixava o CWM porém não instalava, ficava parado no 100 %. Procurei diversas formas de instalar o CMW e consegui fazer pelo Mobile Odin, instalei a CWM 6.0..2.3 touch. Até ai tudo bem, consegui fazer o backup da rom e tudo mais. Fiz o download da CM no site oficial e baixei os gapps também. Quando fui fazer o processo, coloquei o tablet em modo recovery e dei wipe data e wipe cache, depois instal zip from external sd card, localizei o zip da CM que eu baxei e coloquei pra flashar, porém não deu certo nenhuma vez, sempre da o Error 7, baxei outros arquivos com a rom e todos dão esse error.
Por favor alguém poderia me ajudar a arrumar esse error ou me dizer qual passo eu errei. Desde já obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/11/2013, 00:01:24 via App

Olá Rodolfo,

Esse erro é quando o download está corrompido, Ou Quando essa Versão não é para o seu tablet, Eu irei atrás de um tutorial adequado para que você possa desfrutar do Android Puro.

Lost in Amsterdam?

Responder
Rodolfo Samker
  • Posts no fórum: 7

10/11/2013, 00:58:45 via Web

Beleza, vou tentar logo menos e aviso se deu certo.
Muito obrigado pela atenção Paulo.

Responder
Rodolfo Samker
  • Posts no fórum: 7

10/11/2013, 01:07:03 via Web

Antes de tentar instalar o CM, queria saber como faço pra atualizar o clockworkmod recovery, porque no site /clockworkmod.com/rommanager tem a nova versão pro meu tablet. Eu baxei o arquivo e ele tá no fomato img. e o odin não reconhece e e rom manager não funciona aqui.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/11/2013, 01:20:49 via App

Vou providenciar como fazer isso, Aguarde!

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/11/2013, 01:24:26 via App

Uma pergunta Rodolfo,

Você desbloqueou o Bootloader? Qual a versão do Android do seu tablet?

Lost in Amsterdam?

Responder
Rodolfo Samker
  • Posts no fórum: 7

10/11/2013, 01:51:05 via Web

Opa, não desbloqueei não. Nem sei ainda o que é Bootloader. Tinha lido algo a respeito disso agora pouco.
Meu android é 4.0.3

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/11/2013, 02:24:28 via App

Rodolfo Samker
Opa, não desbloqueei não. Nem sei ainda o que é Bootloader. Tinha lido algo a respeito disso agora pouco.
Meu android é 4.0.3

Bootloader como diz o nome, É o Boot do sistema android, Ele quem faz o sistema entre o Kernel e o Bootloader, Para modificação no sistema android é preciso desbloquea-lo primeiro. Eu procurei no XDA que é o maior fórum do mundo sobre android e não achei um Bom Guia de como fazer tal procedimento, Achou Ai? Eu dei uma pequena lida onde o codeworkx postou a CyanogenMod 10.2 e precebi que tem dois arquivos chamados de Bootloaders, Um para o P5100 e Para outro aparelho, Ele disse que era pra instalar via Odin, Tente dar uma lida Aqui : http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2381402

— alterado em 10/11/2013, 02:24:55

Lost in Amsterdam?

Responder
Rodolfo Samker
  • Posts no fórum: 7

10/11/2013, 05:13:07 via Web

É tinha dado uma olhado nisso quando você mandou o link antes. Mas também não vi em nenhum lugar como faz no meu tablet, pra ver se o processo é seguro. Tava dando uma olhada, o root não era pra liberar esse bootloader?
Será que pra instalar via odin é só flashar?

Obrigado Paulo pela ajuda, pensava que eu ia ser mais fácil trocar a rom =\

Responder
Rodolfo Samker
  • Posts no fórum: 7

07/12/2013, 18:00:39 via Web

Entrei de férias e estou de volta tentando trocar a rom mas ta foda, sempre paro no "error status 7". Instalei o JB bootloader não deu certo, tentei trocar o kernel mas ainda não sei se fiz certo, porque acho que não mudou nada e ainda nada de conseguir a bendita rom.
Alguém ai tem alguma solução ou tutoriais que possam me ajudar?

Responder