Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 34

10/abr/2014 1:05:32 via Web

Olá Jefferson!
Peço desculpas por ressuscitar o tópico!
Algumas informações não ficaram muito claras pra mim.
A situação é: Meu aparelho é o XT1032. Já veio com o KitKat de fábrica rodando perfeito, porém rootiei ele é por acaso desistalei a Play Store e de nenhuma forma consegui trazer ela de volta nem no Hard Reset.
Estou querendo instalar a rom pro Original. Por que só assim acredito que vou ter a Play Store de volta. Qual rom eu devo utilizar?
  • Posts no fórum: 1.239

10/abr/2014 1:09:26 via Web

Olá, Fernando.

Vai depender de onde você comprou seu Moto G. No site disponibilizado lá no post principal tem a lista completa das stocks, se você comprou na TIM, procure a Retail BR versão 4.4.2. Se foi na Oi ou outra operadora, só procurar a respectiva.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 1.239

10/abr/2014 1:21:27 via Web

Fernando Vitor
Cara não comprei de nenhuma operadora ele veio livre disso, comprei no Submarino.

Então é a Retail mesmo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

10/abr/2014 1:57:32 via Web

Gildásio Z.
Fernando Vitor
Cara não comprei de nenhuma operadora ele veio livre disso, comprei no Submarino.

Então é a Retail mesmo.

Será que você poderia me esclarecer uma dúvida ?
Na parte do tutorial onde pede pra eu usar o mfastboot pra digitar uns comandos, ele diz que esta faltando uma AdbWin.dll o que poderia ser isso ?

— alterado em 10/abr/2014 2:07:17

17
Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

10/abr/2014 2:45:01 via App

Não tem ROM com bootloader desbloqueável isso é uma mistura de imai com numero de serie... se não vai... lamento, precisa de outro aparelho pq a motorola ta nem ai

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/abr/2014 3:14:48 via Web

Fernando Vitor
Gildásio Z.
Fernando Vitor

Então é a Retail mesmo.

Na parte do tutorial onde pede pra eu usar o mfastboot pra digitar uns comandos, ele diz que esta faltando uma AdbWin.dll o que poderia ser isso ?
olá, esse é um arquivo dll que tem que ter para o mfastboot funcionar, deve estar dentro da pasta que tu baixou.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 60

10/abr/2014 11:09:11 via Web

Galera, me ajudem, to sem nenhuma rom instalada e o pc não reconhece o celular, oq eu faço ?

10/abr/2014 11:17:08 via Web

jefferson h.
Fernando Vitor
Gildásio Z.
Fernando Vitor

Então é a Retail mesmo.

olá, esse é um arquivo dll que tem que ter para o mfastboot funcionar, deve estar dentro da pasta que tu baixou.
Pior que dentro da pasta do mfastboot não veio esse arquivo, onde eu posso encontrar.?
  • Posts no fórum: 4

11/abr/2014 2:46:06 via Web

Eu quando escrevo para reinicar o bootloader ele reinicia normal, depois quando eu vou abrir o mfastboot ele pede uma dll (AdbWinApi.dll) então não abre, eu baixei a dll e o mfastboot não inicia eu tento pelo Minimal ADB ele fica <waiting device> o que fazer?
:angry:
  • Posts no fórum: 94

12/abr/2014 18:16:29 via App

Verdade faz 2 dias que comprei um moto g . É muito difícil customizar ele, vou até deixar do jeito que tá mesmo. Quando eu tava com o meu s2 lite customizava ele direto, não ficava um mês com uma custom ROM kkk . perdi minha pasta EFS várias vezes kkk .saudade do meu s2 lite também. é um guerreiro.
  • Posts no fórum: 2.770

12/abr/2014 23:21:25 via Web

Jhonata Paixão
Verdade faz 2 dias que comprei um moto g . É muito difícil customizar ele, vou até deixar do jeito que tá mesmo. Quando eu tava com o meu s2 lite customizava ele direto, não ficava um mês com uma custom ROM kkk . perdi minha pasta EFS várias vezes kkk .saudade do meu s2 lite também. é um guerreiro.
Mas o Lite tem anos , o Moto G chegou lá recentemente , até porque o lançamento foi aqui primeiro rs , é o começo de uma grande jornada , que a força esteja com você ! kkkkkkkkkkkkkkk

13/abr/2014 14:43:59 via Web

Larissa Bacellar
Eu quando escrevo para reinicar o bootloader ele reinicia normal, depois quando eu vou abrir o mfastboot ele pede uma dll (AdbWinApi.dll) então não abre, eu baixei a dll e o mfastboot não inicia eu tento pelo Minimal ADB ele fica <waiting device> o que fazer?
:angry:

Larissa, eu tive esse mesmo problema, mas é fácil de resolver, é só pegar os arquivos do mfastboot e da ROM que você baixou e colocar dentro da pasta do ADB and Fastboot e ai só só digitar os comandos do jeito que aparece no Tutorial, apenas se atentando em renomear os arquivos sparschunk que se encontram na ROM que você baixou e copiou para a pasta do ADB and Fastboot da mesma forma como eles aparecem na linha de comando. depois dai é só sucesso.

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
  • Posts no fórum: 23

14/abr/2014 2:37:39 via App

PARA QUEM NÃO ESTA CONSEGUINDO e vai usar arquivo tar.gz use este comando: flashall.bat /eu /ec
Só ele funcionou comigo
  • Posts no fórum: 1

17/abr/2014 22:17:36 via App

boa tarde.

fiz a instalação da ROM gpe no meu xt 1033 e só usava um chip, porém devido a uma nova necessidade profissional preciso usar os dois chips por isso queria saber onde baixo e como faço para recolocar a ROM stock que veio nele.

obrigado.

• Posts no fórum: 2

23/abr/2014 7:01:46 via Web

Eu fiz o processo no meu Moto G dual e funcionou perfeitamente. Obrigado! Eu precisei fazer porque eu tinha feito root antes de atualizar para o kitkat e estava dando erro, por isso voltei para stock rom.

• Posts no fórum: 63

25/abr/2014 23:50:05 via Web

A quem interessar , acabei de receber uma atualização de correção de bugs......stock Moto G Dual com kitkat atualizando....em 3,2,1

versão via ota

171.44.37.en.BR

— alterado em 25/abr/2014 23:54:37

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

25/abr/2014 23:58:39 via App

Fabiano

A quem interessar , acabei de receber uma atualização de correção de bugs......stock Moto G Dual com kitkat atualizando....em 3,2,1

versão via ota

171.44.37.en.BR

Também recebi, atualizei, parece que ficou melhor