Samsung Galaxy S2 — [TUTORIAL] ROM ANDROID 4.4.4 KITKAT GALAXY S2 - I9100 SNAP-SHOT M9- 03-08-2014

• Respostas:176
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

5/jan/2014 22:57:21 via Web

Olá! Instalei tudo certo (assim espero) mas notei que a rotação está com problema, tentei de todas as formas, configurá-la e nada. Outra coisa que notei de estranho, é na câmera, não fica disponível o zoom. Só se utilizar algum aplicativo externo. No modo de vídeo, perde o foco quando iniciada a filmagem. As vezes a galeria deixa de carregar as imagens; Comparado à versão 4.1.2 sem mod. Esta versão economiza bem mais a bateria. Agradeço pela postagem do tutorial. perdão por qualquer coisa. Abraços!
  • Posts no fórum: 593

6/jan/2014 0:37:55 via Web

Raphael Chaves
Olá! Instalei tudo certo (assim espero) mas notei que a rotação está com problema, tentei de todas as formas, configurá-la e nada. Outra coisa que notei de estranho, é na câmera, não fica disponível o zoom. Só se utilizar algum aplicativo externo. No modo de vídeo, perde o foco quando iniciada a filmagem. As vezes a galeria deixa de carregar as imagens; Comparado à versão 4.1.2 sem mod. Esta versão economiza bem mais a bateria. Agradeço pela postagem do tutorial. perdão por qualquer coisa. Abraços!

Cê fez todos os wipes?

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

• Posts no fórum: 17

10/jan/2014 20:55:56 via Web

Instalei a ROM da Omni, pq li que os desenvolvedores dedicados ao sII saíram e foram para lá. Realmente a ROM está baseada na 4.2.2 e muitas compilações. Assim a camera frontal para mim agora está ok. rsrsrsrs
Alguém tem o arquivo para instalar do blacklist? .zip ou .apk

— alterado em 11/jan/2014 14:10:26

• Posts no fórum: 38

13/jan/2014 6:07:05 via Web

Naim Oliveira
Instalei a ROM da Omni, pq li que os desenvolvedores dedicados ao sII saíram e foram para lá. Realmente a ROM está baseada na 4.2.2 e muitas compilações. Assim a camera frontal para mim agora está ok. rsrsrsrs

E ai, brother.. Blz?
Tire-me uma dúvidas quanto a essa ROM Omni e ao próprio SO 4.4 Kitkat, por gentileza.

Uso a 10.2 da cyanomod, 4.3, ou seja, quais diferenças perceptíveis na atualização para essa OMNI?? O que muda, embora seja de outro desenvolvedor?

As atualizações saem diariamente como na CM?? Esse sistema operacional ficou melhor em relacao ao 4.3 em qual sentido, na sua visão??

Vale a pena trocar ou esperar mais um pouco?

Abs!!

— alterado em 13/jan/2014 6:08:44

13/jan/2014 14:14:36 via Web

Cara, então. Muito boa a ROM. Já tá com ART funcionando, fluida, e com atualizações diarias. É uma Nightly. Para mim visualmente falando não mudou muita coisa não, pq eu usava o Google experience launcher já na CM mas visualmente para o 4.3 muda bastante. O bom é que ela já é baseada no 4.2.2, então não vem com o launcher 3, vem com Google experience launcher nativo como padrão. Vc tem a interface dele direto, sem precisar instalar ele "por fora". Tem uns recursos legais, como a chamada em pop up quando vc está em outro aplicativo, o proprio ART, por ou tirar a indicação de network e etc. Pra mim, a única coisa que senti falta, foi a blacklist do CM. Por isso pedi se alguem tem ela disponivel em arquivo. Sei que tem no playstore, mas a maioria é pago e o do CM funciona muito bem. Outra coisa legal, é que ele atualiza via OTA as nightly. Eu to curtindo, e acho que vou ficar com ele mesmo. Camera frontal, tras e video ok, vem com a galleria e o photo mas se vc quiser dá pra desativar a gallery na boa, som ok, até agora não tive problemas. Espero ter ajudado.

