LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] Root no Optimus L3 II e425/e435f com o Programa Kingo Root [Compatível com Todas as Versões]

  • Respostas:27
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 01:22:33 via Web

Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho.



No entanto o processo de realizar o root em um aparelho muitas vezes se torna uma tarefa muito complicada, e para usuários inexperientes é algo um tanto perigoso dependendo do método que for utilizado, visto que alguns podem até brickar a dispositivo levando os usuários de primeira viagem ao desespero. Foi pensando nisso que nós da AndroidPit pesquisamos até encontrar-mos um método simples e eficiente para rootear seu aparelho, ou seja, para você poder realizar o processo de enraizamento do seu Optmus L5 II você só precisará de um programa chamado Kingo Android Root e um PC, veja como fazer seguindo o passo a passo abaixo:

Requisitos:
Kingo Android Root.
LG L3II Drivers USB.


Após baixar, crie uma pasta na "área de trabalho" do seu PC com o nome "Root for L3 II", extraia os drivers para essa nova pasta e mova também o arquivo "android_root.exe" que você baixou para dentro dela.

Como Fazer:
01. Instale os Drivers
02. Instale o Kingo Root
03. Execute o Kingo Root e
04. No seu L3 II vá em Ajustes>
05. Segurança> Marque a opção
Fontes Desconhecidas.
06. Em Ajustes novamente>
Ligação ou Conexão ao PC>
Em Tipo de ligação USB>
Selecione Software do LG.
07. E por ultimo em Ajustes>
Opções do desenvolvedor>
Marque Depuração USB.
08. Opções do desenvolvedor>
09. Marque Depuração USB.
07. Conecte o seu L3 II ao PC e
08. Espere o Kingo reconhecê-lo
09. Após isso é só clicar em Root
10. Espere o processo terminar
11. Seu aparelho vai reiniciar e
12. Após iniciar já estará com Root.


Depois que o processo terminar e o aparelho reiniciar, vai aparecer o aplicativo SuperSu, ele é o responsável por gerenciar as permissões de "Super Usuário", ao você fazer o root no seu aparelho utilizando o Kingo Android Root além do SuperSu em português você também terá a versão mais atualizada desse fabuloso aplicativo que particularmente o considero como o melhor gerenciador de root que existe.


Créditos e agrad.
Ao Usuário Diego Bastos, por fazer os testes . E a toda a equipe da AndroidPit, principalmente ao Moderador Jefferson H. pela descoberta do Kingo Android Root.

Obs: Procedimento feito em um L3 II Dual, nem eu nem a AndroidPit nos responsabilizamos por algum dano causado ao seu aparelho por mal uso do acesso a root.

— alterado em 09/01/2014, 18:03:36

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Thyago W.
  • Posts no fórum: 82

14/11/2013, 15:30:03 via Web

obg ajudou a galera do lg l3 II FIZ OS procedimentos deu tudo certo valew cara !!!

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/11/2013, 22:09:34 via Web

Lil droid
obg ajudou a galera do lg l3 II FIZ OS procedimentos deu tudo certo valew cara !!!
Por nada amigo, é sempre um prazer ajudar, :grin:.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
kassio
  • Posts no fórum: 5

16/11/2013, 07:36:53 via App

Como eu faco o root no meu samsung galaxy pocket gt-5301b

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

16/11/2013, 09:04:22 via App

Olha Laíre, não sei se essas palavras são suas, mais você disse tudo:"deixar de fazer root no Android é um crime"..
Se for pra ficar sem o root, é melhor com um iPhone!
Parabéns pelo apoio aos usuários da segunda geração "L".

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/11/2013, 13:00:16 via Web

Hugo Gabriel
Olha Laíre, não sei se essas palavras são suas, mais você disse tudo:"deixar de fazer root no Android é um crime"..
Se for pra ficar sem o root, é melhor com um iPhone!
Parabéns pelo apoio aos usuários da segunda geração "L".
kk São sim Hugo, tais coberto de razão, ter um Android e não ter Root é o mesmo que ter um PC e não ser o administrador, ja pensou como seria ruim!? Com certeza neste caso seria melhor um Iphone (Usuários do IOS, por favor, não se ofendam), pois se é para não poder modificar nada no sistema o iPhone para parece ser uma alternativa bem melhor, mais para nós que não sobrevivemos sem uma boa modificada no smartphone, toda semana com um tema ou launcher diferente, o iPhone não nos preenche, rsrs. Há Hugo ja ia me esquecendo, muito obrigado, estou fazendo o possível para da cobertura a todos os modelos da linha L e L II, como não tive muitos aparelhos Android, e os dois mais recentes foram da LG então nada mais justo do quer focar esse meu conhecimento e fazer o máximo esses modelos, bom é isso, qualquer coisa estarei por um dos "Ls" presentes na comunidade...

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/11/2013, 13:11:31 via Web

kassio
Como eu faco o root no meu samsung galaxy pocket gt-5301b
Olá Kassio, infelizmente não temos teu aparelho no forum ainda, mais voce pode procurar no Google por "Root no gt-5301b".

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

18/11/2013, 22:16:39 via Web

Laire, totalmente compativel com a V10e...que ta fresquinha, tive problemas com meu cel, por isso demorei a testar....

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/11/2013, 22:32:49 via Web

Diego dos Santos B.
Laire, totalmente compativel com a V10e...que ta fresquinha, tive problemas com meu cel, por isso demorei a testar....
Opa amigo, aí sim, muito obrigado por fazer os testes, qualquer coisa de novidade para o l3 II me manda uma mp, aí posso te ajudar a formular um tuto, seria legal. Qualquer estarei por aqui :).

