Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 546

24/mai/2016 18:24:50 via Web

Gutho Gomes

pelao amor de deus ja tentei fazer varios processos usando rsd lit, auto moto gex e meu celular inicia na tela de warning boot loader unlocked e nao sai dela, alguem pode me ajudar a resolver este problema

cara, se já tentou td e nada mudou no cel, não piorou nem melhorou, é sinal de partição corrompida. to com um aqui do mesmo jeito, um xt1069. dps de tanto quebrar a cabeça descobri que nao tem jeito

SRN

• Posts no fórum: 14

1/jul/2016 21:07:49 via Web

Boa tarde, estou tentando fazer o dowgrade em um xt1033 que esta presentando alguns erros, aparelho ja com botloader e root liberados, e drivers da Motorola instaladas no pc. Eu tenho a ron zip dele extraida na mesma pasta do mfastboot junto com o minimal adb, meu arquivo flash.bat esta editado com os seguintes comandos

SET mfastboot=mfastboot.exe
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
fastboot.exe reboot
fastboot oem fb_mode_clear
exit

Ja verifiquei todos os comandos e estao corrretos, o unico problema é que da erro :

flash motoboot motoboot.img
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Preflash validation for tz
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)

flash partition gpt.bin
FAILED (remote failure)
.

Mesmo que eu de os comandos manuais, os erro persistem e o aparelho nao sai da tela do Bootloader.
Agradeço pela atençao

• Posts no fórum: 1.103

1/jul/2016 22:28:59 via App

fackinelly

Boa tarde, estou tentando fazer o dowgrade em um xt1033 que esta presentando alguns erros, aparelho ja com botloader e root liberados, e drivers da Motorola instaladas no pc. Eu tenho a ron zip dele extraida na mesma pasta do mfastboot junto com o minimal adb, meu arquivo flash.bat esta editado com os seguintes comandos

SET mfastboot=mfastboot.exe
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
fastboot.exe reboot
fastboot oem fb_mode_clear
exit

Ja verifiquei todos os comandos e estao corrretos, o unico problema é que da erro :

flash motoboot motoboot.img
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Preflash validation for tz
FAILED (remote failure)

flash partition gpt.bin
FAILED (remote failure)
.

Mesmo que eu de os comandos manuais, os erro persistem e o aparelho nao sai da tela do Bootloader.
Agradeço pela atençao

No downgrade é bom não executar as duas primeiras linhas: gpt e motoboot

1/jul/2016 22:53:13 via Web

Sem as linhas gpd e motoboot, eu tentei pelo fastboot e deu erro nas 3 imagens, e pelo mfastboot foi td ok, fiz tudo no manual, sem o flash.bat, e o resultado final sempre o cel reinicia e continua congelado na tela do bootloader

• Posts no fórum: 1.454

1/jul/2016 23:33:05 via Web

fackinelly

Sem as linhas gpd e motoboot, eu tentei pelo fastboot e deu erro nas 3 imagens, e pelo mfastboot foi td ok, fiz tudo no manual, sem o flash.bat, e o resultado final sempre o cel reinicia e continua congelado na tela do bootloader

Agora desliga o aparelho e faça wipe data / e wipe cache nele que reinicia

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

2/jul/2016 1:09:34 via App

fackinelly

Mas aplicando gpt.bin e motoboot.img tu faz um downgrade no bootloader e isso por si só já é perigoso... tenta atualizar o bootloader instalando a stock 5.1

2/jul/2016 2:10:09 via Web

Ronaldo Ramos, me explica o pq do perigo aplicando gpt.bin e motoboot.img. E como atualizar o bootloader instalando a stock 5.1?

Outro detalhe, fiz o processo manual sem o partition gpt.bin e sem o motoboot.img, deu a mensagem na ela do celular 'version dowgrade for boot' depois do flash boot.img ou flash logo.bin, mas o resto deu tudo ok sem mensagem nenhuma, dai reiniciei ele e dei wipe data e wipe cache, mesmo assim ele iniciou e travou na tela do bootloader como antes. Ainda sem progresso...

Um palpite meu, sou leigo entao podem ficar a vontade pra corrigir, eu acho que a gpt.bin anterior dele era do 5.0 ou 5.1 da lolipop, pode ser provavel que ele aceite instala a stock 5.1 direto e funcione?

2/jul/2016 2:23:52 via Web

fackinelly

Ronaldo Ramos, me explica o pq do perigo aplicando gpt.bin e motoboot.img. E como atualizar o bootloader instalando a stock 5.1?

Outro detalhe, fiz o processo manual sem o partition gpt.bin e sem o motoboot.img, deu a mensagem na ela do celular 'version dowgrade for boot' depois do flash boot.img ou flash logo.bin, mas o resto deu tudo ok sem mensagem nenhuma, dai reiniciei ele e dei wipe data e wipe cache, mesmo assim ele iniciou e travou na tela do bootloader como antes. Ainda sem progresso...

Um palpite meu, sou leigo entao podem ficar a vontade pra corrigir, eu acho que a gpt.bin anterior dele era do 5.0 ou 5.1 da lolipop, pode ser provavel que ele aceite instala a stock 5.1 direto e funcione?

Algumas pessoas enfrentam esse problema no Moto X tbm, isso porque desbloquearam o bootloader e fizeram downgrade, depois tentaram reinstalar a ROM stock de novo com o RSDLite, e o programa aborta a instalação justamente por causa disso, daí postei um vídeo mostrando como corrigir isso, veja tbm os comentários de muitas pessoas que resolveram o problema, link do vídeo, > https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

Gilmar - ID . 6596255

2/jul/2016 2:31:47 via App

fackinelly

Teu caso como tantos outros é complicado. Se ele apresentou problemas, teria sido melhor dá um reset e vê como ele reagiria, caso não funcionasse aí sim partia pra instalação de ROM, e de preferência a stock 5.1 que é a mais atual. Mas tudo bem, já tentou por um programa chamado RSD Lite??? Nunca usei, então não sei como funciona, mas deve haver vídeos tutoriais no YouTube ensinando seu uso. Tenta lá e boa sorte!!!!

2/jul/2016 2:47:41 via Web

fackinelly

Veja aqui, esse procedimento que mostro é para o Xt 1068 / xt 1069, mas vc vai usar com a ROM compativel com teu aparelho, somente faça o procedimento com a ferramenta que mostro la no tuto, veja no link,>>http://www.androidpit.com.br/forum/687826/motorola-moto-g-2014-sem-vinculo-com-operadora-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt-1068-xt-1069

Gilmar - ID . 6596255

2/jul/2016 2:48:15 via Web

Gilmar L, no seu video vc edita o arquivo Flash File (nao sei se é esse nome mesmo) tirando as linhas de comando do gpt.bin e o motoboot.img, mas nos meus arquivos nao costa esse arquivo, somento o arquivo Flash.bat que é os comando automaticos.image

No Flash.bat eu ja tirei essas linhas

2/jul/2016 2:57:58 via Web

Ate o momento nada pessoal, infelismente ja peguei o cel nesse estado "travado" pra recuperar, eu resetei ele por um programa antes pra ver se destravava, mas nao deu; oque me parece, vai ser tentar a Ron stock do 5.0.2 que achei.
Só lembrando que ja sou muito grato por todos que tentaram me ajudar. Qualquer informação é bem vinda

2/jul/2016 12:53:43 via Web

fackinelly

Gilmar L, no seu video vc edita o arquivo Flash File (nao sei se é esse nome mesmo) tirando as linhas de comando do gpt.bin e o motoboot.img, mas nos meus arquivos nao costa esse arquivo, somento o arquivo Flash.bat que é os comando automaticos.![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7359990/image/forum/uploadedImage1467420434333.png

No Flash.bat eu ja tirei essas linhas

Isso pr a ROM que vc tem aí já é montada com um flash,bat, experimenta baixar uma ROM stock original para teu modelo, vc vai ver que tem, daí usa o AutoMoGex como ferramenta para fazer o flash da ROM

— alterado em 2/jul/2016 12:54:42

Gilmar - ID . 6596255

2/jul/2016 12:59:31 via Web

fackinelly

Ate o momento nada pessoal, infelismente ja peguei o cel nesse estado "travado" pra recuperar, eu resetei ele por um programa antes pra ver se destravava, mas nao deu; oque me parece, vai ser tentar a Ron stock do 5.0.2 que achei.
Só lembrando que ja sou muito grato por todos que tentaram me ajudar. Qualquer informação é bem vinda

Usa esse método então se vc quer voltar para a 5.0.2, essa ROM já está preparada para depois atualizar para o marshmallow sem correr o risco de dar hardbrik, mas assim que terminar a instalação, entra no recovery e verifica se a versão do bootloader atualizou para 48.84 ou 48.86, se atualizou para essas versões, poderá atualizar via OTA sem correr o risco

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255

2/jul/2016 19:55:21 via Web

Boa tarde pessoal, tente hoje uma Ron stock 5.1, haha, nao deu certo, durante o progresso com os mesmos comandos, deu

mfastboot flash partition gpt.bin
(bootloader) This may take a few seconds, if a
(bootloader) different partition table is being
(bootloader) flashed since we need to backup
(bootloader) and restore a few partitions
(bootloader) Flashing primary GPT image...
(bootloader) Flashing backup GPT image...
OKAY [ 0.305s]

mfastboot flash motoboot motoboot.img
(bootloader) flashing tz ...
(bootloader) flashing rpm ...
(bootloader) flashing sdi ...
(bootloader) flashing aboot ...
(bootloader) flashing sbl1 ...
OKAY [ 0.938s]

Mesmo com wipedata wipecache depois de flechar tudo, ele continua travado na tela bootloader, utilizei alguns metodos e programas diferente, todos fizeram os comando e deram o mesmo resultado, tentei o AutoMoto GEX, seguindo o video do nosso amigo Gilmar L, mas o programa nao reconheceu meu cel em fastboot.
Bom, ainda sem resultados, grato

2/jul/2016 20:45:12 via Web

fackinelly

Boa tarde pessoal, tente hoje uma Ron stock 5.1, haha, nao deu certo, durante o progresso com os mesmos comandos, deu

mfastboot flash partition gpt.bin
(bootloader) This may take a few seconds, if a
(bootloader) different partition table is being
(bootloader) flashed since we need to backup
(bootloader) and restore a few partitions
(bootloader) Flashing primary GPT image...
(bootloader) Flashing backup GPT image...
OKAY [ 0.305s]

mfastboot flash motoboot motoboot.img
(bootloader) flashing tz ...
(bootloader) flashing rpm ...
(bootloader) flashing sdi ...
(bootloader) flashing aboot ...
(bootloader) flashing sbl1 ...
OKAY [ 0.938s]

Mesmo com wipedata wipecache depois de flechar tudo, ele continua travado na tela bootloader, utilizei alguns metodos e programas diferente, todos fizeram os comando e deram o mesmo resultado, tentei o AutoMoto GEX, seguindo o video do nosso amigo Gilmar L, mas o programa nao reconheceu meu cel em fastboot.
Bom, ainda sem resultados, grato

Baixa o RSDLite, aqui https://mega.nz/#!ZRZW1LrI!sdwARzlzOPxhT-Xug3NE_7wrcKMMIbq-4IKaOh5_ffE

Se o programa reconhecer o teu aparelho daí mande ver, esse programa é usado no Moto x e outros, tbm uso ele para instalar roms nos tablets Motorola, instala ele e veja aqui como usa-lo, https://www.youtube.com/watch?v=-3rGkDKZ3i0
Se tiver duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255

2/jul/2016 20:55:04 via Web

Vou tentar pelo RDS lite, nunca usei, mas como tô fazendo comando a 3 dias, acho q não vou ter muitas dúvidas com ele, pela segunda eu tento e mando um alô aqui, espero voltar segunda com notícias melhores, brigadao Gilmar L

2/jul/2016 21:17:43 via Web

fackinelly

Vou tentar pelo RDS lite, nunca usei, mas como tô fazendo comando a 3 dias, acho q não vou ter muitas dúvidas com ele, pela segunda eu tento e mando um alô aqui, espero voltar segunda com notícias melhores, brigadao Gilmar L

Tbm esperamos isso, não pelo motivo de ter que responder, mas sim pelo motivo da solução para teu problema, ficamos na torcida que de certo

Um forte abraço e até mais

Gilmar - ID . 6596255

2/jul/2016 22:11:30 via Web

fackinelly

Lembrando que a depuração USB deve estar ativada tbm

Gilmar - ID . 6596255