Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

13/jul/2014 23:47:11 via Web

o meu esta dando erro na hora de colocar o comando adb reboot-bootloader dá device not found e tambem não vejo nenhum novo dispositivo ADB detectados e drivers instalados. O que pode ser ?obs: na tela do bootloader diz device: unlocked status 3. OBG

• Posts no fórum: 638

14/jul/2014 0:50:01 via Web

Luyan

Meu Android é 4.4.2. Tem algum problema baixar a versão 4.4.3? E esse processo tira o CWM?

Baixar? Atualização? Amigo se você for trocar a sua ROM baixa logo a 4.4.3 e instala, esse procedimento vai sim zerar seu celular inteiro você estará reinstalando a ROM stock e sim vai perder o cwm e colocar o recovery original.
Agora se você estiver no 4.4.2 e apareceu atualização do 4.4.3 pra você é diferente você terá que estar com o recovery original pois caso esteja com o cwm vai dar erro terá que reinstalar o recovery original ou seguir o procedimento que tem no outro tutorial aqui do fórum mais atual de reinstalar a ROM stock.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 1

16/jul/2014 5:48:01 via Web

Caraca, posso diser que você salvou a minha vida, pois tinha efetuado o root nele, e recebi a atualização para o 4.4.4 kitkat via OTA, mas ao baixar a atualização, o mesmo não instalava, dava erro e ficava ligando e desligando repetidamente. achava que era pelo fato de ele ser rooteado e o recovery ser o CWM. daí saí em uma busca alucinante para "revogar o root" daí achei essa pagina, mas antes, não sei como, eu consegui brickar o meu moto g. Ele não desligava quando tentava, e quando ligava, ficava só mostrando o logo da motorola e ão saía mais disso. Foi aí que eu segui passo a passo tudo o que foi passado e funcionou tudo perfeito, e meu SmartPhone voltou :D. Muito Obrigado mesmo.

• Posts no fórum: 96

18/jul/2014 4:34:04 via Web

Galera,,, me ajudem urgente
Baixei a rom Cm11 de hoje pelo pc e fui atualizar o smart normalmente como sempre faço (com os Wips;; Dalvik e cache)
depois da instalação da rom CM11,, quando fui dar o reboot aparece que não tinha nem um OS instalado,,,,,,
acho que durante o Download a rom foi corrompida,,,,
Oq eu faço pra arumar?????????????????
Sera que esse tutu conserta????

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/jul/2014 16:07:31 via Web

Caio Nogueira

Bom dia,

Eu consigo fazer esse procedimento no Moto g da nextel (xt1032)?

olá, aparelhos da nextel se tu trocar de rom não vai mais poder utilizar o chip deles, pois as frequencias de radio são diferentes das outras operadoras.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 3

18/jul/2014 16:20:26 via Web

jefferson h.

Caio Nogueira

Bom dia,

olá, aparelhos da nextel se tu trocar de rom não vai mais poder utilizar o chip deles, pois as frequencias de radio são diferentes das outras operadoras.

Obrigado pela resposta.
Mas no caso se eu não usar chip da nextel posso trocar a rom sem problema?
Vi em algum lugar que aparelho da nextel não permite trocar a rom, isso é verídico?

60
Conta desativada

18/jul/2014 16:27:14 via Web

Caio Nogueira

jefferson h.

Caio Nogueira

Bom dia,

Obrigado pela resposta.
Vi em algum lugar que aparelho da nextel não permite trocar a rom, isso é verídico?

olá, tu pode ser a nossa cobaia , pois nunca tive a oportunidade de pegar um moto g da nextel, realmente naoposso te afirmar nada sem testar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 3

18/jul/2014 16:32:00 via Web

jefferson h.

Caio Nogueira

jefferson h.

Caio Nogueira

Bom dia,

Obrigado pela resposta.

olá, tu pode ser a nossa cobaia , pois nunca tive a oportunidade de pegar um moto g da nextel, realmente naoposso te afirmar nada sem testar.

Hum tenho um pouco de medo de arriscar!
Melhor esperar um pouco rsrs.

60
Conta desativada

18/jul/2014 16:33:40 via Web

ok, é que quase ninguem tem o moto g da nextel , por isso a falta de informação .

6
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

20/jul/2014 4:13:54 via Web

Quem esta com alguma duvida de usar o tutorial aqui do forum, pode ficar tranquilo, é só seguir todos os passos certinho que funciona, no meu recebi hoje a atualização para a versão 4.4.4, o meu estava vinculado a TIM, depois que instalei a versão retail da malasia, está rodando joinha joinha, se bugs e tudo mais

• Posts no fórum: 20

20/jul/2014 4:28:26 via Web

Alguém me da uma dica? A minha é americamovil.br, como faço pra colocar uma Brasil sem vínculo com operadoras, no meu xt 1033 dual sim? Fiz o root e bootloader. Queria baixar atualização via OTA.

— alterado em 20/jul/2014 4:30:08

60
Conta desativada

20/jul/2014 5:32:24 via App

Cleber Sandri

Alguém me da uma dica? A minha é americamovil.br, como faço pra colocar uma Brasil sem vínculo com operadoras, no meu xt 1033 dual sim? Fiz o root e bootloader. Queria baixar atualização via OTA.

a claro já ta atualizando seus aparelhos, tem que estar com o recovery stock pra não dar erro

• Posts no fórum: 20

20/jul/2014 13:54:06 via Web

Desculpe, sou novato nisso, mas como sei se está com recovery stock? E se não estiver com ela, como colocar?

• Posts no fórum: 18

25/jul/2014 22:33:37 via Web

Ola vendo esse post peço ajuda pois queria esclarecer umas duvidas sobre meu aparelho então resolvi perguntar. Meu moto g tem Root, esse procedimento vai fazer com que eu consiga atualizar via OTA novamente? e se eu fizer isso vou perder meu root? tem uma maneira mais fácil pra min atualizar meu android para o 4.4.4 KITKAT?
AGRADEÇO DESDE JÁ MUITO OBRIGADO!!!
AHH MEU APARELHO É MOTO G dual 8gb.

60
Conta desativada

28/jul/2014 11:20:41 via Web

olá,de uma pesquisada no fórum esse assunto ja foi exaustivamente debatido aqui no fórum sendo que tem um topico exclusivo para atualização via ota.

• Posts no fórum: 593

1/ago/2014 0:03:21 via Web

qual firmware certa do xt1033 dual 4.4.4?......em duvidas...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

• Posts no fórum: 2

7/ago/2014 21:20:25 via Web

Amigo boa tarde !
Estou com uma dúvida, após executar o arquivo .bat já com as linhas excluidas, eu executo os comandos ? ou faço um passo diferente para uma rom tar.gz ?
O que tenho que fazer ?
Grato :D

• Posts no fórum: 17

11/ago/2014 0:06:19 via Web

Alex Duarte

Enfim, resolvi o meu problema: instalei outra rom GPE e tudo voltou ao normal.

Acredito que o problema era a ROM que está no site dos firmwares oficiais que não funciona com as operadoras do Brasil e desconfigura algo. Coma que instalei de outro fórum, ficou tudo beleza!!

FICA AQUI O MEU CONSELHO ENTÃO: NÃO TENTE INSTALAR A ROM GPE DO SITE DE FIRMWARES DA MOTOROLA (sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14) PELO MENOS POR ENQUANTO...

amigo, estou exatamente com seu problema, aparece esse erro "Image is too large" e fico preso na tela de boot da Motorola, já baixei várias Stock Roms e não consegui resolver, vc poderia me passar o link da Rom q vc baixou pra eu tentar resolver? (cool)