Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Ckynxs
  • Posts no fórum: 5

18/08/2014, 04:30:46 via Web

Olá, tenho o Moto G 16GB (Retail), está na 4.4.4, instalei a CM11 Oficial (Ultima snapshot (4.4.2)) e após reniciar, mostrava o erro android system foi finalizado. algo assim, voltei o backup da stock.

Quero reinstalar a stock para me livrar de qualquer bug, posso utilizar a stock "RETAIL-BR-DS_4.4.3_KXB21.14-L1.32_30_cid12_CFC_1FF.xml"?

— alterado em 18/08/2014, 04:33:22

Responder
Diego campos
  • Posts no fórum: 20

19/09/2014, 14:46:47 via Web

Oi galera bom dia eu to com um moto G aki tbm fiz o procedimento mas acho que deu alguma doidera hehe no meu caso eu fiz todas as ilnhas de comandos e tal ai na hora que reiniciou ficou na tela preta e um bonequinho do android com um triangulo vermelho piscando e abaixo dele tem escrto Erro! o que eu faço??? estou usando uma rom RETAIL-BR-SS_4.4.3_KXB21.14-L1.32_34_cid12_CFC_1FF_SVC.xml e tbm baixei aquele negocio la fastbt xml e tal mas ficou assim alguma ajuda vllwww!!!

Responder
Gilmar Havenstein
  • Posts no fórum: 8

30/09/2014, 06:26:32 via Web

O meu motoG é xt1033, tinha instalado outras roms, como GPE, e por consequência tinha ficado single SIM, então fiz os procedimentos descritos no tutorial e voltou ao normal com dual SIM.
Só tive de mudar os comandos como citado por alguns colegas.
Usei a RETAIL-BR-SS_FALCON_KXB20.9-1.10-1.18_cid12_CFC_1FF_v7_SVC.xml.zip e com os comandos abaixo, caso alguém precise:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Responder
Adriano Oliveira
  • Posts no fórum: 5

30/09/2014, 15:10:09 via Web

ola jefferson tudo bem ? espero que sim , gostaria muito que vc me ajudasse ,recentemente eu instalei enganado uma room dual sim em um moto g single , não funcionou e o pior que agora não consigo instalar outra room , nem consigo entra em modo recovery , o celular liga e já entra em modo fastboot mais da erro na partição quando tento instalar outra room ,esse erro:

image

se poder me ajudar eu agradeceria meu email é :
guido-keka@hotmail.com

Responder
Guilherme Lourenço
  • Posts no fórum: 14

01/10/2014, 23:05:44 via Web

Muito Obrigado

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

05/10/2014, 23:10:40 via Web

Eu nao consigo entrar no site da motorola para baixar a rom ;\

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

05/10/2014, 23:19:43 via Web

Me ajudem eu tenho acesso ao twrp mas como ele nao liga nao consigo colocar alguma rom, e não consigo neem baixar meu moto g é o xt 1033

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

05/10/2014, 23:45:05 via Web

alguem

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Rafael Henrique
  • Posts no fórum: 6

12/10/2014, 21:46:57 via Web

Galera, estou tentando voltar para o 4.3, li que precisa da ROM da Malasia primeiro, só que não acho essa rom? Quando eu faço o procedimento manual do flashall, o celular não passa da tela de bootloader desbloqueado e reinicia criando um loop infinito de tentativas, só volta a funcionar se eu novamente instalar a 4.4.2, ví em um outro fórum que não é possivel realizar o downgrade, essa informação é verdadeira mesmo? E se voltar para essa tal rom da Malasia, vou poder instalar a rom retail br? Moto g Xt1033 dual

Responder
diego ribeiro
  • Posts no fórum: 2

14/10/2014, 16:37:41 via Web

ola bom dia,tenho um moto g fiz certinho mais fica na tela preta infinita nao da nenhum comando...alguem pode me ajudar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/10/2014, 16:43:13 via Web

diego ribeiro

ola bom dia,tenho um moto g fiz certinho mais fica na tela preta infinita nao da nenhum comando...alguem pode me ajudar

Olá, é quase certo que tu não fez certo, pois se tivesse acertado o tutorial, o aparelho estaria funcionando.
bom vamos ver, o aparelho entra no bootloader ainda?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
gilvani ribeiro
  • Posts no fórum: 12

16/10/2014, 03:59:42 via Web

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/moto-g.jpg

Esse guia é para usuários que já tem uma certa experiencia com comandos em DOS e/ou linux, pois ainda não temos um método simples de reinstalar uma rom no MOTO G, visto que o RDS LITE não reconhece ele.

Para fazer todo o processo , vamos precisar fazer o seguinte:

  • Fazer o download e instalação dos drivers usb:
    www.mymotocast.com

  • Fazer o download e descompactar a rom stock, cuide para baixar a versão compativel com seu aparelho:
    sbf.droid-developers.org
    Os arquivos de firmware foi atualizado a maioria dos arquivos de firmware estão agora em. Arquivos tar.gz que incluem Motorola fastboot e scripts de piscando para OSX, Linux e Windows.

Os firmwares com '_umtsds' no nome do arquivo são para as versões "dual-sim 'do Moto G, provavelmente não é uma boa idéia para piscar os em simples telefones SIM ou vice-versa.

No windows os arquivos. Tar.gz precisam ser abertos ou extraídos utilizando um gerenciador de arquivos terceira parte. por exemplo 7-zip , ou PeaZip, o Windows não pode extrair esses arquivos de forma nativa, Linux e OSX sim.
de preferencia extraia o arquivo em c:

  • Se o arquivo de firmware que você baixou é um arquivo xml.zip. então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip (anexado a este post) e extrair o arquivo. exe na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações (a mesma pasta que o . bin e. img). Se o seu firmware é um arquivo tar.gz. Então pule esta etapa.

  • Faça o download do ADB e FASTBOOT, caso não tenha :
    Minimal ADB and Fastboot by shimp208

    Passos para restaurar a firmware stock:

1) Ativar o modo de desenvolvedor na Moto G (Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7 vezes em "Construir Number ')
2) Ativar a depuração USB. (Configurações -> 'Opções de Desenvolvimento "->" Depuração USB' -> cheque)
3) Ligue o telefone ao computador via USB, você deve ver um novo dispositivo ADB detectados e drivers instalados.
4) Reinicie o bootloader. Abra "ADB Minimal e Fastboot" e digite o seguinte comando:

adb reboot-bootloader

Você deverá ver a tela do bootloader Moto G com as seguintes opções:
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/IMG_20131228_1809211388261867194.jpg

  • Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

* Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

  • Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

  • Se você baixar e extrair um firmware em formato xml.zip, faça o seguinte:
    Instale cada uma das partições em seqüência usando mfastboot, você precisa digitar os seguintes comandos, um por um, verificando que cada um retorna um [OKAY]
    mfastboot flash partition gpt.bin
    mfastboot flash motoboot motoboot.img
    mfastboot flash logo logo.bin
    mfastboot flash boot boot.img
    mfastboot flash recovery recovery.img
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
    mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot
    **Para cada linha tecle enter.

  • Agore reinicie seu aparelho e se deu tudo certo ele estará totalmente stock novamente.

    OBS.:Esse método foi testado em um aparelho com o bootloader desbloqueado, mas há relato no XDA que conseguiram fazer em aparelhos totalmente bloqueados, faça por sua conta e risco.

FONTE: forum.xda-developers.com

ROM COM BOOTLOADER DESBLOQUEÁVEL BRASILEIRA.

Bom, antes de tudo, o meu moto g é um XT1032 e estava com uma rom da americamovil br (claro brasil) , se mais alguém não está conseguindo desbloquear o bootloader, e é de outra operadora, não posso garantir que o processo vá funcionar , e o risco de perder o imei é grande, por isso pensem bem antes de fazer.
a rom que utilizei no meu aparelho foi esta aqui .
Seguindo a lógica, esta rom , que é para dual chip, pode ser com bootloader desbloqueável, mas como só tenho um single, vamos esperar que algum corajoso faça o processo e nos deixe o resultado para podermos confirmar.
Mais uma vez , pensem bem se vale o risco antes de fazerem e algo der errado, dificelmente vamos poder trazer de volta o aparelho sem levar na assistencia.façam por sua conta e risco.
Como sempre estarei a disposição para esclarecer duvidas , sempre que possivel.:grin:

PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO FAZER O DOWNGRADE E ESTÁ ENFRENTAO ERRO DO FLASHALL

No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Pessoal me ajudem pelo amor de deus ja fiz de tudo e nada fiz o tutorial passo a passo exclui as duas linhas de comando e digitei os comandos acima ai quando da reboot a tela de boot da motorola fica piscando ja tentei duas vezes o mesmo processo por favor alguem me da uma luz o meu moto g he 2 chip e 16 gb

— alterado em 16/10/2014, 04:02:13

Responder
Everson Pereira
  • Posts no fórum: 43

16/10/2014, 04:18:30 via App

Valeu Jefferson! 😀
Agradecido ✌

Responder
Fernando Curtti
  • Posts no fórum: 3

18/10/2014, 19:32:38 via Web

AS LINHAS

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

ESTAO ERRADAS.. POR ISSO A GALERA RECLAMA QUE DA ERRADO... O CORRETO É:

fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2

E TIRA ESSE '' M '' DAS LINHAS...NEM NO MAC...NEM NO LINUX SE USA ISSO!!

NO MAC É ./FASTBOOT ...
NO LINUX É A MESMA COISA...

— alterado em 18/10/2014, 19:33:39

Responder
Eduardo Barros
  • Posts no fórum: 16

16/11/2014, 23:15:31 via Web

Fernando Curtti

AS LINHAS

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

ESTAO ERRADAS.. POR ISSO A GALERA RECLAMA QUE DA ERRADO... O CORRETO É:

fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2

E TIRA ESSE '' M '' DAS LINHAS...NEM NO MAC...NEM NO LINUX SE USA ISSO!!

NO MAC É ./FASTBOOT ...
NO LINUX É A MESMA COISA...

Como já foi respondido, depende da versão que você pega a ROM, pode vim um ou outro, sugiro uma modificação no tutorial com essa advertência :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/11/2014, 17:31:02 via Web

Fernando Curtti

AS LINHAS

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

ESTAO ERRADAS.. POR ISSO A GALERA RECLAMA QUE DA ERRADO... O CORRETO É:

fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2

E TIRA ESSE '' M '' DAS LINHAS...NEM NO MAC...NEM NO LINUX SE USA ISSO!!

NO MAC É ./FASTBOOT ...
NO LINUX É A MESMA COISA...

olá, não está errada, depende a rom que tu baixa , eu deixei bem claro no tutorial , é só ler e prestar a atenção.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Roger Rodrigues
  • Posts no fórum: 12

26/11/2014, 18:07:05 via Web

o site sbf.droid.developers esta com defeito. Outra duvida, não lembro qual custom rom esta no meu moto g, como posso descobrir?

Responder
Deivid Lacerda
  • Posts no fórum: 23

30/11/2014, 02:38:00 via Web

Galera boa noite
Queria saber se existe outra maneira para desbloquear o bootloader já q pelo site diz q meu aparelho não é possível por favor queria muito instalar uma custo ROM no meu moto g mais para isso precisão rotear logo preciso de desbloquear o bootloader

Responder
Fahu
  • Posts no fórum: 134

02/12/2014, 01:21:12 via App

Quais procedimentos devo seguir para deixar o celular como novo?

