Motorola Moto G — [Dicas] Mini leitor de cartão MicroSD para Android via USB OTG.

  • Respostas:48
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/11/2013, 10:30:25 via Web

Você comprou uma das versões do Moto G de 8 GB armazenamento e depois descobriu que na verdade ele só tem 5,52 GB livres, e está muito triste com isso? Se isso lhe aconteceu eu tenho uma ótima dica para você, um leitor de MicroSD que funciona como um adaptador de MicroSD para o PC, a diferença é que o PC tem postas USB enquanto os Smartphones tem postas MicroUSB.

User uploaded photo

Você pode usá-lo para ler cartões / gravação MicroSD, copiar arquivos entre o telefone / tablet e um cartão MicroSD. Ele suporta cartões MicroSDHC de até 32GB (capacidade máxima por padrão SDHC), e microSDXC cartões de até 64GB (max capacidade disponível no mercado). O padrão SDXC suporta cartões de até 2 TB.

User uploaded photo


Apresentação do Produto a Direita em Inglês / Meenova - Review do Produtos mais Instruções em Português à Esquerda / Wesley SA

Quanto a disponibilidade de desse dispositivo aqui no Brasil eu não ei informar, se alguém conseguem o mesmo produto aqui no Brasil, ou conseguir comprar pela pagina de vendas do produto peço que comentem a baixo. Espero que tenham gostado da Dica, se tiverem alguma sugestão para novas dicas é só comentar abaixo. :D

User uploaded photo
Meenova

User uploaded photo
Kickstarter

User uploaded photo
Forum XDA

— alterado em 27/06/2014, 20:01:51

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
GoogleBR
  • Posts no fórum: 5

03/12/2013, 22:49:19 via Web

Também tem esses:
Aqui, aqui e aqui.

— alterado em 03/12/2013, 23:17:08 alterado por moderador

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

03/12/2013, 23:18:47 via Web

Seria uma boa opção, se fosse no Brasil, mais no exterior fica mesma, mesmo que sejam apenas alternativas.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego Araujo
  • Posts no fórum: 3

22/12/2013, 23:18:18 via Web

Me interessei bastante.. não tem nenhum site aqui no Brasil que faça revenda?

Eu não tenho cartão internacional, fica complicado comprar algo de fora.

Responder
P. D.
  • Posts no fórum: 92

30/12/2013, 21:48:35 via App

Comprei um cabo otg e funciona normal no moto g xt1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

06/01/2014, 22:22:32 via App

uso um normal que veio com meu cartão da multilaser

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Leandro_Soul
  • Posts no fórum: 18

10/01/2014, 11:01:39 via App

eu comprei... quando chegar eu passo o feeed

L. Schefer

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

10/01/2014, 12:34:19 via App

Não seria o mesmo que usar um Pen Drive, pelo tamanho parece ser mais portátil um pen drive rs

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/01/2014, 15:53:19 via Web

Erick Araujo
Não seria o mesmo que usar um Pen Drive, pelo tamanho parece ser mais portátil um pen drive rs
Então... Erick, na verdade ele é bem pequeno, e por mais que um pp seja pequeno, só o parte de conexão USB é quase o tamanho desse adapatdor, der uma olhadinha no video acima.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jean Tomé
  • Posts no fórum: 7

12/01/2014, 16:21:49 via Web

Leandro de Souza
eu comprei... quando chegar eu passo o feeed

cara quanto foi? avisa ai no feed quanto tempo demora pra chegar

Responder
Felipe Kenede
  • Posts no fórum: 4

17/01/2014, 11:11:07 via Web

Tava lendo o site que passou e nele tem uma nota, segue a nota traduzida pelo google..

* Notas: (1) acesso de somente leitura em Moto G rodando 4.3 e raiz é obrigado a escrever para o armazenamento USB, (2) Android 4.4 atualização para Moto X e Mot G desabilita o acesso de armazenamento USB externo, agora ele exige software de terceiros ou raiz para acessar o armazenamento USB, semelhante a dispositivos Nexus. Google Nexus 4 não suporta USB-OTG, não é compatível.

Então, ele não é compativel com o android kit kat ? E no 4.3 do MOTO G ele é só leitura? :blink:

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/01/2014, 11:41:24 via Web

Felipe Kenede
Tava lendo o site que passou e nele tem uma nota, segue a nota traduzida pelo google..

