Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.103

30/mai/2015 18:03:39 via Web

Emerson

Cristiano Fonseca

Né não![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7040138/image/uploadedImage1432999597112.jpg

O Blur_Version14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR é uma arquivo ota, por isso é diferente.

Baixa desse link aqui, de acordo com o teu modelo...http://www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=25&page=1

• Posts no fórum: 12

31/mai/2015 12:41:04 via Web

Acabei de rodar o 5.0.2 deu tudo certo mas na hora de ligar, o celular nao liga. Ele mostra os logos da motorola só que na hora de aparecer a tela inicial, ela fica preta e não aparece mais nada. Alguém já teve essa experiência e sabe como resolve-la?

• Posts no fórum: 3

22/jun/2015 16:48:39 via Web

Bom dia pessoal.

Meu Moto G 2º geração estava com a lanterna ligada, quando acabou a bateria. Ele demorou um pouco mais que o normal para desligar. Quando o conectei ao carregador, após uma pequena carga, tentei ligá-lo e o aparelho retornou naquela tela escurecida. Após isso, depois de várias tentativas, quando entrou no android, inúmeros erros aconteceram, do tipo "a agenda parou", "o processo google.com.acore parou", "o app do google parou"...está impossível fazer qualquer coisa nele. Pensei em mandar para a garantia, mas por conta própria e risco, eu mesmo resolvi mexer. Tentei dar o recovery, mas gera o erro "boot up failed". Desbloqueei o bootloader e tentei reinstalar a rom stock do lollipop, mas ele volta com os mesmos erros. Tentei reinstalar a rom stock do android 4.4.4 Kit Kat, mas mesmo assim ele insiste em voltar na Lollipop com os erros. Tentei dar um "cache wipe" e ele dá um "failed" na linha de comando. Não sei mais o que fazer. Creio que o problema deva estar nesse cache, que resiste em não apagar. Alguma sugestão companheiros?

22/jun/2015 17:52:08 via App

Paulo Daniel

Bom dia pessoal.

Meu Moto G 2º geração estava com a lanterna ligada, quando acabou a bateria. Ele demorou um pouco mais que o normal para desligar. Quando o conectei ao carregador, após uma pequena carga, tentei ligá-lo e o aparelho retornou naquela tela escurecida. Após isso, depois de várias tentativas, quando entrou no android, inúmeros erros aconteceram, do tipo "a agenda parou", "o processo google.com.acore parou", "o app do google parou"...está impossível fazer qualquer coisa nele. Pensei em mandar para a garantia, mas por conta própria e risco, eu mesmo resolvi mexer. Tentei dar o recovery, mas gera o erro "boot up failed". Desbloqueei o bootloader e tentei reinstalar a rom stock do lollipop, mas ele volta com os mesmos erros. Tentei reinstalar a rom stock do android 4.4.4 Kit Kat, mas mesmo assim ele insiste em voltar na Lollipop com os erros. Tentei dar um "cache wipe" e ele dá um "failed" na linha de comando. Não sei mais o que fazer. Creio que o problema deva estar nesse cache, que resiste em não apagar. Alguma sugestão companheiros?

Tem algum ponto errado nisso aí. Não tem como instalar a rom stock e voltar tudo como tava, não existe isso. Já instalei rom stock centenas e centenas de vezes e a instalação zera tudo, nada resiste!

23/jun/2015 13:48:49 via Web

ronaldo ramos

Paulo Daniel

Bom dia pessoal.

Tem algum ponto errado nisso aí. Não tem como instalar a rom stock e voltar tudo como tava, não existe isso. Já instalei rom stock centenas e centenas de vezes e a instalação zera tudo, nada resiste!

Então meu brother. Desbloqueei o bootloader com sucesso. Baixei a rom stock do Android Lollipop para o Moto G XT1068 e prossegui com os comandos via fastboot. Todos os comandos efetuados com sucesso. E de fato, quando ele reinicia ele volta com os mesmos erros do tipo "calendário parou", "o app do google parou"....entretanto, consigo usar o touch normalmente. Mas todo tipo de ação que tenha que abrir um aplicativo, ele fala que o app parou. Sendo assim, baixei a rom stock do KitKat e mandei comandos via fastboot. No celular, ele chegou a mostrar "downgrade", ou seja, que teoricamente estava retornando ao KitKat. Mas quando reiniciei o celular: Ele ainda estava com o Lollipop. Como não consigo acessar as configurações, não confirmo isso, porém, creio que seja sim o Lollipop pois toda a aparência dele está como se fosse. Os ícones, o acesso aos app's, enfim...a launcher inteira está como se fosse. A não ser que exista, remotamente, a possibilidade dele estar com o KitKat com a aparência do Lollipop. Creio que não seja possível. A partir daí então, resolvi tentar limpar o cache wipe e cache data, e na linha de comando, ele dá um "failed"...não sei o que acontece. Já estou quase levando na assistência técnica. Por favor pessoal, me ajudem.

23/jun/2015 20:04:17 via App

Paulo Daniel

ronaldo ramos

Paulo Daniel

Bom dia pessoal.

Então meu brother. Desbloqueei o bootloader com sucesso. Baixei a rom stock do Android Lollipop para o Moto G XT1068 e prossegui com os comandos via fastboot. Todos os comandos efetuados com sucesso. E de fato, quando ele reinicia ele volta com os mesmos erros do tipo "calendário parou", "o app do google parou"....entretanto, consigo usar o touch normalmente. Mas todo tipo de ação que tenha que abrir um aplicativo, ele fala que o app parou. Sendo assim, baixei a rom stock do KitKat e mandei comandos via fastboot. No celular, ele chegou a mostrar "downgrade", ou seja, que teoricamente estava retornando ao KitKat. Mas quando reiniciei o celular: Ele ainda estava com o Lollipop. Como não consigo acessar as configurações, não confirmo isso, porém, creio que seja sim o Lollipop pois toda a aparência dele está como se fosse. Os ícones, o acesso aos app's, enfim...a launcher inteira está como se fosse. A não ser que exista, remotamente, a possibilidade dele estar com o KitKat com a aparência do Lollipop. Creio que não seja possível. A partir daí então, resolvi tentar limpar o cache wipe e cache data, e na linha de comando, ele dá um "failed"...não sei o que acontece. Já estou quase levando na assistência técnica. Por favor pessoal, me ajudem.

Existem muitas pessoas reportando esse "bug" aqui no Androidpit...sei não...tentou comandos manuais? já tentou instalar o twrp e depois uma rom customizada, tipo a cm pra ver o que acontece?

24/jun/2015 0:47:13 via App

Vinicius Donádio

Estou rodando o Android 5.0.2 mas não curti mt, posso adotar esse procedimento para retornar ao 4.4.4?

Baixa e instala a rom stock 4.4.4, amigo!

• Posts no fórum: 134

26/jun/2015 4:56:46 via Web

Os links estão quebrados, poderia fornecer outros?

Iphone 5 iOS 9 Jailbreak

-----------METAS-----------
-]>Vonluntário Android (X)
-]> Doutor Android ( )
-]>Prof. Android ( )
-]>Android SilverSenior ( )

• Posts no fórum: 77

3/jul/2015 1:30:01 via Web

jefferson hoffmeister

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/moto-g.jpg

Esse guia é para usuários que já tem uma certa experiencia com comandos em DOS e/ou linux, pois ainda não temos um método simples de reinstalar uma rom no MOTO G, visto que o RDS LITE não reconhece ele.

Para fazer todo o processo , vamos precisar fazer o seguinte:

• Fazer o download e instalação dos drivers usb:
    www.mymotocast.com

• Fazer o download e descompactar a rom stock, cuide para baixar a versão compativel com seu aparelho:
    sbf.droid-developers.org
    Os arquivos de firmware foi atualizado a maioria dos arquivos de firmware estão agora em. Arquivos tar.gz que incluem Motorola fastboot e scripts de piscando para OSX, Linux e Windows.

Os firmwares com '_umtsds' no nome do arquivo são para as versões "dual-sim 'do Moto G, provavelmente não é uma boa idéia para piscar os em simples telefones SIM ou vice-versa.

No windows os arquivos. Tar.gz precisam ser abertos ou extraídos utilizando um gerenciador de arquivos terceira parte. por exemplo 7-zip , ou PeaZip, o Windows não pode extrair esses arquivos de forma nativa, Linux e OSX sim.
de preferencia extraia o arquivo em c:

• Se o arquivo de firmware que você baixou é um arquivo xml.zip. então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip (anexado a este post) e extrair o arquivo. exe na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações (a mesma pasta que o . bin e. img). Se o seu firmware é um arquivo tar.gz. Então pule esta etapa.

• Faça o download do ADB e FASTBOOT, caso não tenha :
    Minimal ADB and Fastboot by shimp208

Passos para restaurar a firmware stock:

1) Ativar o modo de desenvolvedor na Moto G (Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7 vezes em "Construir Number ')
2) Ativar a depuração USB. (Configurações -> 'Opções de Desenvolvimento "->" Depuração USB' -> cheque)
3) Ligue o telefone ao computador via USB, você deve ver um novo dispositivo ADB detectados e drivers instalados.
4) Reinicie o bootloader. Abra "ADB Minimal e Fastboot" e digite o seguinte comando:

adb reboot-bootloader

Você deverá ver a tela do bootloader Moto G com as seguintes opções:
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/IMG_20131228_1809211388261867194.jpg

• Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

* Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

• Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

• Se você baixar e extrair um firmware em formato xml.zip, faça o seguinte:
    Instale cada uma das partições em seqüência usando mfastboot, você precisa digitar os seguintes comandos, um por um, verificando que cada um retorna um [OKAY]
    mfastboot flash partition gpt.bin
    mfastboot flash motoboot motoboot.img
    mfastboot flash logo logo.bin
    mfastboot flash boot boot.img
    mfastboot flash recovery recovery.img
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
    mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot
    **Para cada linha tecle enter.

• Agore reinicie seu aparelho e se deu tudo certo ele estará totalmente stock novamente.

OBS.:Esse método foi testado em um aparelho com o bootloader desbloqueado, mas há relato no XDA que conseguiram fazer em aparelhos totalmente bloqueados, faça por sua conta e risco.

FONTE: forum.xda-developers.com

ROM COM BOOTLOADER DESBLOQUEÁVEL BRASILEIRA.

Bom, antes de tudo, o meu moto g é um XT1032 e estava com uma rom da americamovil br (claro brasil) , se mais alguém não está conseguindo desbloquear o bootloader, e é de outra operadora, não posso garantir que o processo vá funcionar , e o risco de perder o imei é grande, por isso pensem bem antes de fazer.
a rom que utilizei no meu aparelho foi esta aqui .
Seguindo a lógica, esta rom , que é para dual chip, pode ser com bootloader desbloqueável, mas como só tenho um single, vamos esperar que algum corajoso faça o processo e nos deixe o resultado para podermos confirmar.
Mais uma vez , pensem bem se vale o risco antes de fazerem e algo der errado, dificelmente vamos poder trazer de volta o aparelho sem levar na assistencia.façam por sua conta e risco.
Como sempre estarei a disposição para esclarecer duvidas , sempre que possivel.:grin:

PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO FAZER O DOWNGRADE E ESTÁ ENFRENTAO ERRO DO FLASHALL

No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

O negocio é o seguinte...
Falta que o comando não é valido e agora?

• Posts no fórum: 1

13/jul/2015 23:41:50 via Web

Ola amigo,
Tenho um xt1033, porem o mesmo esta de certa forma blindado o sistema, ele não faz nenhuma alteração nele mesmo com boot loader desbloqueada, se fizer restauração de fabrica, romstock ou qualquer comando adb ele executa, más quando reinicia ele esta do mesmo jeito.
tem idéia de como resolver isso????
Haaa ele esta aparecendo erros tipo: "a agenda parau de responder" ou outros aplicativos também...

15/jul/2015 14:02:27 via Web

Luis Carlos Apolinário

Ola amigo,
Tenho um xt1033, porem o mesmo esta de certa forma blindado o sistema, ele não faz nenhuma alteração nele mesmo com boot loader desbloqueada, se fizer restauração de fabrica, romstock ou qualquer comando adb ele executa, más quando reinicia ele esta do mesmo jeito.
tem idéia de como resolver isso????
Haaa ele esta aparecendo erros tipo: "a agenda parau de responder" ou outros aplicativos também...

Bom dia meu jovem.

O meu celular está da mesma forma. Já tentei reinstalar diversas rom's e ele executa, porém, quando reinicia, retorna os mesmos erros do tipo "alguma coisa parou"....Uma coisa que percebi é que o cache dalvik está dando erro para apagar. Ou seja, ele não deve estar excluindo o cache por algum problema e por conta disso, os erros persistem.

• Posts no fórum: 2

15/jul/2015 17:49:39 via Web

Boa tarde, passei flash no aparelho (xt1033), deu ok em todos os comandos, mas quando eu ligo, aparece o logo da motorola, depois fica uma tela preta e não sai da tela. Queria saber uma escapatória. Fico no aguardo, Obrigado.
Observações: link onde baixei a flash
www.filefactory.com/file/3buo0jqjvn41/BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

• Posts no fórum: 19

19/jul/2015 16:03:24 via Web

sera que se eu pegar um full backup de outro xt 1033 e restaurar ele pelo adb dentro do sdcard não consigo rodar o sistema? quando rodo o sideload Blur_Version.220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR.zip por exemplo ele instala e upa tudo certinho, porem o adb push rom.zip(rom stock) e sideload rom.zip( rom stock) da erro E: footer is wrong, e:signature verification failed...

16
Conta desativada
  • Posts no fórum: 570

22/jul/2015 17:42:00 via App

já tentou instalar a stock rom pelo modo automático??

• Posts no fórum: 2

22/jul/2015 22:32:35 via Web

Como assim instalar a stock rom pelo modo automatico? Poderia falar um pouco mais sobre isso? Não tem como atualizar por microSD, uma vez que não tem o leitor, correto?!

• Posts no fórum: 244

22/jul/2015 23:56:50 via App

eu tenho um moto g xt1033 mais converti a gpe pra testar umas roms so que eu queria voltar para a stock mais n consigo ja tentei de todas as formas, inclusite instalando essa rom4.4.4 pelo adb so que qiando reinicia continua como xt1032 ou seja GPE, queria mudar pq quando instalo uma custom rom os sms nao funcionam nem recebe nem envia, alguem tem alguma solução para isso ?

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

16
Conta desativada

23/jul/2015 0:03:35 via Web

Bruno Carvalho

eu tenho um moto g xt1033 mais converti a gpe pra testar umas roms so que eu queria voltar para a stock mais n consigo ja tentei de todas as formas, inclusite instalando essa rom4.4.4 pelo adb so que qiando reinicia continua como xt1032 ou seja GPE, queria mudar pq quando instalo uma custom rom os sms nao funcionam nem recebe nem envia, alguem tem alguma solução para isso ?

cara , com o cell do meu colega aconteceu a msm coisa que o seu, só que ele tentou instalar o NON-HLOS.bin só que baixou o errado e so fica na gpe, ele tentou de todas as formas,mas não conseguiu... agora sei la,tenta ai.. se conseguir posta ai o resultado

16
Conta desativada

23/jul/2015 0:06:49 via Web

Lúcio Flávio

Como assim instalar a stock rom pelo modo automatico? Poderia falar um pouco mais sobre isso? Não tem como atualizar por microSD, uma vez que não tem o leitor, correto?!

tem o instalador automatico,vc não precisa fazer os comandos em linha por linha, tem o instalador e vc clica e pronto faz sozinho... eu estava na cm 12.1 com o 5.1.1 ... e estava com bugs e resolvi voltar para o 4.4.4 e estava com medo de dar hardbrick, então vi esse metodo e vi pessoas falando que deram certo, resumindo eu baixei e testei, deu certo sem nenhum problema... ta rodando liso aki no xt1033...tenta ai usar esse metodo