Tenho ROOT( feito pelo tutorial do próprio Android pit) e algumas modificações com Xposed ( Gravity box e HKtheme)

— alterado em 02/12/2014, 01:22:35

Iphone 5 iOS 9 Jailbreak

-----------METAS-----------
-]>Vonluntário Android (X)
-]> Doutor Android ( )
-]>Prof. Android ( )
-]>Android SilverSenior ( )

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

02/12/2014, 01:27:30 via App

Reinstale a ROM stock

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Fahu
  • Posts no fórum: 134

02/12/2014, 01:30:30 via App

mas, nao alterei a rom, só se, ao seguir o tutorial de root lá ele mudava a rom

Iphone 5 iOS 9 Jailbreak

-----------METAS-----------
-]>Vonluntário Android (X)
-]> Doutor Android ( )
-]>Prof. Android ( )
-]>Android SilverSenior ( )

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

02/12/2014, 02:39:31 via App

Então cara, se quiser deixar o celular, igual quando você comprou sem modificações e tal, é só reinstalar a rom stock.

Ou se não, uma opção mais ruim, é você desfazer tudo que fez nele, remover root, remover os módulos e tal.

Só que é melhor você reinstalar a rom stock para ter menos trabalho..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

02/12/2014, 02:40:40 via App

Fahu

mas, nao alterei a rom, só se, ao seguir o tutorial de root lá ele mudava a rom

Mesmo você não alterando a rom, mais você modificou ela, fez o root, e instalou os modulos do xposed e tal. Então tá modificado o sistema.

Se quiser desfazer tudo, é só reinstalar a rom stock.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/12/2014, 13:03:07 via Web

Deivid Lacerda

Galera boa noite
Queria saber se existe outra maneira para desbloquear o bootloader já q pelo site diz q meu aparelho não é possível por favor queria muito instalar uma custo ROM no meu moto g mais para isso precisão rotear logo preciso de desbloquear o bootloader

olá não há outra maneira , o que pode estar ocorrendo é o codigo estar errado na hora de gerar ele ou digitar ele na página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/12/2014, 13:04:06 via Web

Roger Rodrigues

o site sbf.droid.developers esta com defeito. Outra duvida, não lembro qual custom rom esta no meu moto g, como posso descobrir?

na informações do telefone tem qual a rom que tu está, eu ja coloquei outro link de rom .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Salatyel Sousa
  • Posts no fórum: 7

03/12/2014, 19:02:21 via Web

Oiii... Queria saber se tem algum problema eu instalar uma rom RETAIL no meu moto g dual, mesmo sabendo que ele foi adiquirido com a rom de uma operadora??? Eu vou parar de receber as atualizações do android por conta diso ou qualquer outra coisa???

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

06/12/2014, 18:16:52 via Web

Gente, acho q matei meu moto g.
Estava voltando da Gpe pra Stock dual 4.4.4.
No inicio do processo o bootloader reiniciou e a instalaçao continuou,até ai td bem.
mas o problema começou quando liguei ele, a tela estava dando interferencia, como se estivesse uma linha passando de cima para baixo na tela, dps q fiz aquele processo da conta do google ele pediu uma Ota do 4.4.4, até ai td bem, baixou e instalou, mas depois ele n quis ligar mais, de nenhum modo, nem carregado(a bateria já estava totalmente carregada), nenhum sinal de vida, quando plugo ele no PC ele não ascende, nem nada, só tenta instalar um driver no pc: qhsusb_bulk mas n instala, ele não ascende nada, nem o LED, nem a tela, nem nada, alguém poderia me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 18:18:58 via App

Gabriel Augusto

Gente, acho q matei meu moto g.
Estava voltando da Gpe pra Stock dual 4.4.4.
No inicio do processo o bootloader reiniciou e a instalaçao continuou,até ai td bem.
mas o problema começou quando liguei ele, a tela estava dando interferencia, como se estivesse uma linha passando de cima para baixo na tela, dps q fiz aquele processo da conta do google ele pediu uma Ota do 4.4.4, até ai td bem, baixou e instalou, mas depois ele n quis ligar mais, de nenhum modo, nem carregado(a bateria já estava totalmente carregada), nenhum sinal de vida, quando plugo ele no PC ele não ascende, nem nada, só tenta instalar um driver no pc: qhsusb_bulk mas n instala, ele não ascende nada, nem o LED, nem a tela, nem nada, alguém poderia me ajudar?

Se ele está carregado e não dá sinal de nada, só na assistência.

