Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 501

30/jan/2016 4:44:22 via App

O pessoal insiste em voltar para a 4.4.4 e atualizar via OTA, daí acaba perdendo o aparelho. Esses dias aí, o meu aparelho deu problema no \system e \data e não dava pra ligar ele, ficava travado no "WARNING UNLOCKED", nem dava boot na ROM. A única ROM que eu tinha era a 4.4.4 pq não encontrei 5.1 pra ele, fiz o downgrade e mesmo assim não ligou. A única solução foi dar flash em uma Stock 5.1 Otimizada, e só consegui com o CWM. Não sei o que foi, mas por algum motivo o TWRP não pegava, nem pra Custom ROM ou para essa stock otimizada. Enfim, passei por um fino de hard brick. Até hoje não consigo instalar custom ROM via TWRP. Fica de alerta para os demais. Caso eu consiga achar a solução, comento aqui.

— alterado em 30/jan/2016 4:45:36

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 1

7/fev/2016 12:12:06 via Web

ola, sou novo no forum.
estou com um aparelho moto G xt1033 q estava com a rom cyanogenMod e resolvi voltar ao android kitkat seguindo o procedimento. fiz tudo certinho e todas as mensagens de OKAY apareceram. so q ao finaliza, o aparelho travou na tela "warning bootloader unlocked". se tentar desligar, ele volta a essa tela sozinho.
alguem pode me ajudar?

• Posts no fórum: 1.455

7/fev/2016 12:34:37 via Web

Ok, Eduardo, vamos lá, primeiro passo é tenta forçar o deligamento dele pressinando botão power, assim que perceber q vai desligar, já pressiona botão volume menos e botão power, por 5 ou 6 segundo, daí solta, ao entrar no recovery, desce com botão volume menos até, RECOVERY, agora de um tok no botão volume mais, espera voltar a tela com android deitado e a mensagem, "nenhum comando" agora pressiona botão power e de um tok rapido no botão volume mais, na outra tela.

Agora, botão vol - desce até wipe data factory reset, confirma com botão power, depois desce c/ botão vol - até
yes delete all user data, confirme com um tok no botão power, espera voltar a tela.
Agora desce com botão vol - até wipe cache partition, confirma com botão power, depois q voltar a tela selecionada
reboot systen now confirme com botão power e espera, ele vai reiniciar, demora um pouco, uns 10 12 minitos

depois passo como tirar a mensagem do boot................. desbloqueado,

OBS. Assim q ligar ele não atualize via OTA de jeito nenhum

— alterado em 7/fev/2016 12:52:00

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

12/fev/2016 21:47:34 via Web

Gilmar, com a sua ajuda consegui chegar a restauração mesmo com o "nenhum comando", mas após isso, ele reiniciou e voltou a tela de bootloader unlock, essa tela insuportável rs. Esperei 15 minutos pra ver se ele iniciava o android normalmente mesmo com essa tela, mas não, continua brikado. Consegue me ajudar?

12/fev/2016 22:14:35 via Web

Se ele tivesse brikado não iria reiniciar, repete o procedimento, se nao avançar força o desligamento dele, aguarda 15 segundos e liga ele de novo, depois tiramos esse aviso de bootloader desbloqueado

— alterado em 12/fev/2016 22:15:12

Gilmar - ID . 6596255

13/fev/2016 17:15:57 via Web

Luccas Barroso

Gilmar, com a sua ajuda consegui chegar a restauração mesmo com o "nenhum comando", mas após isso, ele reiniciou e voltou a tela de bootloader unlock, essa tela insuportável rs. Esperei 15 minutos pra ver se ele iniciava o android normalmente mesmo com essa tela, mas não, continua brikado. Consegue me ajudar?

Antes de tentar esse processo de baixo, tente reinstalar a stock usando o Fastboot.
Se não souber, pode usar o AutoMoto.

Se não deu certo, tente esse método:
Baixe a Stock.zip aqui e instale o TWRP no seu aparelho.

1° Conecte o seu aparelho no pc e entre no TWRP.
2° Limpe sua memória interna completamente. (Wipe Data, cache, dalvik, system e internal)
3° Passe a rom para o seu aparelho, seja memória interna ou externa.
4° Dê flash na Stock.zip.

PS: Se gerar algum erro no TWRP, tente usar CWM. (No meu aparelho pegou apenas com o CWM)
PS²: Se o seu WIFI não funcionar, der flash no rádio usando o custom recovery. (Você encontra o rádio no mesmo tópico da Stock)
PS³: Não use outra Stock rom ou rádio que não seja pro seu modelo.
Boa sorte!

Dúvidas sobre Android?

16/fev/2016 16:29:14 via Web

Poxa o meu esta com esse mesmo problema, na verdade o meu começou a travar ai eu formatei ele, e ele nao inicializava mais, ai tentei um monte de coisa e nao vai fica na mesma tela "warning... "

21/fev/2016 5:14:02 via App

Cristian Costa

Poxa o meu esta com esse mesmo problema, na verdade o meu começou a travar ai eu formatei ele, e ele nao inicializava mais, ai tentei um monte de coisa e nao vai fica na mesma tela "warning... "

Tentou esse método acima?

— alterado em 21/fev/2016 5:15:37

Dúvidas sobre Android?

• Posts no fórum: 10

19/mar/2016 15:18:23 via Web

oi amigo, estou tentando instalar a rom do brasil 5.0 no moto g xt1033 e da´erro nos 3 arquivos citados acima.
C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
target reported max download size of 536870912 bytes
erasing 'system'...
(bootloader) Permission denied
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.053s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
erasing 'system'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.060s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
erasing 'system'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.024s

algúem pode me ajudar? o booloader é bloqueado e outra, não consigo ativar modo desenvolvedor>depuração porque quando ligo o celular ficando aparecendo um monte de mensagem dizendo que os serviços google parou.

19/mar/2016 16:25:15 via Web

Fernando Simons

oi amigo, estou tentando instalar a rom do brasil 5.0 no moto g xt1033 e da´erro nos 3 arquivos citados acima.
C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
erasing 'system'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.053s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
erasing 'system'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.060s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
erasing 'system'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.024s

algúem pode me ajudar? o booloader é bloqueado e outra, não consigo ativar modo desenvolvedor>depuração porque quando ligo o celular ficando aparecendo um monte de mensagem dizendo que os serviços google parou.

Então antes de tudo desliga o aparelho e faça wipe data / e wipe cache, depois reboot system now, daí quando reiniciar abre menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > rola até na última opção aonde diz versão do sistema, e klik 7 vezes seguidas pra ativar o modo desenvolvedor, depois volta a tela, > klik em programador e na outra tela ative a depuração USB, daí pode fazer que vai.

OBS. se der erro segue a dica do amigo Ronaldo Ramos e desbloqueie o bootloader, da pra fazer pelo AutoMotoGex mesmo, caso contrário veja no video como fazer....https://www.youtube.com/watch?v=PkHfiKVKa1I

— alterado em 19/mar/2016 16:26:43

Gilmar - ID . 6596255

26/mar/2016 15:55:26 via Web

Bom dia Amigos, estou o tal problema de celular brickado. Descobri pesquisando, fiz de tudo. Tenho um moto g 1 1033 e segundo me disseram ele está com bootloader bloqueado e me disseram que só conseguirei reinstalar ROM se eu ativar a depuração usb. Mas como fazer isso se o celular nao tem sistema?

• Posts no fórum: 1.103

27/mar/2016 6:47:37 via App

Marcelo Oliveira

Bom dia Amigos, estou o tal problema de celular brickado. Descobri pesquisando, fiz de tudo. Tenho um moto g 1 1033 e segundo me disseram ele está com bootloader bloqueado e me disseram que só conseguirei reinstalar ROM se eu ativar a depuração usb. Mas como fazer isso se o celular nao tem sistema?

Não necessariamente, desbloqueia o bootloader e tenta reinstalar a ROM stock.

• Posts no fórum: 6

3/abr/2016 3:15:51 via Web

Já tentei dar hard reset nele da forma normal (Wipe data/Factory reset, Wipe cache partition) mas não dá aparece o seguinte erro no meu moto g 2013 bootloader desbloqueado:

-- Wiping data...
Formatting /data...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed
formatting / cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failed
-- Wiping clogo...
Data wipe complete

-- Wiping cache...
Formatting /cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failedCache wipe complete

16/mai/2016 1:29:35 via Web

boa noite, meu caso é o seguinte:
tenho um moto g xt1033 e utilizava a cyanogenmod 12 mas cai na tentação de baixar a última atualização da cyanogenmod 13, não tive dificuldades com a instalação da rom em si e nem com o recovery meu problema é com o gapps, baixei a versão full, stock e nada descobri que o problema é com o tamanho do arquivo então baixei a versão nano mas o que poucos sabem sobre essa versão de rom a cyanogenmod 13 é que ela não tem suporte ao gerenciador de arquivos nativo da cyano para OTG (ler dados do pendrive). ai eu não consigo passar para o aparelho o gapp já que nem no computador esta reconhecendo o aparelho agora decide voltar para a cyanogen 12 mas não sei como e nem tem mais pra baixar no site da cyano agora eu queria ajuda de vcs alguem tem pra baixar a ultima versão nightly da cyanogem 12 para download?

• Posts no fórum: 1.103

16/mai/2016 12:33:37 via App

NetoCE

boa noite, meu caso é o seguinte:
tenho um moto g xt1033 e utilizava a cyanogenmod 12 mas cai na tentação de baixar a última atualização da cyanogenmod 13, não tive dificuldades com a instalação da rom em si e nem com o recovery meu problema é com o gapps, baixei a versão full, stock e nada descobri que o problema é com o tamanho do arquivo então baixei a versão nano mas o que poucos sabem sobre essa versão de rom a cyanogenmod 13 é que ela não tem suporte ao gerenciador de arquivos nativo da cyano para OTG (ler dados do pendrive). ai eu não consigo passar para o aparelho o gapp já que nem no computador esta reconhecendo o aparelho agora decide voltar para a cyanogen 12 mas não sei como e nem tem mais pra baixar no site da cyano agora eu queria ajuda de vcs alguem tem pra baixar a ultima versão nightly da cyanogem 12 para download?

Pelas configurações de armazenamento dá pra transferir arquivos por OTG, amigo e pelo recovery também.

• Posts no fórum: 2

24/mai/2016 18:06:49 via Web

pelao amor de deus ja tentei fazer varios processos usando rsd lit, auto moto gex e meu celular inicia na tela de warning boot loader unlocked e nao sai dela, alguem pode me ajudar a resolver este problema