Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

19/fev/2014 1:33:21 via Web

Eu gostaria da sua ajuda,

recentemente o moto g recebeu a atualização para o kit kat.

so que quando eu tento atualizar ocorre um erro durante a intalação,

aparece exatamente isso... "erro",

meu celular estava rooteado, tirei e continua acontecendo.

oq eu faço?
  • Posts no fórum: 5

19/fev/2014 2:24:52 via Web

Olá. Eu fui premiado com um maravilhoso Moto G dualsim 16Gb que não pode ter o bootloader desbloqueado no site da motorola... tentei fazer este processo para trocar para uma rom desbloqueavel... Baixei a "Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR" que aparenta ser a certa para o meu aparelho... porém quando executo o "flashall.bat" ele apenas abre e fecha sem me apresentar mensagens de erro ou sucesso... então adicionei o comando "pause" antes de cada comando "exit" que havia no arquivo para poder ver em que etapa ele parava e obtive o seguinte erro...

Flashing GPT and bootloader images...

Executing ".\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin"
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB )...
OKAY [ 0.054s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)

finished. total time: 0.480s
.\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin failed!!

Alguem sabe oque posso fazer para desbloquear esse maldito bootloader? ou pelo menos me explicar por que ocorreu esse erro? por favor me ajude...

19/fev/2014 3:00:47 via Web

Olá novamente... após apresentar esse erro o script continuou executando e eu não tinha reparado... o resultado foi desesperador pois deu brick no aparelho... executei novamente como uma medida desesperada de recuperar e nada... então resolvi deixar o arquivo "flashall.bat" de lado e fazer a coisa toda do modo difícil... comecei copiando o conteúdo da pasta "windows" que existia dentro da pasta da rom para a pasta raiz da rom... (ATENÇÃO É A PASTA WINDOWS QUE VEIO COM O ARQUIVO COMPACTADO DA ROM E NÃO A PASTA WINDOWS DO PC. NELA VC ENCONTRA "AdbWinApi.dll" "AdbWinUsbApi.dll" E "fastboot.exe" AI É SÓ COPIA-LOS PARA FORA DESTA PASTA "WINDOWS" E ELA FICARÁ JUNTO COM O "flashall.bat" E OS DEMAIS ARQUIVOS DA ROM) Depois disso abri uma janela do prompt de comandos "CMD" nessa pasta, mesma pasta do "flashall.bat" e nessa janela executei os comandos listados abaixo:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

sendo que no "mfastboot flash partition gpt.bin", no "mfastboot flash system system.img_sparsechunk1", no "mfastboot flash system system.img_sparsechunk2", e no "mfastboot flash system system.img_sparsechunk3" eu obtive erros então acho que podem ser descartados (ACHO).

Depois disso o aparelho desbrickou e ligou com a rom original 4.3 sendo q a minha anterior ja estava na 4.4 oque quer dizer que o processo foi bem sucedido...

Ou seja se vc está com o aparelho brickado e o "flashall.bat" não resolveu como no meu caso, isso pode funcionar...

Agora vou tentar desbloquear o bootloader e posto o resultado logo que puder...
  • Posts no fórum: 499

19/fev/2014 3:30:30 via Web

diok
Eu gostaria da sua ajuda,

recentemente o moto g recebeu a atualização para o kit kat.

so que quando eu tento atualizar ocorre um erro durante a intalação,

aparece exatamente isso... "erro",

meu celular estava rooteado, tirei e continua acontecendo.

oq eu faço?

estou com o mesmo problema.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

19/fev/2014 16:25:53 via Web

Gente o modo que eu falei funcionou perfeitamente para desbrickar meu Moto G (mas só corrigindo, onde tem "mfastboot flash..." tem que tirar o "m" ficando só "fastboot flash..." em todas as linhas e eu apaguei as 3 linhas que dizem "fastboot flash system system.img_sparsechunk..." e coloquei apenas uma assim "fastboot flash system system.img")... Lembrando que o arquivo "Flashall.bat" não funcionou pra mim por isso tive que fazer assim, ai acabei criando um arquivo novo com os comandos que citei...

Mas o boot loader continua sem poder ser desbloqueado. e um amigo meu q tinha o bootloader desbloqueado fez o procedimento de unbrick e o bootloader dele continuou destravado. Ou seja, esse processo não altera em nada o bootloader sendo assim não é possivel trocar uma rom "não desbloqueável" por uma "desbloqueável" na minha opinião. pois tentei com a que foi sugerida e com as demais roms brasileiras dualsim e nenhuma possibilitou o desbloqueio.

se alguem souber um modo de rootear sem desbloquear ou algum outro modo de desbloquear por favor ajudem. já estou pensando em vender o aparelho pois não quero um sem root...

contato: jonhleno@live.com jonhlenoss@gmail.com jonhlenoss@facebook.com
  • Posts no fórum: 6

19/fev/2014 22:41:01 via Web

Meu celular é o Colors edition 16 gb dual, quero o SO do Jelly Beam, estou com dúvida, qual firmware devo baixar?

