TUTORIAL - Criando os Wallpapers MyWater Reworked

  • Respostas:2
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/11/2013, 20:10:32 via Web

Eu achei muito interessante esse desenvolvimento e resolvi divulgar , mas o que tem de especial esses wallpapers que merece uma atenção especial desses?
Bom , os tablets Asus Transformer vem com um Live wallpaper que é um medidor de bateria dinamico, que eu achei muito legal, até já portei um para o s2 lite e distribui no fórum do lite, mas agora neste post vamso trabalhar o apk por completo, mudando imagens , resoluções e o pricincipal a definição dele, para que possa ser instalado em vários sistemas.
No XDA existem vários trabalhos a respeito , que no final eu vou deixar o link para eles, pois foi neles que me basiei pra fazer esse tópico.


Pré requisitos

Baixe os arquivos abaixo:

- Asus MyWater APK , baixe aqui
- android-apktool - ferramenta para reengenharia de apk ,baixe aqui
- roptipng - modificação optipng PNG otimizador, baixe aqui
- SignApk.jar ,baixe aqui
- zipalign - ferramenta de alinhamento de arquivo (incluído no SDK do Android)

TUTORIAL

PASSO 1

- Decifrando o APK
Usando apktool, decodificar o APK para recuperar os recursos em forma quase originais. Neste exemplo, os arquivos decodificados são colocados em um diretório chamado MyWaterDir.
apktool decode MyWater.apk MyWaterDir

PASSO 2

- Modificando o nome do pacote
O nome do pacote é um identificador exclusivo usado por Android para gerenciar os aplicativos instalados. O mais fácil a modificação nome do pacote envolve simplesmente mudando todas as instâncias da asus para outro identificador único .

Usando o seu editor favorito (eu gosto do NOTE PAD++), modifique o nome do pacote encontrado em MyWaterDir / AndroidManifest.xml ( com.asus.livewallpaper ) e MyWaterDir / res / xml / glwallpaper.xml ( com.asus.livewallpaper.gl.MyWaterSettings ) . Existem apenas duas instâncias do nome do pacote nos arquivos XML.

O nome do pacote também está embutido nos arquivos desmontagem smali ( MyWaterDir / smali / com / asus / livewallpaper / gl / *. Smali ) . Ao todo, são 1.791 casos de o nome do pacote nos arquivos smali que devem ser atualizados . Minha recomendação é para encontrar um editor que torna mais fácil para realizar uma pesquisa global e substituir .

O nome do pacote também deve coincidir com a hierarquia de pastas dentro da pasta smali ( MyWaterDir / smali / com / asus / livewallpaper / gl / ) . Mude o nome da pasta asus para corresponder ao novo identificador único selecionado para a aplicação.

PASSO 3

- Atualize o nome do aplicativo e as configurações de texto
Usando o seu editor favorito, modificar o texto encontrado em MyWaterDir / res / valies / strings.xml. Ao invés de se preocupar com as traduções para o meu texto atualizado, que eu escolhi para remover todos, mas o padrão, eliminando a MyWaterDir / res / pastas values-XX (manter os values-larges).

PASSO 4

Atualizar os recursos de imagem
Os recursos de imagem são encontrados em MyWaterDir / res / drawable-MDPI. Você pode modificar essas imagens ou usar o seu próprio. Para o propósito deste tutorial, não há a exigência de que eles mantêm o esquema de nomenclatura do arquivo original. É também importante notar que, se proporcionar uma imagem com dimensões diferentes, será dimensionada para corresponder às dimensões da imagem original. Modificações nos arquivos desmontagem smali são necessários para superar essa limitação.

Como etapa opcional, você pode otimizar os recursos de imagem PNG para reduzir seu tamanho.
roptipng -o7 MyWaterDir/res/drawable-mdpi/*.png

[b]PASSO 5[b]

Construir o APK
Agora que as modificações desejadas tiverem sido feitas, a construção do APK usando apktool.
apktool build MyWaterDir MyWaterModified_unsigned.apk

PASSO 6

Assine o APK
O sistema Android requer que todos os aplicativos instalados ser assinado digitalmente com um certificado cuja chave privada é mantida pelo desenvolvedor do aplicativo. Eu segui as instruções encontradas aqui ou aqui para gerar as chaves e usá-los a assinar o APK. Também deve ser possível assinar o APK usando a abordagem recomendada pelo developer.android.com.
java -jar signapk.jar certificate.pem key.pk8 MyWaterModified_unsigned.apk MyWaterModified_signed.apk

PASSO 7

Zipalign o APK
Zipalign o APK para otimizar a forma como ele é embalado, a fim de permitir que o sistema operacional Android para interagir com o aplicativo de forma mais eficiente. A vantagem deste passo é uma redução na quantidade de RAM consumida durante a execução da aplicação.
zipalign -f -v 4 MyWaterModified_signed.apk MyWaterModified.apk


Eu coletei alguns retrabalhos do MyWater que encontrei pos ai e juntei em pacotes por resoluções , confiram nos liks abaixo:

800x480.rar

1024x600.rar

1280x800.rar

ics.rar (garantido que funciona no android 4.0.x)

- Com exceção do ultimo link, todos os outros funcionam em android 4,1,x , 4.2.x, e 4.3.x.

SCREENSHOTS

Meu tablet Asus transformer:













Screens do meu S2 lite:



Pessoal , eu estou aprendendo , e estou tendo muita dor de cabeça com esse procedimento, rsrsrsrs, então vamos aprender juntos aqui, compartilhando experiências.
quem for montando seu apk e quiser expor aqui, fique á vontade, nunca se esquecendo de colocar a resolução dele, para facilitar na hora de baixar.

FONTE: XDA DEVELOPER- aqui , aqui , aqui, aqui , aqui

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

21/11/2013, 22:44:41 via App

Jefferson VC pode fazer um para o L5 e615? tentei e não consegui

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/11/2013, 04:37:46 via App

Matheus Silva
Jefferson VC pode fazer um para o L5 e615? tentei e não consegui
ola ess a é a minha dor de cabe;a, pois o maximo que consegui foi baixar de full hd para hd, vga eu ainda não consegui fazer funcionar também.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder