Motorola RAZR D1 — [TUTORIAL] Root no RAZR D1! [Ambos os Modelos]

• Respostas:54
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

10/dez/2013 17:24:51 via Web

Tiago Oliveira
Quando se faz o root o que se altera no aparelho? Puta azar! Só foi fazer esse root e o celular apresentou defeito. Preciso saber se esse root alterou o contador de rom para que eu faça o unroot e talvez possa levar o aparelho para a assistência técnica sem que os técnicos impliquem e invalidem a garantia.
Alguns aparelhos da samsung têm um contador de roms customizadas, e lançou agora um app chamado Knox (Eu acho), esse faz uma leitura das modificações, ja para aparelhos da LG essa função não existe, hard reset e um repasse de rom ja limpa tudo, porem com a Motorola e a Sony eu não sei dizer, mais nunca ouvi falar nada a respeito, o bom é voce dá uma pesquisada no Google.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 29

12/dez/2013 21:12:05 via App

Como você disse, para excluir o root no SuperSu, basta acionar a opção "excluir root permanente", mas esse processo deixa algum vestígio?

13/dez/2013 14:14:28 via Web

Tiago Oliveira
Vou excluir o root, formatar o celular e depois levá-lo para a assistência técnica da Motorola.
Pronto, faz isso que dá certo! Boa Sorte! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

13/dez/2013 14:18:19 via Web

Tiago Oliveira
Quando se faz o root o que se altera no aparelho? Puta azar! Só foi fazer esse root e o celular apresentou defeito. Preciso saber se esse root alterou o contador de rom para que eu faça o unroot e talvez possa levar o aparelho para a assistência técnica sem que os técnicos impliquem e invalidem a garantia.
olá, o d1 não tem contador binário, isso é um recurso dos aparelho da samsung, é só fazer o unroot pelo palicativo que não vai ter problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 240

18/dez/2013 18:15:46 via App

Use o Framaroot, é bem mais simples e funciona, é só instalar no D1, abrir e apertar Boromir (eu acho que é assim o nome do botao) e pronto, root no D1 e no D3 em 5 segundos.

Antes de seguir qualquer passo a risca, verifique se é possível e mais conveniente recorrer a uma assistência técnica. Nem o AndroidPIT e nem nenhum membro se responsabiliza por suas ações em seus smartphones.
- Hangout&G+/+PedroLucasBR
- Fb/Pedro.lucas10
- Twt/pedrolucas772

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.163

18/dez/2013 19:37:19 via App

Pedro Lucas
Use o Framaroot, é bem mais simples e funciona, é só instalar no D1, abrir e apertar Boromir (eu acho que é assim o nome do botao) e pronto, root no D1 e no D3 em 5 segundos.

Olá Pedro,

O Framaroot não funciona em todas as firmwares, Esse método é universal :lol:

Lost in Amsterdam?

31/dez/2013 0:04:54 via Web

Kingo Root version 1.1.7 Release

Novos recursos da versão:
1. Otimizado o fluxo de raiz e reduziu a contagem de repetição do script falhou.
2. Adicionado esquemas de raiz pelo piscar de recuperação personalizado, que envolve riscos de anulação da reclamação de garantia e soft-bricking.
3. Atualizado SuperSU para a última versão do 1.86.

• Posts no fórum: 3

31/dez/2013 16:36:44 via App

Tiago Oliveira
Como assim Tiago? Quais os defeitos que apareceu depois desse processo?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.163

31/dez/2013 20:29:39 via App

Ismael Lucas
Tiago Oliveira

O Root só implanta um arquivo(binário "su" em system/xbin com symlink a system/bin), Más em alguns casos o Hard Reset resolve algum problema relacionado.

Más pelo feedback o defeito dele é de Hardware, Ai ele quer a garantia.

Lost in Amsterdam?

• Posts no fórum: 1

1/jan/2014 10:37:57 via Web

Olá Laire porque será que esta dando problema para baixar meus aplicativoa no google play ?
Sempre aparece a mensagem problema número 919,
Desde já agradeço o retorno.

21/jan/2014 19:08:09 via Web

eu queria fazer root, mas vc diz q isso anula a garantia, se eu fizer root e entao desfizer, tem como saber examinando o aparelho se eu ja fiz root? eu n quero pensar q se houver algum defeito eu fiz essa cagada

23/jan/2014 15:12:34 via Web

Elias Rosa
Olá Laire porque será que esta dando problema para baixar meus aplicativos no google play ?
Só Deus Sabe!!! rsrs. Esses dias também enfrentei isso, mais nem uso muito a Google Play, mais creio que seja erro do app, tem uns artigos aqui no Blog do AndroidPit que ensina como solucionar erros do tipo, as vezes limpar os Caches ou Dados resolve.

— alterado em 23/jan/2014 15:13:12

23/jan/2014 15:14:59 via Web

Jefferson José Pereira
eu queria fazer root, mas vc diz q isso anula a garantia, se eu fizer root e entao desfizer, tem como saber examinando o aparelho se eu ja fiz root? eu n quero pensar q se houver algum defeito eu fiz essa cagada
Felizmente não, a Motorola não tem como saber, pois esse processo não envolve o site da fabricante, desde que seja defeito o root e feito um hard reset, tudo fica ok.

• Posts no fórum: 29

27/jan/2014 2:57:59 via App

Ismael Lucas
Tiago Oliveira

A tela não responde, não funciona no lado direito. Com o celular na posição vertical, por exemplo, eu não consigo usar, no teclado, as teclas "P", "ENTER" e "BACKSPACE". Com o celular na horizontal, eu não consigo de jeito nenhum descer a cortina de notificações. É isso, problema no Touchscreen do meu Razr d1.

Foi azar mesmo, problema de hardware, não foi causado pelo root.

27/jan/2014 17:14:57 via Web

isso acontece com o meu quando eu fico segurando na tela por muito tempo, por exemplo quando eu to jogando dark legends e eu n consigo mover o personagem pq numa area da tela n funciona o toutch, talvez seja porque meu dedo dexa a tela quente e ela n detecta mais meu toque (eu marquei a opçao pra mostrar on a tela eh tocada, e n aparece qnd isso acontece)? n sei
o seu problema deve ser d fabrica msm

— alterado em 27/jan/2014 17:33:01

27/jan/2014 17:48:09 via Web

consegui fazer o root, deu tudo certo (exceto pela falta de paciencia porque o servidor do kingo root era uma bosta d lerdo kkkk) agora consigo gravar a tela do meu cel :D
mt obrigado pela ajuda e encorajamento q os malditos de otros tutoriais tiraram d mim dizendo q isso iria estragar de vez meu celular --'
agora eu so preciso saber quais apps eu n devo baixar...