Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

23/fev/2014 0:06:22 via Web

Comigo aconteceu o seguinte... Tenho um Moto G dual, instalei uma rom single para poder fazer o update para o kitkat, na ápoca o dual não tinha atualização. Ok. Hoje, fui voltar para versão dual, fiz o procedimento e aparentemente tudo deu ok, só que já tem um tempainho que está parado numa tela branca com o logo da Motorola... Está instalando, ou travou? Brickei o aparelho? Soluções?
  • Posts no fórum: 148

23/fev/2014 1:33:20 via Web

Alex Rodrigues
Comigo aconteceu o seguinte... Tenho um Moto G dual, instalei uma rom single para poder fazer o update para o kitkat, na ápoca o dual não tinha atualização. Ok. Hoje, fui voltar para versão dual, fiz o procedimento e aparentemente tudo deu ok, só que já tem um tempainho que está parado numa tela branca com o logo da Motorola... Está instalando, ou travou? Brickei o aparelho? Soluções?

Blick é somente quando ele não responde nada, exemplo vc nem ligar ele ia conseguir

Refaz tudo com calma, vendo se OKAY a cada linha

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

17
Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

23/fev/2014 3:06:23 via App

De os wipe no recovery pra ver se volta

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

• Posts no fórum: 18

23/fev/2014 19:02:16 via Web

Amigos tenho um moto g 16 dual, atualizei pro 4.4.2 e n gostei... eu poderia usar alguma rom dessa pra jogar pro 4.3 de novo? Lembrando que o meu tem a rom original e agora usando o kernel do 4.4.2 devido a atualizaçao.

No caso eu iria colocar essa rom , fastboot_falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-9_61_release-keys-cid12-Brasil_BR, meu unico medo é quanto o kernel. Obrigado.

23/fev/2014 19:58:10 via App

Leonardo Rodrigues
Amigos tenho um moto g 16 dual, atualizei pro 4.4.2 e n gostei... eu poderia usar alguma rom dessa pra jogar pro 4.3 de novo? Lembrando que o meu tem a rom original e agora usando o kernel do 4.4.2 devido a atualizaçao.

No caso eu iria colocar essa rom , fastboot_falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-9_61_release-keys-cid12-Brasil_BR, meu unico medo é quanto o kernel. Obrigado.

segue a receita do tutorial, pra voltar pro 4.3 é a Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR pro TX1033 sem operadora Brasileiro, quando eu apliquei pelo flashall.bat tive de editar, mas quando precisa editar ele da um erro logo no início, edito rodou, se não funcionar alguma coisa refaz tudo do zero com calma e paciência

faz backup de tudo e tira do celular, sempre que mexe no moto g vai perder tudo.

depois de vc voltar ele vai ficar avisando que a 4.4 ta disponível

se vc não tem o bootloader liberado, vc perde a garantia quando libera ele

somente para repassar Calma, Paciência e leia tudo direitinho

— alterado em 23/fev/2014 19:59:35

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Nokia 5530

• Posts no fórum: 6

26/fev/2014 1:00:36 via Web

Alguém me ajuda por favor instalei a GPE com mototools no meu Moto G Dual só que eu tentei voltar de todo qualquer forma e não conseguir e agora ela tá na parte que aparece o google e um cadeado destravado e não sai mais ! socorro

26/fev/2014 3:18:16 via App

Gleison Nascimento
Alguém me ajuda por favor instalei a GPE com mototools no meu Moto G Dual só que eu tentei voltar de todo qualquer forma e não conseguir e agora ela tá na parte que aparece o google e um cadeado destravado e não sai mais ! socorro

ele entra na tela preta de bootloader?

se entra refaz tudo olhando linha a linha o OKAY, volta pra original, testa tudo por um tempo

se nem na tela preta for...

bom treina seu inglês que vai ter de pedir ajuda no xda
se nem abre o bootloader é brick ou "semi brick" se for reversível

— alterado em 26/fev/2014 3:42:19

R.I.P.

Nokia 5530

• Posts no fórum: 6

26/fev/2014 3:45:02 via Web

AnderGeek
Gleison Nascimento

ele entra na tela preta de bootloader?

se entra refaz tudo olhando linha a linha o OKAY, volta pra original, testa tudo por um tempo

se nem na tela preta for...

bom treina seu inglês que vai ter de pedir ajuda no xda
se nem abre o bootloader é brick ou "semi brick" se for reversível

Eu consegui Concertar, li em inglês formatei tudo e refiz e volto, obrigado pela atenção
  • Posts no fórum: 2

26/fev/2014 14:24:22 via Web

Pessoal,
Comprei há cerca de 1 mês o meu MOTO G Dual SIM 8GB e, apesar de eu ter comprado no varejo, infelizmente, ele veio vinculado a Claro (14.91.9.falcon_umts.AmericaMovil.en.BR) e nada de aparecer atualização e como não estava mais a fim de esperar resolvi fazer o procedimento acima e deu tudo certo. Já estou com o 4.4.2 e o melhor ainda estou com a versão Retail e não precisei desbloquear o bootloader.

Fiz da seguinte forma:
Fui no droid-developers e baixei a versão retail o moto G Dual SIM ( Android 4.3
Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR) depois segui passo a passo as instruções deste tópico e ao final meu aparelho ficou com o Android 4.3 Retail Brasil.
Na sequência entrei em atualização de software e já apareceu a atualização para o KitKat 4.4.2.

Por enquanto está tudo funcionando perfeitamente!
  • Posts no fórum: 20

26/fev/2014 19:40:57 via Web

Cara valeuuuu!! seu tutorial meu salvou!!!! eu tinha rooteado meu moto G dual e fui instalar o chainfire 3d porem deu algum erro e n saia da imagem da motorola, mas quero uma coisa me passa o link da versão dual chip sem operadora versao original do brasil que n achei ai direito(era versão que eu utilizava)
  • Posts no fórum: 11

27/fev/2014 18:27:53 via Web

Boa tarde :) eu to pra morde meu telefone e entra abs pancadas com ele ja puis a ROM single chip (falcon_retbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_41_release-keys-cid12-Brasil_BR) e nada de bootloader o codigo que pego pelo cmd e o mesmo, e tbm e o mesmo da rom dual chip (falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_60_release-keys-cid12-Brasil_BR). Alguem tem uma dica ai, devo procurar agr em qual rom UK Germanica, France AUSHauhs esperando ajuda :)
  • Posts no fórum: 83

28/fev/2014 18:54:19 via Web

Otimo tutorial ! :grin:

Estava com a rom vinculada a claro Americamovil.en.BR , sem chances para atualizar pro kitkat
então fiz downgrade pra mesma versão do Android 4.3 - Blur_Version.14.71.8.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

Automaticamente surgiu a opção de atualização pro kitkat
tudo funcionando, dual sim ok, 3g, wifi Perfeito!

OBS: Lembrando que eu estava e estou com o bootloader desbloqueado

Vlww Jeferson.
  • Posts no fórum: 2

1/mar/2014 19:40:59 via Web

Cara valeu por ter postado sua experiência com esse erro e também com seu sucesso para fazer ele voltar ao normal fiz o desbloqueio do bootloader seguindo o tutorial aqui e até ai tudo certo ele reiniciou com aquela tela de alerta que tinha feito o bootloader apareceu aquele planeta que fica girando e mudando as imagens até ai tudo normal, foi ai que deu erro depois dessa tela do planeta girando com as imagens da motorola o celular ficava em uma tela preta e não iniciava mais o android consegui fazer ele funcionar com seu comentário com sua experiência nesse caso problema parecido com o meu valeu cara me ajudou muito.......

1/mar/2014 19:46:02 via Web

orion frost
Cara valeu por ter postado sua experiência com esse erro e também com seu sucesso para fazer ele voltar ao normal fiz o desbloqueio do bootloader seguindo o tutorial aqui e até ai tudo certo ele reiniciou com aquela tela de alerta que tinha feito o bootloader apareceu aquele planeta que fica girando e mudando as imagens até ai tudo normal, foi ai que deu erro depois dessa tela do planeta girando com as imagens da motorola o celular ficava em uma tela preta e não iniciava mais o android consegui fazer ele funcionar com seu comentário com sua experiência nesse caso problema parecido com o meu valeu cara me ajudou muito.......

