Samsung Galaxy S3 — RESETAR (PADRÃO DE FÁBRICA) - PERDA DE DADOS?

  • Respostas:24
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

18/12/2013, 03:44:08 via Web

Boa noite pessoal,

Tenho uma dúvida que não consegui resolver mesmo pesquisando em diversos foruns, em razão da diferença de respostas.

Pois bem. Se for adotado o "restaurar padrão de fábrica", via configurações>fazer o backup e redefinir, aparece a mensagem que todos os dados do dispositivo serão apagados.

Nesse caso, quais são esses dados? São todos aqueles que não são "originais" do aparelho, a exemplo de vídeos, documentos e imagens (baixadas ou tiradas na câmara)? É normal nesse procedimento que as pastas dos app continuem, mas o conteúdo desapareça?

Aguardo ajuda!

Valeu.

Alvaro.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

18/12/2013, 10:45:24 via App

Alvaro Matos
Boa noite pessoal,

Tenho uma dúvida que não consegui resolver mesmo pesquisando em diversos foruns, em razão da diferença de respostas.

Pois bem. Se for adotado o "restaurar padrão de fábrica", via configurações>fazer o backup e redefinir, aparece a mensagem que todos os dados do dispositivo serão apagados.

Nesse caso, quais são esses dados? São todos aqueles que não são "originais" do aparelho, a exemplo de vídeos, documentos e imagens (baixadas ou tiradas na câmara)? É normal nesse procedimento que as pastas dos app continuem, mas o conteúdo desapareça?

Aguardo ajuda!

Valeu.

Alvaro.
Isso, como diz na configuração "configuração de fábrica" vai voltar como novo zerado, retire o cartão de memória que oq tiver nele será preservado!

— alterado em 18/12/2013, 10:45:52

Motorola Moto G XT1033

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

18/12/2013, 12:20:07 via Web

Pois é Kbça, mas, por exemplo, o whatsapp tem várias pastas quando é instalado. Se eu restauro o padrao de fabrica, essas pastas (database, media, etc) do app continuam e o conteúdo desaparece, por exemplo, fotos e videos baixados e os históricos?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

18/12/2013, 12:25:45 via App

Alvaro Matos
Pois é Kbça, mas, por exemplo, o whatsapp tem várias pastas quando é instalado. Se eu restauro o padrao de fabrica, essas pastas (database, media, etc) do app continuam e o conteúdo desaparece, por exemplo, fotos e videos baixados e os históricos?
É como te falei no post acima, ele fica como "novo"

Motorola Moto G XT1033

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

18/12/2013, 12:33:31 via Web

Mas aí que é o mistério. Quando fiz a restauração de fábrica, as pastas do whatsapp continuaram, mas o conteúdo não. Vc sabe se isso é normal? Nesse caso, ele nao ficou como "novo", pois essas pastas nao vieram com o aparelho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

18/12/2013, 12:50:50 via App

Alvaro Matos
Mas aí que é o mistério. Quando fiz a restauração de fábrica, as pastas do whatsapp continuaram, mas o conteúdo não. Vc sabe se isso é normal? Nesse caso, ele nao ficou como "novo", pois essas pastas nao vieram com o aparelho.
É Pq as pastas estão no cartão de Memoria! Restauração de fabrica não interfere no cartão, só se Vc marcar a opção!

Motorola Moto G XT1033

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

18/12/2013, 13:37:20 via Web

Não cara, nao uso cartão de memória. Tudo fica salvo na memória interna. Por isso não tô entendendo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

18/12/2013, 14:23:26 via App

Alvaro Matos
Não cara, nao uso cartão de memória. Tudo fica salvo na memória interna. Por isso não tô entendendo.
Então é só excluir as Pastas e acabou os problemas :D

