LG Optimus L5 — [L5][E615][ROM][CWM] SREv1.5 [DISCONTINUED?]

  • Respostas:785
  • Sticky
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/08/2014, 18:34:43 via Web

Julival Bittencourt

será que podemos continuar o desenvolvimento da rom??

tipo eu pensei em portar a 4.4.2 CM para ele, segundo informações se eu substituir algumas pastas funcionaria.

sim poderíamos sim,é só pedir permissão ao Hugo para lançar mais updates

no caso do kitkat é mais dificil do que pensa,dá uma olhada nesse topico AQUI,para ver o processo todo.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

19/08/2014, 22:50:44 via Web

Olá, cheguei mais cedo e fiz o update com o sinal de rede.

Obs: não posso postar link no forum

se o Hugo permitir, podemos trabalhar nessa rom.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

20/08/2014, 01:03:05 via App

Julival Bittencourt

Olá, cheguei mais cedo e fiz o update com o sinal de rede.

Obs: não posso postar link no forum

se o Hugo permitir, podemos trabalhar nessa rom.

posta o link entre aspas ou separado que eu edito.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vinícius Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

20/08/2014, 16:21:35 via Web

hugo.gabriel999

[![image][1]][2]
como instalar a Baseband v20 tenho android 4.1.2

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

20/08/2014, 20:23:15 via Web

hugo.gabriel999

Claro :D

Obrigado.

Segue o link: https://www.dropbox.com/s/6tlz64udjkmpy1w/update_SINAL_REDE.zip

Obs: Não testei o Update, por isso recomendo que seja feito back-up antes de instalar só por garantia.

— alterado em 20/08/2014, 20:42:58 alterado por moderador

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

20/08/2014, 21:43:04 via Web

Amigos essa mudança pode ser marcada como update 1.6??
estou movendo os gapps e s apps (pré-instalados)que estão em data/app para system app.

fica minha duvida. na hora de criar um update como faço para apagar os apps na data/app?, seria o mesmo procedimento do system?
eu acho importante que esses apps fiquem no system pro caso do usuário fazer um wipdat ou restauração de fabrica.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

21/08/2014, 01:59:22 via Web

Julival Bittencourt

se eu postar um arquivo vc ou o Hugo poderia recompilar ele para mim?aqui no meu note não consigo,já tentei com varios programas e dá erro,preciso desse systemui para o ICS para amanhã rsrs,se vcs estiverem a disposição agradeço muito.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 83

21/08/2014, 03:11:36 via Web

hugo, faz mto tempo qe nao mexo no l5
pra instalar essa rom, eu preciso estar na 20a ou 20d ?

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

21/08/2014, 03:36:14 via Web

Vitor M.

Julival Bittencourt

se eu postar um arquivo vc ou o Hugo poderia recompilar ele para mim?aqui no meu note não consigo,já tentei com varios programas e dá erro,preciso desse systemui para o ICS para amanhã rsrs,se vcs estiverem a disposição agradeço muito.
Ola, desculpe a demora a responder, oq exatamente VC precisa?

Não garanto 100% pq to viahando, mas posso conseguir um PC pra fazer.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

21/08/2014, 04:33:57 via Web

Julival Bittencourt

Vitor M.

Julival Bittencourt

se eu postar um arquivo vc ou o Hugo poderia recompilar ele para mim?aqui no meu note não consigo,já tentei com varios programas e dá erro,preciso desse systemui para o ICS para amanhã rsrs,se vcs estiverem a disposição agradeço muito.
Ola, desculpe a demora a responder, oq exatamente VC precisa?

Não garanto 100% pq to viahando, mas posso conseguir um PC pra fazer.

http://www.4shared.com/rar/zgXjSjLqba/SystemUI.html

queria que um de vcs compilassem essa pasta que é o systemui do ICS,não consigo aqui de jeito nenhum.
se vc conseguir lhe agradeço rsrs,se não for te atrapalhar logico

— alterado em 21/08/2014, 04:36:07

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

23/08/2014, 21:32:40 via Web

Vitor M.

