Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Diego Sena
  • Posts no fórum: 1

23/06/2017, 23:41:50 via Web

Boa tarde Gilmar,

Vi que você tem um g5 plus, eu tenho o mesmo aparelho no entanto quando estava fazendo o processo via RDS acabei por acidente dando start no telefone e acredito que isso tenha causado algum erro pois agora quando fui repetir o procedimento deu erro ao executar a rom stock no RDS e acusa a seguinte mensagem "phone returned fail" eu percebi que após a inicialização acidental durante o procedimento a qual citei não estão aparecendo algumas informações do telefone no RDS, informações que antes apareciam, você já passou por algo assim? Estou usando uma ROM customizada pois não consigo instalar uma ROM STOCK.

Qualquer coisa meu e-mail é diegosenaveras@gmail.com

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/06/2017, 15:28:31 via Web

Diego Sena

Boa tarde Gilmar,

Vi que você tem um g5 plus, eu tenho o mesmo aparelho no entanto quando estava fazendo o processo via RDS acabei por acidente dando start no telefone e acredito que isso tenha causado algum erro pois agora quando fui repetir o procedimento deu erro ao executar a rom stock no RDS e acusa a seguinte mensagem "phone returned fail" eu percebi que após a inicialização acidental durante o procedimento a qual citei não estão aparecendo algumas informações do telefone no RDS, informações que antes apareciam, você já passou por algo assim? Estou usando uma ROM customizada pois não consigo instalar uma ROM STOCK.

Qualquer coisa meu e-mail é diegosenaveras@gmail.com

Bom dia Diego, vi teu comentário la no youtube, deixei um retorno lá, mas caso tenha acontecido isso mesmo, quero dizer, ouve interrupção no meio do procedimento, agora somente assistência com aparelhos especificos, a não ser que algum colega aqui no fórum com mais conhecimento do que eu possa te ajudar aqui.

OBS. Como teu aparelho ainda está na garantia por ser um Moto G 5, e caso vc não tenha desbloqueado o bootloader dele, leva na assistência e aciona a garantia dele, comenta que o aparelhodesligou e não ligou mais, não comenta que vc tentou fazer tal procedimento, que daí ja era, eles vão acusar mão uso do aparelho e a garantia não vai cobrir.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Caique Carvalho
  • Posts no fórum: 5

25/09/2017, 18:05:57 via Web

Olá, alguém pode me ajudar, é o seguinte eu estou com um xt 1025 (MOTO E 1) e não sei o que aconteceu minha tia me entregou zuado, para mim arrumar, o aparelho não sai do modo Fastboot e esta bloqueado, já tentei trocar room e desbloquear sem sucesso, não sei mais o que fazer, quando vou desbloquear aparece "Could not get unlock data" e não consigo, quando vou tentar trocar room também não consigo, algumas room da erro gpt.bin outras da erro no boot.img, já tentei tanto com o cmd e RSD lite, na room que falhou no boot.img 6/18 eu abri o flashfile e excluir a etapa só que fui forçado a excluir as etapas seguintes para prosseguir, restando umas 10 das 18 ai no final da reboot ele reinicia volta no modo Fastboot novamente.

Essas são as room que testei
RETBR_XT1025_4.4.4_KXC21.5-40_cid12_CFC.xml
RETLA_XT1025_4.4.4_KXC21.5-40_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13.34.2_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.5_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.8_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPCS23.13-34.8-3_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETLA_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.8_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETLA_TV_DS_5.1_LPCS23.13-34.8-3_cid12_CFC.xml

As duas que estão em negrito foram as que chegaram mais longe falhando no boot.img 6/18, já as outras falharam no 3/18 gpt.bin

Alguém pode ajudar estou virado e há 3 dias tentando resolver, já estou desistindo :( já entrei em contato com a Motorola no suporte online (2 vezes), só que foi um lixo, eles me indicaram a assistência técnica só porque quando cliquei em Recovery ele falho e retornou ao Fastboot.

Se mesmo assim não tiver jeito algum só levando para algum técnico, alguém poderia me falar o que esse técnico faria com meu aparelho?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/09/2017, 21:36:56 via Web

Caique Carvalho

Olá, alguém pode me ajudar, é o seguinte eu estou com um xt 1025 (MOTO E 1) e não sei o que aconteceu minha tia me entregou zuado, para mim arrumar, o aparelho não sai do modo Fastboot e esta bloqueado, já tentei trocar room e desbloquear sem sucesso, não sei mais o que fazer, quando vou desbloquear aparece "Could not get unlock data" e não consigo, quando vou tentar trocar room também não consigo, algumas room da erro gpt.bin outras da erro no boot.img, já tentei tanto com o cmd e RSD lite, na room que falhou no boot.img 6/18 eu abri o flashfile e excluir a etapa só que fui forçado a excluir as etapas seguintes para prosseguir, restando umas 10 das 18 ai no final da reboot ele reinicia volta no modo Fastboot novamente.

