Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

12/ago/2015 17:02:41 via Web

Gostaria de saber.
Se tem como reinstalar a ROM stock sem desbloquear o bootload e sem ativar a supuração USB?
Obrigado desde já.

16
Conta desativada
  • Posts no fórum: 570

12/ago/2015 18:34:13 via App

Everton John

Gostaria de saber.
Se tem como reinstalar a ROM stock sem desbloquear o bootload e sem ativar a supuração USB?
Obrigado desde já.

sim, pelo metodo do link acima 👆

• Posts no fórum: 205

20/ago/2015 19:07:19 via App

galera boa tarde , sera q alguem pode me responder se esses comandos podem ser usados no Linux ? o moto g de uma amiga entrou em bootloop , porem aki no trabalho só tem máquinas com Fedora 22 instalado ... agradeço desde já quem puder ajudar

• Posts no fórum: 2

22/ago/2015 19:27:32 via Web

Alguém sabe dizer se eu voltar pra stock do moto g2 ele vai voltar a ter a televisão?
Minha sogra ficou com o celular da minha namorada e tá enchendo o saco por causa da custom rom.
Valeu!

27/ago/2015 17:57:42 via Web

fiz este procedimento ai, mas no way!
Apresentou tudo okay, mas na hora do reboot ainda sim fica com a tela preta!

Alguém ai obteve êxito?

Abçs,

• Posts no fórum: 1.058

27/ago/2015 18:10:24 via Web

SoakYan

galera boa tarde , sera q alguem pode me responder se esses comandos podem ser usados no Linux ? o moto g de uma amiga entrou em bootloop , porem aki no trabalho só tem máquinas com Fedora 22 instalado ... agradeço desde já quem puder ajudar

Cara pelo que li no forum XDA acho que deve mudar pouco nos comandos se ainda tiver interesse checa esse link abaixo na seçao falando sobre o linux o cara mostra os comandos creio que só mude a forma de instalação do adb+fastboot

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2277112

— alterado em 27/ago/2015 18:10:38

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 205

28/ago/2015 19:44:37 via App

Peterson Santos

SoakYan

Cara pelo que li no forum XDA acho que deve mudar pouco nos comandos se ainda tiver interesse checa esse link abaixo na seçao falando sobre o linux o cara mostra os comandos creio que só mude a forma de instalação do adb+fastboot

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2277112

opa ajudou bastante valeu mesmo

• Posts no fórum: 6

8/set/2015 20:25:58 via Web

Péricles Adônis

Ao tentar instalar essa ROM falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB .. Dá um erro chamado : hab check failed for boot =/

Tu está usando o flashall? Se sim, pode ser isso. Dê cd na pasta onde instalou tudo e execute os comandos citados pelo Jefferson manualmente, apenas trocando o system para um só:

mfastboot flash system system.img

Sim.. Estou usando o Flashall.. Vou tentar desse jeito ae pra ve se dar agora

Olá, consegue me enviar o arquivo FLASHALL.BAT?

11/set/2015 0:12:11 via Web

Olair Junior

Túlio Tramontin

JA TENTEI FAZER ESSES MESMO PROCEDIMENTO, POREM NÃO consigo INSTALAR TWRP, FICA O MESMO RECOVERY ORIGINAL.

Já tentou reinstalar a ROM Lollipop 5.0.2? o_O

Baixe o arquivo imagem do seu modelo (XT1033): *filefactory.com/file/3buo0jqjvn41/BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

Após baixar o arquivo, descompacte-o na pasta Minimal ADB and Fastboot, entre no bootloader, e execute os comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Nota: Lembre-se que isso irá limpar sua memória interna.
Nota2: Testado por mim. Funciona perfeitamente.
Nota3: Caso o comando mfastboot.exe não funcione, use apenas fastboot. O comando irá variar dependendo da versão do fastboot.

Viva,

Este procedimento funciona para o XT1032 também? Com a rom correta claro, obrigado!

14/set/2015 2:23:19 via Web

Bump, alguém me pode indicar a melhor forma de reinstalar a rom 5.02 do XT032(single sim) p.f.? Obrigado

• Posts no fórum: 1.103

14/set/2015 11:22:10 via App

Dinis Cunha

Bump, alguém me pode indicar a melhor forma de reinstalar a rom 5.02 do XT032(single sim) p.f.? Obrigado

É só baixar a rom no link cururu pelo tópico e seguir o mesmo.

• Posts no fórum: 3

21/set/2015 14:27:44 via Web

Oi fiz o procedimento conforme o indicado e funcionou. Mais tem um problema.

A conexão 3g só fica em g e não fica mais em H+. Tem alguma solução?

Ah eu esqueci de mencionar. Eu instalei a rom original 4.44 (kit kat) do motorola x1069 (motorola moto g2 - sim esse é o meu aparelho). Depois o sistema deu opção de atualizar pro lollipop e então atualizei e depois apareceu outra opção de atualização do lollipop e instalei a atualização.

Não observei se foi a atualização que deu o problema. Mas eu acho que não.

— alterado em 21/set/2015 14:32:33

16/out/2015 12:00:58 via Web

Olá, meu moto G (1033) tá bugado, aperecendo umas mensagens de que o processo tal parou etc etc, de modo que não tá servindo pra nada (a bateria acabou depois de uma atualização OTA, daí ficou assim). Por conta disso recorri aos procedimentos descritos, flasheei uma versaofalcon 5.1 (única que deu certo com meu bootloader 41.1A), segundo o prompt de comando tudo perfeito, mas mesmo assim quando reinicia ele volta pra mesma tela de antes, alguma dica?

• Posts no fórum: 153

16/out/2015 15:27:20 via Web

Dk22

Henrique Araujo

Galera não deu certo agora meu pc nâo quer reconhecer mais o celular :(

Instalou corretamente os Drivers do aparelho?

— alterado em 16/out/2015 15:27:41

20/out/2015 10:21:17 via Web

Olá Robson!!
Eu só consegui desbloquear meu Bootloader no site da motorola americano.
O brasileiro da erro.

*Coloca no google: unlock bootloader motorola que você achará a pagina.
Espero ter ajudado!

3/nov/2015 2:37:30 via Web

Jeverson...,estou quebrando a cabeça aki mano...(whew),eu estou com um moto g xt1033...,ele travou na tela do robôzinho...,tentei usar inúmeras roms,até a gpe e nada,no fim sempre da failed (remote failure)!!Já usei até um programa chamado mototool all in one e nada!!Acho que o converti para gpe...(thinking)!Já usei os comando inúmeras vezes e nada!!E outra coisa,quando digito no comando do fastboot "adb device",aparece um monte de nome,mais nada especificado...me da uma mão aí cara...,qualquer coisa chama no wat zap...21980311410!!Abraços cara....👍