Que isso man. Sucesso total tudo em ótimo funcionamento pro nosso dual chip

Só seguir certinho com o tutorial. Eu to sem root no momento, o cel é bom não a necessidade de utilizar root pra fuçar no aparelho e modificar.

Kitkat aprovado kkk
  • Posts no fórum: 1

1/mar/2014 23:36:32 via Web

Ótimo tuto meu moto g 1033 não atualizava por causa da rom da claro, segui o tuto coloquei a rom retail e deu tudo certo,logo de cara a atualização veio perfeito

obs: meu bootloader estava e está bloqueado o processo não afetou nada

— alterado em 1/mar/2014 23:42:30

2/mar/2014 6:48:40 via Web

Hoje eu tive uma experiência muito tensa.
Fiz apenas um teste De restaurar os padrões de fábrica no próprio menu do moto g. Assim que ligou ficou num loop infinito .. Fiz os procedimentos com varias ROMs e nada.
Fiquei das 18hrs até 23:15 quase desistindo. Quando resolvi deletar todos os programas instalados no PC referente ao moto g. E refiz o tutorial com a mesma ROM retail do br que postei anteriormente. Do nada voltou ao normal. Estava num deseapero . pois mesmo instalando cm11 ou outras ROMs 4.3/4.4 e não funcionava.

Segue a dica: não restaurem o aparelho. Pois ira ficar uma mensagem na parte inicial de configuração do aparelho dizendo ( com.Android parou de funcionar ) sendo impossível configurar o aparelho para uso.

Espero que minha dica seja util. A experiência que tive hj, não quero ter nunca mais. Desespero total.

— alterado em 2/mar/2014 6:52:15

• Posts no fórum: 5

2/mar/2014 23:24:30 via Web

cara, estou com erro no comando "adb reboot-bootloader" aparece "error: device not found" o'que deve ser?
  • Posts no fórum: 4

4/mar/2014 10:12:11 via Web

Bom dia galera alguém pode me ajudar, to quase tacando meu moto G na parede, meu aparelho é o de 8 Gb dual, não consigo desbloquear a bootloader disso nem com reza brava, já tentei de tudo, diz que meu dispositivo não é elegível, a única coisa que não tentei foi colocar outra room, mais será que funciona? será que muda o ID do dispositivo? eu estou disposto até mesmo a por a pra single por que só quero colocar a cyanogem depois o que vocês me recomendam fazer?

4/mar/2014 16:23:12 via Web

George Cruz
Bom dia galera alguém pode me ajudar, to quase tacando meu moto G na parede, meu aparelho é o de 8 Gb dual, não consigo desbloquear a bootloader disso nem com reza brava, já tentei de tudo, diz que meu dispositivo não é elegível, a única coisa que não tentei foi colocar outra room, mais será que funciona? será que muda o ID do dispositivo? eu estou disposto até mesmo a por a pra single por que só quero colocar a cyanogem depois o que vocês me recomendam fazer?

Cara isso é complicado, pq muita gente facil, é dificil dar uma boa ajuda nesse caso.

Refaz os passos com calma, segue o tutorial da própria Motorola, ele não chega nem a gerar o código do unlock data?

http://www.androidpit.com.br/como-fazer-root-moto-g

https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-b

Se ainda não tiver indo, tenta ir no XDA e procurar uma luz

Somente lembrando que o Cyanogenmod ainda está funcionando em todos os aparelhos de Dual, mesmo como Single, eu tenho o TX1033 16gb e to usando o unoficial com um SIM e já reinicio duas vezes em 4 dias de uso

R.I.P.

Nokia 5530

• Posts no fórum: 4

4/mar/2014 16:54:43 via Web

Agradeço tua ajuda mais já fiz tudo isso, senão não estaria nem pedindo a ajuda e já vasculhei toda a internet