LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Root no Optimus L5 e612/e615f com o Programa Kingo Root [Compatível com Todas as Versões do Jelly Bean e do ICS] [Reformulado]

• Respostas:300
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 391

21/nov/2013 14:41:16 via App

Esse escudo azul é o App do root chinês desinstala ele é tenta dnv com o kingo

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

• Posts no fórum: 37

21/nov/2013 22:34:39 via Web

Como desinstala ele?
Vou nas aplicação para desinstalar mas não tem essa opção no lugar ta escrito desativar e quando desativo fica ativar.
Já fiz hard reset mas ele ainda ficou.

21/nov/2013 22:39:14 via App

Matheus Nunes
Como desinstala ele?
Vou nas aplicação para desinstalar mas não tem essa opção no lugar ta escrito desativar e quando desativo fica ativar.
Já fiz hard reset mas ele ainda ficou.
Baixa o Titanium Backup na play store qnd VC abrir vai aparecer uma MSG clica na direita no titanium backup vai na 2° aba lá em cima procura o APP do root chines e clica em cima.

"Só tira esse APP se VC tirar outro e Brick seu celular nao tenho nada ver com isso"

— alterado em 21/nov/2013 22:40:46

22/nov/2013 0:23:23 via App

Matheus Nunes
To com um aplicativo que precisa de root aqui ele interfere em alguma coisa na instalação do root?
Não

• Posts no fórum: 37

22/nov/2013 3:08:28 via Web

To usando a v20A e não to conseguindo e vi nos comentários que tem mais gente com esse problema mas já tem como resolver?
  • Posts no fórum: 2.046

22/nov/2013 7:33:39 via Web

Matheus Nunes
To usando a v20A e não to conseguindo e vi nos comentários que tem mais gente com esse problema mas já tem como resolver?
Tem mais não com essa rom v20A,, nunca vi uma rom tão problemática, para tu resolver terá que fazer um Hard Rest e colocar a 20D (Idioma Inglês), feito isso o Kingo conseguirá fazer o root corretamente.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 82

22/nov/2013 12:41:16 via Web

Diego dos Santos B.
Só adicionando detalhes, o meu é um L3 II, consegui rootear com esse mesmo programa e testei em várias versões de rom, até a mais atual que é a V10C_00_BR,

JB 4.1.2
Kernel 3.4.0
BaseBand MSM7225A-0-AB
Soft E435f10c-BR-XX
Modelo Droid: E435g

Deixei Modo de Depuração ativado, instalação de fontes desconhecidas também ativado, Modo Software LG...

Sobre o Unroot, eu consegui...to fazendo teste logo posto o método...
CARA COMO TU CONSEGUIU BOTAR A VERSAO SEM OPERADORAS ME MANDA UM TUTORIAL PRO MEU EMAIL : [Email Removido]
E ME MOSTRA COMO TU FEZ A MINHA E A VERSA V10A DA VIVO MAS EU NAO QUERO APPS NATIVOS DA OPERADORA ME AJUDA!!!

— alterado em 22/nov/2013 13:11:08 alterado por moderador

22/nov/2013 13:10:35 via Web

Lil droid
Diego dos Santos B.
Só adicionando detalhes, o meu é um L3 II, consegui rootear com esse mesmo programa e testei em várias versões de rom, até a mais atual que é a V10C_00_BR,

JB 4.1.2
Kernel 3.4.0
BaseBand MSM7225A-0-AB
Soft E435f10c-BR-XX
Modelo Droid: E435g

Deixei Modo de Depuração ativado, instalação de fontes desconhecidas também ativado, Modo Software LG...
Sobre o Unroot, eu consegui...to fazendo teste logo posto o método...
CARA COMO TU CONSEGUIU BOTAR A VERSAO SEM OPERADORAS ME MANDA UM TUTORIAL PRO MEU EMAIL. [Email Removido]
E ME MOSTRA COMO TU FEZ A MINHA E A VERSA V10A DA VIVO MAS EU NAO QUERO APPS NATIVOS DA OPERADORA ME AJUDA!!!
Lil, se você ler-se direito como ja te pedi antes, com certeza tu teria visto que ja fiz um tópico ensinando como fazer isso no fórum do L3 II, não pense que o fórum é uma oportunidade de tu divulgar teu trabalho exterior, a comunidade é um local onde todos se ajudam e respeitam o que os demais já fizeram, se tu tem algo de bom e que passar para o pessoal você pode faze-lo como complemento, mais não devidamente conteúdo direto, blz?
Há por favor não escreva mais em Caps Lock, e só poste teu e-mail em uma real necessidade, conto com a sua colaboração.