Essas são as room que testei
RETBR_XT1025_4.4.4_KXC21.5-40_cid12_CFC.xml
RETLA_XT1025_4.4.4_KXC21.5-40_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13.34.2_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.5_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.8_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPCS23.13-34.8-3_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETLA_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.8_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETLA_TV_DS_5.1_LPCS23.13-34.8-3_cid12_CFC.xml

As duas que estão em negrito foram as que chegaram mais longe falhando no boot.img 6/18, já as outras falharam no 3/18 gpt.bin

Alguém pode ajudar estou virado e há 3 dias tentando resolver, já estou desistindo :( já entrei em contato com a Motorola no suporte online (2 vezes), só que foi um lixo, eles me indicaram a assistência técnica só porque quando cliquei em Recovery ele falho e retornou ao Fastboot.

Se mesmo assim não tiver jeito algum só levando para algum técnico, alguém poderia me falar o que esse técnico faria com meu aparelho?

Com o aparelho em modo fastboot, conecta no PC pelo cabo USB, abre a pasta do adb+mfastboot, dentro da pasta abre uma janela de comando e digita dois comandos.
1. mfastboot devices
Agora tecle enter e aguarde retornar o número do aparelho nesse exemplo.
Xxxxxxxxxxxxx. fastboot
Se retorno isso, digita outro comando
mfastboot oem fb_mode_clear
Agora tecle enter e aguarde retornar um Okay.
Depois disso faca hardware reset com wipe data e wipe cachê, depois refaça a instalação da ROM Stock compatível com teu modelo

— alterado em 07/11/2017, 00:39:10

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Caique Carvalho

Responder
Caique Carvalho
  • Posts no fórum: 5

26/09/2017, 14:30:53 via Web

Cara não intendo muito sobre ADB+Fastboot ou Mfastboot, estou aqui com uma pasta chamada ADB+Fastboot junto com uma Rom do xt1025, dei o comando mfastboot devices apareceu o número e fastboot depois digitei o outro comando mfastboot oem fb_mode_clear foi tudo ok, depois cliquei em Recovery e deu erro Failed to validate system image, boot up failed

Por favor tem como você disponibilizar algum link com as pastas prontas?
agradeço desde já.

Responder
Caique Carvalho
  • Posts no fórum: 5

26/09/2017, 15:05:26 via Web

Caique Carvalho

Cara não intendo muito sobre ADB+Fastboot ou Mfastboot, estou aqui com uma pasta chamada ADB+Fastboot junto com uma Rom do xt1025, dei o comando mfastboot devices apareceu o número e fastboot depois digitei o outro comando mfastboot oem fb_mode_clear foi tudo ok, depois cliquei em Recovery e deu erro Failed to validate system image, boot up failed

Por favor tem como você disponibilizar algum link com as pastas prontas?
agradeço desde já.

Então andei pesquisando aqui e fiz o que você pediu, colocar os dois comandos deu tudo OKAY depois segui o tutorial desse vídeo htt(danger)ps://(danger)www.(danger)youtube.(danger)com/(danger)watch?v(danger)=ijHei1jyNPo (Retire os emojis "(danger)" sou usuário novo e não posso mandar link) e retornou Nismatched partition size (recovery) no cmd apareceu isso:

target max-sparse-size: 256MB
sending 'recovery' (8652 KB)...
OKAY [ 0.312s]
writing 'recovery'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.328s

mesmo assim tentei ir em Recovery e retornou:

Failed to validate system image
Boot up failed

Estou pesquisando mais aqui e vi que precisa estar desbloqueado para fazer recovery o meu ta bloqueado :(

— alterado em 26/09/2017, 15:11:34

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/09/2017, 17:37:22 via Web

Caique Carvalho

Cara não intendo muito sobre ADB+Fastboot ou Mfastboot, estou aqui com uma pasta chamada ADB+Fastboot junto com uma Rom do xt1025, dei o comando mfastboot devices apareceu o número e fastboot depois digitei o outro comando mfastboot oem fb_mode_clear foi tudo ok, depois cliquei em Recovery e deu erro Failed to validate system image, boot up failed

Por favor tem como você disponibilizar algum link com as pastas prontas?
agradeço desde já.

Teu aparelho parece estar com erro na partição, se vc tem bootloader desbloqueado, da pra tentar downgrade pro KitKat, só deve evitar atualizar via OTA, pelo aparelho, se ser problemas novamente, daí recomendo assistência

— alterado em 12/01/2019, 23:54:12

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Caique Carvalho
  • Posts no fórum: 5

26/09/2017, 18:38:41 via Web

Ele esta bloqueado

Estou pesquisando mais aqui e vi que precisa estar desbloqueado para fazer recovery o meu ta bloqueado :(

Responder
Cleiton Spoladore
  • Posts no fórum: 59

11/05/2018, 04:17:08 via Web

Então (não li toda a discussão) já tentou colocar um recovery TWRP? Já tentou desbloquear o bootloader? Sabe qual versão o bootloader tá? Sabe se já não foi feita atualização via OTA? Se isso aconteceu, bootloader atualizou e adeus voltar a ROM factory...

Responder