Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

1/jan/2014 19:32:03 via Web

Robson Albino
jefferson h.
Robson Albino
jefferson h.
robson albino
Jefferson vc conseguiu desbloquear o seu moto G single com este processo que vc postou ai em cima
olá, sim ,mas como eu disse , a minha rom era da claro(americamovil br) só tentando pra saber se com outra rom vai dar certo.

Bom dia Jefferson fiz o procedimento que vc ensinou no tutorial ai emcima mais não aconteceu nada a unica coisa foi que o celular voltou do zero com a versão anterior aqui tava, pensei que irria desbloquear o bootloader mais de todo jeito valeu!
olá, se tu quer se arriscar , pode tentar as retail de outros paises, tipo a da argentina, as frequencia de rádio são as mesmas.

E Jefferson não vai da porque as room da Argentina são para single sim e o meu é dual sim, antes de eu instalar esta que vc postou eu já esta com esta aqui
Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR mais ta valendo vou pesquisando aqui algum jeito de desbloquear meu aparelho, e se vc descobrir algum outro jeito de fazer root sem desbloquear o bootloader da um toque ai pra gente estamos sempre aqui Valeu!
com certeza vou ficar de olho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 6

4/jan/2014 2:26:34 via Web

Cara eu achei o link da pagina em espanhol por uns desses vídeos do youtube em espanhol, já tentasse pelo inglês também?
60
Conta desativada

4/jan/2014 17:07:40 via Web

Israel Pereira
Cara eu achei o link da pagina em espanhol por uns desses vídeos do youtube em espanhol, já tentasse pelo inglês também?
olá, só tem que cuidar o radio , eu sei que algumas roms dos estados unidos não servem pro brasil devido a diferença de frequencias tem uma rom chamada global que serve para qualquer parte do mundo,pois tem todas as frequencias.mas até onde vi ela só tem para os single, os dual ainda não vi.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 33

4/jan/2014 20:56:14 via Web

Robson Albino
Israel Pereira
Amigo eu não estava conseguindo desbloquear pelo site da motorola brasileiro mas consegui desbloquear o bootloader no site espanhol, ver se dá certo.

Não consigo achar o site da Motorola em espanhol para desbloquear o bootloader, só tem em portugues e ingles

Eu achei o site espanhol e não deu também, pelo que percebi, não importa em que lingua ele esteja, o sistema é o mesmo, o que muda são as instrunções em pt, en ou es.
17
Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

10/jan/2014 0:55:59 via Web

Galera se eu reinstalar a ROM stock perde a garantia?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

• Posts no fórum: 108

10/jan/2014 8:22:56 via App

Ciro Fernandes
Galera se eu reinstalar a ROM stock perde a garantia?
não. desde que não desbloqueie o bootloader

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

• Posts no fórum: 1

10/jan/2014 23:16:11 via Web

Galera sou novato em instalação de ROM para Android, mas queria instalar a ROM single chip no meu MOTO G Dual Chip. Deve economizar mais bateria, não?

É possível fazer isso? O meu é Moto G 15Gb Dual.

Obrigado!
17
Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

11/jan/2014 1:14:41 via App

Francisco P.
Galera sou novato em instalação de ROM para Android, mas queria instalar a ROM single chip no meu MOTO G Dual Chip. Deve economizar mais bateria, não?

Obrigado!
não vejo logica nisso.

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

• Posts no fórum: 463

11/jan/2014 3:48:25 via App

Ciro Fernandes
Francisco P.

Obrigado!
não vejo logica nisso.
Sim é possivel! Quando a economia de bateria, acho q não.
  • Posts no fórum: 288

15/jan/2014 23:22:05 via Web

Acabei de fazer no meu moto g dual 8gb, instalei a ROM retail de 1Chip falcon_retbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_41_release-keys-cid12-Brasil_BR. E até agora esta show de bola. vou tentar desbloquear o bootloader agora =] .

Uma pergunta, se eu desbloquear o bootloader ainda posso receber atualização do kitkat via OTA ?

Estudante de Sistema de Informação.

15/jan/2014 23:27:12 via Web

Aff.. Jefferson eu mudei a Rom e o codigo para desbloquear é o mesmo. e não posso desbloquear o bootloader por nao esta qualificado. =s
Qual foi a ROM que vc colocou no seu ?

— alterado em 15/jan/2014 23:33:54

60
Conta desativada

16/jan/2014 4:30:26 via Web

Péricles Adonis
Aff.. Jefferson eu mudei a Rom e o codigo para desbloquear é o mesmo. e não posso desbloquear o bootloader por nao esta qualificado. =s
olá onde tu baixou essa rom?

16/jan/2014 4:31:39 via Web

jefferson h.
Péricles Adonis
olá onde tu baixou essa rom?

Aqui > http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14
Baixei a single e joguei por cima da dual e ficou show. Problema é que pra desbloquear o bootloader o erro é o mesmo por que o codigo não mudou.

— alterado em 16/jan/2014 4:34:40

16/jan/2014 6:11:50 via Web

Jeferson encontrou algum bug nessa retail que vc colocou ?

Tentei instalar essa sua ROM ae mais deu uma falha no boot.. então voltei pra retail BR =s.. Jeito aqui é só outro moto g rs

— alterado em 16/jan/2014 6:56:35

60
Conta desativada

16/jan/2014 7:18:58 via Web

Péricles Adonis
Jeferson encontrou algum bug nessa retail que vc colocou ?

Tentei instalar essa sua ROM ae mais deu uma falha no boot.. então voltei pra retail BR =s.. Jeito aqui é só outro moto g rs
na minha não tem nenhum bug.

• Posts no fórum: 2.046

16/jan/2014 8:23:57 via App

Francisco P.

Obrigado!
O máximo que você poderia conseguir seria um sinal de chip a menos na status bar do seu Moto G, visto que o Moto G tem uma gestão de bateria muito boa, e o fato de desabilitar um chip não ia fazer tanta diferença, mais no futuro, caso não haja atualizações ou customizadas para o dual, e a ROM base for apenas a single, aí sim, valeria a troca de ROMs. Espero. ter ajudado, boa sorte! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

17/jan/2014 1:54:30 via Web

Ao tentar instalar essa ROM falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB .. Dá um erro chamado : hab check failed for boot =/

• Posts no fórum: 1.239

17/jan/2014 21:24:37 via Web

Péricles Adonis
Ao tentar instalar essa ROM falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB .. Dá um erro chamado : hab check failed for boot =/

Tu está usando o flashall? Se sim, pode ser isso. Dê cd na pasta onde instalou tudo e execute os comandos citados pelo Jefferson manualmente, apenas trocando o system para um só:

mfastboot flash system system.img

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

18/jan/2014 0:27:39 via Web

Gildásio Z.
Péricles Adonis

Tu está usando o flashall? Se sim, pode ser isso. Dê cd na pasta onde instalou tudo e execute os comandos citados pelo Jefferson manualmente, apenas trocando o system para um só:

mfastboot flash system system.img

Sim.. Estou usando o Flashall.. Vou tentar desse jeito ae pra ve se dar agora