Julival Bittencourt

Vitor M.

Julival Bittencourt

se eu postar um arquivo vc ou o Hugo poderia recompilar ele para mim?aqui no meu note não consigo,já tentei com varios programas e dá erro,preciso desse systemui para o ICS para amanhã rsrs,se vcs estiverem a disposição agradeço muito.
Ola, desculpe a demora a responder, oq exatamente VC precisa?

Não garanto 100% pq to viahando, mas posso conseguir um PC pra fazer.

queria que um de vcs compilassem essa pasta que é o systemui do ICS,não consigo aqui de jeito nenhum.
se vc conseguir lhe agradeço rsrs,se não for te atrapalhar logico

caro amigo, desculpe a demora.

como disse estou em viagem longe do meu PC.

fiz todo o procedimento em Maquina virtual no MAC. obs não sei se funcionou pois o apk tools não deu msg de retorno.
mas ta ai

w w w . dropbox . com / s / d6galbq9gu0l53q / SystemUI . apk ? dl=0

caso não tenha funcionado. segundo estou voltando de viagem e posso ver.

se não funcionar me manda a SystemUI original q faço o debug.

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

10/09/2014, 04:46:02 via Web

Hugo vi essa imagem no grupo do face , oque mais me chamo atenção é que ja ta na v1.6 e é de sua autoria
isso precede? image

Victor Rocha Araújo

Responder
miguel perez
  • Posts no fórum: 2

12/09/2014, 22:42:05 via Web

Bua tarde, antes de tudo, parabéns e muito obrigado pelo trabalho. Me salvou.
Só tem um detalhe. Quando instalei a versão original desta imagem, fiquei muito feliz, pois voltou o teclado que eu tinha quando comprei o cel, antes de atualizar para Jelly Bean 4.1.2, que era melhor, mas após a instalação das updates de 1 a 5 trocou o teclado.
Como eu poderia voltar ao teclado que está na versão original desta imagem?

Desde já, muito obrigado.

Responder
Matheus Evandro
  • Posts no fórum: 1

18/09/2014, 22:33:40 via Web

Ola, alguem poderia me dizer se essa rom roda jogos melhores? ela possui o adreno booster, estou na ICS, e uso cartão de 32gb com o programa remountSD q trabsforma memoria externa em interna, isso funcionaria nesta rom tbm..? muito obrigado to me mordendo pra coloca essa rom parabens ao desenvolvedor!!!!!!!!!!!!!1

Responder
Victor Rocha Araújo
  • Posts no fórum: 5

19/09/2014, 00:15:44 via Web

No grupo do face fala que essa atualização 1.6 está nos comentários e nos comentários falou que poderia ser considerada devido a mod dos ícones de rede, porem consegui apenas atualizar a barra da rede, nada de SRE_1.6_by_Hugo_Gabriel, nem arquivos para modificar, alguém dá um parecer aÊ?

Responder
Victor Rocha Araújo
  • Posts no fórum: 5

19/09/2014, 00:17:18 via Web

Estou na 1.5, e só parabenizo o projeto, meu celular tá bem mais enxuto de programas, mais rápido, stylo kitkat e demorando mais a descarregar (music)(smug)

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/09/2014, 00:42:42 via App

Matheus Evandro

Ola, alguem poderia me dizer se essa rom roda jogos melhores? ela possui o adreno booster, estou na ICS, e uso cartão de 32gb com o programa remountSD q trabsforma memoria externa em interna, isso funcionaria nesta rom tbm..? muito obrigado to me mordendo pra coloca essa rom parabens ao desenvolvedor!!!!!!!!!!!!!1

roda sim,mas não espere milagres rsrs

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

19/09/2014, 03:26:02 via App

Pessoal, primeiramente peço desculpas pela falta de atenção ao tópico, pois estou muito ocupado com um projeto de um icon pack..
Gostaria de agradecer a todos os usuários, principalmente ao Vitor, por está respondendo a todos os outros...
quanto ao update 1.6, sim eu o fiz, mas não tenho como garantir se vai funcionar 100%, principalmente o apk do nova launcher, antes da instalação recomendo um nandroid backup..
já já re-posto os links... 😉

Responder
Joao
  • Posts no fórum: 30

20/09/2014, 02:43:23 via Web

Oi, olha, eu sou super novo no fórum, não entendo muito de android, meu celular trava muito, então pesquisei,pesquisei e pesquisei, entendi o básico do básico, até que cheguei nesse post aqui. Então, eu queria saber se essa ROM é boa, tipo pro meu celular não travar mais entende?!
E tipo, pra instalar ela ,precisa ter o 4.1.2? Pois no meu tem o 4.0.4, nao mudei nada ,apenas dei root no aparelho.
Eu vi em outro tópico como instalar o 4.1.2 (https://www.nextpit.com.br/forum/567542/lg-optimus-l5-tutorial-atualizacao-oficial-jelly-bean-4-1-2-para-optimus-l5-e615-f-atualizado) Ai eu queria saber se é preciso, desculpe se estou sendo ignorante, sou novo no assunto.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

20/09/2014, 05:13:24 via Web

Joao

Oi, olha, eu sou super novo no fórum, não entendo muito de android, meu celular trava muito, então pesquisei,pesquisei e pesquisei, entendi o básico do básico, até que cheguei nesse post aqui. Então, eu queria saber se essa ROM é boa, tipo pro meu celular não travar mais entende?!
E tipo, pra instalar ela ,precisa ter o 4.1.2? Pois no meu tem o 4.0.4, nao mudei nada ,apenas dei root no aparelho.
Eu vi em outro tópico como instalar o 4.1.2 (https://www.nextpit.com.br/forum/567542/lg-optimus-l5-tutorial-atualizacao-oficial-jelly-bean-4-1-2-para-optimus-l5-e615-f-atualizado) Ai eu queria saber se é preciso, desculpe se estou sendo ignorante, sou novo no assunto.

Olá

seja bem vindo ao forum

sim,vc precisa da 4.1.2,depois de atualizar por esse tutorial,segue em ordem esses aqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/576759/lg-optimus-l5-tutorial-root-no-optimus-l5-e612-e615f-com-o-programa-kingo-root-compativel-com-todas-as-versoes-do-jelly-bean-e-do-ics-reformulado

https://www.nextpit.com.br/forum/581461/lg-optimus-l5-l5-apk-desbloqueio-da-bootloader-e-instalacao-do-cwm-e610-e612-e615

depois vc instala essa ROM do topico.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Joao
  • Posts no fórum: 30

20/09/2014, 19:28:53 via Web

Obrigado pela resposta.

Qual ROM você me recomendaria para meu LG OPTIMUS L5 E615? Ele trava muito, queria uma rom rápida e fluida. A seu ver qual a melhor?

Essa rom funciona se eu colocar em cima da 20D inglesa ? A do JB ..

— alterado em 21/09/2014, 01:45:23

Responder
Gabriel Souza Pessôa
  • Posts no fórum: 7

21/09/2014, 17:29:25 via Web

Olá,
Tem como fazer colocar essa ROM no meu e615 com o KDZ Updater??

Responder
Joao
  • Posts no fórum: 30

21/09/2014, 21:28:21 via Web

kdz acho que é so rom oficial.

Fiz bobeira aqui... instalei a 20A tudo certo, ai fiz os wipes... mas esqueci de passar a ROM para o celular (silly) , ai agora entrei em modo download e tal, coloquei a 20D , alguém sabe me dizer se isso interfere em algo? (whew)

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

21/09/2014, 21:34:51 via App

Joao

kdz acho que é so rom oficial.

Fiz bobeira aqui... instalei a 20A tudo certo, ai fiz os wipes... mas esqueci de passar a ROM para o celular (silly) , ai agora entrei em modo download e tal, coloquei a 20D , alguém sabe me dizer se isso interfere em algo? (whew)

não,pode ficar tranquilo, a única diferença é que a V20D é inglês.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Joao
  • Posts no fórum: 30

21/09/2014, 22:08:14 via Web

Ah sim, obrigado pela resposta.

