Google Nexus 4 — [TUTORIAL] Root no Nexus 4! [Compatível com o 4.3]

  • Respostas:16
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/12/2013, 17:09:17 via Web

Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho.




____________________________________________________________________________________________________________________________

Requisitos:
Kingo Android Root

New Version:
►version 1.1.7 Release

O que há de Novo?
Veja o Change Log

____________________________________________________________________________________________________________________________

Esse é um método muito simples ideal para quem está tendo dificuldade de realizar o root no Nexus 4. Basta seguir com atenção o passo a passo que logo seu aparelho vai está com o tão esperado acesso a root.

Como Fazer:
01. Instale o Kingo Root
02. Execute o Kingo Root e
03. No seu N4 vá em Configurações>
04. Opções do Desenvolvedor*> e
05. Marque Depuração de USB.
06. Conecte o seu N4 ao PC e
07. Espere o Kingo reconhecê-lo*
08. Após isso é só clicar em Root
09. Espere o processo terminar
10. Seu aparelho vai reiniciar e
11. Após iniciar já estará com Root.


Depois que o processo terminar e o aparelho reiniciar, vai aparecer o aplicativo SuperSu, ele é o responsável por gerenciar as permissões de "Super Usuário", ao você fazer o root no seu aparelho utilizando o Kingo Android Root além do SuperSu em português você também terá a versão mais atualizada do aplicativo.

____________________________________________________________________________________________________________________________

* A partir do Android 4.2 as Opções do Desenvolvedor ficaram pre-desativadas, para ativa-las é só ir em Configurações> Sobre o Telefone> N. de compilação e click 7 vezes sobre essa opção. Feito isso aparecerá uma mensagem dizendo que você ja é um desenvolvedor.
* Quando você conectar seu dispositivo o Kingo automaticamente baixará os Drivers para ele caso os mesmos não estejam instalados em seu PC, se demorá muito para o Kingo reconhecer seu dispositivo talvez seja por que ele está baixando os Drivers necessários. Caso não haja sucesso recomendo baixar os Drivers direto do site da LG.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Créditos e agrad.
A toda a equipe da AndroidPit, principalmente ao Jefferson H. pela descoberta do Kingo Android Root.
____________________________________________________________________________________________________________________________

Obs: Procedimento comprovado no site desenvolvedor, nem eu nem a AndroidPit nos responsabilizamos por algum dano causado ao seu aparelho por pelo procedimento de rootear ou por mal uso do acesso a root.

— alterado em 31/12/2013, 00:00:15

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Augusto Alves
  • Posts no fórum: 5

04/12/2013, 19:11:31 via Web

No Android 4.4 não deu certo.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/12/2013, 19:20:39 via Web

Augusto Alves
No Android 4.4 não deu certo.
Que pena, mais garanto que logo sai o update do app com compatibilidade para o 4.4, só resta esperar, por enquanto. Mais qual foi o erro que deu, o aparelho ligou normal?

— alterado em 04/12/2013, 19:21:15

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Augusto Alves
  • Posts no fórum: 5

05/12/2013, 16:13:04 via Web

Deu falha no root, mas não alterou em nada o funcionamento (menos mal).

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

21/12/2013, 18:04:51 via App

Posta aqui quando conseguir fazer root no 4.4.2. Tô a fim de fazer no meu, mas não tenho coragem por medo de travar o celular e rodar. Processo parece ser bem simples, mas mesmo assim fico com pé atrás. Se o aparelho travar, tem como recuperar?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/12/2013, 19:32:59 via Web

Júlio César
Posta aqui quando conseguir fazer root no 4.4.2. Tô a fim de fazer no meu, mas não tenho coragem por medo de travar o celular e rodar. Processo parece ser bem simples, mas mesmo assim fico com pé atrás. Se o aparelho travar, tem como recuperar?

