LG Optimus L7 — [Tutorial] ROM 4.4.2 KITKAT Unofficial CyanogenMod 11 [P700/705]

  • Respostas:190
  • Sticky
sergio rodrigues
  • Posts no fórum: 3

18/12/2013, 13:58:44 via Web

amigao sera que vc pode fazer um video para estalar esa ron 4.4 por l7 705f
pra me ajuda estalar ela;;ficaria muito agradecido se vc pode fazer iso...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

18/12/2013, 14:39:39 via App

sergio rodrigues
amigao sera que vc pode fazer um video para estalar esa ron 4.4 por l7 705f
pra me ajuda estalar ela;;ficaria muito agradecido se vc pode fazer iso...
não posso gravar, pois não tenho o aparelho :/

Bruno Tallyson

Responder
Raphael Terra
  • Posts no fórum: 5

18/12/2013, 14:47:06 via Web

Deu certo valeu. Mais agora o meu ta com um bug na bateria, quando ligo o aparelho não tenho as estatisca da bateria.

Responder
william dams
  • Posts no fórum: 8

18/12/2013, 14:54:05 via Web

instalei a rom 4.4.2 esta funcionando tudo perfeito,somente o ícone da bateria que não aparece descarregada,esta sempre cheia,sera que tem como resolver isto.outra coisa,esta rom não tem mais aquela opção de mudar a velocidade do processador?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

18/12/2013, 14:56:35 via Web

william dams
instalei a rom 4.4.2 esta funcionando tudo perfeito,somente o ícone da bateria que não aparece descarregada,esta sempre cheia,sera que tem como resolver isto.outra coisa,esta rom não tem mais aquela opção de mudar a velocidade do processador?
quanto a bateria tem que esperar pela atualização da rom. e quanto as opções de desempenho pra mudar a velocidade..
tem que desbloquear indo em configurações, sobre telefone, e numero de versão ou compilação( ultima opção) e clicar lá umas 8 vezes para desbloquear

Bruno Tallyson

Responder
william dams
  • Posts no fórum: 8

18/12/2013, 15:02:17 via Web

Bruno Thallyson
william dams
instalei a rom 4.4.2 esta funcionando tudo perfeito,somente o ícone da bateria que não aparece descarregada,esta sempre cheia,sera que tem como resolver isto.outra coisa,esta rom não tem mais aquela opção de mudar a velocidade do processador?
quanto a bateria tem que esperar pela atualização da rom. e quanto as opções de desempenho pra mudar a velocidade..
tem que desbloquear indo em configurações, sobre telefone, e numero de versão ou compilação( ultima opção) e clicar lá umas 8 vezes para desbloquear



valeu Bruno. show de bola

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

18/12/2013, 15:08:04 via Web

william dams
Bruno Thallyson
william dams
instalei a rom 4.4.2 esta funcionando tudo perfeito,somente o ícone da bateria que não aparece descarregada,esta sempre cheia,sera que tem como resolver isto.outra coisa,esta rom não tem mais aquela opção de mudar a velocidade do processador?
quanto a bateria tem que esperar pela atualização da rom. e quanto as opções de desempenho pra mudar a velocidade..
tem que desbloquear indo em configurações, sobre telefone, e numero de versão ou compilação( ultima opção) e clicar lá umas 8 vezes para desbloquear



valeu Bruno. show de bola
qualquer coisa é só falar
abraços.

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

18/12/2013, 15:31:09 via Web

Pessoal tópico atualizado, com novo método de instalação pra quem está tendo problemas com o CWM de instalação abortada. agora pelo recovery TWRP, com o tutorial de instalação, e também adicionado KERNEL com OC. aproveitem

Bruno Tallyson

Responder
Anny Vg
  • Posts no fórum: 5

19/12/2013, 00:35:17 via Web

desculpe perguntar mas, como n entendo mtooo de algms coisas, gostaria de saber qual a diferença de instalar o kernel especifico?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

19/12/2013, 00:39:00 via App

Anny Vg
desculpe perguntar mas, como n entendo mtooo de algms coisas, gostaria de saber qual a diferença de instalar o kernel especifico?
Oi, cada aparelho tem um kernel, apesar de ser praticamente o mesmo aparelho, tem que instalar o kernel do seu devido aparelho, porque por exemplo, um kernel tem suporte a NFC outro não.
para evitar a perda do seu aparelho, instala de acordo com o Seu.
abraços

