LG Optimus L7 II — [TUTORIAL] Root no Optimus L7 II! [Ambos os Modelos]

• Respostas:76
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

19/nov/2013 5:36:03 via Web

Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho.

No entanto o processo de realizar o root em um aparelho muitas vezes se torna uma tarefa muito complicada, e para usuários inexperientes é algo um tanto perigoso dependendo do método que for utilizado, visto que alguns podem até brickar a dispositivo levando os usuários de primeira viagem ao desespero. Foi pensando nisso que nós da AndroidPit pesquisamos até encontrar-mos um método simples e eficiente para rootear seu aparelho, ou seja, para você poder realizar o processo de enraizamento do seu Optmus L7 II você só precisará de um programa chamado Kingo Android Root e um PC, veja como fazer seguindo o passo a passo abaixo:

____________________________________________________________________________________________________________________________

Requisitos:
Kingo Android Root
Drivers da LG (L7 II)
New Version:
►Version 1.1.7 Release

O que há de Novo?
Veja o Change Log

____________________________________________________________________________________________________________________________

Após baixar, crie uma pasta na "área de trabalho" do seu PC com o nome "Root for L7 II", extraia os drivers para essa nova pasta e mova também o arquivo "android_root.exe" que você baixou para dentro dela.

Como Fazer:
01. Instale o Kingo Root
02. Execute o Kingo Root e
03. No seu L7 II vá em Ajustes>
04. Opções do desenvolvedor>
05. Marque Depuração USB.
06. Conecte o seu L7 II ao PC e
07. Espere o Kingo reconhecê-lo
08. Após isso é só clicar em Root
09. Espere o processo terminar
10. Seu aparelho vai reiniciar e
11. Após iniciar já estará com Root.

Depois que o processo terminar e o aparelho reiniciar, vai aparecer o aplicativo SuperSu, ele é o responsável por gerenciar as permissões de "Super Usuário", ao você fazer o root no seu aparelho utilizando o Kingo Android Root além do SuperSu em português você também terá a versão mais atualizada desse fabuloso aplicativo que particularmente o considero como o melhor gerenciador de root que existe.

Créditos e agrad.
A toda a equipe da AndroidPit, principalmente ao Moderador Jefferson H. pela descoberta do Kingo Android Root. E também ao usuário Guilherme A. por fazer os testes.

Obs: Procedimento feito em optimus L7 II Dual, nem eu nem a AndroidPit nos responsabilizamos por algum dano causado ao seu aparelho por pelo procedimento de rootear ou por mal uso do acesso a root.

— alterado em 3/fev/2014 11:43:12

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

19/nov/2013 15:31:02 via Web

Hugo Gabriel
Legal Laíre, mas não seria melhor se ao invés de criar vários tópicos, fosse somente um?. Já que que este método serve para os outros aparelhos...
Pois é Hugo, mais aí ia ficar muito difícil para o pessoal, visto que muito chegar aqui pelas pesquisas do Google de outros Motores de Busca, dessa forma em mais ou menos uma semana o Google indexa essa pagina e o resultado aparecerá nas primeiras paginas da pesquisa, e se eu colocasse root em todos os modelos poderia não ficar muito claro, sendo que nem todos vão funcionar corretamente, como é o caso de uma Versão e L5 e615f, então prefiro dividir as coisas, para mim ter mais controle, e ter como ajudar da forma correta, bom, não vou explicar tudo aqui, mais na prática, tudo em seu lugar em bem melhor de administrar, em todo o caso para mim fazer um Tutorial Uni, eu teria que abrir um tópico em cada Fórum para deixar o link do Tutorial. Mais prometo que esse é o ultimo da linha L, e também o ultimo nesse corpo de texto, :grin: rsrs !

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

19/nov/2013 15:32:42 via Web

Confesso que esperava os primeiros comentários dos usuários, mas tá tudo ok, rs

— alterado em 31/dez/2013 0:12:07

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

19/nov/2013 15:35:43 via Web

Laíre S.
Confesso que esperava os primeiros comentários dos usuários, mas tá tudo ok, kkkk
ok kkk

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 52

21/nov/2013 17:10:36 via Web

Funcionou perfeitamente!
Só vale lembrar que quando conectar o celular ao computador e aparecer a tela no celular de Tipo de conexão USB tem que marcar a opção Software LG

21/nov/2013 17:37:26 via Web

Guilherme Augusto
Funcionou perfeitamente!
Só vale lembrar que quando conectar o celular ao computador e aparecer a tela no celular de Tipo de conexão USB tem que marcar a opção Software LG
Ok Guilherme, muito obrigado por avisar, adicionarei ao tutorial e te citarei como o testador. :grin:
Afinal tu foi o primeiro a testar, ou pelo menos a testar e comentar, e também tu jé era antes disso o testador oficial do l7 II, onde tu solicitou participar, espero poder contar contigo para mais e mais testes, :D.

— alterado em 21/nov/2013 17:38:26

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

25/nov/2013 17:22:55 via Web

Amaury Costa
Ola'...para Galaxy duos S4 Mini (GT I9192) seria o mesmo procedimento? Obrigado.
olá, aqui é um forum exclusivo para aparelhos lg l7 II, no fórum do do s4 mim já tem disponivel o root para teu modelo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

27/nov/2013 17:04:31 via Web

Gostaria de saber se o Optimus L7 II Duos segue os mesmos procedimentos do Optimus L7 II, comprei recentemente e ainda não estou muito interagido... obrigado

27/nov/2013 17:12:55 via Web

tiago de souza braga
Gostaria de saber se o Optimus L7 II Duos segue os mesmos procedimentos do Optimus L7 II, comprei recentemente e ainda não estou muito interagido... obrigado
Olá Thiago, seja bem vindo ao fórum, esse método funciona em em ambos os modelos do l7 II e em ambas as versões.

27/nov/2013 18:53:20 via Web

Estou estudando para realizar o acesso root no meu. Gostaria de saber quanto de memória é liberada ao se instalar a rom original LG, e apagando todos os aplicativos que não precisam estar instalados.
Como tantos outros, minha reclamação nesse aparelho é que dizem que tem 4gb, porém, no aparelho, e no pc, aparece, 1,78. Sendo que deste total, quanto estaria disponível para mim ao limpar tudo que é inútil: face, Twitter, os softs da LG: smart, aplicativos brasileiros... tempo finanças... essas coisas? Deixarei somente o que eu uso. menos de 4gb livres para usuários como eu, que não fazem questão de jogos, principalmente os pesados, é f...
Além do fato de não ter 1gb... rss 768,99987... de ram.
Uso para ver filmes e séries... por isso vou investir em sd card. Mas não aqui, lógico. Terei de mandar vir de fora. Um cartão classe 10, U1, de 32gb da sandisk.
Putz, falei demais... malz ae...

Mas é isso, obrigado por tornar a vida dos mid, menos sofrida... :grin:

31/dez/2013 0:10:22 via Web

Kingo Root version 1.1.7 Release

Novos recursos da versão:
1. Otimizado o fluxo de raiz e reduziu a contagem de repetição do script falhou.
2. Adicionado esquemas de raiz pelo piscar de recuperação personalizado, que envolve riscos de anulação da reclamação de garantia e soft-bricking.
3. Atualizado SuperSU para a última versão do 1.86.

11/jan/2014 15:00:44 via Web

Ola Laire, depois de ter feito o root no celular pelo Kingo android e ter feito a reinicialização e ter aparecido o SuperSU precisa fazer mais alguma coisa ele se encontra ja com o Root aguardo a sua resposta Obrigado.

11/jan/2014 18:05:06 via Web

Waldir
Ola Laire, depois de ter feito o root no celular pelo Kingo android e ter feito a reinicialização e ter aparecido o SuperSU precisa fazer mais alguma coisa ele se encontra ja com o Root aguardo a sua resposta Obrigado.
Olá Waldir, depois de finalizar não precisa fazer mais nada, agora é só fazer uso das permissões de de super usuário. Boa sorte e bom destrunfe! :D

— alterado em 11/jan/2014 18:05:33

13/jan/2014 1:00:11 via Web

Não estou conseguindo realizar o root.
Vai até a etapa "checking root status" e depois da RootFailed.

O que pode ser??

2/fev/2014 17:38:31 via Web

Gilvan Hipolito Garcia
Quanto tempo demora pra conectar ????
Fica rodado mais de 20 minutos e nada.
é normal essa demora ?
Não sei bem, mais é muito relativo, tipo se tem PC já tiver todos os Componentes, como Drivers por exemplo, ele não terá de baixa-los, outra coisa que influencia na demora é a velocidade de sua internet, além de baixar os Drivers (Caso não tenha instalado) que pesa cerca de 10 MBs ele também vai baixar o app mais recente do Super Su.

2/fev/2014 17:40:03 via Web

Felipe Xavier
Não estou conseguindo realizar o root.
Vai até a etapa "checking root status" e depois da RootFailed.

O que pode ser??
Tente baixar a versão mais recente, e tente novamente. Vou atualizar os links.