— alterado em 22/nov/2013 13:12:35

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

22/nov/2013 15:43:33 via Web

Matheus Silva
Eu testei esse APP com a ROM 20A e funcionou normal.
Matheus aplicativo SuperSu funciona em qualquer rom, de qualquer modelo, o que tá acontecendo é que o Binário não estar sendo instalado, e consequentemente o aplicativo também não, creio que isso seja devido a tentativa anterior de colocar o vRoot (Root Chines) que esse erro ocorre, no caso só os usuários do e615f (Modelo Dual) estão reclamando que não conseguem fazer na rom 20a, e essa rom é a unica que tem o idioma português. Bom aí eu não sei o porque desses erros, mais como tu é o testador desse modelo, poderia nos dá uma explicação lógica e racional com palavras bem compreensíveis sobre o por quer isso acontece, e de quebra poderia fazer mais testes em com varias outras roms 20a e ver se mais alguma tem português, aí topa? Desafio lançando! :grin:

— alterado em 22/nov/2013 15:43:56

• Posts no fórum: 99

22/nov/2013 16:24:48 via Web

Gente alguem me da uma luz pelo amor d Deus, to usando a cm 10.2, instalei e app BuildProp editor pra editar umas coisas só q sei la como acabei removendo o root do meu celular, ñ consigo usar nem um app q necessite de root, alguem me da uma luz do q eu possa fazer :S

22/nov/2013 16:45:21 via Web

Diego Sthepen
Gente alguem me da uma luz pelo amor d Deus, to usando a cm 10.2, instalei e app BuildProp editor pra editar umas coisas só q sei la como acabei removendo o root do meu celular, ñ consigo usar nem um app q necessite de root, alguém me da uma luz do q eu possa fazer :S
Tu ja tentou fazer o Root com o Kingo e deu erro, correto?

22/nov/2013 16:58:35 via App

Laíre, O binário não é instalado porque ainda resta alguma coisa do Vroot (Root Chinês) o pessoal não exclui o APP e quer que funcione o meu também dava esse erro do binario e eu consegui resolver é simples basta instalar o Titanium Backup Excluir tudo do root chinês (não tem só o APP do escudo azul não) e depois restaurar o celular para padrão de fabrica e tentar fazer o root de novo usando o Kingo.

— alterado em 22/nov/2013 16:59:17

22/nov/2013 17:15:16 via Web

tentei fazer o root usando o Kingo, ele diz q a operação foi realizada com sucesso, mas quando tento usar algum app q requer root continua no mesmo, quando abro o supersu diz q ñ possuo nem um binario instalado

22/nov/2013 17:49:56 via Web

Diego Sthepen
tentei fazer o root usando o Kingo, ele diz q a operação foi realizada com sucesso, mas quando tento usar algum app q requer root continua no mesmo, quando abro o supersu diz q ñ possuo nem um binario instalado
Garantido funcionar com o Jelly Bean.

22/nov/2013 17:55:42 via Web

mostra q funcionou mano, mas quando tento usar qualquer app q requer root o app ñ funciono, diz q eu ñ possuo esse acesso, da uma ajuda aê

22/nov/2013 18:01:54 via Web

Diego Sthepen
mostra q funcionou mano, mas quando tento usar qualquer app q requer root o app ñ funciono, diz q eu ñ possuo esse acesso, da uma ajuda aê
Só tu atualizar para o Jelly Bean ou procurar pelo Método para o ICS, dá uma olhada no fórum, isso é bom porque tu aprende mais :) .

22/nov/2013 18:06:33 via App

Diego Sthepen
Cara não vou mostrar nada pq não tenho mas os prints e não estou mas usando a ROM da LG se tivesse iria fazer um video pra mostrar. Se colocar o celular no USB e conectar no PC é muito avançado pra vc melhor vc esquecer isso.