Samsung Galaxy S2 Lite — .....

• Respostas:3.570
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 37

12/ago/2014 1:08:23 via Web

utilizando a câmera frontal.
A imagem é invertida automaticamente
Isto seria um bug? ou pode ser alterado?

TC 4.4.4 07/30

— alterado em 12/ago/2014 3:13:24

• Posts no fórum: 153

12/ago/2014 3:44:17 via App

Patrick Parke

Ernesto O.

Patrick Parke

Bom , baixei a rom 4.4.4 do dia 30/07 e as gapps . Na primeira gapps alguns aplicativos davam ''o arquivo do pacote é invalido'' logo depois comecçou a aparecer ''O teclado aosp parou'' .. Resolvi então testa outras gapps e as demais apareciam uma imagem igual a essa [enter link description here][1]

[1]: http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/836/c8n8.jpg ..

Resumindo , não consegui instalar o 4.4.4 e voltei pro 4.4.2

As Gapps full, mini, estão ocorrendo esses problemas, mas a versão micro instala sem mensagens de erro. O mais indicado é instalar a gapps reduced que não tem falhas. A mensagem de falta de espaço tem ocorrido quando se tenta instalar a full.

Mas essa de ''gapps reduced'' de acordo com os tópicos, é a do 4.4.3 . Ela tbm pega no 4.4.4??

Sim, normal.

• Posts no fórum: 19

12/ago/2014 5:30:47 via Web

Por favor desde que mudei para o 4.4.4 sempre dá ''o teclado aosp parou'' . Já instalei , desinstalei , fiz wipes , voltei até pro 4.4.2 etc porém continua com essa mensagem. Alguem sabe como corrigir esse erro? Obrigado desde já

• Posts no fórum: 10

13/ago/2014 13:44:46 via Web

Paulo Castro

Instalei o CM11 do Maclaw, ficou ótimo porém o wifi não pegou, todos os CM's que instalei no meu aparelho não pega wifi (Uso baseband Uruguai). Então fui obrigado a voltar pro omniROM.

Isso é problema na Baseband, Eu tenho um problema parecido com o S2 Lite do meu primo, O 3G dele não funciona em nenhuma custom ROM, Só fica na rede 2G, Sendo quê o meu pega o 3G normalmente.

Pessoal, preciso de um help!
Não pega 3g em nenhuma das tentativas, ja botei 4.4.2 e 4.4.4 com micro gaps (pois os outros não entram por falta de espaço).
Detalhe: fiz o mesmos passos no SII Lite da minha esposa e deu certo, 3G funciona legal! (usamos TIM).

Pergunto: Quando vamos substituindo uma rom por cima da outra não vai deixando pedações e configurações?
Estive pensando em formatar tudo, limpar e começar do zero. Alguma dica?

Obrigado

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

13/ago/2014 13:50:39 via Web

Diego Sayago

Paulo Castro

Instalei o CM11 do Maclaw, ficou ótimo porém o wifi não pegou, todos os CM's que instalei no meu aparelho não pega wifi (Uso baseband Uruguai). Então fui obrigado a voltar pro omniROM.

Isso é problema na Baseband, Eu tenho um problema parecido com o S2 Lite do meu primo, O 3G dele não funciona em nenhuma custom ROM, Só fica na rede 2G, Sendo quê o meu pega o 3G normalmente.

Pessoal, preciso de um help!
Não pega 3g em nenhuma das tentativas, ja botei 4.4.2 e 4.4.4 com micro gaps (pois os outros não entram por falta de espaço).
Detalhe: fiz o mesmos passos no SII Lite da minha esposa e deu certo, 3G funciona legal! (usamos TIM).

Pergunto: Quando vamos substituindo uma rom por cima da outra não vai deixando pedações e configurações?
Estive pensando em formatar tudo, limpar e começar do zero. Alguma dica?

Obrigado

olá, tu ja se respondeu, bom trabalho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

13/ago/2014 14:18:27 via Web

Preciso de uma dica! Como proceder para retornar ao zero (digamos assim) e depois retornar a executar os procedimentos deste post. Obrigado!

Wipes já bastam?
Ou tenho que começar lá pelo odin, drivers kies, rom stock da tim?

Obs: comecei ontem com ROMs, ando lendo bastante este forum ... mas sempre é bom aquela ajudinha inicial! Obrigado

— alterado em 13/ago/2014 14:25:45

Conta desativada

13/ago/2014 14:23:49 via Web

Diego Sayago

Preciso de uma dica! Como proceder para retornar ao zero (digamos assim) e depois retornar a executar os procedimentos deste post. Obrigado! Obs: comecei ontem com ROMs, ando lendo bastante este forum ... mas sempre é bom aquela ajudinha inicial! Obrigado

no recovery, tu vai em mount and storage e seleciona somente format system.
faz os wipes normais e instala a rom personalizada.

se for colocar a rom stock, faz o processo acima , retira a bateria, recoloca e entra direto no modo download, não deixa o aparelho reinciar.pois como foi feito o fortmat , ele vai ficar em bootloop.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

13/ago/2014 14:24:14 via Web

essa é a instalação mais limpa que se é possivel fazer.