Pra colocar essa ai , srev 1.5, pode ser em cima da 20D ?
Ou vou ter que instalar a 20A e depois essa por cima?
(thinking)

— alterado em 22/09/2014, 01:02:18

Responder
Tales Amorim
  • Posts no fórum: 28

22/09/2014, 23:36:54 via Web

numa proxima update você conseguiria colocar o knockcod ?

Responder
Dam Lima
  • Posts no fórum: 12

25/09/2014, 05:59:56 via Web

Eu gostaria de saber se com a rom jelly bean 4.1.2 precisar instalar o Baseband v20 ? e instala ela é por cima do jelly bean?
e como instalar os updates ? tem que instalar desde a primeira versão ou so o ultimo?
meu aparelho é o lg optmus l5 e 615f 4.1.2 jelly bean V20A!

Responder
Dam Lima
  • Posts no fórum: 12

28/09/2014, 02:46:54 via Web

como que instala o update? e tem que ir instalando desde a primeira versão ou pode instalar logo a ultima?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

28/09/2014, 03:33:24 via Web

Dam Lima

como que instala o update? e tem que ir instalando desde a primeira versão ou pode instalar logo a ultima?

tem que ser desde a primeira versao.

da mesma maneira que instala a ROM mas sem fazer os wipes.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Raul Roberto
  • Posts no fórum: 1

01/10/2014, 01:33:48 via Web

hugo.gabriel999

Não to recebendo mensagem de texto. Alguém sabe o que pode ser?
Bom, pra falar a verdade eu já "esperava" por isso, porque eu troquei o app de mensagem ..
Mas já vou corrigi isso no próximo update (que sai ainda hoje).:grin:

Me ajuda... Ja atualizei para a versão 1.5 e minhas mensagens ainda não estão chegando.... Me ajude

Responder
Tales Amorim
  • Posts no fórum: 28

01/10/2014, 01:55:44 via Web

Instalou todas as updates? Se num tiver é so instala-las

Responder
Dam Lima
  • Posts no fórum: 12

02/10/2014, 01:07:30 via Web

Vlw consegui (cool)
Quando sai updates e roms mim avisem obgd.

Responder
Fernando Thome
  • Posts no fórum: 18

02/10/2014, 16:19:02 via Web

Olá galera, fugindo um pouco do assunto do tópico, por acaso algum de vocês já conseguiu mover apps para o cartão Sd ?
já vi muitos tutoriais sobre o assunto mas nenhum deu certo no meu cel até agora :/

Responder
miguel perez
  • Posts no fórum: 2

03/10/2014, 15:09:34 via Web

miguel perez

Bua tarde, antes de tudo, parabéns e muito obrigado pelo trabalho. Me salvou.
Só tem um detalhe. Quando instalei a versão original desta imagem, fiquei muito feliz, pois voltou o teclado que eu tinha quando comprei o cel, antes de atualizar para Jelly Bean 4.1.2, que era melhor, mas após a instalação das updates de 1 a 5 trocou o teclado.
Como eu poderia voltar ao teclado que está na versão original desta imagem?

Desde já, muito obrigado.

Galare, ninguém pode me ajudar no tema acima?
Vale a pena instalar a update v1.6?
Valeu.
Grande trabalho!
Parabéns!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

10/10/2014, 13:40:32 via Web

Sim, Tem como Primeramente você presisa do Xposed Framerwork que ja tem nessa ROM entra nele e clica em baixar la você procura KitKat SD e mais alguma coisa mais eu não lembro mais so pesquisar que aparece la :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

10/10/2014, 14:01:58 via Web

Hugo Vc pode me ajudar a melhorar o desenpenho do meu cel quero os melhores apps que possan fazer isso:)

Responder
Gabriel Souza Pessôa
  • Posts no fórum: 7

11/10/2014, 22:45:39 via Web

Olá,
Depois que eu instalei as ROMs direitinho, eu ligo ele normalmente, mas quando vou configurar ele pela primeira vez ele pede minha conta do Google, eu ponho normalmente e continuo a configurar, mas depois de um tempo ele pede de novo e quando vou colocar minha conta do Google ele fala que já está no dispositivo. Já tentei outra conta minha mas depois ele pede denovo e denovo... O que eu faço?

