Samsung Galaxy S2 — TUTORIAL ROM XIAMOI MIUI V5 - ANDORID 4.1.2 - GALAXY S2 I9100~~ ATUALIZADA PARA 4.3.14~~

• Respostas:74
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

15/dez/2013 0:11:37 via Web

Vc ainda está usando essa rom miui? Vc só está com ela por consumir menos bateria que as outras ou por algum outro motivo? Tô com a rom 4.4 que vc postou no outro forum e não achei lá grandes coisas. Abraços
  • Posts no fórum: 255

15/dez/2013 9:58:36 via Web

Eduardo Oliveira
Vc ainda está usando essa rom miui? Vc só está com ela por consumir menos bateria que as outras ou por algum outro motivo? Tô com a rom 4.4 que vc postou no outro forum e não achei lá grandes coisas. Abraços
estou co essa sim, por ela consumir menos bateria, por ter uma aparencia boa, nao achou grandes coisas a 4.4? oque nao te agradou? eu gosto dela o problemaé a bateria que vai rapido demais, tirando isso é uma otima rom
  • Posts no fórum: 14

15/dez/2013 12:56:47 via App

obrigado pela dica Valmecir fiz exatamente como vc disse e deu tudo certo, está funcionando agora o wattsapp + .. Vlw

— alterado em 15/dez/2013 13:01:04

• Posts no fórum: 2

15/dez/2013 14:23:43 via Web

Valmecir, blz?
Essa versão Asnet é melhor que a versão miui oficial?
Coloquei a oficial do miuiandroid.com e não fiz os tweaks, isso melhora muito?
No meu sgs2 a abertura de aplicativos não é tão suave e rápida, é assim mesmo? No seu roda liso?
Eu estava usando a versão samsung oficial 4.1.2 só q a bateria estava um lixo.

15/dez/2013 18:15:42 via Web

rfalzoni
Valmecir, blz?
Essa versão Asnet é melhor que a versão miui oficial?
Coloquei a oficial do miuiandroid.com e não fiz os tweaks, isso melhora muito?
No meu sgs2 a abertura de aplicativos não é tão suave e rápida, é assim mesmo? No seu roda liso?
Eu estava usando a versão samsung oficial 4.1.2 só q a bateria estava um lixo.
melhor que a oficial nao posso de confirma pq nao usei a oficial ainda, mais assim essa foi odificada por um desenvolvedor, os tweaks ajuda muito, com eles voce pode reduzir a voltagem interna das frequencias ajusatar o sheduler, dar um boost no volume, a abertura dos aplicativos nao é tao rapidaa mais tbm nao tao lenta, tais com que versao da miui?4.2.2?bateria ta como?
  • Posts no fórum: 2

15/dez/2013 19:22:17 via Web

Estou usando a 3.12.13 mesmo, android 4.1.2.
Acabei de que o miuiandroid.com também não é oficial :)
Primeira vez que uso miui.
Fiz a instalação de um jeito mais simples (nem sei se está certo):
Fiz o root da versão samsung oficial 4.1.2.
Baixei a versão para o sgs2 multi línguas e o gapps e instalei pelo sd.
Se eu tiver paciência vou colocar a oficial en.miui.com e testar. Mas não deve ser multilang.

15/dez/2013 22:22:07 via Web

rfalzoni
Estou usando a 3.12.13 mesmo, android 4.1.2.
Acabei de que o miuiandroid.com também não é oficial :)
Primeira vez que uso miui.
Fiz a instalação de um jeito mais simples (nem sei se está certo):
Fiz o root da versão samsung oficial 4.1.2.
Baixei a versão para o sgs2 multi línguas e o gapps e instalei pelo sd.
Se eu tiver paciência vou colocar a oficial en.miui.com e testar. Mas não deve ser multilang.
a original miui nao muda muita coisa nao mano, a diferença é que nao tem multi linguagem
  • Posts no fórum: 5

16/dez/2013 0:47:09 via Web

valmecir del pont
Eduardo Oliveira
estou co essa sim, por ela consumir menos bateria, por ter uma aparencia boa, nao achou grandes coisas a 4.4? oque nao te agradou? eu gosto dela o problemaé a bateria que vai rapido demais, tirando isso é uma otima rom
A rom 4.4 é legal, mas o atalho pra conectar ao 3G pelo botão de energia, sumiu. Tenho que ir em configurações e habilitar. A mesma coisa o wifi que na 4.1 dava pra habilitar deslisando a tela pra baixo (desculpe chamar assim, não sei o nome desse recurso). Sabe se dá pra mudar isso nas configurações?

16/dez/2013 23:57:35 via Web

Eduardo Oliveira
valmecir del pont
Eduardo Oliveira
A rom 4.4 é legal, mas o atalho pra conectar ao 3G pelo botão de energia, sumiu. Tenho que ir em configurações e habilitar. A mesma coisa o wifi que na 4.1 dava pra habilitar deslisando a tela pra baixo (desculpe chamar assim, não sei o nome desse recurso). Sabe se dá pra mudar isso nas configurações?
bom pelo que eu sei a rom "seca" da 4.4 nao tem opcoes de personalizar a barra de notificacoes, somente roms customizadas baseadas na 4.4 como a omni rom que é 4.4.
  • Posts no fórum: 1

25/dez/2013 5:16:03 via Web

Boa noite amigo, me tire uma duvida eu fiz todo o procedimento correto como segue no tutorial, mais toda vez que ligo o aparelho aparece uma interrogaçao amarela abaixo do nome samsung galaxy s2 é normal? a minha versao base tá o android 4.1.2 Jelly Bean Europeia

25/dez/2013 15:35:44 via Web

Thiago Henrique
Boa noite amigo, me tire uma duvida eu fiz todo o procedimento correto como segue no tutorial, mais toda vez que ligo o aparelho aparece uma interrogaçao amarela abaixo do nome samsung galaxy s2 é normal? a minha versao base tá o android 4.1.2 Jelly Bean Europeia
sim é normal isso, para tirar baixe o TriangleAway instale e de reset flahs counter de continue, ele vai reiniciar e pedir pra confirma pra zerar o contador e voce aperta a tecla de volume pra cima pra resetar depois aperte pra reiniciar normal, qualquer duvida só chamar
  • Posts no fórum: 14

7/jan/2014 3:34:32 via Web

cara desde que vc postou esse tuto aqui eu passei a usar essa rom, nunca havia conseguido ficar muito tempo com uma rom só no meu S2, mas agora não acho nenhuma capaz de substituir essa, ja passa pra mais de um mes que á uso, e afirmo com todo a certeza que ate o presente momento para o S2 essa é uma das melhores custom rom ou quem sabe ate a melhor que existe!! OBS: eu uso ela junto com a Google Experience Launcher, a combinação ficou perfeita!! uma pergunta quais as chances de o S2 receber dessa Rom uma versão para o android 4.2 ou +? ... enfim grato por vc compartilhar com a gente..

— alterado em 7/jan/2014 3:49:34

8/jan/2014 1:00:53 via Web

cristiano
cara desde que vc postou esse tuto aqui eu passei a usar essa rom, nunca havia conseguido ficar muito tempo com uma rom só no meu S2, mas agora não acho nenhuma capaz de substituir essa, ja passa pra mais de um mes que á uso, e afirmo com todo a certeza que ate o presente momento para o S2 essa é uma das melhores custom rom ou quem sabe ate a melhor que existe!! OBS: eu uso ela junto com a Google Experience Launcher, a combinação ficou perfeita!! uma pergunta quais as chances de o S2 receber dessa Rom uma versão para o android 4.2 ou +? ... enfim grato por vc compartilhar com a gente..
valeu pelo apoio, estou sepre a disposicao e procurando coisas novas pra psotar aqui no forum do s2 ja que tem poucos que entendem do nosso aparelho, e como faz tempo que mexo com isso resolvi ajudar, e a atualizacao nao vai chegar nele nao, oficial é só a 4.1.2 mesmo.
  • Posts no fórum: 7

11/jan/2014 19:34:12 via Web

Olá amigo, instalei a Rom XIAMOI MIUI V5 no meu samsung I9100, segui todos os passos do tuto mas na inicialização aparece uma mensagem dizendo um erro (o processo android.media parou ) e aparece o tempo todo, fiz todo o processo começando em zerar o armazenamento usb do smartphone, resetando para fabrica depois o full wipe, wipe dalvik cache e format system antes e depois da instalação, passei o siyah pelo odim e instalei os arquivos.
Então o que esta acontecendo ? Esta faltando alguma coisa ? Obrigado e parabéns pelo grande trabalho.

12/jan/2014 14:44:21 via Web

Clebinho Oliveira
Olá amigo, instalei a Rom XIAMOI MIUI V5 no meu samsung I9100, segui todos os passos do tuto mas na inicialização aparece uma mensagem dizendo um erro (o processo android.media parou ) e aparece o tempo todo, fiz todo o processo começando em zerar o armazenamento usb do smartphone, resetando para fabrica depois o full wipe, wipe dalvik cache e format system antes e depois da instalação, passei o siyah pelo odim e instalei os arquivos.
Então o que esta acontecendo ? Esta faltando alguma coisa ? Obrigado e parabéns pelo grande trabalho.
faço o seguinte, instale primeiro o syah pelo odin, depois de todos os wipe, data, cache e dalvik, o dalvik voce vai em advanced e wipe dalvik, dps de um reboot recovery e instale a rom, me fale se resolveu D

13/jan/2014 19:29:23 via Web

Ola amigo, desculpe a demora é que eu não estava conseguindo comentar por estar acusando de conteudo não autorizado tive que capar todo o comentário. Bom desta vez tentei fazer com calma o processo , instalei duas vezes a JB, e um ROOT que pudesse instalar os arquivos pela memoria interna, fiz os wipes necessários e instalei só a ROM desta vez e deu certo ! passei as etapas de login e funcionou perfeitamente, sem nenhum erro. Mas reiniciando e tentando instalar o update, aí voltou o erro novamente. Tem mais algum jeito ?

13/jan/2014 23:30:12 via Web

Clebinho Oliveira
Ola amigo, desculpe a demora é que eu não estava conseguindo comentar por estar acusando de conteudo não autorizado tive que capar todo o comentário. Bom desta vez tentei fazer com calma o processo , instalei duas vezes a JB, e um ROOT que pudesse instalar os arquivos pela memoria interna, fiz os wipes necessários e instalei só a ROM desta vez e deu certo ! passei as etapas de login e funcionou perfeitamente, sem nenhum erro. Mas reiniciando e tentando instalar o update, aí voltou o erro novamente. Tem mais algum jeito ?
que erro amigo?

13/jan/2014 23:52:42 via Web

valmecir del pont
Clebinho Oliveira
Ola amigo, desculpe a demora é que eu nãoan estava conseguindo comentar por estar acusando de conteudo não autorizado tive que capar todo o comentário. Bom desta vez tentei fazer com calma o processo , instalei duas vezes a JB, e um ROOT que pudesse instalar os arquivos pela memoria interna, fiz os wipes necessários e instalei só a ROM desta vez e deu certo ! passei as etapas de login e funcionou perfeitamente, sem nenhum erro. Mas reiniciando e tentando instalar o update, aí voltou o erro novamente. Tem mais algum jeito ?
que erro amigo?
Quando tento instalar o update que contém as linguagens então volta a aparecer a mensagem popup dizendo "android.media" parou de funcionar e quando tento entrar nas configs aparece um popup com um erro no android o tempo todo. Obrigado pela atenção

14/jan/2014 23:10:39 via Web

Clebinho Oliveira
valmecir del pont
Clebinho Oliveira
Ola amigo, desculpe a demora é que eu nãoan estava conseguindo comentar por estar acusando de conteudo não autorizado tive que capar todo o comentário. Bom desta vez tentei fazer com calma o processo , instalei duas vezes a JB, e um ROOT que pudesse instalar os arquivos pela memoria interna, fiz os wipes necessários e instalei só a ROM desta vez e deu certo ! passei as etapas de login e funcionou perfeitamente, sem nenhum erro. Mas reiniciando e tentando instalar o update, aí voltou o erro novamente. Tem mais algum jeito ?
que erro amigo?
Quando tento instalar o update que contém as linguagens então volta a aparecer a mensagem popup dizendo "android.media" parou de funcionar e quando tento entrar nas configs aparece um popup com um erro no android o tempo todo. Obrigado pela atenção
tenta instalar a full base 4.1.3 FULL BASE depois instale o update e me reporte, vou disponibilizar no tutorial essa full base caso haja outros erros

15/jan/2014 14:08:09 via Web

Ha há deu certo ! (novamente cliquei em responder com citação e o site me acusou de ter postado o link de download apaguei mas não deu certo, aff) Mas claro segui o tuto com os novos arquivos postados e com a rom 4.1.3, instalei a rom e depois o update e ocorreu sem problemas desta vez, só o STwearks é que eu não achei na rom.
Tenho que deixar meus agradecimentos a você Valmecir, pelo seu empenho e insistência em manter a chama de vida do S2 ainda acesa, não sei ate quando o S2 ainda vai durar mas ate lá continuarei acompanhando os seus posts e novas formas de estender o nosso querido S2. Valeu !
p.s\ Mais uma coisinha, será que teria como trocar o bootloader ? o A e um pouco feio. Obrigado.

— alterado em 15/jan/2014 14:20:04