— alterado em 18/12/2013, 14:24:23

Motorola Moto G XT1033

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

18/12/2013, 14:31:50 via Web

[quote=KBÇA]
Alvaro Matos
Não cara, nao uso cartão de memória. Tudo fica salvo na memória interna. Por isso não tô entendendo.
Então é só excluir as Pastas e acabou os problemas :D[/quote

E como ficaria o "novo como de fábrica"? Rsrsr. Normal então ficarem algumas pastas? Vc já restaurou seu aparelho?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

18/12/2013, 14:38:45 via App

[quote=Alvaro Matos][quote=KBÇA]
Alvaro Matos
Não cara, nao uso cartão de memória. Tudo fica salvo na memória interna. Por isso não tô entendendo.
Então é só excluir as Pastas e acabou os problemas :D[/quote

E como ficaria o "novo como de fábrica"? Rsrsr. Normal então ficarem algumas pastas? Vc já restaurou seu aparelho?[/quote]
Cara, quando faço reset faço pelo recovery, comigo não fica nada!

Motorola Moto G XT1033

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

18/12/2013, 14:53:45 via Web

Mas fazendo pelo caminho q falei, vc acha q algumas coisas podem ficar?

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

19/12/2013, 03:03:54 via Web

E ai galera? Alguem sabe?

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

19/12/2013, 03:22:11 via App

possivelmente nada fica, só o que é feito backup no servidor da google, nesse caso se quiser faça uma limpeza depois de restaurar de fábrica.

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

19/12/2013, 03:47:56 via Web

Vc ja fez alguma vez esse procedimento? Hj perguntei pra 2 sujeitos nas lojas da samsung e da vivo e ambos me disseram coisas diferentes. Kkkkk. Um disse que é normal as pastas ficarem, mas sem os conteúdos e outro disse q some tudo... vai saber. ... seria bom q alguem aqui q tenha feito a restauração de fábrica se manifestasse.

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

19/12/2013, 03:51:38 via App

eu fiz do meu hoje, a questão que muda é a marca do produto, no meu não ficou nada, mas da Samsung pode ficar pastas que sejam apenas de dados, ou seja, são apenas dados salvos pelos aplicativos, que não são essenciais para o funcionamento do sistema.

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

19/12/2013, 04:05:35 via Web

Thiago19
eu fiz do meu hoje, a questão que muda é a marca do produto, no meu não ficou nada, mas da Samsung pode ficar pastas que sejam apenas de dados, ou seja, são apenas dados salvos pelos aplicativos, que não são essenciais para o funcionamento do sistema.

Mas então pode ser que fiquem as pastas e os arquivos delas, ou o ficariam apenas as pastas sem conteúdo algum? Os sujeitos q me falaram nao disseram sobre a permanência dos arquivos, mas tao somente das pastas (sem nada dentro). A divergencia entre eles é q um diz q apaga tudo (inclusive pastas) e o outro diz q as pastas ficam mas o conteúdo some.

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

19/12/2013, 04:09:33 via App

porque isso varia, por serem fabricantes diferentes, alguns podem excluir tudo, outas pode excluir apenas o conteúdo do aparelho deixando a pasta com arquivos remanescentes, outros podem excluir tudo sem apagar as respectivas pastas.

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

19/12/2013, 04:13:25 via Web

Thiago19
porque isso varia, por serem fabricantes diferentes, alguns podem excluir tudo, outas pode excluir apenas o conteúdo do aparelho deixando a pasta com arquivos remanescentes, outros podem excluir tudo sem apagar as respectivas pastas.

No caso do S3, alguem saberia informar? Será que o fabricante tem influência nisso mesmo todos sendo android?

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

19/12/2013, 04:13:48 via App

Alvaro Matos
Thiago19
eu fiz do meu hoje, a questão que muda é a marca do produto, no meu não ficou nada, mas da Samsung pode ficar pastas que sejam apenas de dados, ou seja, são apenas dados salvos pelos aplicativos, que não são essenciais para o funcionamento do sistema.

Mas então pode ser que fiquem as pastas e os arquivos delas, ou o ficariam apenas as pastas sem conteúdo algum? Os sujeitos q me falaram nao disseram sobre a permanência dos arquivos, mas tao somente das pastas (sem nada dentro). A divergencia entre eles é q um diz q apaga tudo (inclusive pastas) e o outro diz q as pastas ficam mas o conteúdo some.

Apaga tudo. Se permanecer alguma pasta, provavelmente ela estará vazia. Só permanecerão os dados que vieram de fábrica e que são essenciais para o funcionamento do smartphone. Mas todos os arquivos do cartão de memória são preservados, se você retira lo ou em alguns aparelhos, preferir não limpar os dados do cartão de memória. Importante: se você salva seus contatos na memória do telefone é recomendável que mova todos para o seu chip. Caso permaneça alguma pasta isto não influencia no uso da memória interna e nem no funcionamento do aparelho.

— alterado em 19/12/2013, 04:18:47

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

19/12/2013, 04:18:28 via App

no caso dos contatos creio que o mais seguro é vincular todos a conta de email, pois fica salvo em nuvem e configura automaticamente em qualquer smartphone

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

19/12/2013, 04:21:06 via App

Thiago19
no caso dos contatos creio que o mais seguro é vincular todos a conta de email, pois fica salvo em nuvem e configura automaticamente em qualquer smartphone

Também é uma boa idéia mesmo, além disso também economiza espaço no chip. Mas para quem não tem Internet rápida como eu, é mais prático cópia los logo para o chip. Mas essa idéia da sincronização é ótima.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

19/12/2013, 04:35:54 via Web

Pedro Lucas
Alvaro Matos
Thiago19
eu fiz do meu hoje, a questão que muda é a marca do produto, no meu não ficou nada, mas da Samsung pode ficar pastas que sejam apenas de dados, ou seja, são apenas dados salvos pelos aplicativos, que não são essenciais para o funcionamento do sistema.

Mas então pode ser que fiquem as pastas e os arquivos delas, ou o ficariam apenas as pastas sem conteúdo algum? Os sujeitos q me falaram nao disseram sobre a permanência dos arquivos, mas tao somente das pastas (sem nada dentro). A divergencia entre eles é q um diz q apaga tudo (inclusive pastas) e o outro diz q as pastas ficam mas o conteúdo some.

Apaga tudo. Se permanecer alguma pasta, provavelmente ela estará vazia. Só permanecerão os dados que vieram de fábrica e que são essenciais para o funcionamento do smartphone. Mas todos os arquivos do cartão de memória são preservados, se você retira lo ou em alguns aparelhos, preferir não limpar os dados do cartão de memória. Importante: se você salva seus contatos na memória do telefone é recomendável que mova todos para o seu chip. Caso permaneça alguma pasta isto não influencia no uso da memória interna e nem no funcionamento do aparelho.

Os contatos salvei no Kies. Serve? Em todo caso, parece que entao faz sentido as pastas do whatsapp permanecerem, ainda q sem conteudo, mesmo apos a restauração de fábrica? Quanto aod arquivos não ha duvidas de q todos sao eliminados, por exemplo, backup automatico dos históricos e midias enviadas/recebidas?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

19/12/2013, 05:03:29 via App

Esse "lance" de permanecer pastas de apps instalados acontece com aparelhos da Samsung.

Uma solução bem simples é você formatar o armazenamento interno antes de voltar o dispositivo às configurações de fábrica...

Aí não sobra nada de nada rs.

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

19/12/2013, 05:15:58 via Web

Junior Mariano
Esse "lance" de permanecer pastas de apps instalados acontece com aparelhos da Samsung.

Uma solução bem simples é você formatar o armazenamento interno antes de voltar o dispositivo às configurações de fábrica...

Aí não sobra nada de nada rs.

Sim Junior, então geralmente as pastas ficam, mas sem os conteudos, certo?

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

19/12/2013, 13:10:22 via Web

Mais alguém pra ajudar?

Responder