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

12/10/2014, 02:47:13 via App

Gabriel Souza Pessôa

Olá,
Depois que eu instalei as ROMs direitinho, eu ligo ele normalmente, mas quando vou configurar ele pela primeira vez ele pede minha conta do Google, eu ponho normalmente e continuo a configurar, mas depois de um tempo ele pede de novo e quando vou colocar minha conta do Google ele fala que já está no dispositivo. Já tentei outra conta minha mas depois ele pede denovo e denovo... O que eu faço?

na hora de pedir um maio de se conecta com internet , desmarque e pele, ai vai pedir um email , pele essa alternativa tambem

— alterado em 12/10/2014, 02:47:48

Responder
Fernando Thome
  • Posts no fórum: 18

12/10/2014, 06:24:36 via Web

Rodrigo Mattoso

Sim, Tem como Primeramente você presisa do Xposed Framerwork que ja tem nessa ROM entra nele e clica em baixar la você procura KitKat SD e mais alguma coisa mais eu não lembro mais so pesquisar que aparece la :D

Voce conseguiu por esse metodo mover os apps pro sd ?
eu pesquisei só consegui encontar algo falando sobre esse KitKat SD e um app HandleExternalStorage :/

— alterado em 12/10/2014, 06:35:30

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

14/10/2014, 13:34:32 via App

Sim Mais Infelizmente Alguns Apps não movem, Mais já estou procurando se tem outro app melhor, Só Pesquisa KitKat SD que acha o app, mais tenta ver com esse ai.

— alterado em 14/10/2014, 13:36:38

Responder
Fernando Thome
  • Posts no fórum: 18

14/10/2014, 16:48:37 via Web

pois é, não consegui instalar o kitkat sd aqui --' kkk
de qualquer forma não deu nada certo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

15/10/2014, 19:18:30 via Web

Que pena mais eu acho que tem um vídeo lá no YouTube dizendo que tem como fazer se eu lembrar eu passo o link (cool)

Responder
Fernando Thome
  • Posts no fórum: 18

17/10/2014, 17:08:45 via Web

Valeu Rodrigo, se achar manda ae (cool)

Responder
Gabriel Souza Pessôa
  • Posts no fórum: 7

31/10/2014, 21:00:22 via Web

Olá.

Algum Novo Upgrade Previsto?
Caso Sim me Avise. Obrigado :-)

Responder
Fernando Thome
  • Posts no fórum: 18

05/11/2014, 13:23:46 via Web

Fuçando no Xda achei essa rom, alguém ai sabe se funciona ?

http ://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2497620

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

05/11/2014, 19:29:44 via App

Fernando Thome

Fuçando no Xda achei essa rom, alguém ai sabe se funciona ?

http ://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2497620

eu achei , só que não tem Pt-Br

Responder
Fernando Thome
  • Posts no fórum: 18

06/11/2014, 15:41:14 via Web

Estevão Gomes

Fernando Thome

Fuçando no Xda achei essa rom, alguém ai sabe se funciona ?

http ://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2497620

eu achei , só que não tem Pt-Br

ai Estevão, chegou a testar essa rom, saberia dizer se é boa ou melhor que esta que estamos usando ?

— alterado em 06/11/2014, 21:19:35

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

07/11/2014, 18:55:35 via App

Fernando Thome

Estevão Gomes

Fernando Thome

Fuçando no Xda achei essa rom, alguém ai sabe se funciona ?

http ://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2497620

eu achei , só que não tem Pt-Br

ai Estevão, chegou a testar essa rom, saberia dizer se é boa ou melhor que esta que estamos usando ?

boa é , só não tem o visual do KitKat , ou seja , permanece o mesmo , também não ta em português, no começo trava , mais depois roda liso , mais ainda prefiro a da que , pq na outra não sai atualização , e a que sim

Responder