* Notas: (1) acesso de somente leitura em Moto G rodando 4.3 e raiz é obrigado a escrever para o armazenamento USB, (2) Android 4.4 atualização para Moto X e Mot G desabilita o acesso de armazenamento USB externo, agora ele exige software de terceiros ou raiz para acessar o armazenamento USB, semelhante a dispositivos Nexus. Google Nexus 4 não suporta USB-OTG, não é compatível.

Então, ele não é compativel com o android kit kat ? E no 4.3 do MOTO G ele é só leitura? :blink:
Olá Felipe, obrigado pelo retorno, vou verificar, e procurar entender melhor as mudanças a partir do 4.3, e em breve te respondo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Haniel Furtado
  • Posts no fórum: 5

03/02/2014, 21:57:10 via Web

Aew galera comprei esse leitor:



Foi postado 03/01, chegou noo Brasil 16/01 e aqui na minha casa 03/02.

Aqui no meu moto g ele funciona somente para leitura, mas, segundo o site dos fornecedores do adaptador o root libera a gravação no mesmo. Só pretendo rootear meu moto g quando tiver uma rom que me agrade, então por enquanto, infelizmente não estou fazendo testes com root.

Enfim, recomendo a compra pelo site dos fornecedores que apesar de demorada (mais pela parte do transporte) e segura e bem explicado via e-mail. o produto é realmente o que promete.

Qualquer duvida só falar...

— alterado em 03/02/2014, 21:58:51

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

03/02/2014, 22:21:34 via App

da pra comprar o usb org, e o leitor de cartões, o ideal seria um leitos de cartões com saída micro usb.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

03/02/2014, 22:45:30 via Web

Haniel Furtado
Aew galera comprei esse leitor:

...

Foi postado 03/01, chegou noo Brasil 16/01 e aqui na minha casa 03/02.

Aqui no meu moto g ele funciona somente para leitura, mas, segundo o site dos fornecedores do adaptador o root libera a gravação no mesmo. Só pretendo rootear meu moto g quando tiver uma rom que me agrade, então por enquanto, infelizmente não estou fazendo testes com root.

Enfim, recomendo a compra pelo site dos fornecedores que apesar de demorada (mais pela parte do transporte) e segura e bem explicado via e-mail. o produto é realmente o que promete.

Qualquer duvida só falar...

Poxa que legal, me diz uma coisa, ficou por quantos reias mesmo, com frete e tudo?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Haniel Furtado
  • Posts no fórum: 5

04/02/2014, 01:24:09 via Web

Laíre S.

Mais ou menos uns R$ 37,00 (pela cotação do dolar em janeiro) via cartão de credito internacional, fácil,rápido e sem estresse.

Estou esperando a chegada do kitkat br para o XT1033, para ver se o adaptador vai poder ser usado no mesmo esquema do Moto X (no site do adaptador tem um tutorial), pois não tenho necessidade de root no momento, se não solucionar vou pegar a cm11 quando a mesma estiver mais estável.

Thiago19
Esse é muito menos "monstruoso", liga diretamente e é mais discreto. No meu caso pelo menos, que pretendo usar frequentemente, ele é mais pratico, e novamente, PRA MIM valeu a diferença de preço (ainda mais que não foi tributado).:grin:

— alterado em 04/02/2014, 01:47:04

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

07/02/2014, 14:46:44 via App

Galera aqui no meu moto G consigo apagar coisas via OTG e copiar também... Uso o ES explorador... Android 4.3 sem root

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Igor Chaves
  • Posts no fórum: 7

10/02/2014, 23:54:39 via Web

Daniel, qual dos dois sites você comprou?
Pretendo comprar tbm para o meu moto G.

Abraços.

Responder
Gato Guga
  • Posts no fórum: 3

13/02/2014, 00:11:06 via Web

Desculpe, sendo novato no Forum, postei em local indevido. Logo pego as dicas.

— alterado em 13/02/2014, 00:14:08

Responder
Gato Guga
  • Posts no fórum: 3

13/02/2014, 00:13:14 via Web

Laíre S.
Seria uma boa opção, se fosse no Brasil, mais no exterior fica mesma, mesmo que sejam apenas alternativas.

Amigo, tem no brasil sim. Pendrive OTG Sandisk de 16, 8 e 4GB a pronta entrega, na loja do GrupoVirtua.