Pode deixar Julio. Creio que logo sai o Update para o 4.4.X também. No presente momento nem adianta fazer, mais não trava não, esse é o root mais seguro que ja existiu via PC, só perde em segurabilidade para o Framaroot já que é direto no Smart.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

22/12/2013, 00:16:54 via App

Laíre S.
Júlio César
Posta aqui quando conseguir fazer root no 4.4.2. Tô a fim de fazer no meu, mas não tenho coragem por medo de travar o celular e rodar. Processo parece ser bem simples, mas mesmo assim fico com pé atrás. Se o aparelho travar, tem como recuperar?

Pode deixar Julio. Creio que logo sai o Update para o 4.4.X também. No presente momento nem adianta fazer, mais não trava não, esse é o root mais seguro que ja existiu via PC, só perde em segurabilidade para o Framaroot já que é direto no Smart.
Obrigado, darei fav no tópico e aguardarei :) o processo pra tirar root é fácil também?

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

31/12/2013, 00:00:49 via Web

Kingo Root version 1.1.7 Release

Novos recursos da versão:
1. Otimizado o fluxo de raiz e reduziu a contagem de repetição do script falhou.
2. Adicionado esquemas de raiz pelo piscar de recuperação personalizado, que envolve riscos de anulação da reclamação de garantia e soft-bricking.
3. Atualizado SuperSU para a última versão do 1.86.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

josemar morais

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

08/01/2014, 00:51:39 via App

Tentei fazer root por esse processo, mas não deu. A primeiro momento você pensa que deu tudo certo, mas o app SuperSU não aparece. O interessante é que apesar do root não ter sido feito, o programa desbloqueou a bootloader. Pelo menos já é alguma coisa, hehe. Estou usando o 4.4.2.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/01/2014, 01:53:04 via Web

Júlio César
Tentei fazer root por esse processo, mas não deu. A primeiro momento você pensa que deu tudo certo, mas o app SuperSU não aparece. O interessante é que apesar do root não ter sido feito, o programa desbloqueou a bootloader. Pelo menos já é alguma coisa, hehe. Estou usando o 4.4.2.
Desbloqueou o Bootload do N4 com ROM 4.4.2? Interessante.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

08/01/2014, 05:18:53 via App

Laíre S.
Júlio César
Tentei fazer root por esse processo, mas não deu. A primeiro momento você pensa que deu tudo certo, mas o app SuperSU não aparece. O interessante é que apesar do root não ter sido feito, o programa desbloqueou a bootloader. Pelo menos já é alguma coisa, hehe. Estou usando o 4.4.2.
Desbloqueou o Bootload do N4 com ROM 4.4.2? Interessante.
Sim. Entrei em fastboot e lá aparece "unlocked" :)

Responder
Guilherme Marcondes
  • Posts no fórum: 2

21/02/2014, 01:47:31 via Web

Fiz o procedimento aqui tudo certinho, pra minha surpresa ele DELETOU TUDO!, ou seja, era pra recuperar umas fotos do aniversário da minha vó e agora eu to com o celular zerado....
Me dei mal de acordo nessa....

Responder
Guilherme Marcondes
  • Posts no fórum: 2

21/02/2014, 02:37:21 via Web

tem como recuperar agora? sem ter que fazer o mesmo procedimento?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/02/2014, 03:45:20 via Web

Guilherme Marcondes
Fiz o procedimento aqui tudo certinho, pra minha surpresa ele DELETOU TUDO!, ou seja, era pra recuperar umas fotos do aniversário da minha vó e agora eu to com o celular zerado....
Me dei mal de acordo nessa....
Muito estranho, pois esse método não apaga nada, apenas instala um binário e um app.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/02/2014, 03:46:51 via Web

Guilherme Marcondes
tem como recuperar agora? sem ter que fazer o mesmo procedimento?
No caso da memoria interna não sei se funciona com o Mini Tool, se fosse pelo cartão, era mais provável.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Willian X Oliveira
  • Posts no fórum: 1

03/04/2014, 19:32:20 via Web

sera que ja saiu para 4.4.2

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

15/05/2014, 18:49:34 via Web

Pessoal, nada do Root pro 4.4.2?

Responder