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
kassio
  • Posts no fórum: 5

27/11/2013, 03:24:15 via App

ja procurei e nao achei. se achar me avisa

whatsapp 09294360953

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

27/11/2013, 03:41:00 via Web

kassio
ja procurei e nao achei. se achar me avisa
whatsapp 09294360953
Você já testou esse método? Voce já tesou essa aqui?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Aldêmisson
  • Posts no fórum: 4

27/12/2013, 05:32:30 via Web

Ao conectar o cabo USB no Sphone, o Kingo não reconhece. "Connect Server Failed!"

— alterado em 27/12/2013, 05:50:21

Responder
Jefferson D. S. Arantes
  • Posts no fórum: 41

06/01/2014, 16:29:06 via Web

ROOT FAILED!!!

ConnectionUnstabil

Fiz o passo a passo mas morri nessa tela do Kingo, ele dá esse erro, o aparelho conecta mas quando o processo de root vai iniciar dá essa msg de erro. Mata uma dúvida aqui, qual das opções tenho que selecionar: Sincronização mult, Vinculo USB ou Software LG? E os drivers que vem no próprio aparelho não são compatíveis com ele?

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 2

09/01/2014, 15:55:43 via Web

Pode ser feito no L5 E615 com a Jelly Bean?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/01/2014, 17:23:18 via Web

Lucas Henrique
Pode ser feito no L5 E615 com a Jelly Bean?
Olá Lucas, seja bem vindo ao fórum, para o L5 veja como fazer aqui. Boa sorte!

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/01/2014, 18:43:56 via Web

Tutorial reformulado e nova versão do Kingo adicionada, para quem está tendo erro, por favor baixar a nova versão tentar novamente. Há por favor, se der tudo certo comentem, pois é chato receber comentários apenas quando acontece algo de errado, uma vez que os agradecimentos é o que nos motiva continuar com esse trabalho voluntario. Boa sote a todos! :D

— alterado em 09/01/2014, 18:46:10

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Cicero santos
  • Posts no fórum: 1

18/01/2014, 17:43:16 via Web

Boa tarde Laire, fiz o root e deu certinho, agora estou tendo dificuldades para excluir os app, pode explicar ou fazer um tutorial ai explicando como excluir os app q instalei e os da operadora? Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2014, 18:17:47 via Web

Cicero santos
Boa tarde Laire, fiz o root e deu certinho, agora estou tendo dificuldades para excluir os app, pode explicar ou fazer um tutorial ai explicando como excluir os app q instalei e os da operadora? Obrigado
olá bem vindo ao fórum, para excluir os app do sistema utilize o titaniun backup ou algum app similar com acesso root, mas tenha cuidado para não deletar nada de essencial do sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cosme Madalena
  • Posts no fórum: 1

19/01/2014, 21:55:58 via Web

Deu tudo certo. Só queria saber se eu conectar novamente ele repete ou adiciona mais algo?. Gostaria de conhecer mais sobre o Kingo Root.

Responder
vitor Barbosa
  • Posts no fórum: 34

20/01/2014, 03:53:15 via App

no meu Xperia E não precisei baixar nenhum driver, só o kingo mesmo, o próprio programa baixou sozinho os drivers.. legal tu passar isso pra mais pessoas'!

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 4

25/01/2014, 01:23:57 via Web

Já não sei o que faço, estou com a 10f e não deu certo. Já tentei com o Framaroot (várias versões) e nada. Ele até faz o processo, mas no final da ROOT Failed!

Alguém sabe o que fazer?

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 4

11/02/2014, 02:15:22 via App

Leandro
Já não sei o que faço, estou com a 10f e não deu certo. Já tentei com o Framaroot (várias versões) e nada. Ele até faz o processo, mas no final da ROOT Failed!

Alguém sabe o que fazer?
Alguma novidade para a 10f?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/02/2014, 17:50:34 via Web

Leandro
Leandro
Já não sei o que faço, estou com a 10f e não deu certo. Já tentei com o Framaroot (várias versões) e nada. Ele até faz o processo, mas no final da ROOT Failed!

Alguém sabe o que fazer?
Alguma novidade para a 10f?
Ainda não, se quiser muito o acesso a Root recomendo voltar para uma as versões anterior da ROM, por exemplo a 10E. Boa sorte.

— alterado em 12/02/2014, 17:51:09

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

26/02/2014, 18:26:40 via Web

Leandro

Alguma novidade para a 10f?

Leandro, modelo do seu telefone?

Tenho um L3 E435F, logo testarei fazer root nela e posto o que acontecer...


Laire foi mal o tempo fora aew, rss... mas acho que não demorei muito não, testei até a 10E, logo testarei a f

— alterado em 27/02/2014, 04:13:07

Responder
Danilo Araújo
  • Posts no fórum: 5

26/04/2014, 16:10:16 via Web

cara o meu deu falha , eu já fiz root nele antes com esse programa. mas depois que ele brickou não aceita mais nenhum método de root. voce tem alguma solução?

Responder
Danilo Araújo
  • Posts no fórum: 5

26/04/2014, 16:12:51 via Web

*

não funcionou?

Responder
João Vitor FElix
  • Posts no fórum: 1

22/05/2014, 01:45:46 via Web

To tentando fazer o Root mais não consigo. Já fiz passo a passo ae quando chego na parte do KingoRoot ele reconhece meu cel ae clico em ROOT e da Falha no Root e " Fala q necessita de Raiz "

Responder
Gustavo B.
  • Posts no fórum: 20

13/11/2014, 01:28:36 via Web

Use o Framaroot, eu também não consegui com o KingoRoot mas depois que baixei o Apk do Framaroot consegui, é só você baixar, instalar e escolher o modo de Root "Gandalf"

Responder