[TUTORIAL] Recuperando aparelhos da LG quando em BootLoop! [4.0.X - 4.1.2]

• Respostas:229
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

4/nov/2014 0:12:42 via Web

disso eu sei,mas o problema não é esse ,e sim porque esta voltando para a tela de login de conta do google?,e o aparelho não entra em modo recovery de jeito nenhum,o meu também é e470f

• Posts no fórum: 3

6/nov/2014 1:07:33 via Web

O model name no seu caso é E467f e o numero é aquele atras da beteria numa etiqueta s/n: ##########

• Posts no fórum: 396

13/nov/2014 21:04:08 via App

bom, o meu L5 E615f não entra em modo download e nem nos comando pra fazer o hard reset apenas fica no loop da LG desliga e liga e fica no loop da LG novamente, como faço agora?

• Posts no fórum: 396

13/nov/2014 21:08:43 via App

L. Schefer

Hugo Gabriel

Nice :)

Thanks! :D

amigo me ajuda , pq o meu l5 E615f nem em modo download entra e nem muito menos reconhece os comandos hard reset , apenas fica no loop da LG reinicia e volta a fica no loop da LG detalhe , o PC não reconhece

12/jan/2015 3:52:27 via Web

Boa noite pessoal.

Achei que seria interessante postar aqui porque funcionou comigo depois de procurar horas e horas ... E porque uma parte usei deste fórum o restante foi intuição e sorte.

Em primeiro lugar o meu L4 Optimus ficava apenas no logo da LG em LOOP ( ou seja , desliga , liga e não saia dessa Tela) , Vi alguns tutoriais enfim nenhum havia resolvido meu problema.

Obs 1: No meu caso retirei a bateria ( logo se ele nem inicia vc não sabe quantos porcentos voce tem de bateria ) deixe ligado apenas no cabo usb do micro ou notebook.

Obs 2: Tenha paciência .. Precisei de 5 tentativas segurando as teclas de volume para ele entrar em downloading mode e depois que entrava ele desligava sozinho então tinha que refazer todo o processo novamente..

Segui esses passos e resolveu ( A minha surpresa foi ter mantido os dados intactos : fotos ,videos, tudo lá )

1 - Baixe em seu pc o LG MOBILE TOOLS.

2 - Efetue a instalação dele por completo.

3 - Depois de instalado escolha a opção : Instalar o Controlador USB ( Escolha o modelo do seu celular no meu caso LGE470F)

4 - Agora conecte seu celular no pc com o cabo usb

5 - Agora no LG MOBILE TOOLS : no canto superior direito escolha : Recursos Adicionais -> UPGRADE RECOVERY

6 - No seu celular segure a tecla de volume - e volume +

7 - Se tudo deu certo no seu celular embaixo do logo lg ira aparecer a mensagem downloading mode -->

8 - Nao desconecte o seu celular do PC pois o mesmo irá efetuar a sincronização no LG TOOLS para upgrade ou recovery.

9 - No LG TOOLS na 1 Etapa ira identificar o modelo do seu celular pelo PC SYNC.

10 - No LG TOOLS na 2 Etapa ele ira fazer o download da firmware correta para seu modelo ( porém geralmente tem 480 MB ,no meu caso e é necessário o download completo, então desencane e aguarde o download )

11 - No LG TOOLS na 3 Etapa e 4 Etapa são de atualização e upgrade apenas aguarde que ele ira concluir.

12 - Depois desconecte seu celular do pc .

13 - Coloque o chip , bateria ,cartao ,etc .

14 - Ligue ele com o carregador na tomada eletrica

15 - Ao ligar ira aparece uma mensagem de upgrading .Aguarde alguns instantes que ira ligar normalmente

16 - Qualquer dúvida voltarei aqui para ajudar no possível

Abraços e boa sorte:

Demorei um tempo de 2:30 hs para resolver toda instalaçao.

Segue o vídeo de demonstração do LG MOBILE TOOLS porém faltava alguns pontos que descrevi.

— alterado em 12/jan/2015 4:00:17

25/jan/2015 15:47:11 via Web

Com o meu aparelho LGE467f foi necessário fazer os passos descritos abaixo, ja relatados por Carlos De Carvalho mais abaixo e também baixei e instalei a útilma versão do driver separadamente.

Links :

"lge .com/br/suporte-celular/lg-LGE467F"
"tool. xcdn.gdms.lge .com/client/app/B2CAppSetup.exe"

Este último link é o programa da LG para fazer a atualização.

"Carlos De Carvalho

Boa noite pessoal.

Achei que seria interessante postar aqui porque funcionou comigo depois de procurar horas e horas ... E porque uma parte usei deste fórum o restante foi intuição e sorte.

Em primeiro lugar o meu L4 Optimus ficava apenas no logo da LG em LOOP ( ou seja , desliga , liga e não saia dessa Tela) , Vi alguns tutoriais enfim nenhum havia resolvido meu problema.

Obs 1: No meu caso retirei a bateria ( logo se ele nem inicia vc não sabe quantos porcentos voce tem de bateria ) deixe ligado apenas no cabo usb do micro ou notebook.

Obs 2: Tenha paciência .. Precisei de 5 tentativas segurando as teclas de volume para ele entrar em downloading mode e depois que entrava ele desligava sozinho então tinha que refazer todo o processo novamente..

Segui esses passos e resolveu ( A minha surpresa foi ter mantido os dados intactos : fotos ,videos, tudo lá )

1 - Baixe em seu pc o LG MOBILE TOOLS.

2 - Efetue a instalação dele por completo.

3 - Depois de instalado escolha a opção : Instalar o Controlador USB ( Escolha o modelo do seu celular no meu caso LGE470F)

4 - Agora conecte seu celular no pc com o cabo usb

5 - Agora no LG MOBILE TOOLS : no canto superior direito escolha : Recursos Adicionais -> UPGRADE RECOVERY

6 - No seu celular segure a tecla de volume - e volume +

7 - Se tudo deu certo no seu celular embaixo do logo lg ira aparecer a mensagem downloading mode -->

8 - Nao desconecte o seu celular do PC pois o mesmo irá efetuar a sincronização no LG TOOLS para upgrade ou recovery.

9 - No LG TOOLS na 1 Etapa ira identificar o modelo do seu celular pelo PC SYNC.

10 - No LG TOOLS na 2 Etapa ele ira fazer o download da firmware correta para seu modelo ( porém geralmente tem 480 MB ,no meu caso e é necessário o download completo, então desencane e aguarde o download )

11 - No LG TOOLS na 3 Etapa e 4 Etapa são de atualização e upgrade apenas aguarde que ele ira concluir.

12 - Depois desconecte seu celular do pc .

13 - Coloque o chip , bateria ,cartao ,etc .

14 - Ligue ele com o carregador na tomada eletrica

15 - Ao ligar ira aparece uma mensagem de upgrading .Aguarde alguns instantes que ira ligar normalmente

16 - Qualquer dúvida voltarei aqui para ajudar no possível"

3/fev/2015 15:36:22 via Web

Meu celular é um Optimus L3 ( LG-E465F ), baixei o controlador USB tudo ok, mas gando liga ele no modo download eu conecto o cabo usb nele e reinicia depois trava, e só tirando a bateria volta. Mas o modo download dele acho que é um pouco diferente dos demais, ele não fica parado na tela de modo downlaod. Eu aperto volume + e o botão power para entar nele, está correto?

• Posts no fórum: 2

6/fev/2015 22:34:50 via Web

Luiz Martins

To vendo que não existe ninguem apto a ajudar quem tem problemas com modo download do e455f !
nem na gringa eu achei algo pra por essa bosta em modo download!

boa noite, recovery mode botao pawer+volume aumentar, assim que vibra libere o botao pawer!

• Posts no fórum: 4

24/fev/2015 2:58:56 via Web

Galera, peguei um L5 E615 (F) brickado, ficava em boot looping e não dava hard reset, chegava a aparecer o robo mas voltava pro logo da LG e ficava nesse ciclo.

O aparelho entra normal em modo download, o Support Tool reconhece ele, baixa a firmware, descompacta mas quando começa a flashear (lá pelos 5%) ela para e diz que houveram erros, que é pra recolocar a bateria e repetir todo o processo.

Já tentei 2x e nada. Já tentei pelo KDZ e ele tbm da um erro "fail" durante o processo e aborta.

Não sei mais o que fazer e nem o que pode estar ocasionando isso, alguém tem ideia?

28/fev/2015 19:03:44 via Web

Olá, meu android é um LG optimus l5 II LG-E450f e ficou assim do nada, gostaria de saber por que. É a segunda vez que isso acontece. Na primeira levei na assistência técnica mas agora não tenho dinheiro =/

— alterado em 28/fev/2015 19:08:45

• Posts no fórum: 11

21/abr/2015 19:24:51 via Web

Fiz tudo com mencionado acima porém da a seguinte mensagem após ir ao upgrade recovery: " No upgrade items to fix ", algum sugestão de como resolver o problema? Alguém já passou por esse problema? Tenho o LG E615f 4.1.2

— alterado em 21/abr/2015 19:25:30

23/abr/2015 10:58:25 via Web

O meu e977 da erro no suport tool, comunicando que eu deveria recarregar a bateria, mais eu faço todo o processo num desktop alguém poderia me ajudar, n sei mais o que fazer e meu cel n liga.

4/jun/2015 21:11:08 via Web

Para quem estiver com esse problema faça o mesmo procedimento com o celular desconectadoimage
quando chegar no passo upgrade/recovery
coloque o Model Name e o numero de serie (esses dados você encontram no celular atrás da bateria) depois ele vai pedir para conectar o celular então você conecta em modo download e então ele baixará os arquivos na internet após baixar tudo ele vai mandar para o celular e terminar a instalação.

Espero que ajude.

11/jul/2015 20:00:05 via Web

Nao sei se aqui é o lugar certo mais, o meu LG E 450f nao entra em modo download de especie nenhuma ja instalei Drivers ja fiz tudo de apertar as teclas etc ja tenho mais o que fazer alguma ajuda por favor!