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

06/12/2014, 18:21:26 via Web

Eles conseguem ver se o bootloader está desbloqueado, acho q n né se o celular n liga. Vou falar td q aconteceu pra eles menos o passo do desbloqueio do bootloader e da reinstalaçao da rom pelo adb :v

— alterado em 06/12/2014, 18:22:49

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 18:24:22 via App

Gabriel Augusto

Eles conseguem ver se o bootloader esá desbloqueado, acho q n né se o celular n liga. Vou falar td q aconteceu pra eles menos o passo do desbloqueio do bootloader e da reisntalaçao da rom pelo adb :v

Isso ele vê no com a Motorola, quando vc foi desbloquear vc aceitou um termo, a Motorola sabe que vc desbloqueou, mais tem. Pessoas que já levaram e eles não falaram nada, arrumaram de boa

Responder
SalyFrancis
  • Posts no fórum: 8

09/12/2014, 17:59:39 via Web

Galera meu moto G dual sim, tinha o kitkat 4.4.4, dai inventei de atualizar pro lollipop e fazer o bootloader, Só que não gostei da versão 5.0 e tentei fazer o downgrade, Foi ai que começou a dor de cabeça... Já realizei esse procedimento mas nada adianta, fica so na tela de bootloader, Desligo e volta de novo.. Tentei fazer esse processo pra ativar pelo comando o bootloader mas ele não ceita... Me ajudem ai por favor.

Responder
SalyFrancis
  • Posts no fórum: 8

09/12/2014, 19:08:54 via Web

Outra coisa esse procedimento só funciona com o Bootloader ativo?? o meu é destravado mas não consigo ativar.. nem com o comando citado

Responder
Tony Fernandes
  • Posts no fórum: 19

14/12/2014, 05:49:54 via App

resolveu salysfrancis ?

Responder
SalyFrancis
  • Posts no fórum: 8

14/12/2014, 16:34:44 via Web

Tony Fernandes

resolveu salysfrancis ?

Resolvi sim graças a deus...

Responder
SalyFrancis
  • Posts no fórum: 8

14/12/2014, 16:43:35 via Web

So deu certo instalar a rom do XT1032 que o meu é XT1033, Ele só reconhecia um chip, Depois fiz o procedimento para atualziação lollipop XT1033 e deu certo.

Responder
Tony Fernandes
  • Posts no fórum: 19

14/12/2014, 18:22:17 via App

Então você voltou novamente para o lollipop salysfrancis ?

Responder
SalyFrancis
  • Posts no fórum: 8

14/12/2014, 18:49:40 via Web

Tony Fernandes

Então você voltou novamente para o lollipop salysfrancis ?

Sim normalmente..... Deixando a rom KitKat 4.4.4 ela ficava passando umas listra na tela tipo uma onda... Qualquer coisa meu whats pra duvidas (

84)8776-5310

Responder
Enzo Tironi
  • Posts no fórum: 2

15/12/2014, 14:28:04 via Web

GAlera O MEu está travado no 1º comando deixei 30 min fazendo e N deu em nada alguma solução??

Responder
André Leite
  • Posts no fórum: 19

15/12/2014, 14:40:13 via Web

Olá, eu instalei a rom do lollipop oficial manualmente e não gostei fui voltar para a kitkat e ai deu esse erro e quando sigo todos os passos e reinicia fica na tela de aviso da bootloader, oq devo fazer?
Muito Obrigado
image

Responder
Vinicius Sales
  • Posts no fórum: 8

15/12/2014, 22:50:28 via Web

André vc tem q instalar um firmware 4.4.4 quando aconteceu comigo flashei o firmware 4.4.4 da verizon depois instalei a retail brasileira e ficou de boa

Responder
João Marcos
  • Posts no fórum: 5

16/12/2014, 02:25:45 via Web

Só um aviso... Para quem instalou o Lollipop e quer voltar para o KitKat, seguir este tuto irá brickar o Moto G, lá na página 9 da discussão Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat (daqui do fórum do Androidpit mesmo) tem um post bem legal ensinando como voltar, só seguir.

Responder
Paulo Costa
  • Posts no fórum: 1

17/12/2014, 02:40:58 via Web

Pessoal boa noite,

Estou tendo problemas para reinstalar a ROM do Android em um Moto G (X1033). O Moto G esta com akela tela de Bootloader:
image

Ele só fica nesta tela, não inicia, tentei executar o procedimento do inicio do tópico e ao coloca-lo em fast boot e conectar o USB, aparece isto na tela do cel:
image

E no Minimal ADB fica assim:
image

Será que alguém poderia me ajudar?

Responder
Iago Sales
  • Posts no fórum: 1

17/12/2014, 03:31:27 via Web

min ajuda ai mano porfavor o meu moto g não quer sair desse modo ai eu tentei colocar a rom 4.4.4

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

18/12/2014, 00:03:08 via Web

Paulo Costa

Pessoal boa noite,

Estou tendo problemas para reinstalar a ROM do Android em um Moto G (X1033). O Moto G esta com akela tela de Bootloader:
![image][1]

Ele só fica nesta tela, não inicia, tentei executar o procedimento do inicio do tópico e ao coloca-lo em fast boot e conectar o USB, aparece isto na tela do cel:
![image][2]

E no Minimal ADB fica assim:
![image][3]

Será que alguém poderia me ajudar?

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4231829/image/IMG_20141216_233231763.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4231829/image/IMG_20141216_232134640.jpg
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4231829/image/uploadedImage1418780402290.png

Ai pessoal, meu moto g é o XT1032 e estou com o mesmo problema do nosso amigo Paulo, o meu aconteceu quando a att chegou na minha GPE 4.4.4 via OTA ai atualizei e ele não retornou mais ficou com loop infinito, tentei dar hard reset e agora estou na mesma situação no Paulo, alguém já enfrentou esse problema e conseguiu solução ?

Responder
André Leite
  • Posts no fórum: 19

18/12/2014, 17:55:51 via Web

Obrigado vinicius, eu instalei um do 4.4.3 e funcionou normal ai pediu p atualizar para o 4.4.4, baixou normalmente e reiniciou para instalar ai do nada desligou e n ligava nem carregava, quando conectava ao pc reconhecia como qhsusb_bulk, o que devo fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/12/2014, 23:41:18 via App

André Leite

Obrigado vinicius, eu instalei um do 4.4.3 e funcionou normal ai pediu p atualizar para o 4.4.4, baixou normalmente e reiniciou para instalar ai do nada desligou e n ligava nem carregava, quando conectava ao pc reconhecia como qhsusb_bulk, o que devo fazer?

Olá, essa mensagem aparece quando tu corrompeu teu bootloader, estamos estudando como trazer o bootloader de volta mas por enquanto só a assistência técnica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
André Leite
  • Posts no fórum: 19

19/12/2014, 00:38:18 via Web

Ok, muito Obrigado vou procurar uma assistência para solucionar esse problema.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

19/12/2014, 23:54:21 via Web

Quando eu tento instalar aparece esses erros...

image

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Demétrius Pagung
  • Posts no fórum: 2

07/01/2015, 02:31:56 via Web

Boa noite pessoal. Passei o dia de hoje lendo vários tópicos aqui e ainda não consegui resolver. Estou há mais de 12h tentando sem parar. Meu aparelho é um Moto G Single 8gb.

Acabei instalando uma Rom por cima da minha original e logo após tentei por uma outra e deu como versão antiga e ficou só entrando no bootload.

Tentei instalar várias outras roms e nada. Acabei desbloqueando ele e assim que fiz ele carregou uma rom dual que eu havia instalado, mas, nenhum dos chips funcionava o meu e tentei colocar uma single.... resumindo voltou a tela de bootload e nenhuma rom instala.

Ao instalar a Rom dá erro no boot. No recovery. No gpt.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Att.

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

11/01/2015, 19:21:28 via App

Retail Brazil ] XT1033 Moto G UMTS DS
RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.zip
https://mega.co.nz/#!kQo1UAQY!nJA7Vc...GHnr_YekCBscwQ

essa eh do moto g dual sim xt1033 ?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder