Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 8

17/jan/2015 21:52:25 via Web

Fellipe Paz

Adriano Felix

Estou usando a rom Lollipop 5.1, existe alguma forma de instala novamente a rom stock KitKat sem desbloqueá o bootloader ?

Você não testa versão de teste é sim final

Existe alguma forma que comprove que a minha versão do Lolipop é a versão final nas configurares / sobre o telefone ? lembro quando baixei ela em um fórum dizia que era uma versão pra quem participava de um programa da motorola de testes. estou usando o Moto G 2013 dual sim com Android Lolipop 5.1

• Posts no fórum: 2

21/jan/2015 12:51:39 via App

eu quero muito atualizar manualmente meu moto moto g mas ele tem ligação com a tim e os tutorial que eu vi só pegava pra o aparelho que não tem ligação com operadora, alguem sabe algum método pra atualizar que não precise de root e que pegue no meu aparelho? me ajudem por favor

21/jan/2015 18:34:51 via Web

galera eu tenho moto g 2013,fiz o root nele e agora não consigo atualiza,queria saber um método de deixar ele normal e já tentei vários métodos de Reinstalar do android só que nem um deu certo.Alguém pode fala ai como consertar?
image

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

21/jan/2015 19:27:01 via App

Reinstala a rom stock.

• Posts no fórum: 1.794

21/jan/2015 19:38:28 via App

Você está fazendo errado pois eh fácil fazer isso

Nexus 5 📱
Android 6.0.1 🚩
CM13 (aguardando CM14 oficial) 📲
Recovery TWRP 🔧
Emojis do Android Torrone 😃

21/jan/2015 19:42:49 via Web

Arthur S.

Então me ajudar ai veio... Por favor
Já tentei tudo jeito,mas nao da certo

— alterado em 21/jan/2015 19:43:17

• Posts no fórum: 3.160

21/jan/2015 22:07:29 via App

Basta reinstalar a rom 4.4.4 KitKat sem vínculo, e depois atualizar para o Lollipop manualmente.

Smartphone: Galaxy Note 4
ROM: Stock Modificada
Kernel: Suemax Kernel Hardcore
Versão do Android: 6.0.1 Marshmallow
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

• Posts no fórum: 5

23/jan/2015 19:32:01 via Web

Aqui deu certo. Valeu ai pro criador do tópico e geral envolvidos.
Só uma observação: os aquivos da rom tem que estar na pasta do adb, junto com o mfastboot.exe.
Partiu Android 5!

• Posts no fórum: 29

23/jan/2015 22:31:34 via Web

Ralf vieira

Arthur S.

Então me ajudar ai veio... Por favor
Já tentei tudo jeito,mas nao da certo

Como você tem root baixa uma custom e uma ROM KitKat flasheavel

• Posts no fórum: 98

25/jan/2015 3:42:02 via App

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente? Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

• Posts no fórum: 1

2/fev/2015 23:15:53 via Web

Eu tentei instalar a nova versão, mas estava com root e após retirar e tentar instalar deu erro. Meu cel bricou e tentei voltar pra versão retail e hoje estou com a 4.4.2, verifiquei no site do developers que as rooms estão fora do ar, alguem sabe me dizer se eu tenho como ja atualizar da 4.4.2 pra ultima 5.0.2???? ou vou morrer por 1 ano esperando que a motorola tenha boa vontade e me mande novamente via OTA?

• Posts no fórum: 191

3/fev/2015 0:01:09 via Web

david

Eu tentei instalar a nova versão, mas estava com root e após retirar e tentar instalar deu erro. Meu cel bricou e tentei voltar pra versão retail e hoje estou com a 4.4.2, verifiquei no site do developers que as rooms estão fora do ar, alguem sabe me dizer se eu tenho como ja atualizar da 4.4.2 pra ultima 5.0.2???? ou vou morrer por 1 ano esperando que a motorola tenha boa vontade e me mande novamente via OTA?

Amigo não entendi bem o início. Que nova versão você se refere? Lollipop? Você conseguiu instalar a ROM de fato? Se sim, não atualize via OTA pra 4.4.4 que vai brickar. Se não, faça a instalação direta do kk 4.4.4 pelo fastboot e atualize via OTA.

• Posts no fórum: 1

8/fev/2015 3:20:17 via Web

JA TENTEI FAZER ESSES MESMO PROCEDIMENTO, POREM NÃO consigo INSTALAR TWRP, FICA O MESMO RECOVERY ORIGINAL.

JA TENTEI VARIOS TUTORIAS E VIDEOS NO YOUTUBE, SIMPLESMENTE NÃO ALTERA NADA, APARECE SEMPRE OKAY

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash recovery twrp.img

< waiting for device >

target reported max download size of 536870912 bytes

sending 'recovery' (7912 KB)...

OKAY [ 0.280s]

writing 'recovery'...

OKAY [ 0.152s]

finished. total time: 0.434s

COMO ESTA:

BATTERY OK (CHARGING)
DEVICE ISA UNLOCKED. STATS CODE: 3
TRANSFER MODE: USB CONNECTED

ACHO QUE NÃO ESTA EM MODE DE DEPURAÇÃO, POIS EU NÃO CONSIGO LIGAR O APARELHO PARA VERIFICAR E ALTERAR, TEM COMO FAZER ISSO SEM SER PELO PRÓPRIO SMARTPHONE?

versão é essa minha atual 5.02 loli ===> 220.21.28.falcon_umsds.brasil
MOTO G 1ª GERAÇÃO DUAL CHIP XT1033

MOTIVO QUE PRECISO FAZER ESSAS ALTERAÇÕES:
TELEFONE ESTA COM DEFEITO, CARREGA ATÉ DEPOIS DO LOGO DA MOTOROLA E FICA TELA PRETA ACESA, E TRAVA ALI.