Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

31/mai/2014 4:17:32 via Web

Só na assistência

• Posts no fórum: 4

31/mai/2014 19:22:53 via Web

Fala ai pessoas, restaurei o moto g dual SIM,pra quem teve duvidas e so fazer o download normalmente que nao vai brickar o aparelho. Depois, desligue seu moto g dual em modo recovery(volume - e botao power por 5 segundos) façam wipe data e wipe cache, esperem o aparelho ligar e pronto

Motivo do downgrade: Estava com a rom cyanogenmod funcionando perfeitamente, mas quando eu ligava ele, demorava uns 3 minutos pra parar os travamentos da inicializaçao.

LEMBREM-SE:bootloader desbloqueado, nada de OTA updates!!!!

Boa sorte!!!!

— alterado em 1/jun/2014 22:19:59

• Posts no fórum: 15

6/jun/2014 13:56:49 via Web

Anderson Ferreira

acho que o android do meu moto g esta corrompido . ja fiz hard reset , tudo na tela recovery. quando ligo o celular ele fica travado na tela do bootloader desbloqueado. ja tentei instalar a stock rom mas nao consigo. alguem ajuda por favor !

Brother, o meu também aconteceu isso, fiz todos os procedimentos que vcs fez a não ser o "GPE" pois não sabia que tinha como fazer, então como ainda estava na garantia tive que levar na assistência, estou aguardando ficar pronto. mas creio que não tem solução, pois não é possível retirar a bateria pra ver se desse jeito resolveria...Infelizmente acho que só na assistência.

• Posts no fórum: 3

7/jun/2014 21:34:01 via Web

Fiz seu tutorial corretinho mas ele está ficando na tela de inicio dos desenhos, tem uma ideia do que pode ser e o que eu posso fazer?

• Posts no fórum: 16

9/jun/2014 4:32:17 via Web

Gabriel Fila

Fala ai pessoas, restaurei o moto g dual SIM,pra quem teve duvidas e so fazer o download normalmente que nao vai brickar o aparelho. Depois, desligue seu moto g dual em modo recovery(volume - e botao power por 5 segundos) façam wipe data e wipe cache, esperem o aparelho ligar e pronto

Motivo do downgrade: Estava com a rom cyanogenmod funcionando perfeitamente, mas quando eu ligava ele, demorava uns 3 minutos pra parar os travamentos da inicializaçao.

LEMBREM-SE:bootloader desbloqueado, nada de OTA updates!!!!

Boa sorte!!!!

Sem querer ser chato, mas isso de bootloader desbloqueado, nada de OTA está errado, eu quando to com bootloader desbloqueado atualizo via OTA normalmente, o que não pode é instalar o binário do root e depois atualizar via OTA, ai sim dá treta, ele trava ou corrompe o system.ui, vlw, flw.

• Posts no fórum: 170

9/jun/2014 22:56:32 via Web

Verdade, tenho o bootloader desbloqueado e recebi atualização normal, ja fiz essa pergunta para uma atendente do moto care, e ela me confirmou que não atrapalha em nada..problema mesmo so se tiver root.

• Posts no fórum: 1

11/jun/2014 15:05:08 via Web

Bom dia se vc estou desesperado fui dar um hard reset em meu moto g
sem querer brickei ele totalmente
agora apenas inicia aparece o logo inicial com simbolo da motorola e
escurece estou desesperado
mais não como começar a executar a reinstalação da firmware e das roms
por favor tem como fazer um tutorial mais detalhado ou um video de como executar essse procedimento.

grato

• Posts no fórum: 226

23/jun/2014 14:09:16 via Web

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/moto-g.jpg

...
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
...

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Cara dei uma olhada nesse tutu que vc fez e acho que vc se confundiu na hora de adicionar essas três linhas de comando.

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1 <--------- Arquivo inexistente
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 <--------- Arquivo inexistente
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3 <--------- Arquivo inexistente

Os comandos corretos são

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2

Quando digitei as linhas de comando igual esta no tutu deu um erro
---------error: cannot load 'system.img_sparsechunk1': No error
logo percebi que esse erro se tratava do arquivo, entao procurei pelo nome na pasta e oque eu encontrei foi system.img_sparsechunk.0
depois fiz a alteracao no nome de arquivo e parou de dar erro.

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

23/jun/2014 14:46:29 via Web

olá, pode ocorrer de vir nas duas ordens, mas não que uma seja certa e outra errada, tu pode também renomear o arquivo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 71

24/jun/2014 20:42:21 via Web

Fiz um tutorial resumido de como solucionei me problema com a dificuldade em reinstalar a rom, mas o forum aqui nao deixa eu colar o texto, diz que tenho uma contribuiçao não autorizada...foda!

60
Conta desativada

24/jun/2014 20:46:00 via Web

Roberto Camargo

Fiz um tutorial resumido de como solucionei me problema com a dificuldade em reinstalar a rom, mas o forum aqui nao deixa eu colar o texto, diz que tenho uma contribuiçao não autorizada...foda!

na rpimeira página temtudo que é nedessario para a instalação das roms, qualquer dificuldades é só postar a pergunta aqui.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

24/jun/2014 20:52:55 via Web

Roberto Camargo

Mas, em resumo, depois de instalar Minimal ADB, colocar na pasta dele a Rom 4.4.2 e o mfastboot, basta dar os seguintes comandos:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

60
Conta desativada

24/jun/2014 21:01:29 via Web

Roberto Camargo

Roberto Camargo

Mas, em resumo, depois de instalar Minimal ADB, colocar na pasta dele a Rom 4.4.2 e o mfastboot, basta dar os seguintes comandos:

mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

e o que tem de diferente do tutorial da primeira página? não entendi tua citação aqui.

25/jun/2014 16:05:10 via Web

jefferson h.

Roberto Camargo

Roberto Camargo

mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

e o que tem de diferente do tutorial da primeira página? não entendi tua citação aqui.

Você não está entendendo. Tem muita gente tendo problemas pra restaurar a Rom. Eu já tinha feito a Restauração normalmente umas 4 ou 5 vezes e nunca tinha dado problema. Dá última vez que usei CM11 começou a aparecer a mensagem de "version downgraded" e não era possível reinstalar a stock rom.
Te garanto. Se seguir o tutorial à risca, não se consegue restaurar a Rom. Daí algumas mudanças nos comandos acima.
Vlw

• Posts no fórum: 67

25/jun/2014 16:20:27 via Web

Roberto Camargo

jefferson h.

Roberto Camargo

Roberto Camargo

mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Você não está entendendo. Tem muita gente tendo problemas pra restaurar a Rom. Eu já tinha feito a Restauração normalmente umas 4 ou 5 vezes e nunca tinha dado problema. Dá última vez que usei CM11 começou a aparecer a mensagem de "version downgraded" e não era possível reinstalar a stock rom.
Te garanto. Se seguir o tutorial à risca, não se consegue restaurar a Rom. Daí algumas mudanças nos comandos acima.
Vlw

Entendo o que nosso amigo Roberto quer dizer!!!

Caso a pessoa esteja na Cyanongenmod 11 que é 4.4.4 e tentar reinstalar a Rom Stock ira dar erro nos passo:
mfastboot flash partition gpt.bin

ai a galera fica com medo!!!!!

Mas nesse caso é só pular essas etapas e continuar!!!!
Caso a pessoa faça os comando manuais, se ela usar o arquivo .bat ele nem ira iniciar!!!

• Posts no fórum: 6

27/jun/2014 23:32:34 via Web

Aparace esse erroimage

sendo que são esses dois comandos que estão dando erro:

mfastboot flash partition gpt.bin

fica em loopinfinito

— alterado em 10/jul/2014 23:18:16 alterado por moderador

• Posts no fórum: 10

29/jun/2014 5:09:09 via Web

image

Voltando ao assunto:

Depois de fuçar mais, eis o que me ocorre...não sei se é grave essa tela, mas na maioria dos tutos que vi pela net ninguem nunca chegou nela! FUDEU?? Será??

Bom pelo menos consigo entrar no modo bootloader e quando conecto o usb o pc reconhece, mas refazendo o tuto aqui, logo quando digito no cmd :adb reboot-bootloader >> error device not found

E agora josé? Alguem pode me salvar?? "Vararei" pra isso!

• Posts no fórum: 2.770

29/jun/2014 18:57:11 via Web

Arthur A. Amaral

image

Voltando ao assunto:

Depois de fuçar mais, eis o que me ocorre...não sei se é grave essa tela, mas na maioria dos tutos que vi pela net ninguem nunca chegou nela! FUDEU?? Será??

Bom pelo menos consigo entrar no modo bootloader e quando conecto o usb o pc reconhece, mas refazendo o tuto aqui, logo quando digito no cmd :adb reboot-bootloader >> error device not found

E agora josé? Alguem pode me salvar?? "Vararei" pra isso!

1: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6557471/image/IMG_20140628_211004868.jpg

Use o método flashall desse tópico aqui e veja se funciona

• Posts no fórum: 8

30/jun/2014 5:31:11 via Web

Amigos, meu MOTO G não estava funcionando o sensor de rotação e proximidade da tela, então mandei voltar para as configurações de fabrica, ele reiniciou e agora não sai do BOOT, mostra a tela do BOOTLOADER depois fica preta e reinicia.

Segui este tutorial e não adiantou, tentei o GPE e também não foi.

Uma coisa que observei é que quando entro no FASTBOOT e escolho a opção RECOVERY o aparelho reinicia ao invés de abrir a tela de RECOVERY.

Teriam alguma dica para eu tentar reviver meu aparelho ?