— alterado em 13/jan/2014 14:15:45

13/jan/2014 15:40:17 via Web

Naim Oliveira
Cara, então. Muito boa a ROM. Já tá com ART funcionando, fluida, e com atualizações diarias. É uma Nightly. Para mim visualmente falando não mudou muita coisa não, pq eu usava o Google experience launcher já na CM mas visualmente para o 4.3 muda bastante. O bom é que ela já é baseada no 4.2.2, então não vem com o launcher 3, vem com Google experience launcher nativo como padrão. Vc tem a interface dele direto, sem precisar instalar ele "por fora". Tem uns recursos legais, como a chamada em pop up quando vc está em outro aplicativo, o proprio ART, por ou tirar a indicação de network e etc. Pra mim, a única coisa que senti falta, foi a blacklist do CM. Por isso pedi se alguem tem ela disponivel em arquivo. Sei que tem no playstore, mas a maioria é pago e o do CM funciona muito bem. Outra coisa legal, é que ele atualiza via OTA as nightly. Eu to curtindo, e acho que vou ficar com ele mesmo. Camera frontal, tras e video ok, vem com a galleria e o photo mas se vc quiser dá pra desativar a gallery na boa, som ok, até agora não tive problemas. Espero ter ajudado.

Não me refiro nem ao visual, mas tipo...ao sistema operacional mesmo. Você achou o 4.4 melhor em qual sentido? O que te faz optar pelo 4.4 em relação ao 4.3? Somente o fato de ser uma versão mais atualizada?
Por isso pergunto se vale a pena a troca..
Ele esta sendo melhor em qual quesito??

13/jan/2014 17:08:54 via Web

O sistema operacional me parece mais "leve" do que no jelly bean. Por exemplo, estou viciado em deslizar o dedo para a direita na tela inicial para usar o Google now! ou falar: ok google!. Como vc está com uma versão estavel e ainda tem dúvidas acho que deva permanecer com ROM atual. Mas até agora nada que "desabone" a OMNI

13/jan/2014 18:07:57 via Web

Naim Oliveira
O sistema operacional me parece mais "leve" do que no jelly bean. Por exemplo, estou viciado em deslizar o dedo para a direita na tela inicial para usar o Google now! ou falar: ok google!. Como vc está com uma versão estavel e ainda tem dúvidas acho que deva permanecer com ROM atual. Mas até agora nada que "desabone" a OMNI

Pois é, cara..justamente isso. Estou numa versão massa da CM (10.2 /4.3.1), funcionando perfeitamente, por isso mesmo n vejo motivo para mudar (ainda!!). E sem falar que n tem quase alteração nenhuma, como vc bem disse.

A Omni é o desenvolvedor que está mais na frente para uma estável na versão 4.4?

Os apps tb ainda n migraram para a 4.4, a maioria.

13/jan/2014 21:03:12 via Web

E bem na frente. Enquanto ninguém assumir o lugar de desenvolvedor dedicado na CM vai ficar defasado mesmo. O Chainfire e uns outros que eram da CM estão desenvolvendo a OMNI. Por isso até agora não tem nenhuma ROM oficial da CM do SII. Os apps estão lidando bem com kk. Até agora nenhum problema nem com apps nem com jogos.

— alterado em 13/jan/2014 21:04:32

13/jan/2014 21:10:34 via Web

Naim Oliveira
E bem na frente. Enquanto ninguém assumir o lugar de desenvolvedor dedicado na CM vai ficar defasado mesmo. O Chainfire e uns outros que eram da CM estão desenvolvendo a OMNI. Por isso até agora não tem nenhuma ROM oficial da CM do SII. Os apps estão lidando bem com kk. Até agora nenhum problema nem com apps nem com jogos.

Sua bateria esta melhor em relação à 4.3?
Para instalar só precisa por no SD mesmo e os gaaps da 4.4 e pode instalar por cima dessa cm sem pro?

Qro trocar minha bateria, vc recomenda aqueles vendedores do mercado livre q dizem q vendem as originais? Ou só na assistência técnica mesmo?
No mercado livre esta de 40, na assistencia aqui é 100+.. :(

13/jan/2014 22:50:42 via Web

Cara, eu nunca comprei bateria do ML, mas se alguém do forum já o fez, já vai ter dizer se é bom ou não. Pra instalar é o padrão. WIPES (fundamentais) e ROM E GAPPS e manda bala. A bateria parece estar na mesma, embora a memoria pra mim esteja mais livre.
Dá uma olhada na pagina da OMNI, olha a quantidade de compilações e desde um tempo parou de arrumar coisas pesadas, só coisas leves, traduções e etc, sinal de que a ROM está boa.
  • Posts no fórum: 1

18/jan/2014 14:20:51 via Web

Ola, gostaria de saber se foi encontrado algum erro nessa ROM, estou querendo instalar no meu S2, mas ainda estou com dó de tirar o 4.1.2 , Obrigado
  • Posts no fórum: 255

18/jan/2014 14:40:15 via Web

Douglas Martins
Ola, gostaria de saber se foi encontrado algum erro nessa ROM, estou querendo instalar no meu S2, mas ainda estou com dó de tirar o 4.1.2 , Obrigado
leia os comentarios, testei a rom e pra mim funciona perfeitamente, claro que em alguns aparelhos pode dar algum erro, por isso é bom ler os comentarios de outros usuarios que estao com a rom, mais a principio ela esta estavel.
  • Posts no fórum: 255

18/jan/2014 14:44:14 via Web

Naim Oliveira
mano da uma olhada aqui, o ultimo arquivo http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/571054/APLICATIVOS-PARA-PERFORMANCE-E-OUTRAS-UTILIDADES-GALAXY-S2 encontrei ele, só nao sei se eé o original da cm mais deve funcionar

18/jan/2014 18:35:15 via Web

Douglas Martins
Ola, gostaria de saber se foi encontrado algum nessa ROM, estou querendo instalar no meu S2, mas ainda estou com dó de tirar o 4.1.2 , Obrigado

No momento, a da CM apresenta muitos bugs, por isso eu n recomendo que instale ainda.

Indico a da OMNI, para isso, reveja alguns trechos dos comentários acima que fala sobre ela.

23/jan/2014 1:53:52 via Web

Naim Oliveira
Cara, eu nunca comprei bateria do ML, mas se alguém do forum já o fez, já vai ter dizer se é bom ou não. Pra instalar é o padrão. WIPES (fundamentais) e ROM E GAPPS e manda bala. A bateria parece estar na mesma, embora a memoria pra mim esteja mais livre.
Dá uma olhada na pagina da OMNI, olha a quantidade de compilações e desde um tempo parou de arrumar coisas pesadas, só coisas leves, traduções e etc, sinal de que a ROM está boa.

Qual procedimento para dar os wipes completos nessa ROM OMNI?
Fui tentar fazer, exclui a rom sem querer... rs rs

23/jan/2014 13:51:30 via Web

Basicamente o mesmo da CWM, só muda a interface. dá uma olhada no google que tem uns tutos

— alterado em 23/jan/2014 13:52:12

• Posts no fórum: 20

23/jan/2014 13:51:33 via Web

Bom dia galera do AndroidPit!