Bruno Tallyson

Responder
Felipe Tinoco
  • Posts no fórum: 8

19/12/2013, 15:54:38 via Web

Não consigo entrar no modo RECOVERY, estou usando a ROM - Jelly Bean OFICIAL 4.1.2 . quando tento entrar na ROM aparece o boneco do android e uma barrinha carregando rapido em baixo. ai ele reinicia e Liga !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

19/12/2013, 16:20:33 via App

Felipe Tinoco
Não consigo entrar no modo RECOVERY, estou usando a ROM - Jelly Bean OFICIAL 4.1.2 . quando tento entrar na ROM aparece o boneco do android e uma barrinha carregando rapido em baixo. ai ele reinicia e Liga !
você está com recovery instalado?
no tutorial tem um link com o tutorial de atualização pro Jelly Bean oficial, só que tem uma rom lá no tutorial que já tem recovery, instala ela, depois segue esse tutorial aqui

— alterado em 19/12/2013, 16:21:14

Bruno Tallyson

Responder
Felipe Tinoco
  • Posts no fórum: 8

20/12/2013, 02:55:44 via Web

Ja baixei tudo e agr só falta instalar, mais nao consigo mais entrar no MODO EMERGÊNCIA .

Responder
Felipe Tinoco
  • Posts no fórum: 8

20/12/2013, 02:56:06 via Web

Bruno Thallyson
Felipe Tinoco
Não consigo entrar no modo RECOVERY, estou usando a ROM - Jelly Bean OFICIAL 4.1.2 . quando tento entrar na ROM aparece o boneco do android e uma barrinha carregando rapido em baixo. ai ele reinicia e Liga !
você está com recovery instalado?
no tutorial tem um link com o tutorial de atualização pro Jelly Bean oficial, só que tem uma rom lá no tutorial que já tem recovery, instala ela, depois segue esse tutorial aqui

Ja baixei tudo e agr só falta instalar, mais nao consigo mais entrar no MODO EMERGÊNCIA .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/12/2013, 11:16:04 via App

Felipe Tinoco
Bruno Thallyson
Felipe Tinoco
Não consigo entrar no modo RECOVERY, estou usando a ROM - Jelly Bean OFICIAL 4.1.2 . quando tento entrar na ROM aparece o boneco do android e uma barrinha carregando rapido em baixo. ai ele reinicia e Liga !
você está com recovery instalado?
no tutorial tem um link com o tutorial de atualização pro Jelly Bean oficial, só que tem uma rom lá no tutorial que já tem recovery, instala ela, depois segue esse tutorial aqui

Ja baixei tudo e agr só falta instalar, mais nao consigo mais entrar no MODO EMERGÊNCIA .
segura Volume DOWN (para baixo) e conecta o cabo usb no PC e cell, ver se da..

Bruno Tallyson

Responder
Helder Alencar
  • Posts no fórum: 2

21/12/2013, 22:54:14 via Web

Maano , fui instalar e deu abortada .. ai fui pelo TWRP ... Ai não deu certo tbm , apareceu que deu errado e talz .. ai instalei o Gapps sem atualizar .. agora meu cel paro de funcionar .. ele só fika no logo , e nada mais '

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/12/2013, 23:04:33 via App

Helder Alencar
Maano , fui instalar e deu abortada .. ai fui pelo TWRP ... Ai não deu certo tbm , apareceu que deu errado e talz .. ai instalei o Gapps sem atualizar .. agora meu cel paro de funcionar .. ele só fika no logo , e nada mais '
fez besteira cara. vai ter que reinstalar a ROM Jelly Bean no seu aparelho. e atualizar seu recovery

Bruno Tallyson

Responder
Helder Alencar
  • Posts no fórum: 2

21/12/2013, 23:36:44 via Web

Jah fiz isso e o Jelly Bean que instalei jah vem com recovery , e não to conseguindo instalar o kitkat .. repeti o processo e deu abortado , fui no TWRP e deu erro tbm .. não sei oq eu faço '

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

22/12/2013, 04:20:45 via Web

Eu não consigo mais entrar no Recovery, não sei o que aconteceu. A tela do meu L7 estava quebrada, então, eu mandei trocar a tela. E depois disto, o L7 ficou mais lento para iniciar, e não há maneira de eu acessar o Recovery. Tem como me auxiliar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/12/2013, 13:40:37 via App

Roberto Streppel
Eu não consigo mais entrar no Recovery, não sei o que aconteceu. A tela do meu L7 estava quebrada, então, eu mandei trocar a tela. E depois disto, o L7 ficou mais lento para iniciar, e não há maneira de eu acessar o Recovery. Tem como me auxiliar?
reinstala a rom com o recovery, que tá no tutorial..

