Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 14

4/jul/2016 22:10:16 via Web

Boa tarde, com o RSD lite, reconheceu o cel, mas com o erro Failed flashing process 2/18 phone returned fail. Conhecem sobre esse problema, não estou achando ele nos tópicos pra saber oq é.

• Posts no fórum: 1.452

4/jul/2016 22:30:38 via Web

fackinelly

Boa tarde, com o RSD lite, reconheceu o cel, mas com o erro Failed flashing process 2/18 phone returned fail. Conhecem sobre esse problema, não estou achando ele nos tópicos pra saber oq é.

Faz aquele procedimento de modificar os dois arquivos como mostrei naquele vídeo do erro no Moto x, o procedimento é o mesmo, e os arquivos a serem modificado tbm são os mesmos

https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

Duvidas de um alô

— alterado em 4/jul/2016 22:32:36

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

4/jul/2016 22:42:55 via Web

Editei o arquivo flash file tirando a linda referente a esse comendo, o RSDlite fez todo o processo, no final ele deu reboot, o cel iniciou e continuo travado na mensagen do boot loader, depois de uns 10 minutos o RSD pediu pra iniciar o cel manualmente, eu forcei o desligamento pelo botao power+ vol menos, e iniciei ele novamente em fastboot por esses mesmos botões, aí o RSDlite status Finish / resultado PASS, continua travado... (nerd)

4/jul/2016 22:59:00 via Web

fackinelly

Editei o arquivo flash file tirando a linda referente a esse comendo, o RSDlite fez todo o processo, no final ele deu reboot, o cel iniciou e continuo travado na mensagen do boot loader, depois de uns 10 minutos o RSD pediu pra iniciar o cel manualmente, eu forcei o desligamento pelo botao power+ vol menos, e iniciei ele novamente em fastboot por esses mesmos botões, aí o RSDlite status Finish / resultado PASS, continua travado... (nerd)

Força o desligamento e faça wipe data / e wipe cache nele, agora deve reiniciar

— alterado em 4/jul/2016 23:00:47

Gilmar - ID . 6596255

4/jul/2016 23:07:43 via Web

fackinelly

coloca ele em modo fastboot, baixa esse arquivo https://mega.nz/#!VVoTmaJD!tWd8mfRJK8WiGKPxxEwOuT4CAqdYjBMyjmTJYSm3d-0

e faça o flash do arquivo da logo, depois reinicia ele, com o aparelho conectado pelo cabo USB , abre a pasta desse arquivo que baixou, dentro da mesma pasta, segura botão Shifit + botão direito do mouse, seleciona " Abrir janela de comando aqui" na janela do CMD digita esse comando fastboot flash logo logo.bin agora de enter e espera, depois se quiser aí mesmo digita esse comando fastboot reboot

Gilmar - ID . 6596255

4/jul/2016 23:14:45 via Web

fackinelly

Fiz os Wipes, ainda não resolveu

Se não der via adb, com o aparelho ligado abre o RSDLite conecta ele no pc e faça o flash do logo bin

— alterado em 4/jul/2016 23:16:09

Gilmar - ID . 6596255

5/jul/2016 6:10:28 via Web

Processo efetuado e nada, parece até brincadeira mas eu tbm estou sem entender esse problema aqui, o aparelho foi aberto pra ver se tinha algum dano físico e daí justificar o travamento, mas está intacto, o problema continua sendo software...

5/jul/2016 13:18:46 via Web

fackinelly

Processo efetuado e nada, parece até brincadeira mas eu tbm estou sem entender esse problema aqui, o aparelho foi aberto pra ver se tinha algum dano físico e daí justificar o travamento, mas está intacto, o problema continua sendo software.

Segue esse tuto voltando pra 5.0.2, depois atualiza pro marshmallow, essa ROM já tem atualização da versão do bootloader pronta pra receber o marshmallow via OTA

http://www.androidpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

obs. Isso contando que teu modelo seja compativel com os arquivos disponibilizados no tutorial

Gilmar - ID . 6596255

5/jul/2016 15:03:47 via Web

fackinelly

O meu é o 1033 de 2013

Aqui a ROM para o teu modelo, > https://mega.nz/#!tZB0SDhA!WS8m70PVjmLjHhidtU3QCkshlW8p_kW_pRX9W1IKwQM

O procedimento pode seguir aquele mesmo que passei no link anterior, somente uma coisa deve fazer depois de ter instalado o sistema, mas isso depois vc retorna e te dou as recomendações para evitar hardbrik atualizando via OTA

duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255

5/jul/2016 15:06:33 via Web

Gilmar Luiz

fackinelly

O meu é o 1033 de 2013

Aqui a ROM para o teu modelo, > https://mega.nz/#!tZB0SDhA!WS8m70PVjmLjHhidtU3QCkshlW8p_kW_pRX9W1IKwQM

Aqui segue comando moto g 2013

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

O procedimento pode seguir aquele mesmo que passei no link anterior, somente uma coisa deve fazer depois de ter instalado o sistema, mas isso depois vc retorna e te dou as recomendações para evitar hardbrik atualizando via OTA

duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255

7/jul/2016 0:58:43 via Web

Tentei os utimos procedimentos, o cel reiniciou no logo da Motorola, ficou travado por um tempo e desligou, liguei dinovo e voltou a aparecer a mensagem do bootloader e trava....
Eu tive a ideia de colocar o TWRP, pq por ele tem a opção de exclui a partição interna e limpa todo armazenamento, pra assim colocar uma Ron nova e ele iniciar normalmente, mas não aceitou nenhuma versão do TWRP. Alguma ideia nova?

• Posts no fórum: 2

3/ago/2016 3:46:32 via Web

Eu estou com exatamente o mesmo problema, já tentei muitas roms diferentes, mas nada faz o moto g ligar. Também não consigo colocar TWRP. Você conseguiu alguma solução?

• Posts no fórum: 2

22/ago/2016 22:24:32 via Web

Pessoal, o meu aqui esta com o mesmo problema. Porem o BootLoader esta desbloqueado. ( Acredito EU né )

As informações são essas.
Device is UNLOCKED.

Isso Significa desbloqueador ?

Plis.

• Posts no fórum: 1.103

22/ago/2016 23:07:57 via App

Igor Silva

Pessoal, o meu aqui esta com o mesmo problema. Porem o BootLoader esta desbloqueado. ( Acredito EU né )

Device is UNLOCKED.

Plis.

Desbloqueado!!!

• Posts no fórum: 1

5/set/2016 19:48:04 via Web

Galera boa tarde, seguinte meu moto g1 travou do nada, e renicio, logo que isso ocorreu travou na tela da logo M e não ia pra frente nem pra trás, única tela que tenho acesso é ao fastboot, porém não consigo selecionar nada la dentro, quando seleciono ele reinicia e trava na logo novamente, com isso ja que não conseguia resetar nem nada tentei reinstalar a stock rom e sempre dava falha, em todos os comando logo depois que aparecia "writing" ele falhava, em todas as etapas, como todo tipo de rom, até desativei o bootloader e nada continua igual. Tentei por fim instalar um recovery e também não aceita, falha, segue abaixo:

"writing recovery (9488KB)...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition recovery
FAILED (remote failure)
finished. total time 15.304s"

Em tudo o que eu faço esse erro me percebe, andei lendo em forum gringo e
pode ser que partição esteja corrompida, isso pode ?

por favor me ajudem não sei mais pra onde recorrer !

• Posts no fórum: 21

15/out/2016 22:15:33 via Web

Galera alguém pode me dar uma força, fui atualizar meu xt1032 ontem para o Android 5.1, era uma rom stock e brickou! Só fica na tela de modo fastboot e se tento iniar dá erro. Eu nunca tinha feito nada nele em relação a sistema. O bootloader dele é bloqueado e não tá dando pra desbloquear, pois no site diz q não é possível nesse aparelho! Tento iniciar ele normalmente os erros q aparecem são os seguintes:

version downgraded for boot
failed to validade boot image

Tem alguma possibilidade de reviver esse aparelho? Já tô sem esperanças!:?

15/out/2016 22:19:40 via Web

Igor Silva

Device is UNLOCKED.

Plis.

se for codigo 3 sim, está desbloqueado

— alterado em 15/out/2016 22:20:09

Gilmar - ID . 6596255