Fico grato des de já pelo ótimo trabalho que vcs realizam e estou aqui para tbm tirar algumas duvidas relacionadas
a esta Rom KitKat 4.4. Então... esses dias tomei a liberdade de troca meu celular S2 lite pelo S2 I9100 e vi este topico
no forum sobre a atualização da cyanogenmod 10.2 para o kitkat 4.4.1... e como eu sou tbm do tipo curioso e gosto de testar
novas roms tomei a liberdade de testas esta tbm. Mas antes de realizar o procedimento li TODAS as paginas rsrs e vi alguns comentários
vi os erros para não cometer o mesmo... mas enfim consegui sim instalar esta rom e lavai as seguintes duvidas...
1º. Ao instalar a rom notei que alguns serviços paravam de funcionar isto e normal devido algum bug ou nao?
2º. O estaço de memoria no meu celular aparecia apenas com 8bg de memoria sendo que ele e 16bg espandivel tbm com cartão sd isso e um bug tbm?
3º. O meu cartão SD card de 16bg esta instalado mas o sistema não identifica o que pode ser?
4º. O G. Arquivos não deixa eu identificar o Sdcard tipo quando eu abro ele tem um cadeado la em cima com SDcard0 e uma linha (azul com cinza) como faria para ver o cards?
5º Quando coloco o SimCard já não era pra ele identificar autoticamente os contatos?? no meu caso eu tive que exportar os contatos para o celular para ver os mesmo...
6º. Gostaria de saber como usar as configurações do Stweaks no s2 kkk ate agora nao achei no forum acredita??? kkk

Bom galera e isso foi a minha experiencia com o Kitkat 4.4.1 desculpa de sou um pouco leigo ainda mas e perguntando que si aprende né
agradeço a todos e aguardo retorno ate +

23/jan/2014 14:48:40 via Web

Diego campos
Bom dia galera do AndroidPit!

Fico grato des de já pelo ótimo trabalho que vcs realizam e estou aqui para tbm tirar algumas duvidas relacionadas
a esta Rom KitKat 4.4. Então... esses dias tomei a liberdade de troca meu celular S2 lite pelo S2 I9100 e vi este topico
no forum sobre a atualização da cyanogenmod 10.2 para o kitkat 4.4.1... e como eu sou tbm do tipo curioso e gosto de testar
novas roms tomei a liberdade de testas esta tbm. Mas antes de realizar o procedimento li TODAS as paginas rsrs e vi alguns comentários
vi os erros para não cometer o mesmo... mas enfim consegui sim instalar esta rom e lavai as seguintes duvidas...
1º. Ao instalar a rom notei que alguns serviços paravam de funcionar isto e normal devido algum bug ou nao?
2º. O estaço de memoria no meu celular aparecia apenas com 8bg de memoria sendo que ele e 16bg espandivel tbm com cartão sd isso e um bug tbm?
3º. O meu cartão SD card de 16bg esta instalado mas o sistema não identifica o que pode ser?
4º. O G. Arquivos não deixa eu identificar o Sdcard tipo quando eu abro ele tem um cadeado la em cima com SDcard0 e uma linha (azul com cinza) como faria para ver o cards?
5º Quando coloco o SimCard já não era pra ele identificar autoticamente os contatos?? no meu caso eu tive que exportar os contatos para o celular para ver os mesmo...
6º. Gostaria de saber como usar as configurações do Stweaks no s2 kkk ate agora nao achei no forum acredita??? kkk

Bom galera e isso foi a minha experiencia com o Kitkat 4.4.1 desculpa de sou um pouco leigo ainda mas e perguntando que si aprende né
agradeço a todos e aguardo retorno ate +

Não sou o mais experiente no android, mas a galera pode dar uma ajuda.
1° Quais serviços paravam?
2° Vc não mexeu na partição da memória né?
3° vc fez todos os wipes? se sim, o que no sistema que não identifica o card?
4° primeiro mudar o acesso para root do gerenciador. Depois, vc vai ver que tem uma pasta chamada sdcard e outra extsdcard, essa última é o cartão de memória.
5° na configuração dos contatos, tem opção para exibir contatos do sim, do google, ou personalizar.
6° vc quer saber como usar ou como acessar? Se for como usar, o pessoal que já usou pode ajudar pq eu nunca mexi nele.