Android 4.3
Blur_Version.14.71.8.falcon_umts.Brasil.en.BR

Android 4.3
Blur_Version.14.71.8.falcon_umtsds.Brasil.en.BR Retail

Android 4.3
Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR Retail Brasil
  • Posts no fórum: 1.239

19/fev/2014 22:41:57 via Web

Rafael Henrique
Meu celular é o Colors edition 16 gb dual, quero o SO do Jelly Beam, estou com dúvida, qual firmware devo baixar?

Android 4.3

Android 4.3

Android 4.3

A terceira opção.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

19/fev/2014 22:45:35 via Web

Gildásio Z.
Rafael Henrique

Android 4.3

Android 4.3

Android 4.3

A terceira opção.

Obrigado já estou baixando =)

Mal lhe pergunte, por curiosidade qual a diferença entre elas?

19/fev/2014 22:46:58 via Web

Rafael Henrique
Gildásio Z.
Rafael Henrique

Android 4.3

Android 4.3

Android 4.3

A terceira opção.

Obrigado já estou baixando =)

Mal lhe pergunte, por curiosidade qual a diferença entre elas?

As duas primeiras são as originais. A primeira é para o single sim, a segunda, para o dual. A terceira é uma que vem com uma atualização para desempenho apenas do dual.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

20/fev/2014 6:37:02 via Web

ola amigos, entrei nessa onda de fazer root e quase perdi o aparelho, após cerca de 30 horas acordado em desespero acho que consegui recuperar quase tudo graças aos tutoriais e ajudas dos membros do forum.
no momento estou com o bootloader bloqueado (fiz relock) e com a rom original do dual sim.... recuperei a função do segundo chip que eu havia perdido e também resolvi os problemas que tive com bluetooth.

a única coisa que eu ainda gostaria de recuperar é a função otg, que funcionava automaticamente ao conectar um pendrive e agora não reconhece mais. alguem sabe como resolver?

desde já agradeço

— alterado em 20/fev/2014 6:37:39

20/fev/2014 13:16:45 via Web

Fiz todos os procedimentos, apaguei a linha do flashall.bat só que agora meu telefone não passa da tela inicial que tem o logo da motorola azul, o que eu faço?

20/fev/2014 14:06:20 via Web

Rafael Henrique
Fiz todos os procedimentos, apaguei a linha do flashall.bat só que agora meu telefone não passa da tela inicial que tem o logo da motorola azul, o que eu faço?

Fiz o que o Jonh Leno falou e deu tudo certo valeu! Tava desesperado já kkk

21/fev/2014 4:17:34 via Web

Alguem sabe como faço pra bloquear o bootloader novamente e se eu fizer isso consigo atualizar via ota?

21/fev/2014 19:32:35 via Web

Tiago Luiz
Alguem sabe como faço pra bloquear o bootloader novamente e se eu fizer isso consigo atualizar via ota?

Bloquear o bootloader não adianta nada. Não vai recuperar a garantia nem nada. Para atualizar via OTA basta retirar o root e o CWM, instalando o recovery stock.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 3

21/fev/2014 19:58:10 via Web

por favor me socorram nao sei oque eu fiz meu moto g 16g dual nao que iniciar mais.... so fica ate a primeira tela da motorola. e to tw fica dizendo que esta sem SO instalado como fasso para instalar o 4.3 novamente... se socorram por favor agradeço.

21/fev/2014 20:01:17 via Web

Elivelto Alves
por favor me socorram nao sei oque eu fiz meu moto g 16g dual nao que iniciar mais.... so fica ate a primeira tela da motorola. e to tw fica dizendo que esta sem SO instalado como fasso para instalar o 4.3 novamente... se socorram por favor agradeço.

Só fazer esse tutorial, cara.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 3

21/fev/2014 20:08:08 via Web

to tentando
ja baixei a rom
so que nao consigo pelo .bat

to tentando um por um so que cada um da o da o erro failed (remote failure)

21/fev/2014 20:10:03 via Web

Elivelto Alves
to tentando
ja baixei a rom
so que nao consigo pelo .bat

to tentando um por um so que cada um da o da o erro failed (remote failure)

Não instala pelo flashall. Faça manualmente como descrito no procedimento logo abaixo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

22/fev/2014 20:28:04 via Web

Olá pessoal! esse é meu primeiro post aqui, então me desculpem qualquer erro.... Estou com um problemão:

fui instalar a ROM Cyanogem Oficial para meu Moto G e tudo ocorreu bem até que fui ativar o modo ART e ele reiniciou e não sai mais da tela de boot do Cyanogem. tentei reinstalar o Cyanogem pelo CWM e não obtive sucesso ele continua no boot infinito. tambem tentei voltar para a ROM Stock mas o adb não reconhece ele por que a Depuração estava desativada! Por favor me ajudem não sei mais o que fazer :wacko::wacko::wacko: