Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 244

5/abr/2014 19:34:17 via Web

depois de muitas pesquisas eu descobri uma forma mais facil de voltar ao room original num tutorial mexicano foi umas par de horas mais eu vou deixar aqui o site faça por sua conta e risco comigo deu certo o meu moto g dual sim tava brikado e voltou tudo ao normal se alguem quiser o pacote completo e so me falar ta masticado e so segui o video e beleza eu nao sei inserir arquivo aqui mais vai os site ai e boa sorte!!!

site para o tutorial do moto g room original
e so acresenta o https dois ponto e // nos site abaixo sem espaço por seguraaça nao posso postar os link mais nao tem erro..

getmovil.com/motorola/instalar-android-4-3-moto-g/

www.youtube.com/watch?v=IPzhaXSrPGY

— alterado em 5/abr/2014 19:35:31

• Posts no fórum: 9

5/abr/2014 21:38:28 via Web

Amigo estou com um problemao , meu moto g tinha baixado a atualizaçao pro kit kat mas como vi a bateria fraca nao atualizai na hora, ia coloca-lo no carregador mais tarde eu atualizava ,mas minha esposa nao sabia disso e sem entendimento aceitou a solicitaçao para atualiza-lo .
Ele foi ate mais ou menos 80% e desligou agora so aparece a mensagem warnig bootloader uncloked com a tela branca .
Como fasso agora ja que nao tem como ligar ele ?
  • Posts no fórum: 44

5/abr/2014 22:31:36 via Web

[quote=Romilson soares]depois de muitas pesquisas eu descobri uma forma mais facil de voltar ao room original num tutorial mexicano foi umas par de horas mais eu vou deixar aqui o site faça por sua conta e risco comigo deu certo o meu moto g dual sim tava brikado e voltou tudo ao normal se alguem quiser o pacote completo e so me falar ta masticado e so segui o video e beleza eu nao sei inserir arquivo aqui mais vai os site ai e boa sorte!!!

site para o tutorial do moto g room original
e so acresenta o https dois ponto e // nos site abaixo sem espaço por seguraaça nao posso postar os link mais nao tem erro..

>editado<

Cara vlw pelo tutorial viu consegui fazer no meu muito obrigado mesmo viu:grin::grin::grin::grin::grin:

— alterado em 6/abr/2014 16:50:08 alterado por moderador

• Posts no fórum: 244

5/abr/2014 22:51:35 via Web

Wellington Dos Reis Menezes
Amigo estou com um problemao , meu moto g tinha baixado a atualizaçao pro kit kat mas como vi a bateria fraca nao atualizai na hora, ia coloca-lo no carregador mais tarde eu atualizava ,mas minha esposa nao sabia disso e sem entendimento aceitou a solicitaçao para atualiza-lo .
Ele foi ate mais ou menos 80% e desligou agora so aparece a mensagem warnig bootloader uncloked com a tela branca .
cara tenta carregar ele e depois aperte a tecla ligar + volume - ao mesmo tempo
se ele der sinal de vida voce desliga e segue o link do tutoria que eu deixe e boa sorte

5/abr/2014 23:01:42 via Web

Romilson soares
cara tenta carregar ele e depois aperte a tecla ligar + volume - ao mesmo tempo
se ele der sinal de vida voce desliga e segue o link do tutoria que eu deixe e boa sorte
Sim ele da sinal de vida ate liga e aparece a mensagem do bootloader

6/abr/2014 7:04:40 via Web

:( Ele nao para na tela de fastboot ,ate chega na tela azull aparece as opçoes mas logo desliga ,ai nao da tempo de fazer nada .Se ficasse paradinho ja tava arrumado o que sera que e?
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

6/abr/2014 16:49:03 via Web

:( Ele nao para na tela de fastboot ,ate chega na tela azull aparece as opçoes mas logo desliga ,ai nao da tempo de fazer nada .Se ficasse paradinho ja tava arrumado o que sera que e?
a bateria não carregou ainda, e o fastboot não é tela azul, é tela preta ,segue passo a passo o tutorial da primeira página e tenta reisntalar a rom original 4.3.

— alterado em 6/abr/2014 16:51:08

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

6/abr/2014 17:59:07 via Web

jefferson h.
a bateria não carregou ainda, e o fastboot não é tela azul, é tela preta ,segue passo a passo o tutorial da primeira página e tenta reisntalar a rom original 4.3.
Vlw pela dica quando ele der uma carregada vai ser ate facil o resto
60
Conta desativada

6/abr/2014 19:02:28 via Web

jefferson h.
qulquer duvida , é só perguntar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

6/abr/2014 19:41:46 via Web

jefferson h.
jefferson h.
Olha so amigo ja to ficando com medo de ter matado mesmo ele,ou sera que realment e a bateria fraca
antes estva tentanto no usb pra fazer o tutorial e ele nao ficava no fastboot (sim a tela preta kkkk) mas agora no carregador ela permanece mas se tirar ele apaga (desliga) e quando so conecto no carregador normalmente (sem ser em fastboot ) nao aparece a imagem da bateria carregando
60
Conta desativada

6/abr/2014 19:44:27 via Web

jefferson h.
jefferson h.
Olha so amigo ja to ficando com medo de ter matado mesmo ele,ou sera que realment e a bateria fraca
antes estva tentanto no usb pra fazer o tutorial e ele nao ficava no fastboot (sim a tela preta kkkk) mas agora no carregador ela permanece mas se tirar ele apaga (desliga) e quando so conecto no carregador normalmente (sem ser em fastboot ) nao aparece a imagem da bateria carregando
deixa assim mesmo desliga ele e coloca para carregar umas horas, tu pode ter matado a bateria e ela demora para dar sinal de vida depois ainda mais com a lambamça que foi feito.

6/abr/2014 19:52:49 via Web

kkkk foi feia a coisa mesmo , mas nao fico com raiva foi coisa da vida mesmo .
E obrigado pela força amigo :grin:
60
Conta desativada

6/abr/2014 20:25:44 via Web

pois é acontece, e isso evidencia a minha unica reclamação desse ótimo aparelho, que é a bateria fixa, semprefoi contra, pois no teu caso se fosse removivel, era só retirar e colocar para carregar fora do aparelho ai sim teriamos a certeza qeu podeiramos fazer algo, mas assim, nem vamos ter certeza QUE o aparelho vai carregar a bateria, só temos esperança que isso aconteça, rsrsrs. qualquer coisa vai postando aqui, deixa a noite na tomada , vamos ver o que acontece amanha.

6/abr/2014 22:49:20 via Web

jefferson h.
pois é acontece, e isso evidencia a minha unica reclamação desse ótimo aparelho, que é a bateria fixa, semprefoi contra, pois no teu caso se fosse removivel, era só retirar e colocar para carregar fora do aparelho ai sim teriamos a certeza qeu podeiramos fazer algo, mas assim, nem vamos ter certeza QUE o aparelho vai carregar a bateria, só temos esperança que isso aconteça, rsrsrs. qualquer coisa vai postando aqui, deixa a noite na tomada , vamos ver o que acontece amanha.
Pois e, realmente e complicado

Ele conectado ao carregador permanece na tela de fastboot,mas mesmono carregador se eu clicar em recoveri ou outra opçao que seja ele desliga e aparece a mensagem de fastboot .Desconfio que nao esteja carregando mesmo.
11
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

8/abr/2014 1:44:30 via Web

Alguem sabe como resolver isso?? Toda stock q eu tento aparece esse remote failure e a rom não instala! :/

Completamente louco, mas um louco consciente.

• Posts no fórum: 23

8/abr/2014 3:00:05 via Web

Alguém pode me dizer qual das roms do site é para o Moto G Dual Sim XT1033 brasileiro??? To meio perdido, ou posso instalar qualquer uma?
  • Posts no fórum: 170

8/abr/2014 3:20:39 via App

Marcelo1811
Alguém pode me dizer qual das roms do site é para o Moto G Dual Sim XT1033 brasileiro??? To meio perdido, ou posso instalar qualquer uma?
Os firmwares com '_umtsds' no nome do arquivo são para as versões "dual-sim '
(XT1033)

— alterado em 8/abr/2014 3:21:19

60
Conta desativada

8/abr/2014 14:01:53 via Web

pmachado
Alguem sabe como resolver isso?? Toda stock q eu tento aparece esse remote failure e a rom não instala! :/

olá, aqui na foto tu está com a bateria baixa , ,o sistema por segurança não vai deixa instala , pois se ela cair durante o processo pode brickar o aparelho.

• Posts no fórum: 170

8/abr/2014 17:54:47 via App

jefferson h.
pmachado

olá, aqui na foto tu está com a bateria baixa , ,o sistema por segurança não vai deixa instala , pois se ela cair durante o processo pode brickar o aparelho.
Jefferson ontem fiz esse processo com 25%....estou achando que seja outra coisa...