13/ago/2014 15:28:14 via Web

Fiz as duas ... (uma e depois a outra, e testei)

1. Format system + todos Wipes + Cyanogen 4.4.4 (30/07) micro Gapps 4.4.4
  2. Format system + Wipes + Desliga/Retira Bateria + Modo Download + Odin + Stock TIM

Tudo certo em ambas, a instalação ocorre sem nenhum problema, tudo funciona legal ... exceto o 3G
E o que me preocupou agora foi que mesmo voltando a stock TIM também não funcionou! (thinking)

— alterado em 13/ago/2014 15:28:47

• Posts no fórum: 1

13/ago/2014 16:11:28 via Web

Bom dia Diego Sayago,
Creio que o problema seja na sua operadora,
Estive com o mesmo problema, testei todas as ROMs baseadas na cm, testei a stock, e o problema persistiu,
Só consegui solucionar o problema trocando de operadora, pergunte pra amigos da região se eles também passam por problemas com o 3g.
Se sim, pesquise qual operadora é melhor na sua região e faça um teste.

Sou meio leigo, kkkkk, mas hoje em dia se aprende mais em tutoriais duque no ensino médio,

Espero ter ajudado.

13/ago/2014 16:22:35 via Web

Olavo Areas

Bom dia Diego Sayago,
Creio que o problema seja na sua operadora,
Estive com o mesmo problema, testei todas as ROMs baseadas na cm, testei a stock, e o problema persistiu,
Só consegui solucionar o problema trocando de operadora, pergunte pra amigos da região se eles também passam por problemas com o 3g.
Se sim, pesquise qual operadora é melhor na sua região e faça um teste.

Sou meio leigo, kkkkk, mas hoje em dia se aprende mais em tutoriais duque no ensino médio,

Espero ter ajudado.

Valeu pela dica, mas ocorre o seguinte:

• Tenho 2 aparelhos SII lite aqui em casa, um meu e outro da minha esposa. No aparelho dela a rom funcionou direitinho, tudo certo wi-fi e 3g (Tim e Oi);
  • No meu aparelho, fiz o mesmo procedimento e fiquei sem o 3G desde o inicio, testei com outra operadora, no caso a Oi e nada de 3G!
  • E o problema foi adiante, fiz o retono para stock Tim via Odim e sigo sem 3G ....

Então fiz testes em outras operadoras, outros Chips, todas pegam automaticamente as APNs, ja tentei configurar manualmente também!
E nada de 3G!

— alterado em 13/ago/2014 16:28:32

13/ago/2014 17:29:29 via Web

E agora fiz mais testes ...

Fui em Configurações > Sobre o Telefone > Status .... de ambos SII Lite (meu e minha esposa) com 3 chips de testes.

Minha esposa:
Tipo de Rede Móvel: HSPDA e outras
Estado do Serviço: Voz: Em Serviço, Dados: Em Serviço

Meu:
Tipo de Rede Móvel: Desconhecido
Estado do Serviço: Voz: Em Serviço, Dados: Fora de serviço

Penso o seguinte ... falta alguma configuração no meu aparelho! O que pode ser isso?
(thinking)

Conta desativada

13/ago/2014 17:34:44 via Web

Diego Sayago

E agora fiz mais testes ...

Fui em Configurações > Sobre o Telefone > Status .... de ambos SII Lite (meu e minha esposa) com 3 chips de testes.

Minha esposa:
Tipo de Rede Móvel: HSPDA e outras
Estado do Serviço: Voz: Em Serviço, Dados: Em Serviço

Meu:
Tipo de Rede Móvel: Desconhecido
Estado do Serviço: Voz: Em Serviço, Dados: Fora de serviço

Penso o seguinte ... falta alguma configuração no meu aparelho! O que pode ser isso?
(thinking)

o chip da sua esposa também não funciona no teu aparelho?

Conta desativada

13/ago/2014 18:07:37 via Web

Diego Sayago

Não funciona, nenhum dos 3 chips - no meu aparelho! (thinking)

ja conferiu o teu imei?

13/ago/2014 18:22:49 via Web

jefferson h.

Diego Sayago

ja conferiu o teu imei?

Aliás, funciona somente o serviço de voz! Dados não!
Qual o procedimento devo fazer para com o IMEI?
Muito Obrigado!

Conta desativada

13/ago/2014 18:25:11 via Web

Diego Sayago

jefferson h.

Diego Sayago

ja conferiu o teu imei?

Muito Obrigado!

ah, então, tu ja configurou as apn?

13/ago/2014 18:38:24 via Web

jefferson h.

Diego Sayago

jefferson h.

Diego Sayago

ja conferiu o teu imei?

Muito Obrigado!

ah, então, tu ja configurou as apn?

As APN se autopublicam sozinhas ... ja testei com elas ... já apaguei e já adicionei manualmente também.

13/ago/2014 19:32:19 via Web

Mais uma diferença encontrada entre os telefones ... Versão da Banda de Base no meu diz XXXX no outro diz I9070 ...