Bruno Tallyson

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

26/12/2013, 21:11:16 via Web

Cara estou com a room do Jelly Bean 4.3 no meu l7 gostaria de saber se posso instalar essa por cima desta room atual que estou agora que foi postado por vc 4.3 ???? Obrigado:grin:

— alterado em 26/12/2013, 23:18:40

  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

27/12/2013, 17:16:50 via Web

EU não consigo entrar em modo Recovery de modo algum. O que posso fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/12/2013, 17:29:51 via App

Luiz Garcia
Cara estou com a room do Jelly Bean 4.3 no meu l7 gostaria de saber se posso instalar essa por cima desta room atual que estou agora que foi postado por vc 4.3 ???? Obrigado:grin:
pode sim

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/12/2013, 17:30:14 via App

Roberto Streppel
EU não consigo entrar em modo Recovery de modo algum. O que posso fazer?
tá realmente com o recovery instalado?

Bruno Tallyson

Responder
Marcio Mercier
  • Posts no fórum: 7

27/12/2013, 22:44:20 via Web

to com a jelly bean 4.1.2 V20a queria saber se tem como colocar essa room ae sem voltar pra icc, e queria saber se eu fizer um backup pelo cmd e instala a kitkat depois tem como voltar a jelly bean pelo backup?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

27/12/2013, 23:19:35 via Web

Marcio Mercier
to com a jelly bean 4.1.2 V20a queria saber se tem como colocar essa room ae sem voltar pra icc, e queria saber se eu fizer um backup pelo cmd e instala a kitkat depois tem como voltar a jelly bean pelo backup?
Na verdade essa ROM é apenas para Base Band 20, ou seja Jelly Bean, sobre o backup te recomendo fazer um wipe data e cache, e só então fazer o Backup, ná hora de restaurar tem que fazer wipe data, cache e dalvik para pode o smart iniciar. Boa sorte! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

28/12/2013, 00:01:46 via Web

Bruno gostaria de o parabenizar pelo brilhante topico e tabem te dar um retorno sobre a instalação foi bem sucedida o boot demorou 5 minutos, o android roda uma beleza sem falha nenhuma só o radio q não funciona mais tbm nem uso rsrs valeu man
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Marcio Mercier
  • Posts no fórum: 7

28/12/2013, 02:36:34 via Web

da pra atualiza com a jelly bean 4.1.2 V20a tem como atualizar com essa versao??

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

29/12/2013, 15:02:50 via Web

Marcio Mercier
da pra atualiza com a jelly bean 4.1.2 V20a tem como atualizar com essa versao??
Se vc quiser colocar essa versão 4.4 no sue L7 pode sim, ai se voce quiser voltar da 4.4 pra 4.1.2 ai teria que procurar um tópico especifico para o seu aparelho
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Raphael Terra
  • Posts no fórum: 5

29/12/2013, 22:13:49 via Web

alguém conseguiu resolver o bug da bateria?

Responder
Marcos Vertulli
  • Posts no fórum: 29

29/12/2013, 22:50:37 via Web

URGENTE!! Meu celular hoje a tarde parou de abrir o teclado, e também não funciona os botões, já reinicie, inclusive já instalei a beta 3 e não adiantou!! a outras coisa que mudou foi a hora passou para o padrão am/pm sozinho!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/12/2013, 04:05:27 via Web

Marcos Vertulli
URGENTE!! Meu celular hoje a tarde parou de abrir o teclado, e também não funciona os botões, já reinicie, inclusive já instalei a beta 3 e não adiantou!! a outras coisa que mudou foi a hora passou para o padrão am/pm sozinho!!
se você desativar o teclado do google, que vem na rom, vai da esse problema

Bruno Tallyson

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

30/12/2013, 05:45:15 via Web

A rom é boa, só não estou usando ela porque a gravação de audio não funciona.

Responder
sergio rodrigues
  • Posts no fórum: 3

30/12/2013, 17:20:55 via Web

ola amigo ,,,,sera que vc pode ajuda ,,atualizei meu l7 705f por android 4.1.2
so que quando tento entra no modo recovery so da erro e nao consigo ,,tenho root e quero
troca minha rom mais nao consigo entra no modo recovery...me ajuda ai amigo...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/12/2013, 17:38:06 via Web

sergio rodrigues
ola amigo ,,,,sera que vc pode ajuda ,,atualizei meu l7 705f por android 4.1.2
so que quando tento entra no modo recovery so da erro e nao consigo ,,tenho root e quero
troca minha rom mais nao consigo entra no modo recovery...me ajuda ai amigo...
você tem que instalar a rom 4.1.2 que já vem com o recovery instalado, no tutorial eu deixei um link, pra fazer isso

Bruno Tallyson

Responder
Marcio Mercier
  • Posts no fórum: 7

30/12/2013, 22:07:14 via Web

essa kit kat tira o recovery do celular quando atualiza pra ela, ou continua, pra voltar pra jelly bean atraves de um backup

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/12/2013, 22:39:57 via App

Marcio Mercier
essa kit kat tira o recovery do celular quando atualiza pra ela, ou continua, pra voltar pra jelly bean atraves de um backup
o recovery continua amigo

Bruno Tallyson

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

31/12/2013, 00:36:14 via Web

Raphael Terra
alguém conseguiu resolver o bug da bateria?

Qual bug da bateria vc se refere sobre o icone ou a bateria do aparelho??? ex: Duração etc.....
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

31/12/2013, 17:03:45 via Web

Luiz Garcia
Raphael Terra
alguém conseguiu resolver o bug da bateria?

Qual bug da bateria vc se refere sobre o icone ou a bateria do aparelho??? ex: Duração etc.....
o bug é que aparece sempre "0%" nada demais

Bruno Tallyson

Responder
Marcio Mercier
  • Posts no fórum: 7

31/12/2013, 17:31:06 via Web

como instala o kernel?? e pelo recovery??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

31/12/2013, 17:35:06 via Web

Marcio Mercier
como instala o kernel?? e pelo recovery??
sim, seguindo os passos de instalação da rom, mas não precisa fazer os wipes

Bruno Tallyson

Responder
Raphael Terra
  • Posts no fórum: 5

31/12/2013, 22:46:08 via Web

o bug que me refiro, que não mostra quando a bateria está acabando..

Responder
Marcio Mercier
  • Posts no fórum: 7

31/12/2013, 22:58:31 via Web

e que eu instalei la pelo chose zip from sdcard ai a tela fico meio bugada cheia de riscos, parecendo TV com interferencia e n queria ligar ai eu restaurei o backup

Responder
Paulo Oliveira
  • Posts no fórum: 2

02/01/2014, 01:48:04 via Web

Bruno eu instalei tudo certinho mais a rom a tua não sai, continua com a mesma rom, a minha eh Jelly Bean 4.3.1 da Movistar ajuda ai por favor .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/01/2014, 01:51:03 via Web

Paulo Oliveira
Bruno eu instalei tudo certinho mais a rom a tua não sai, continua com a mesma rom, a minha eh Jelly Bean 4.3.1 da Movistar ajuda ai por favor .
olá bem vindo ao fórum
por favor me explique direito, não entendi muito bem.

Bruno Tallyson

Responder
Paulo Oliveira
  • Posts no fórum: 2

02/01/2014, 14:15:39 via Web

Eu fiz todos procedimentos só que não muda rom, continua a mesma .

Responder
Luis Henrique
  • Posts no fórum: 3

03/01/2014, 01:09:42 via Web

cara, fiz td igual vc falou no tuto... só q n ta reconhecendo meu chip (TIM), sabe como eu posso arrumar isso?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 01:35:06 via Web

Luis Henrique
cara, fiz td igual vc falou no tuto... só q n ta reconhecendo meu chip (TIM), sabe como eu posso arrumar isso?

Tira o chip, vai no recovery e faz todos os Wipes (inclusive o data) e instala a Rom novamente. Aí cê coloca o chip.
Deve funcionar.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
fabiopcb
  • Posts no fórum: 18

06/01/2014, 14:29:49 via Web

Baixando e instalando tomara que saia uma versão oficial para l7 ja que nao esta exigindo de muita RAM

— alterado em 06/01/2014, 14:30:01

Responder
Adriano
  • Posts no fórum: 2

07/01/2014, 01:38:27 via Web

essa rom ta melhor que a outra cm11 (4.4) postada aqui no forum?
já rsolveram esses bugs da bateria e da gravação de audio?

Responder