Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

25/mar/2015 21:14:50 via Web

Boa tarde, Sei que a pergunta é um pouco boba mas,ao fazer esse tutorial consigo deixar o meu moto g sem a rom da operadora?
a versão do meu Moto G XT1033 é a 210.12.40.falcon_umtsds.TIM.en.BR timbr,
Android Kitkat 4.4.4.
versao do kernel 3.4.42-gb89c9dd

— alterado em 25/mar/2015 21:15:20

• Posts no fórum: 5

30/mar/2015 0:46:49 via Web

como faço para sair da cm12 e voltar para stock 4.4.4 moto g dual ???????????

24
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.287

30/mar/2015 16:05:02 via Web

junreis

como faço para sair da cm12 e voltar para stock 4.4.4 moto g dual ???????????

só reinstalar a ROM por meio deste tutorial...

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 396

3/abr/2015 1:56:49 via App

Se eu quiser reinstalar a stock 5.0.2 funfa se eu fazer todos os wipes ( inclusive a pasta system ) e instalar a stock normalmente (isso tudo pelo recovery, lógico).

— alterado em 3/abr/2015 1:57:19

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 10

9/abr/2015 18:23:10 via Web

Aqui deu erro nos comandos

mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0 e os 1,2,3

sabe o que pode ser?

• Posts no fórum: 1

14/abr/2015 15:36:06 via Web

Ola amigo , Me ajuda por favor estou desesperado, acho que perdi meu android.
eu fui inventar de dar um root no meu aparelho, a algum tempo, fiz todo o tutorial que vi no youtube, deu certinho usei por muito tempo, ficou muito bom, com o tempo começou dar umas travadas e meu aparelho ficou meio ruim , um belo diz tentei reiniciar e fazer tudo dinovo, mais nao deu certo, comecei fuçar nas configuraçoes no feste boot, mexi tanto que apaguei algumas pasta e nela a pasta data, pronto fudeu tudo, o android não entrava mais, so liga apareçe o logo da motorola e nada mais nem desligar ele desliga, queria pedir a sua ajuda por favor moro no interior de minas gerais e aqui não consegui ninguem que arrumasse se voce poder me ajudar vou ser muito grato.

espero sua resposta, meu email - cojujato66@gmail.com no caso de mais detalhes . abraço

• Posts no fórum: 2

27/abr/2015 8:22:15 via Web

Tive um problema com o meu Moto g (xt1033), deixei carregando e quando fui utilizar a tela dele estava escura, como se tivesse diminuído o brilho.
Tentei restaurar através do recovery e não deu certo, tentei reinstalar a rom stock e não consigo tbm.
Aparecia inicialmente o erro "boot up failed", como não consegui levei até uma assistência da minha região, pois já está fora da garantia e não tem da Motorola aqui por perto.
Ficou uns dias lá e e ligaram falando que havia "queimado uma placa", achei estranho, pq se fosse isso eu acho que não conseguiria entrar no recovery.
A unica coisa que conseguiram fazer na assistência foi desbloquear o bootloader.
Já fiz varias tentativas de vários modos, usando o adb.
Ao tentar instalar um custom recovery (twrp e clockwork), aparece erro mismatched partition size (recovery) não instala.
Na opção de recovery aparece só o boneco deitado e "nenhum comando", mas consigo acessar a próxima parte.
Aparece um erro "dev/blockpl form/msm_sdcc.1/by-name/cache failedcache e wipe complete"

Não sei se estou postando no tópico certo, peço desculpas se estiver errado.

Obs: O aparelho tinha recebido atualização via ota (lollipop 5.1) a menos de uma semana .

• Posts no fórum: 4

2/mai/2015 21:50:32 via Web

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/moto-g.jpg

Esse guia é para usuários que já tem uma certa experiencia com comandos em DOS e/ou linux, pois ainda não temos um método simples de reinstalar uma rom no MOTO G, visto que o RDS LITE não reconhece ele.