Responder
Haniel Furtado
  • Posts no fórum: 5

14/02/2014, 15:36:40 via Web

Aew pessoal, atualizei meu XT1033 hj para o kit kit oficial, e a o adaptador da meenova, diferente do caso do Moto X, está funcionado perfeitamente agora; lendo, gravando e com opções para desativar, sem root.

Responder
Diego Araujo
  • Posts no fórum: 3

16/02/2014, 16:08:57 via Web

Haniel Furtado, tem como transferir app/jogos para o SD, sem precisar de root?

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

23/02/2014, 15:53:45 via Web

tem como baixa os apk eo data ou obb nesse mini leitor

Responder
Vinicius Costa
  • Posts no fórum: 12

23/02/2014, 18:47:26 via Web

O OTG está funcionando normalmente no KitKat?
Estou usando a versão da BeanStalk e não consigo utilizar o OTG

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

23/02/2014, 23:21:22 via App

Vinicius Costa
O OTG está funcionando normalmente no KitKat?
Estou usando a versão da BeanStalk e não consigo utilizar o OTG

testa com o APP Easy OTG Check, free na play

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/02/2014, 15:11:12 via Web

olá, quem não está conseguindo scessar o otg no kk, baixem o app OTG FILE EXPLORER, com ele vai funcionar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/02/2014, 02:00:25 via Web

jefferson h.
olá, quem não está conseguindo scessar o otg no kk, baixem o app OTG FILE EXPLORER, com ele vai funcionar.
Boa dica Jefferson, com certeza vai ajudar muito. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Joao Victor
  • Posts no fórum: 30

26/03/2014, 04:35:56 via Web

To com cabo otg aqui, vi um pendrive de 512gb por $12 no aliexpress, um conhecido meu tem esse pendrive, se funcionar vou pedir ele.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2014, 02:15:34 via Web

para que está só com o acesso root, eu achei esse app aqui:[root] StickMount, com esse app o usb vai montar automaticamente e vai aparecer no armazenamento.ai é só usar um gerenciador de arquivos com acesso root de sua preferencia, eu uso o root explorer+root explorer usb add on .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

27/03/2014, 02:16:50 via Web

Alguém que fez a compra, por quanto saiu?

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

27/03/2014, 02:37:22 via Web

Comprei o meu de 32 GB no Alixpress com frete , por 30 R$ :D

— alterado em 27/03/2014, 02:37:37

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2014, 14:13:20 via Web

- marcosmaiacv
Comprei o meu de 32 GB no Alixpress com frete , por 30 R$ :D
eu comprei a bateria expandida do meu s2 lite lá, é um site de confiança.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

27/03/2014, 17:24:48 via Web

jefferson h.
- marcosmaiacv
Comprei o meu de 32 GB no Alixpress com frete , por 30 R$ :D
eu comprei a bateria expandida do meu s2 lite lá, é um site de confiança.
Sim , lá é um ótimo site , fiquei com medo de mesmo assim ser tachado , mas veio tudo certinho , graças a dica de um usuário aqui do AndroidPIT hahaha

Responder
Joao Victor
  • Posts no fórum: 30

04/05/2014, 04:41:20 via Web

- marcosmaiacv

Comprei o meu de 32 GB no Alixpress com frete , por 30 R$ :D
eu comprei a bateria expandida do meu s2 lite lá, é um site de confiança.
Sim , lá é um ótimo site , fiquei com medo de mesmo assim ser tachado , mas veio tudo certinho , graças a dica de um usuário aqui do AndroidPIT hahaha

Já chegou seu pendrive? O meu faz mais de 1 semana que está preso no correios.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2014, 19:26:59 via Web

Joao Victor

- marcosmaiacv

Comprei o meu de 32 GB no Alixpress com frete , por 30 R$ :D
eu comprei a bateria expandida do meu s2 lite lá, é um site de confiança.
Sim , lá é um ótimo site , fiquei com medo de mesmo assim ser tachado , mas veio tudo certinho , graças a dica de um usuário aqui do AndroidPIT hahaha

Já chegou seu pendrive? O meu faz mais de 1 semana que está preso no correios.

ta nos coreios ou na receita federal? se for nos correios, pega o numero de rastreiop e liga pra eles se ta na receita, ta ferrado lá não tem praso pra sair, min ha bateria que comprei ficou 4 meses lá atoa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

26/06/2014, 21:59:37 via Web

Galera que comprou, e chegou.. Pode mandar o site pra eu comprar tb? To precisando de um Mini MicroSD..

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

26/06/2014, 22:34:26 via Web

- marcosmaiacv

Comprei o meu de 32 GB no Alixpress com frete , por 30 R$ :D

cara, poderia me mandar o link? To afim de comprar tb

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/06/2014, 22:39:41 via Web

matheus couto

- marcosmaiacv

Comprei o meu de 32 GB no Alixpress com frete , por 30 R$ :D

cara, poderia me mandar o link? To afim de comprar tb

Tem no fórum , eu me esqueci o link :(

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

27/06/2014, 03:31:47 via Web

- marcosmaiacv

matheus couto

- marcosmaiacv

Comprei o meu de 32 GB no Alixpress com frete , por 30 R$ :D

cara, poderia me mandar o link? To afim de comprar tb

Tem no fórum , eu me esqueci o link :(

aqui nesse? Ou em outra pagina?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

27/06/2014, 20:06:14 via Web

Adicionados Videos na pagina 1 - Bons esclarecimentos sobre o Produto - ;) - Click Aqui para ir a pagina 1 !!

— alterado em 27/06/2014, 20:08:46

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Fernando Miranda Ferreira
  • Posts no fórum: 1

16/07/2014, 16:00:02 via Web

So para agilizar a SanDisk Ultra Dual Drive USB e a Kingston Dual DataTraveler microDuo lançaram um Pen drive com duas entradas so pesquisar pelos nomes acima.

Responder
Gustavo Arueira
  • Posts no fórum: 3

18/07/2014, 21:39:50 via Web

Pois é Senhores, o meu foi postado em 09/04/14 e até agora não chegou! Está em Curitiba-PR.
A notícia boa é que não foi taxado!

Responder
Joao Victor
  • Posts no fórum: 30

19/07/2014, 04:43:02 via Web

Comprei também... agora vou comprar um sd card de 64gb no alieexpress

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

20/07/2014, 01:17:01 via Web

Comprei esse modelo aqui e realmente é muito bom: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=558371937
Estou usando ele no meu Moto G dual 16GB. Como eu assisto muitos seriados e filmes, fora as roms pesadas de games do psone. Esse acessório caiu do céu pra mim...rsrsrsrs...tenho apenas uma resalva, esse tipo de gadget consome muita bateria, caso você resolva ver os vídeos ou jogar os games diretamente dele. Recomendo fazer o download de algum vídeo ou game que esteja armazenado nele, para a memoria interna do smartphone, pois o download dependendo do micro sd que no meu caso é classe 10, é bem rápido. Assisto o vídeo e depois deleto. Já a rom do game, quando eu zero ele, faço o upload para o micro usb de volta. E assim, sempre tenho todos os meus vídeos e games preferidos bem dentro do meu bolso e disponiveis a hora que eu quiser usar sem consumir todo o espaço do meu Moto G.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Conta desativada

Responder
Gustavo Arueira
  • Posts no fórum: 3

18/09/2014, 16:51:32 via Web

Acreditem, ainda não chegou o Meenova! Isto é Correios, isto é Brasil!
Postado em 09/04/2014.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 16:33:01 via Web

Gustavo Arueira

Acreditem, ainda não chegou o Meenova! Isto é Correios, isto é Brasil!
Postado em 09/04/2014.

Fica indo la nos correios da tua cidade, pois as vezes chega e o código de rastreio nem atualiza, um exemplo, foi uma comprar de um MicroSD que eu fiz, só falava que tinha sido encaminhado a minha cidade, mas fui no correio local, depois liguei la e deixei o meu codigo, dai o cara falou na hora que ja estava la.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

26/11/2014, 14:34:10 via App

alguem aqui já testou aquele da Kingston ? qual eh melhor ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602431193-pendrive-kingston-micro-usb-otg-tablet-celular-pc-dtduo16gb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602491460-pendrive-sandisk-ultra-dual-otg-celular-pc-tablet-16gb-_JM

??

— alterado em 26/11/2014, 19:56:27

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

01/09/2015, 21:16:05 via App

Repassando como ngm respondeu aí vai.
comprei o primeiro de ótima qualidade, porém fikei pouco tempo com ele. passei pra frente e peguei com cartão de memória classe 10 de 32 giga, ótimo tbm porém com mas capacidade

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder