Samsung Galaxy S3 — Problema com a Play Store

  • Respostas:10
Leonardo Dias
  • Posts no fórum: 7

11/12/2013, 10:39:11 via Web

Bom dia, queria encontrar a solução para esse problema que me pegou. A play store do meu S3-Duos parou de funcionar. Mas antes disso fiz modificações no aparelho, como root, mas apenas para desinstalar aplicativos nativos que eu não uso. Até aí tudo bem, mas um dia de manhã eu apaguei a aplicação Downloads (não sei se é a causa do problema) e ele começou a apresentar o erro do process.gapps. Fiz uma restauração de fábrica nele e perdi a play store e o play store services. Baixei on dois novamente só que agora quando clico pra baixar algo na play store, ela para em download em andamento e não atualiza nada. Eu só tenho um opera mini agora no celular, que baixei pela Internet do navegador padrão. Preciso muito de ajuda, já procurei de tudo, inclusive aqui no fórum, mas não achei solução.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

11/12/2013, 12:42:09 via Web

Tambem tenho um s3 duos, e se voce sem querer excluiu a aplicacao download, meu amigo, ela é a principal aplicação da play store! tenta procurar no google pra baixar ela denovo, quem sabe volte a funcionar. :)

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Leonardo Dias
  • Posts no fórum: 7

11/12/2013, 13:07:59 via Web

Pois é. bem qu imaginei que fosse isto. agora o problema é achar isso..

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

11/12/2013, 16:56:13 via Web

Leonardo Dias
Bom dia, queria encontrar a solução para esse problema que me pegou. A play store do meu S3-Duos parou de funcionar. Mas antes disso fiz modificações no aparelho, como root, mas apenas para desinstalar aplicativos nativos que eu não uso. Até aí tudo bem, mas um dia de manhã eu apaguei a aplicação Downloads (não sei se é a causa do problema) e ele começou a apresentar o erro do process.gapps. Fiz uma restauração de fábrica nele e perdi a play store e o play store services. Baixei on dois novamente só que agora quando clico pra baixar algo na play store, ela para em download em andamento e não atualiza nada. Eu só tenho um opera mini agora no celular, que baixei pela Internet do navegador padrão. Preciso muito de ajuda, já procurei de tudo, inclusive aqui no fórum, mas não achei solução.

Tenta isto...

1 - Vai em Config.

2 - Gerenciador de Aplicações

3 - Coluna "Todos"

4 - No botão, embaixo a direita, de escolher opções:

"Reiniciar preferências do app"

5 - Confirmar em "Reiniciar apps"

Avisa se der certo

Fonte: Grupos do Google

Responder
Leonardo Dias
  • Posts no fórum: 7

11/12/2013, 19:33:36 via Web

Já tentei isso... Como falei ali, tentei de várias formas resolver o problema, pra não floodar o fórum mas realmente não achei solução. Seria o caso de instalar a rom original?

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

11/12/2013, 22:13:08 via Web

Leonardo Dias
Já tentei isso... Como falei ali, tentei de várias formas resolver o problema, pra não floodar o fórum mas realmente não achei solução. Seria o caso de instalar a rom original?


Não tenho certeza se tem jeito, mas você poder tentar instalar o CWM Recovery e reinstalar o Google Gapps
Se não tiver jeito e como seu aparelho é dual sim recomendo reinstalar a ROM original. Aparelhos dual sim são sempre mais tensos pra resolver esses problemas.

Responder
Leonardo Dias
  • Posts no fórum: 7

11/12/2013, 22:39:47 via Web

Bruno M.
Leonardo Dias
Já tentei isso... Como falei ali, tentei de várias formas resolver o problema, pra não floodar o fórum mas realmente não achei solução. Seria o caso de instalar a rom original?


Não tenho certeza se tem jeito, mas você poder tentar instalar o CWM Recovery e reinstalar o Google Gapps
Se não tiver jeito e como seu aparelho é dual sim recomendo reinstalar a ROM original. Aparelhos dual sim são sempre mais tensos pra resolver esses problemas.
Eu instalei o ROM Manager, mas pelo aplicativo não existe a tal custom rom pro meu modelo, e o gapps não funcionou. A única coisa é que eu não sei como se instala uma rom original, pelo menos não de um jeito fácil..

Responder
Leonardo Dias
  • Posts no fórum: 7

11/12/2013, 23:06:10 via Web

Valeu, vou tentar. Passei por esse post, só me faltou a coragem hahaha mas vou tentar sim. Obrigado pelo ajuda.

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

11/12/2013, 23:09:21 via Web

Leonardo Dias
Valeu, vou tentar. Passei por esse post, só me faltou a coragem hahaha mas vou tentar sim. Obrigado pelo ajuda.

Rsrs, normal, as vezes da preguiça mesmo, quando fizer se resolver o problema avisa pra gente :)

Responder
Leonardo Dias
  • Posts no fórum: 7

11/12/2013, 23:16:35 via Web

vish, só pelo domingo vou tentar, é que aqui em casa eu não tenho Internet, daí não dá pra baixar os esquemas, mas atualizo sim o tópico.

Responder