Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 108

18/jan/2014 5:47:47 via App

Péricles Adonis
Deu certo não.. apareceu foi mais erros.
alguns erros como o hab check failed, dão quando tu flasheia o gpt.bin, pode ignorar eles e continuar flasheando

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

• Posts no fórum: 288

18/jan/2014 5:53:16 via Web

joão victor
Péricles Adonis
alguns erros como o hab check failed, dão quando tu flasheia o gpt.bin, pode ignorar eles e continuar flasheando

Na hora de flashea o system eu so coloco mfastboot flash system system.img ou mfastboot flash system system.img_sparsechunk1, mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 e mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

Estudante de Sistema de Informação.

18/jan/2014 6:14:06 via Web

nÃO CONSIGO INSTALAR ESSA ROM ALEMAO [DE ] =/ ,MEU DEUS ;.. Victor eu tenho que colocar a ROM dentra da pasta do adb e o jogar o mfast.exe la tbm.. abrir o pront de comando la e só instalar o bootloader da alema?7

Se for add os codigos um por um da um monte de erro e a rom nao instala.. Se for pelo flashall.bat da um erro de boot no finla e a romm tbm nao instala.. ta dificl. sera que é por quem ue bootloader nao é desbloqueado ?

— alterado em 18/jan/2014 7:36:58

• Posts no fórum: 2.046

18/jan/2014 9:46:51 via Web

Olá Péricles, me diz uma coisa, você está tendo problema apenas ao fazer flash com essa ROM, já testou com mais alguma, sei la nacional, para ver se o mesmo erro ocorre? Há sem Caps Lock por favor, vamos manter a escrita limpa e de fácil compreensão.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 108

18/jan/2014 10:00:25 via App

Péricles Adonis
joão victor
Péricles Adonis

Na hora de flashea o system eu so coloco mfastboot flash system system.img ou mfastboot flash system system.img_sparsechunk1, mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 e mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

se tiver 3 arquivos na pasta da rom com system.img_sparsechunk* você deve flashear dessa maneira:

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1, mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 e mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

se só tiver o system.img, deve ser dessa forma:

mfastboot flash system system.img

— alterado em 18/jan/2014 10:01:14

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

18/jan/2014 13:49:44 via Web

Laíre S.
Olá Péricles, me diz uma coisa, você está tendo problema apenas ao fazer flash com essa ROM, já testou com mais alguma, sei la nacional, para ver se o mesmo erro ocorre? Há sem Caps Lock por favor, vamos manter a escrita limpa e de fácil compreensão.

Desculpe me pelo caps lock.. Eu ja tentei a Rom americana que tbm nao da certo. Ja tentei a alema que nao da certo. E tentei uma retail BR que deu certo.

18/jan/2014 13:51:01 via Web

joão victor
Péricles Adonis
joão victor
Péricles Adonis

se tiver 3 arquivos na pasta da rom com system.img_sparsechunk* você deve flashear dessa maneira:

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1, mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 e mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

se só tiver o system.img, deve ser dessa forma:

mfastboot flash system system.img

Ér ja tentei, mas nao muda nada na minha Rom, só volta pra de fábrica

• Posts no fórum: 1.239

18/jan/2014 14:25:27 via Web

Péricles Adonis
nÃO CONSIGO INSTALAR ESSA ROM ALEMAO [DE ] =/ ,MEU DEUS ;.. Victor eu tenho que colocar a ROM dentra da pasta do adb e o jogar o mfast.exe la tbm.. abrir o pront de comando la e só instalar o bootloader da alema?7

Se for add os codigos um por um da um monte de erro e a rom nao instala.. Se for pelo flashall.bat da um erro de boot no finla e a romm tbm nao instala.. ta dificl. sera que é por quem ue bootloader nao é desbloqueado ?

