LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Root no Optimus L5 e612/e615f com o Programa Kingo Root [Compatível com Todas as Versões do Jelly Bean e do ICS] [Reformulado]

• Respostas:300
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

12/fev/2014 17:42:07 via Web

Paulo Henrique
Eu consegui dar root pelo UnlockRoot na V20A e615 antes eu nao conseguia oque será que ocorreu o.O
Opa, obrigado pelo retorno Paulo, vou providenciar um tuto, assim a galera vai poder ter Root na única ROM v20 do e615 com Português.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 1

13/fev/2014 18:49:04 via Web

Muito obrigada. :lol:
Segui seu tutorial e deu tudo certo.
Já consegui me livrar das propagandas da Tim . :lol::lol:
Tirei um bocado de lixo do aparelho , ficou show.

19/fev/2014 12:36:38 via Web

Valquiria Silva
Muito obrigada. :lol:
Segui seu tutorial e deu tudo certo.
Já consegui me livrar das propagandas da Tim . :lol::lol:
Tirei um bocado de lixo do aparelho , ficou show.
Por nada Valquiria, fico feliz em poder ajudar, se precisar de algo é só perguntar, bom desfrute do acesso a root. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 16

19/fev/2014 16:38:00 via Web

gostaria de saber se quando eu for rootear meu l5 se ele ira peder algumas funçoes, que as vezes alguns aparelhos perdem afunçoes como video etc.obrigada

20/fev/2014 2:52:55 via Web

Renata Faria
gostaria de saber se quando eu for rootear meu l5 se ele ira peder algumas funçoes, que as vezes alguns aparelhos perdem afunçoes como video etc.obrigada
Irá perder apenas a garantia, mais isso você ja perdeu caso tenha atualizado para o Jelly Bean, em todo caso não precisa se preocupar com isso.Ou seja vai ficar tudo normal. :D

• Posts no fórum: 4

1/mar/2014 14:54:08 via Web

Mod, Bom dia.
Esta semana eu fiz o root do meu aparelho ( LG L5 E455 )
ate ai tudo bem, instalei alguns aplicativos, e por, digamos *conselho* de um amigo, resolvi deletar alguns arquivos nativos para liberar memoria,
tais como Play Livros, Play Games, esses da google play mesmo, quando reiniciei o aparelho, deu aquela mensagem linda de Security Error.
Tentei varias vezes e de varias formas fazer o tal hard reset, ate aparece o boneco da android com akelas coisas azuis diversas vezes, ele somente
reinicia, volta a tela de Logo e Security Error novamente, mas nada acontece... Algum dica?

5/mar/2014 12:07:44 via Web

Olá Hudson,
Você foi apenas mais uma vitima do chamado 'safe boot' do L5 II, esse aparelho veio com essa configuração, isso ocorre apenas no L5 II, sendo assim, não é recomendado apagar nenhum app do sistema. Para consertar basta seguir esse tutorial de recuperação aqui. Boa sorte. :D

— alterado em 5/mar/2014 12:08:16

5/mar/2014 17:20:28 via Web

Obrigado pela resposta,
porem eu nao estou conseguindo mais entrar em Modo de Download,
nao sei se estou apertando as teclas erradas, eu ja havia conseguido mais nao lembro a sequencia
agora so aparece a tela de lg e depois a bateria...
pode me falar a sequencia novamente pra ver se estou fazendo correto?
lg e455 l5 dual
ate entao 4.1.2
obrigado pela atençao!

6/mar/2014 16:37:34 via Web

consegui entrar em modo de download, deu erro em 26% por causa da baeria, apesar de achar que estava cheia
ele disse que parou a intalaçao por que ela estava baixa, enfim
a peça chave foi o cabo do celular, eu estava usando um outro cabo de outro modelo,
com pinos diferentes, por isso nao reconhecia o celular em modo de download, pra quem tiver esses problemas...
vou tentando, até mais, obrigado!!
  • Posts no fórum: 10

12/mar/2014 1:07:32 via Web

fiz na 20d com o app chinês
o root deu certo mais não consegui atualizar o binário do SU
coloquei a 20a de novo :grin:
e vou fazer root nela
prq ela já me fez muita raiva :vader:
  • Posts no fórum: 12

13/mar/2014 22:50:04 via Web

please meu cel esta ingles aonde ativo fontes desconhecidas?achei mas apareceu error odin mode....que diabos é isso?alguem pode me ajudar?

— alterado em 13/mar/2014 23:02:13

• Posts no fórum: 2.067

13/mar/2014 23:05:42 via App

Rafael Muniz
please meu cel esta ingles aonde ativo fontes desconhecidas?
settings, security,unknow sources

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

16/mar/2014 15:55:25 via App

hehhe
pronto depois de muito apanhar,
agora Sim root na v20a Com o app chines ( ̄▽ ̄)~■□~( ̄▽ ̄)
instalado o superuser Com binario atualizado ( coloquei o superuser Em português só pra não ficar com aquele app chines, mais não influência Em nada)
  • Posts no fórum: 70

25/mar/2014 3:28:14 via Web

Muito Obrigado Fuincionou perfeitamente!!! loga na primeira tentativa o super user foi instalado corretamente!!
Meu celular e o:

LG E612F
RODANDO A ICS STOK 4.0.1 PT-BR
perfeitamenteeeeeeee!!!!
MUito obrigado!

25/mar/2014 18:14:54 via Web

Pessoal tem um método muito simples de fazer o Root no L5, um novo, infelizmente não estou tendo como passa-lo para voces, pois sou muito cuidadoso com isso, afinal não é toda hora que se consegue dinheiro para se levar um smart zero na assistência técnica. Sobre o metodo, o o nosso Super Moderador Jefferson H. já o postou aqui no Forum, porém ele a inicio não funcionou comigo e logo foi esquecido, mais vou ver se consigo dá uma repaginada nele e trago a voces. Ele pegou no Meu L5 e612f com ROM v20G, mais não sei se vai funcionar pra todos, mais estou esperançoso que ele funcione no L5 Dual com ROM v20a. Em breve posto o link.

27/mar/2014 11:22:55 via App

laire
fiz muitos dos testes disponíveis na internet parta root no 615 Com v20a o único que fincionou foi o app chines, não foi muito difícil, digamos até que foi facio. só tive problemas na Hora de trocar pelo superuser, sempre perdia o root quando excluia o app Chines, ai instalei o superuser, atualizei para versão mais recente no google play, atualizei o binario e ai funfou.
  • Posts no fórum: 2

7/abr/2014 6:40:17 via Web

Boa noite!

Apesar do processo ser descrito com objetividade e clareza, o realizei no meu L5 (android 4.0.3) e não consigo acessar a função de super usuário.

Após fazer todo o procedimento e reiniciar o celular, aparece a solicitação para que o "adb shell root access" se torne responsável para realizar o root, permito e nada acontece.

Afinal, o que posso ter feito de errado? Quero, urgentemente, deletar aqueles aplicativos escrotos da Claro...

Obrigado!