Samsung Galaxy S2 Lite — .....

• Respostas:3.570
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

13/jul/2014 15:27:11 via App

Galera, quando vou bater alguma foto ou filmar no celular a imagem ou o vídeo aparece virado. Antes era só quando tirava foto, mas recentemente começou com os videos também. Quando apareceu o problema eu usava uma ROM 4.4.3, agora estou usando a team canjica 4.4.4 e ainda esta com o mesmo problema. O que devo fazer para resolver esse problema? Obrigado pela atenção.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

13/jul/2014 15:45:37 via App

Isso é bug da rom, só o desenvolvedor pode solucionar.

• Posts no fórum: 153

13/jul/2014 16:21:11 via Web

Germano Diniz

Galera, eu instalei a ROM da team canjica e quando vou filmar, na maioria das vezes, o aplicativo da câmera fecha sozinho quando termino de gravar. O que eu faço para resolver o problema? Outra coisa que tenho notado ė que quando bato algumas fotos ou quando da certo filmar é que quando vou olhar na galeria ela aparece virada, tanto nas fotos, quanto nos vídeos. Esse problema não é de agora, tinha outra ROM, uma personalizada com 4.4.3, e tinha dado esse mesmo problema. O que pode ser e como faço para consertar esse aparelho??

Talvez esse erro pode ser consertado dando um full wipe e factory reset, mas o melhor mesmo é repassar a rom stock pelo odin e depois fazer todos os wipes factory reset e instalar a CyanogenMod.

E faça backup por precaução.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

13/jul/2014 16:34:27 via App

Germano Diniz

Galera, eu instalei a ROM da team canjica e quando vou filmar, na maioria das vezes, o aplicativo da câmera fecha sozinho quando termino de gravar. O que eu faço para resolver o problema? Outra coisa que tenho notado ė que quando bato algumas fotos ou quando da certo filmar é que quando vou olhar na galeria ela aparece virada, tanto nas fotos, quanto nos vídeos. Esse problema não é de agora, tinha outra ROM, uma personalizada com 4.4.3, e tinha dado esse mesmo problema. O que pode ser e como faço para consertar esse aparelho??

É bug da rom.

• Posts no fórum: 75

13/jul/2014 16:51:44 via Web

wendel

Felipe Carvalho

voltando pra 4.4.2 11/05

felipe, qual o motivo de estar voltando?
estou querendo instalar uma versão estavel, pq essa 4.1.2 trava de mais...

eu to voltando pra 4.4.2 kk nao gostei nem da 4.4.3 .. a mais instável da 4.4.2 a do dia 11/05 a bateria voa na 4.4.3 aqui nem quis testar a 4.4.4 ..

13/jul/2014 17:38:36 via Web

Artur Eduardo

Germano Diniz

É bug da rom.

Não é... pois funciona perfeitamente no meu s2lite rom tc 06/07/14 4.4.4 aqui.

13/jul/2014 17:43:49 via Web

Felipe Carvalho

wendel

Felipe Carvalho

voltando pra 4.4.2 11/05

eu to voltando pra 4.4.2 kk nao gostei nem da 4.4.3 .. a mais instável da 4.4.2 a do dia 11/05 a bateria voa na 4.4.3 aqui nem quis testar a 4.4.4 ..

Você quiz dizer estável né?
3- o que não oferece garantia, segurança, estabilidade.
4- o que não se estabiliza; que requer cuidados.

— alterado em 13/jul/2014 17:46:17

• Posts no fórum: 5

13/jul/2014 18:33:49 via Web

Galera eu fiz um backup da minha rom stock pra testar outras custom rom, e quando fui restaurar não consegui, pois dava um erro estranho, vocês acham que pelo fato de eu ter feito o backup da rom com uma versão do CWM e ter tentado restaurar com outra versão do mesmo pode ter causado esse erro? Obrigado

13/jul/2014 19:38:50 via App

Artur Eduardo

Isso é bug da rom, só o desenvolvedor pode solucionar.

Eu já mudei para outras ROMS e o problema persiste.

— alterado em 13/jul/2014 19:41:38

13/jul/2014 20:09:52 via App

Ernesto O.

Germano Diniz

Talvez esse erro pode ser consertado dando um full wipe e factory reset, mas o melhor mesmo é repassar a rom stock pelo odin e depois fazer todos os wipes factory reset e instalar a CyanogenMod.

E faça backup por precaução.

Como eu passo a ROM stock pelo odin? ?

• Posts no fórum: 84

13/jul/2014 20:50:27 via Web

Tava querendo colocar essa rom CM11 do canjica. Mas outros, assim como o germano diniz ai em cima tão reclamando de bug na câmera e alguns até na google play, agora fiquei meio receoso. Queria uma que fosse legal pro uso do dia a dia. E bug em câmera é fod*...

14/jul/2014 3:51:51 via Web

Não há bug desse tipo, eu nunca tive esse tipo de problema relatado acima com o s2lite, só quando eu tinha outro smartphone o galaxy Ace gt-s5830c que a imagem era tido como um espelho e sem flash. O s2lite/ S advance teve muito problema com wi-fi que foi sanado, o s2 lite é vendido pela TIM no Brasil, lá fora é S advance, sendo que tem 3 variantes;
* S Advance i9070 - 16Gb
* S Advance i9070 - 8Gb
* S Advance i9070P - NFC - 16Gb

e o modelo vendido pela TIM Brasil como S2Lite de 8Gb.

Já fiz vários testes de ROM e não tive problema de câmera, então não é da ROM e nem mesmo de hardware de revisão diferente e sim falta de instalar através de rom stock jelly bean 4.1.2 de data mais atual, fazer full wipes, factory reset, e instalar a ROM CM.

Detalhe, se é da ROM, eu também e muito outros estariam com problemas identicos, mas não é o caso de todos.

14/jul/2014 3:57:39 via App

Ernesto O.

Não há bug desse tipo, eu nunca tive esse tipo de problema relatado acima com o s2lite, só quando eu tinha outro smartphone o galaxy Ace gt-s5830c que a imagem era tido como um espelho e sem flash. O s2lite/ S advance teve muito problema com wi-fi que foi sanado, o s2 lite é vendido pela TIM no Brasil, lá fora é S advance, sendo que tem 3 variantes;
* S Advance i9070 - 16Gb
* S Advance i9070 - 8Gb
* S Advance i9070P - NFC - 16Gb

e o modelo vendido pela TIM Brasil como S2Lite de 8Gb.

Já fiz vários testes de ROM e não tive problema de câmera, então não é da ROM e nem mesmo de hardware de revisão diferente e sim falta de instalar através de rom stock jelly bean 4.1.2 de data mais atual, fazer full wipes, factory reset, e instalar a ROM CM.

Detalhe, se é da ROM, eu também e muito outros estariam com problemas identicos, mas não é o caso de todos.

Eu tava mexendo e vi que é um sensor que não está funcionando direito. Acho que seja o sensor de rotação, mas não sei como calibra-lo. Estou com a rom original, 4.1.2. Modifiquei para ela pq pensei que podia resolver o problema, mas não resolvel.

— alterado em 14/jul/2014 3:59:34

• Posts no fórum: 84

14/jul/2014 4:53:28 via Web

Tô meio encabulado com a questão da bateria na hora do processo de troca de rom. Gasta muita bateria? Ou melhor, o processo demora muito?
To com essas dúvidas pq no meu galaxy não tá mostrando a porcentagem correta da bateria, daí fico com medo dela acabar no meio do processo, caso seja demorado, mesmo que não mostre que está baixa.

14/jul/2014 15:44:40 via Web

AndroidJ

Tô meio encabulado com a questão da bateria na hora do processo de troca de rom. Gasta muita bateria? Ou melhor, o processo demora muito?
To com essas dúvidas pq no meu galaxy não tá mostrando a porcentagem correta da bateria, daí fico com medo dela acabar no meio do processo, caso seja demorado, mesmo que não mostre que está baixa.

é necessário ter carga suficiente, ou seja acima de 50% para melhor segurança, geralmente demora 5 min, mais o tempo do primeira inicialização que pode variar entre 5 a 10min.

• Posts no fórum: 75

14/jul/2014 16:40:21 via Web

Ernesto O.

Felipe Carvalho

wendel

Felipe Carvalho

voltando pra 4.4.2 11/05

Você quiz dizer estável né?
3- o que não oferece garantia, segurança, estabilidade.
4- o que não se estabiliza; que requer cuidados.

e isso ai ja mudei ja nem se compara a 4.4.3
e vo da uma dica nao instalem o discador da 4.4.3 na 4.4.2 pq nao vai funcionar quando te ligarem kk

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/jul/2014 19:43:21 via Web

rom 14/07 disponivel na primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 15

15/jul/2014 4:12:16 via Web

Schallako Leonardo

jefferson h.

Alguém já testou?... Algum bug?

Boa noite galera estou baixando agora a rom depois vou testar , mas alguém ja instalou e pode dizer como está??????

• Posts no fórum: 15

15/jul/2014 6:18:53 via Web

Andrézinho

Schallako Leonardo

jefferson h.

Alguém já testou?... Algum bug?

Boa noite galera estou baixando agora a rom depois vou testar , mas alguém ja instalou e pode dizer como está??????

bom não vi diferença ainda galera a não ser pelo espaço, na outr rom do dia 06/07 a memória ram estava sempre com 100 mb no maximo livre agora apareceu 230 mb kkk vou deixa rola e ve se vejo alguma outra coisa blz fuiiiiiiii.