Samsung Galaxy S4 — [TUTORIAL] Root no Galaxy S4! [i9500/i9505]

• Respostas:109
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.072

1/dez/2013 18:00:58 via Web

image

Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4429521/image/Root-Galaxy-S4.png

Requisitos:
Kingo Android Root

O que há de Novo?
► Veja o Change Log

Esse é um método muito simples ideal para quem está tendo dificuldade de realizar o root no Galaxy S4. Basta seguir com atenção o passo a passo que logo seu aparelho vai está com o tão esperado acesso a root.

Como Fazer:
01. Instale o Kingo Root;
02. Execute ele;
03. No seu S4 vá em Configurações> Opções do Desenvolvedor> Marque Depuração de USB;
06. Conecte o seu S4 ao PC;
07. Espere o Kingo reconhecê-lo;
08. Após isso é só clicar em Root;
09. Espere o processo terminar ;
10. Seu aparelho vai reiniciar;
11. Após iniciar já estará com Root. :D

Depois que o processo terminar e o aparelho reiniciar, vai aparecer o aplicativo SuperSu , ele é o responsável por gerenciar as permissões de "Super Usuário", ao você fazer o root no seu aparelho utilizando o Kingo Android Root além do SuperSu em português você também terá a versão mais atualizada do aplicativo.

• A partir do Android 4.2 as Opções do Desenvolvedor ficaram pre-desativadas, para ativa-las é só ir em Configurações> Sobre o Dispositivo> N. de compilação e click 7 vezes sobre essa opção. Feito isso aparecerá uma mensagem dizendo que você ja é um desenvolvedor.
    • Quando você conectar seu dispositivo o Kingo automaticamente baixará os Drivers para ele caso os mesmos não estejam instalados em seu PC, se demorá muito para o Kingo reconhecer seu dispositivo talvez seja por que ele está baixando os Drivers necessários. Caso não haja sucesso recomendo baixar os Drivers direto do site da Samsung.

Obs: Procedimento comprovado no site desenvolvedor, nem eu nem a AndroidPIT nos responsabilizamos por algum dano causado ao seu aparelho pelo procedimento de rootear ou por mal uso do acesso a root.

Importante: Se após o Root ficar no Knox 0x1 a garantia do celular já era, pois mesmo reinstalando a ROM ele não zera. Uma vez que não existe nenhum método que zere esse knox. Só repetindo, não faça o Root achando que instalando uma ROM nova a garantia volta, pois isso não vai acontecer. Por Thiago S.

— alterado em 14/mar/2016 1:18:38

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

2/dez/2013 14:02:23 via App

Fernando Falcão
funciona no 4.3 do i9500
só testando amigo. já funcionou em vários aparelhos diferentes

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 2.046

3/dez/2013 2:24:43 via Web

Leandro Carpenter
acabei de testar e está funcionando.
Olá Leandro, obrigado por comentar. :D

— alterado em 3/dez/2013 2:25:00

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

4/dez/2013 0:39:15 via Web

Lucas Ramos
Funciona no s4 4g com android 4.3 mk8???
O normal seria que funcionasse em todos e com todas as versões, mais faz o teste, esse método não oferece riscos.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 6

4/dez/2013 11:20:56 via App

Tenho cyanogenmod installer rodando. Posso fazer normalmente o procedimento e depois instalar o cyanogen 10.2 instável? Desculpe a pergunta mas sou leigo no assunto...

4/dez/2013 15:44:15 via Web

Fabio Badaui Ronchi
Tenho cyanogenmod installer rodando. Posso fazer normalmente o procedimento e depois instalar o cyanogen 10.2 instável? Desculpe a pergunta mas sou leigo no assunto...
Olá Fábio, seja bem vindo ao forum, acho que não há a necessidade pois no geral as roms CM já vem rooteadas, esse procedimento é valido mesmo para as roms stocks.

• Posts no fórum: 4

4/dez/2013 18:59:00 via Web

Boa tarde

Sendo o meu S4 da Vodafone (bloqueado à rede) posso fazer root na mesma???

Obrigado

PS: migrei do Iphone há pouco por isso sou muito noob em android!! :)

— alterado em 4/dez/2013 19:05:20

4/dez/2013 19:07:59 via Web

Sim, desde que ele seja um dos modelos citados no titulo do tutorial ele deve funcionar sem problemas.

4/dez/2013 19:25:08 via Web

André Bernardo
Obrigado Laíre :)

O root apaga os meus ficheiros, fotos, etc ???
Por nada André, no caso o root apenas irá adicionar um app, no demais nada será modificado.

• Posts no fórum: 4

4/dez/2013 19:47:14 via Web

Acabei de fazer root.... Funcionou a 100%... agora falta descobir as novas possibilidades... como por exemplo, como apagar o software que a operadora me obriga a ter...

Obrigado pela ajuda!! :)

4/dez/2013 19:54:46 via Web

André Bernardo
Acabei de fazer root.... Funcionou a 100%... agora falta descobir as novas possibilidades... como por exemplo, como apagar o software que a operadora me obriga a ter...

Obrigado pela ajuda!! :)
Disponha, só tenha cuidado para não apagar apps essências, recomendo que você não faça nada ainda, apenas estudo um pouco mais sobre o OS Android e sobre o Galaxy S4.

— alterado em 4/dez/2013 19:55:02

5/dez/2013 3:01:17 via Web

Thiago Siqueira Paiva
Esse método ativa o knox??
Amigo, vou ficar te devendo essa resposta, pois não conheço muito bem os detalhes sobre esse recurso ainda.

— alterado em 5/dez/2013 3:02:50

5/dez/2013 3:45:26 via Web

Fabio Badaui Ronchi
Obrigado pela resposta...
Por nada, vou estudar um pouco sobre esse app, mais acho que o root não interfere em nada, porem não tenho certeza.

• Posts no fórum: 49

5/dez/2013 13:26:17 via App

Laíre S.
Thiago Siqueira Paiva
Esse método ativa o knox??
Amigo, vou ficar te devendo essa resposta, pois não conheço muito bem os detalhes sobre esse recurso ainda.
Blz era se entrasse no modo download e reparar se lá em cima no canto superior esquerdo está knox 1. Mais tranquilo vou esperar mais um pouco pois o celular ainda esta na garantia. Vlw.