Para fazer todo o processo , vamos precisar fazer o seguinte:

• Fazer o download e instalação dos drivers usb:
    www.mymotocast.com

• Fazer o download e descompactar a rom stock, cuide para baixar a versão compativel com seu aparelho:
    sbf.droid-developers.org
    Os arquivos de firmware foi atualizado a maioria dos arquivos de firmware estão agora em. Arquivos tar.gz que incluem Motorola fastboot e scripts de piscando para OSX, Linux e Windows.

Os firmwares com '_umtsds' no nome do arquivo são para as versões "dual-sim 'do Moto G, provavelmente não é uma boa idéia para piscar os em simples telefones SIM ou vice-versa.

No windows os arquivos. Tar.gz precisam ser abertos ou extraídos utilizando um gerenciador de arquivos terceira parte. por exemplo 7-zip , ou PeaZip, o Windows não pode extrair esses arquivos de forma nativa, Linux e OSX sim.
de preferencia extraia o arquivo em c:

• Se o arquivo de firmware que você baixou é um arquivo xml.zip. então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip (anexado a este post) e extrair o arquivo. exe na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações (a mesma pasta que o . bin e. img). Se o seu firmware é um arquivo tar.gz. Então pule esta etapa.

• Faça o download do ADB e FASTBOOT, caso não tenha :
    Minimal ADB and Fastboot by shimp208

Passos para restaurar a firmware stock:

1) Ativar o modo de desenvolvedor na Moto G (Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7 vezes em "Construir Number ')
2) Ativar a depuração USB. (Configurações -> 'Opções de Desenvolvimento "->" Depuração USB' -> cheque)
3) Ligue o telefone ao computador via USB, você deve ver um novo dispositivo ADB detectados e drivers instalados.
4) Reinicie o bootloader. Abra "ADB Minimal e Fastboot" e digite o seguinte comando:

adb reboot-bootloader

Você deverá ver a tela do bootloader Moto G com as seguintes opções:
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/IMG_20131228_1809211388261867194.jpg

• Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

* Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

• Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

• Se você baixar e extrair um firmware em formato xml.zip, faça o seguinte:
    Instale cada uma das partições em seqüência usando mfastboot, você precisa digitar os seguintes comandos, um por um, verificando que cada um retorna um [OKAY]
    mfastboot flash partition gpt.bin
    mfastboot flash motoboot motoboot.img
    mfastboot flash logo logo.bin
    mfastboot flash boot boot.img
    mfastboot flash recovery recovery.img
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
    mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot
    **Para cada linha tecle enter.

• Agore reinicie seu aparelho e se deu tudo certo ele estará totalmente stock novamente.

OBS.:Esse método foi testado em um aparelho com o bootloader desbloqueado, mas há relato no XDA que conseguiram fazer em aparelhos totalmente bloqueados, faça por sua conta e risco.

FONTE: forum.xda-developers.com

ROM COM BOOTLOADER DESBLOQUEÁVEL BRASILEIRA.

Bom, antes de tudo, o meu moto g é um XT1032 e estava com uma rom da americamovil br (claro brasil) , se mais alguém não está conseguindo desbloquear o bootloader, e é de outra operadora, não posso garantir que o processo vá funcionar , e o risco de perder o imei é grande, por isso pensem bem antes de fazer.
a rom que utilizei no meu aparelho foi esta aqui .
Seguindo a lógica, esta rom , que é para dual chip, pode ser com bootloader desbloqueável, mas como só tenho um single, vamos esperar que algum corajoso faça o processo e nos deixe o resultado para podermos confirmar.
Mais uma vez , pensem bem se vale o risco antes de fazerem e algo der errado, dificelmente vamos poder trazer de volta o aparelho sem levar na assistencia.façam por sua conta e risco.
Como sempre estarei a disposição para esclarecer duvidas , sempre que possivel.:grin:

PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO FAZER O DOWNGRADE E ESTÁ ENFRENTAO ERRO DO FLASHALL

No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Boa noite Gildasio ou Olair.
Fiz o procedimento 1 duas vezes porem ele fica na tela de aviso da bootloder e nao inicia de jeito nenhum....me da um help please.
Na verdade eu ja tinha feito esse procedimento com exito, porem fui tentar atualizar via ota.
Fiz os seguientes passos
1 voltei para custom recovery e tentei atualizar para o 5.0 porem deu erro
2 li em algum lugar que poderia ser erro a room, tentei mudar a room de:
XT1033_TIM-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_37_cid12_CFC_1FF_SVC.xml (1) para RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.
3 me dei mal...fica na tela de aviso de boot loader....ate consegui colocar a tela de logo porem nao sai dai.

To nessa....espero ter sido claro...agradeço desde ja.

• Posts no fórum: 1

6/mai/2015 16:37:45 via Web

Olá!

Meu XT1033 apagou do nada.
Realizei o procedimento para reinstalar a STock Rom porém nos dois primeiros comandos (mfastboot flash partition gpt.bin e mfastboot flash motoboot motoboot.img) apresenta mensagem de falha.
Continuo com o resto dos comandos normalmete e finaliza o processo.
O aparelho liga abre o sistema mas começa a dar erro em todos os processos (android.phone, google.gapps, etc) e não consigo acessar nada.
Quando desligo o aparelho e ligo novamente ele já não inicia o sistema e fica com a tela ativa mas não aparece nada (tela preta).
Já tentei refazer todo o processo mas sempre ocorre a mesma coisa.
Antes de dar o primeiro problema eu estava com o Android 5.0
Já testei outras 2 Rom´s sem sucesso.

• Posts no fórum: 23

7/mai/2015 1:26:47 via Web

Dlineker

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/moto-g.jpg

Esse guia é para usuários que já tem uma certa experiencia com comandos em DOS e/ou linux, pois ainda não temos um método simples de reinstalar uma rom no MOTO G, visto que o RDS LITE não reconhece ele.

Para fazer todo o processo , vamos precisar fazer o seguinte:

• Fazer o download e instalação dos drivers usb:
    www.mymotocast.com

• Fazer o download e descompactar a rom stock, cuide para baixar a versão compativel com seu aparelho:
    sbf.droid-developers.org
    Os arquivos de firmware foi atualizado a maioria dos arquivos de firmware estão agora em. Arquivos tar.gz que incluem Motorola fastboot e scripts de piscando para OSX, Linux e Windows.

Os firmwares com '_umtsds' no nome do arquivo são para as versões "dual-sim 'do Moto G, provavelmente não é uma boa idéia para piscar os em simples telefones SIM ou vice-versa.

No windows os arquivos. Tar.gz precisam ser abertos ou extraídos utilizando um gerenciador de arquivos terceira parte. por exemplo 7-zip , ou PeaZip, o Windows não pode extrair esses arquivos de forma nativa, Linux e OSX sim.
de preferencia extraia o arquivo em c:

• Se o arquivo de firmware que você baixou é um arquivo xml.zip. então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip (anexado a este post) e extrair o arquivo. exe na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações (a mesma pasta que o . bin e. img). Se o seu firmware é um arquivo tar.gz. Então pule esta etapa.

• Faça o download do ADB e FASTBOOT, caso não tenha :
    Minimal ADB and Fastboot by shimp208

Passos para restaurar a firmware stock:

1) Ativar o modo de desenvolvedor na Moto G (Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7 vezes em "Construir Number ')
2) Ativar a depuração USB. (Configurações -> 'Opções de Desenvolvimento "->" Depuração USB' -> cheque)
3) Ligue o telefone ao computador via USB, você deve ver um novo dispositivo ADB detectados e drivers instalados.
4) Reinicie o bootloader. Abra "ADB Minimal e Fastboot" e digite o seguinte comando:

adb reboot-bootloader

Você deverá ver a tela do bootloader Moto G com as seguintes opções:
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/IMG_20131228_1809211388261867194.jpg

• Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

* Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

• Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

• Se você baixar e extrair um firmware em formato xml.zip, faça o seguinte:
    Instale cada uma das partições em seqüência usando mfastboot, você precisa digitar os seguintes comandos, um por um, verificando que cada um retorna um [OKAY]
    mfastboot flash partition gpt.bin
    mfastboot flash motoboot motoboot.img
    mfastboot flash logo logo.bin
    mfastboot flash boot boot.img
    mfastboot flash recovery recovery.img
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
    mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot
    **Para cada linha tecle enter.

• Agore reinicie seu aparelho e se deu tudo certo ele estará totalmente stock novamente.

OBS.:Esse método foi testado em um aparelho com o bootloader desbloqueado, mas há relato no XDA que conseguiram fazer em aparelhos totalmente bloqueados, faça por sua conta e risco.

FONTE: forum.xda-developers.com

ROM COM BOOTLOADER DESBLOQUEÁVEL BRASILEIRA.

Bom, antes de tudo, o meu moto g é um XT1032 e estava com uma rom da americamovil br (claro brasil) , se mais alguém não está conseguindo desbloquear o bootloader, e é de outra operadora, não posso garantir que o processo vá funcionar , e o risco de perder o imei é grande, por isso pensem bem antes de fazer.
a rom que utilizei no meu aparelho foi esta aqui .
Seguindo a lógica, esta rom , que é para dual chip, pode ser com bootloader desbloqueável, mas como só tenho um single, vamos esperar que algum corajoso faça o processo e nos deixe o resultado para podermos confirmar.
Mais uma vez , pensem bem se vale o risco antes de fazerem e algo der errado, dificelmente vamos poder trazer de volta o aparelho sem levar na assistencia.façam por sua conta e risco.
Como sempre estarei a disposição para esclarecer duvidas , sempre que possivel.:grin:

PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO FAZER O DOWNGRADE E ESTÁ ENFRENTAO ERRO DO FLASHALL

No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Boa noite Gildasio ou Olair.
Fiz o procedimento 1 duas vezes porem ele fica na tela de aviso da bootloder e nao inicia de jeito nenhum....me da um help please.
Na verdade eu ja tinha feito esse procedimento com exito, porem fui tentar atualizar via ota.
Fiz os seguientes passos
1 voltei para custom recovery e tentei atualizar para o 5.0 porem deu erro
2 li em algum lugar que poderia ser erro a room, tentei mudar a room de:
XT1033_TIM-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_37_cid12_CFC_1FF_SVC.xml (1) para RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.
3 me dei mal...fica na tela de aviso de boot loader....ate consegui colocar a tela de logo porem nao sai dai.

To nessa....espero ter sido claro...agradeço desde ja.

Boa noite Jefferson.

Nao entendi o passo do flash hall, nao acho flashhall.bat

o Link pra baixar a firmware nao esta funcionando.Me ajuda ai, nao consigo sair da tela de aviso de bottloader.

Nao sei se ajuda mais na foto do tuto seu cel aparece com status code 0 o meu esta 3.

Jeferson consegui, baixei a falcon_asia_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-84-7-LCG-4_4_release-keys-cid7-AsiaRetail_03 que veio com o tal do flashal. bat.....modifiquei ele porem da outro erro, no celular aparece version dowgrade for tz e na tela do DOs aparece isso:
C:\Users\Andre\Desktop\moto\Minimal ADB and Fastboot\falcon_asia_ds_user_4.3_14.
10.0Q3.X-84-7-LCG-4_4_release-keys-cid7-AsiaRetail_03>flashall.bat /eu
Motorola Mobility flashall script version 1.4

Flashing Options:
- flash persist: 0
- flash userdata: 0
- erase userdata: 1
- erase cache: 0

Waiting for fastboot enumeration...

Fastboot device is ready!!

Flashing GPT and bootloader images...

8226 HW detected...

Flashing motoboot

Executing ".\Windows\fastboot.exe flash motoboot motoboot.img"
target max-sparse-size: 256MB
sending 'motoboot' (1940 KB)...
OKAY [ 0.144s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Preflash validation for tz
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.436s
.\Windows\fastboot.exe flash motoboot motoboot.img failed!!

C:\Users\Andre\Desktop\moto\Minimal ADB and Fastboot\falcon_asia_ds_user_4.3_14.
10.0Q3.X-84-7-LCG-4_4_release-keys-cid7-AsiaRetail_03>

— alterado em 7/mai/2015 5:03:24

• Posts no fórum: 721

28/mai/2015 18:24:59 via App

Galera eu tenho um moto g,xt1033 , pq quando instalo outra ROM ou instalo um recovery customizado fica do mesmo jeito? passo a ROM e o recovery pelo bootloader, da tudo OK na hora de instalar , mas na hora q vou v to cm recovery stock e com a mesma ROM q tava, QM puder me ajudar ficaria muito grato

• Posts no fórum: 12

30/mai/2015 14:27:30 via Web

O meu apresenta erro nos dois primeiros comandos:

Microsoft Windows [versao 6.3.9600]
(c) 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash partition gpt.bin
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.040s]
writing 'partition'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.336s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash motoboot motoboot.img
sending 'motoboot' (1953 KB)...
OKAY [ 0.100s]
writing 'motoboot'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.388s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash logo logo.bin
sending 'logo' (1060 KB)...
OKAY [ 0.096s]
writing 'logo'...
OKAY [ 0.092s]
finished. total time: 0.188s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash boot boot.img
sending 'boot' (10240 KB)...
OKAY [ 0.372s]
writing 'boot'...
OKAY [ 0.652s]
finished. total time: 1.032s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash recovery recovery.img
sending 'recovery' (10240 KB)...
OKAY [ 0.376s]
writing 'recovery'...
OKAY [ 0.616s]
finished. total time: 1.004s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
sending 'system' (249379 KB)...
OKAY [ 7.904s]
writing 'system'...
OKAY [ 8.444s]
finished. total time: 16.352s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
sending 'system' (252566 KB)...
OKAY [ 7.976s]
writing 'system'...
OKAY [ 7.720s]
finished. total time: 15.704s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
sending 'system' (249711 KB)...
OKAY [ 7.880s]
writing 'system'...
OKAY [ 16.244s]
finished. total time: 24.133s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
sending 'modem' (47152 KB)...
OKAY [ 1.528s]
writing 'modem'...
OKAY [ 0.792s]
finished. total time: 2.332s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase modemst1
erasing 'modemst1'...
OKAY [ 0.012s]
finished. total time: 0.016s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase modemst2
erasing 'modemst2'...
OKAY [ 0.016s]
finished. total time: 0.020s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash fsg fsg.mbn
sending 'fsg' (102 KB)...
OKAY [ 0.084s]
writing 'fsg'...
OKAY [ 3.180s]
finished. total time: 3.276s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase cache
erasing 'cache'...
OKAY [ 0.020s]
finished. total time: 0.024s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase userdata
erasing 'userdata'...
OKAY [ 0.020s]

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot reboot
rebooting...

finished. total time: 0.004s

Como vocês podem ver o resto vai.
ALguem pode me ajudar?
Não encontro o que pode ser isso.
O celular liga mostra os logos da motorola mas na hora de entra na tela inicial fica tudo preto.

30/mai/2015 14:36:35 via Web

Gildásio Z.

Pessoal, estou com problemas.
Sempre que tento fazer o flash do sistema original no meu Moto G eu tenho esse erro: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5962320/image/uploadedImage1390573510314.jpg

Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Não use o flashall.bat, faça o procedimento manualmente.

Como se faz isso?

• Posts no fórum: 1.103

30/mai/2015 16:52:30 via App

Cristiano Fonseca

O meu apresenta erro nos dois primeiros comandos:

Microsoft Windows [versao 6.3.9600]
(c) 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash partition gpt.bin
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.040s]
writing 'partition'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.336s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash motoboot motoboot.img
sending 'motoboot' (1953 KB)...
OKAY [ 0.100s]
writing 'motoboot'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.388s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash logo logo.bin
sending 'logo' (1060 KB)...
OKAY [ 0.096s]
writing 'logo'...
OKAY [ 0.092s]
finished. total time: 0.188s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash boot boot.img
sending 'boot' (10240 KB)...
OKAY [ 0.372s]
writing 'boot'...
OKAY [ 0.652s]
finished. total time: 1.032s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash recovery recovery.img
sending 'recovery' (10240 KB)...
OKAY [ 0.376s]
writing 'recovery'...
OKAY [ 0.616s]
finished. total time: 1.004s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
sending 'system' (249379 KB)...
OKAY [ 7.904s]
writing 'system'...
OKAY [ 8.444s]
finished. total time: 16.352s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
sending 'system' (252566 KB)...
OKAY [ 7.976s]
writing 'system'...
OKAY [ 7.720s]
finished. total time: 15.704s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
sending 'system' (249711 KB)...
OKAY [ 7.880s]
writing 'system'...
OKAY [ 16.244s]
finished. total time: 24.133s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
sending 'modem' (47152 KB)...
OKAY [ 1.528s]
writing 'modem'...
OKAY [ 0.792s]
finished. total time: 2.332s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase modemst1
erasing 'modemst1'...
OKAY [ 0.012s]
finished. total time: 0.016s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase modemst2
erasing 'modemst2'...
OKAY [ 0.016s]
finished. total time: 0.020s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash fsg fsg.mbn
sending 'fsg' (102 KB)...
OKAY [ 0.084s]
writing 'fsg'...
OKAY [ 3.180s]
finished. total time: 3.276s

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase cache
erasing 'cache'...
OKAY [ 0.020s]

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase userdata
erasing 'userdata'...
OKAY [ 0.020s]

C:\MotoG\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot reboot
rebooting...

finished. total time: 0.004s

Como vocês podem ver o resto vai.
ALguem pode me ajudar?
Não encontro o que pode ser isso.
O celular liga mostra os logos da motorola mas na hora de entra na tela inicial fica tudo preto.

Se for a stock 5.0.2 tá faltando dá o flash do system.img_sparsechunk.03. A rom stock 5.0.2 possui 4 arquivos .img:0,1,2,3. Não usa aquele arquivo fhashall.bat, ele não serve pra instalar o lollipop, faz o processo manual.

— alterado em 30/mai/2015 16:58:16

30/mai/2015 17:09:06 via Web

Tô usando o processo manual e usando o rom 4.4.4.
RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC
Estou baixando o 5.02 agora e vou tentar também.
Eu não acho esse arquivo flashall.bat em pasta nenhuma.
Baixei agora também o Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR.
Mas esse não sei como instala pois o que tem nele é tudo diferente do que no 4.4.4.

• Posts no fórum: 1.103

30/mai/2015 17:14:29 via App

Cristiano Fonseca

Tô usando o processo manual e usando o rom 4.4.4.
RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC
Estou baixando o 5.02 agora e vou tentar também.
Eu não acho esse arquivo flashall.bat em pasta nenhuma.
Baixei agora também o Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR.
Mas esse não sei como instala pois o que tem nele é tudo diferente do que no 4.4.4.

Se baixou do FileFactory deve ser um arquivo zip com os 10 arquivos da rom: boot, motoboot, logo e etc. ou não?

• Posts no fórum: 2.976

30/mai/2015 17:45:45 via App

Cristiano Fonseca

Né não![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7040138/image/uploadedImage1432999597112.jpg

O Blur_Version14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR é uma arquivo ota, por isso é diferente.

— alterado em 30/mai/2015 17:46:36

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0