Achei seu problema. Flashar rom de outras regiões não funciona com o bootloader bloqueado. Terá de desbloquear se quiser o 4.4.2 ou alguma custom rom, sinto muito.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

18/jan/2014 14:26:53 via Web

Gildásio Z.
Péricles Adonis

Achei seu problema. Flashar rom de outras regiões não funciona com o bootloader bloqueado. Terá de desbloquear se quiser o 4.4.2 ou alguma custom rom, sinto muito.

Vish então é isso mesmo.. =s problema que minha rom na desbloqueia.. Vou comprar outro moto g só assim mesmo

18/jan/2014 14:29:32 via Web

Péricles Adonis
Vish então é isso mesmo.. =s problema que minha rom na desbloqueia.. Vou comprar outro moto g só assim mesmo

Opa, calma. Você pode tentar flashar a Retail BR, que é a da TIM. Consegui desbloquear o meu sem problemas com ela.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

18/jan/2014 14:32:36 via Web

Gildásio Z.
Péricles Adonis

Opa, calma. Você pode tentar flashar a Retail BR, que é a da TIM. Consegui desbloquear o meu sem problemas com ela.

Eu flashei man uma.. falcon_retbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_41_release-keys-cid12-Brasil_BR

Mas mesmo assim não dá por que o codigo chave para desbloquear o bootloader aparece o mesmo.

18/jan/2014 14:35:27 via Web

Péricles Adonis
Eu flashei man uma.. falcon_retbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_41_release-keys-cid12-Brasil_BR

Mas mesmo assim não dá por que o codigo chave para desbloquear o bootloader aparece o mesmo.

Que estranho.. Tenta acessar o site da Motorola de outro país, tipo o alemão ou o latino.

— alterado em 18/jan/2014 14:38:06

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

18/jan/2014 14:36:41 via Web

Gildásio Z.
Péricles Adonis

Que estranho.. Tenta acessar o site da Motorola de outro país, tipo o alemão ou o latino.

Quando vc mudou a ROM, mudou o codigo chave ?

18/jan/2014 14:37:56 via Web

Péricles Adonis

Não cheguei a mudar de rom porque consegui de primeira com essa da TIM. Faz assim, baixa a que o Jefferson usou, extrai o motoboot.img e flasha ele. Reinicia o bootloader e dá o fastboot oem unlock seguido do código.

— alterado em 18/jan/2014 14:38:30

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

18/jan/2014 14:41:02 via Web

Gildásio Z.
Péricles Adonis

Não cheguei a mudar de rom porque consegui de primeira com essa da TIM. Faz assim, baixa a que o Jefferson usou, extrai o motoboot.img e flasha ele. Reinicia o bootloader e dá o fastboot oem unlock seguido do código.

vou tentar aqui 15 min baixando. Mas onde está o código ?

18/jan/2014 14:42:25 via Web

Péricles Adonis

Tu tem que pegar lá no site da Motorola. Faz aquele tutorial que o Paulo postou.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

18/jan/2014 14:46:30 via Web

Gildásio Z.
Péricles Adonis

Tu tem que pegar lá no site da Motorola. Faz aquele tutorial que o Paulo postou.

Ata entendi. vou tentar. O problema de antes era que dava um mensagem de erro dizendo que o meu aparelho nao estava qualificado para desbloquear.

18/jan/2014 14:47:01 via Web

Péricles Adonis
Ata entendi. vou tentar. O problema de antes era que dava um mensagem de erro dizendo que o meu aparelho nao estava qualificado para desbloquear.

Podes aparecer no Hangouts? Melhor do que floodar o tópico com chat.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

18/jan/2014 14:48:31 via Web

Gildásio Z.
Péricles Adonis

Podes aparecer no Hangouts? Melhor do que floodar o tópico com chat.

Celular esta sem rom aqui estou flashando.. Tem face ?

18/jan/2014 14:49:18 via Web

Péricles Adonis
Celular esta sem rom aqui estou flashando.. Tem face ?

Não uso. É só logar no Google+ e clicar no ícone do Hangouts, no PC mesmo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube