Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
diok
  • Posts no fórum: 1

19/02/2014, 01:33:21 via Web

Eu gostaria da sua ajuda,

recentemente o moto g recebeu a atualização para o kit kat.

so que quando eu tento atualizar ocorre um erro durante a intalação,

aparece exatamente isso... "erro",

meu celular estava rooteado, tirei e continua acontecendo.

oq eu faço?

Responder
Jonh Leno da L. Souza
  • Posts no fórum: 5

19/02/2014, 02:24:52 via Web

Olá. Eu fui premiado com um maravilhoso Moto G dualsim 16Gb que não pode ter o bootloader desbloqueado no site da motorola... tentei fazer este processo para trocar para uma rom desbloqueavel... Baixei a "Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR" que aparenta ser a certa para o meu aparelho... porém quando executo o "flashall.bat" ele apenas abre e fecha sem me apresentar mensagens de erro ou sucesso... então adicionei o comando "pause" antes de cada comando "exit" que havia no arquivo para poder ver em que etapa ele parava e obtive o seguinte erro...

Flashing GPT and bootloader images...

Executing ".\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin"
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB )...
OKAY [ 0.054s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)

finished. total time: 0.480s
.\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin failed!!

Alguem sabe oque posso fazer para desbloquear esse maldito bootloader? ou pelo menos me explicar por que ocorreu esse erro? por favor me ajude...

Responder
Jonh Leno da L. Souza
  • Posts no fórum: 5

19/02/2014, 03:00:47 via Web

Olá novamente... após apresentar esse erro o script continuou executando e eu não tinha reparado... o resultado foi desesperador pois deu brick no aparelho... executei novamente como uma medida desesperada de recuperar e nada... então resolvi deixar o arquivo "flashall.bat" de lado e fazer a coisa toda do modo difícil... comecei copiando o conteúdo da pasta "windows" que existia dentro da pasta da rom para a pasta raiz da rom... (ATENÇÃO É A PASTA WINDOWS QUE VEIO COM O ARQUIVO COMPACTADO DA ROM E NÃO A PASTA WINDOWS DO PC. NELA VC ENCONTRA "AdbWinApi.dll" "AdbWinUsbApi.dll" E "fastboot.exe" AI É SÓ COPIA-LOS PARA FORA DESTA PASTA "WINDOWS" E ELA FICARÁ JUNTO COM O "flashall.bat" E OS DEMAIS ARQUIVOS DA ROM) Depois disso abri uma janela do prompt de comandos "CMD" nessa pasta, mesma pasta do "flashall.bat" e nessa janela executei os comandos listados abaixo:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

sendo que no "mfastboot flash partition gpt.bin", no "mfastboot flash system system.img_sparsechunk1", no "mfastboot flash system system.img_sparsechunk2", e no "mfastboot flash system system.img_sparsechunk3" eu obtive erros então acho que podem ser descartados (ACHO).

Depois disso o aparelho desbrickou e ligou com a rom original 4.3 sendo q a minha anterior ja estava na 4.4 oque quer dizer que o processo foi bem sucedido...

Ou seja se vc está com o aparelho brickado e o "flashall.bat" não resolveu como no meu caso, isso pode funcionar...

Agora vou tentar desbloquear o bootloader e posto o resultado logo que puder...

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

19/02/2014, 03:30:30 via Web

diok
Eu gostaria da sua ajuda,

recentemente o moto g recebeu a atualização para o kit kat.

so que quando eu tento atualizar ocorre um erro durante a intalação,

aparece exatamente isso... "erro",

meu celular estava rooteado, tirei e continua acontecendo.

oq eu faço?


estou com o mesmo problema.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Jonh Leno da L. Souza
  • Posts no fórum: 5

19/02/2014, 16:25:53 via Web

Gente o modo que eu falei funcionou perfeitamente para desbrickar meu Moto G (mas só corrigindo, onde tem "mfastboot flash..." tem que tirar o "m" ficando só "fastboot flash..." em todas as linhas e eu apaguei as 3 linhas que dizem "fastboot flash system system.img_sparsechunk..." e coloquei apenas uma assim "fastboot flash system system.img")... Lembrando que o arquivo "Flashall.bat" não funcionou pra mim por isso tive que fazer assim, ai acabei criando um arquivo novo com os comandos que citei...

Mas o boot loader continua sem poder ser desbloqueado. e um amigo meu q tinha o bootloader desbloqueado fez o procedimento de unbrick e o bootloader dele continuou destravado. Ou seja, esse processo não altera em nada o bootloader sendo assim não é possivel trocar uma rom "não desbloqueável" por uma "desbloqueável" na minha opinião. pois tentei com a que foi sugerida e com as demais roms brasileiras dualsim e nenhuma possibilitou o desbloqueio.

se alguem souber um modo de rootear sem desbloquear ou algum outro modo de desbloquear por favor ajudem. já estou pensando em vender o aparelho pois não quero um sem root...

contato: jonhleno@live.com jonhlenoss@gmail.com jonhlenoss@facebook.com

Responder
Rafael Henrique
  • Posts no fórum: 6

19/02/2014, 22:41:01 via Web

Meu celular é o Colors edition 16 gb dual, quero o SO do Jelly Beam, estou com dúvida, qual firmware devo baixar?

Android 4.3
Blur_Version.14.71.8.falcon_umts.Brasil.en.BR

Android 4.3
Blur_Version.14.71.8.falcon_umtsds.Brasil.en.BR Retail

Android 4.3
Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR Retail Brasil

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

19/02/2014, 22:41:57 via Web

Rafael Henrique
Meu celular é o Colors edition 16 gb dual, quero o SO do Jelly Beam, estou com dúvida, qual firmware devo baixar?

Android 4.3
Blur_Version.14.71.8.falcon_umts.Brasil.en.BR

Android 4.3
Blur_Version.14.71.8.falcon_umtsds.Brasil.en.BR Retail

Android 4.3
Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR Retail Brasil

A terceira opção.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rafael Henrique
  • Posts no fórum: 6

19/02/2014, 22:45:35 via Web

Gildásio Z.
Rafael Henrique
Meu celular é o Colors edition 16 gb dual, quero o SO do Jelly Beam, estou com dúvida, qual firmware devo baixar?

Android 4.3
Blur_Version.14.71.8.falcon_umts.Brasil.en.BR

Android 4.3
Blur_Version.14.71.8.falcon_umtsds.Brasil.en.BR Retail

Android 4.3
Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR Retail Brasil

A terceira opção.

Obrigado já estou baixando =)

Mal lhe pergunte, por curiosidade qual a diferença entre elas?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

19/02/2014, 22:46:58 via Web

Rafael Henrique
Gildásio Z.
Rafael Henrique
Meu celular é o Colors edition 16 gb dual, quero o SO do Jelly Beam, estou com dúvida, qual firmware devo baixar?

Android 4.3
Blur_Version.14.71.8.falcon_umts.Brasil.en.BR

Android 4.3
Blur_Version.14.71.8.falcon_umtsds.Brasil.en.BR Retail

Android 4.3
Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR Retail Brasil

A terceira opção.

Obrigado já estou baixando =)

Mal lhe pergunte, por curiosidade qual a diferença entre elas?

As duas primeiras são as originais. A primeira é para o single sim, a segunda, para o dual. A terceira é uma que vem com uma atualização para desempenho apenas do dual.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Douglas De Paula Simino
  • Posts no fórum: 5

20/02/2014, 06:37:02 via Web

ola amigos, entrei nessa onda de fazer root e quase perdi o aparelho, após cerca de 30 horas acordado em desespero acho que consegui recuperar quase tudo graças aos tutoriais e ajudas dos membros do forum.
no momento estou com o bootloader bloqueado (fiz relock) e com a rom original do dual sim.... recuperei a função do segundo chip que eu havia perdido e também resolvi os problemas que tive com bluetooth.

a única coisa que eu ainda gostaria de recuperar é a função otg, que funcionava automaticamente ao conectar um pendrive e agora não reconhece mais. alguem sabe como resolver?

desde já agradeço

— alterado em 20/02/2014, 06:37:39

Responder
Rafael Henrique
  • Posts no fórum: 6

20/02/2014, 13:16:45 via Web

Fiz todos os procedimentos, apaguei a linha do flashall.bat só que agora meu telefone não passa da tela inicial que tem o logo da motorola azul, o que eu faço?

Responder
Rafael Henrique
  • Posts no fórum: 6

20/02/2014, 14:06:20 via Web

Rafael Henrique
Fiz todos os procedimentos, apaguei a linha do flashall.bat só que agora meu telefone não passa da tela inicial que tem o logo da motorola azul, o que eu faço?

Fiz o que o Jonh Leno falou e deu tudo certo valeu! Tava desesperado já kkk

Responder
Tiago Luiz
  • Posts no fórum: 13

21/02/2014, 04:17:34 via Web

Alguem sabe como faço pra bloquear o bootloader novamente e se eu fizer isso consigo atualizar via ota?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/02/2014, 19:32:35 via Web

Tiago Luiz
Alguem sabe como faço pra bloquear o bootloader novamente e se eu fizer isso consigo atualizar via ota?

Bloquear o bootloader não adianta nada. Não vai recuperar a garantia nem nada. Para atualizar via OTA basta retirar o root e o CWM, instalando o recovery stock.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Elivelto Alves
  • Posts no fórum: 3

21/02/2014, 19:58:10 via Web

por favor me socorram nao sei oque eu fiz meu moto g 16g dual nao que iniciar mais.... so fica ate a primeira tela da motorola. e to tw fica dizendo que esta sem SO instalado como fasso para instalar o 4.3 novamente... se socorram por favor agradeço.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/02/2014, 20:01:17 via Web

Elivelto Alves
por favor me socorram nao sei oque eu fiz meu moto g 16g dual nao que iniciar mais.... so fica ate a primeira tela da motorola. e to tw fica dizendo que esta sem SO instalado como fasso para instalar o 4.3 novamente... se socorram por favor agradeço.

Só fazer esse tutorial, cara.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Elivelto Alves
  • Posts no fórum: 3

21/02/2014, 20:08:08 via Web

to tentando
ja baixei a rom
so que nao consigo pelo .bat

to tentando um por um so que cada um da o da o erro failed (remote failure)

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/02/2014, 20:10:03 via Web

Elivelto Alves
to tentando
ja baixei a rom
so que nao consigo pelo .bat

to tentando um por um so que cada um da o da o erro failed (remote failure)

Não instala pelo flashall. Faça manualmente como descrito no procedimento logo abaixo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Elivelto Alves
  • Posts no fórum: 3

21/02/2014, 20:14:31 via Web

blz mano vo tentar assim que o danado carregar.... ele n tinha melhor hora para descarregar ¬¬'

Responder
Jhonatan Bruno
  • Posts no fórum: 6

22/02/2014, 20:28:04 via Web

Olá pessoal! esse é meu primeiro post aqui, então me desculpem qualquer erro.... Estou com um problemão:

fui instalar a ROM Cyanogem Oficial para meu Moto G e tudo ocorreu bem até que fui ativar o modo ART e ele reiniciou e não sai mais da tela de boot do Cyanogem. tentei reinstalar o Cyanogem pelo CWM e não obtive sucesso ele continua no boot infinito. tambem tentei voltar para a ROM Stock mas o adb não reconhece ele por que a Depuração estava desativada! Por favor me ajudem não sei mais o que fazer :wacko::wacko::wacko:

Responder
Alex Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

23/02/2014, 00:06:22 via Web

Comigo aconteceu o seguinte... Tenho um Moto G dual, instalei uma rom single para poder fazer o update para o kitkat, na ápoca o dual não tinha atualização. Ok. Hoje, fui voltar para versão dual, fiz o procedimento e aparentemente tudo deu ok, só que já tem um tempainho que está parado numa tela branca com o logo da Motorola... Está instalando, ou travou? Brickei o aparelho? Soluções?

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

23/02/2014, 01:33:20 via Web

Alex Rodrigues
Comigo aconteceu o seguinte... Tenho um Moto G dual, instalei uma rom single para poder fazer o update para o kitkat, na ápoca o dual não tinha atualização. Ok. Hoje, fui voltar para versão dual, fiz o procedimento e aparentemente tudo deu ok, só que já tem um tempainho que está parado numa tela branca com o logo da Motorola... Está instalando, ou travou? Brickei o aparelho? Soluções?

Blick é somente quando ele não responde nada, exemplo vc nem ligar ele ia conseguir

Refaz tudo com calma, vendo se OKAY a cada linha

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

23/02/2014, 03:06:23 via App

De os wipe no recovery pra ver se volta

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Leonardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

23/02/2014, 19:02:16 via Web

Amigos tenho um moto g 16 dual, atualizei pro 4.4.2 e n gostei... eu poderia usar alguma rom dessa pra jogar pro 4.3 de novo? Lembrando que o meu tem a rom original e agora usando o kernel do 4.4.2 devido a atualizaçao.

No caso eu iria colocar essa rom , fastboot_falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-9_61_release-keys-cid12-Brasil_BR, meu unico medo é quanto o kernel. Obrigado.

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

23/02/2014, 19:58:10 via App

Leonardo Rodrigues
Amigos tenho um moto g 16 dual, atualizei pro 4.4.2 e n gostei... eu poderia usar alguma rom dessa pra jogar pro 4.3 de novo? Lembrando que o meu tem a rom original e agora usando o kernel do 4.4.2 devido a atualizaçao.

No caso eu iria colocar essa rom , fastboot_falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-9_61_release-keys-cid12-Brasil_BR, meu unico medo é quanto o kernel. Obrigado.

segue a receita do tutorial, pra voltar pro 4.3 é a Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR pro TX1033 sem operadora Brasileiro, quando eu apliquei pelo flashall.bat tive de editar, mas quando precisa editar ele da um erro logo no início, edito rodou, se não funcionar alguma coisa refaz tudo do zero com calma e paciência

faz backup de tudo e tira do celular, sempre que mexe no moto g vai perder tudo.

depois de vc voltar ele vai ficar avisando que a 4.4 ta disponível

se vc não tem o bootloader liberado, vc perde a garantia quando libera ele

somente para repassar Calma, Paciência e leia tudo direitinho

— alterado em 23/02/2014, 19:59:35

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Gleison Nascimento
  • Posts no fórum: 6

26/02/2014, 01:00:36 via Web

Alguém me ajuda por favor instalei a GPE com mototools no meu Moto G Dual só que eu tentei voltar de todo qualquer forma e não conseguir e agora ela tá na parte que aparece o google e um cadeado destravado e não sai mais ! socorro

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

26/02/2014, 03:18:16 via App

Gleison Nascimento
Alguém me ajuda por favor instalei a GPE com mototools no meu Moto G Dual só que eu tentei voltar de todo qualquer forma e não conseguir e agora ela tá na parte que aparece o google e um cadeado destravado e não sai mais ! socorro

ele entra na tela preta de bootloader?

se entra refaz tudo olhando linha a linha o OKAY, volta pra original, testa tudo por um tempo


se nem na tela preta for...

bom treina seu inglês que vai ter de pedir ajuda no xda
se nem abre o bootloader é brick ou "semi brick" se for reversível

— alterado em 26/02/2014, 03:42:19

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Gleison Nascimento
  • Posts no fórum: 6

26/02/2014, 03:45:02 via Web

AnderGeek
Gleison Nascimento
Alguém me ajuda por favor instalei a GPE com mototools no meu Moto G Dual só que eu tentei voltar de todo qualquer forma e não conseguir e agora ela tá na parte que aparece o google e um cadeado destravado e não sai mais ! socorro

ele entra na tela preta de bootloader?

se entra refaz tudo olhando linha a linha o OKAY, volta pra original, testa tudo por um tempo


se nem na tela preta for...

bom treina seu inglês que vai ter de pedir ajuda no xda
se nem abre o bootloader é brick ou "semi brick" se for reversível

Eu consegui Concertar, li em inglês formatei tudo e refiz e volto, obrigado pela atenção

Responder
Adalberto Didou
  • Posts no fórum: 2

26/02/2014, 14:24:22 via Web

Pessoal,
Comprei há cerca de 1 mês o meu MOTO G Dual SIM 8GB e, apesar de eu ter comprado no varejo, infelizmente, ele veio vinculado a Claro (14.91.9.falcon_umts.AmericaMovil.en.BR) e nada de aparecer atualização e como não estava mais a fim de esperar resolvi fazer o procedimento acima e deu tudo certo. Já estou com o 4.4.2 e o melhor ainda estou com a versão Retail e não precisei desbloquear o bootloader.

Fiz da seguinte forma:
Fui no droid-developers e baixei a versão retail o moto G Dual SIM ( Android 4.3
Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR) depois segui passo a passo as instruções deste tópico e ao final meu aparelho ficou com o Android 4.3 Retail Brasil.
Na sequência entrei em atualização de software e já apareceu a atualização para o KitKat 4.4.2.

Por enquanto está tudo funcionando perfeitamente!

Felipe Carv

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

26/02/2014, 19:40:57 via Web

Cara valeuuuu!! seu tutorial meu salvou!!!! eu tinha rooteado meu moto G dual e fui instalar o chainfire 3d porem deu algum erro e n saia da imagem da motorola, mas quero uma coisa me passa o link da versão dual chip sem operadora versao original do brasil que n achei ai direito(era versão que eu utilizava)

Responder
wellington eduardo
  • Posts no fórum: 11

27/02/2014, 18:27:53 via Web

Boa tarde :) eu to pra morde meu telefone e entra abs pancadas com ele ja puis a ROM single chip (falcon_retbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_41_release-keys-cid12-Brasil_BR) e nada de bootloader o codigo que pego pelo cmd e o mesmo, e tbm e o mesmo da rom dual chip (falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_60_release-keys-cid12-Brasil_BR). Alguem tem uma dica ai, devo procurar agr em qual rom UK Germanica, France AUSHauhs esperando ajuda :)

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 83

28/02/2014, 18:54:19 via Web

Otimo tutorial ! :grin:

Estava com a rom vinculada a claro Americamovil.en.BR , sem chances para atualizar pro kitkat
então fiz downgrade pra mesma versão do Android 4.3 - Blur_Version.14.71.8.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

Automaticamente surgiu a opção de atualização pro kitkat
tudo funcionando, dual sim ok, 3g, wifi Perfeito!

OBS: Lembrando que eu estava e estou com o bootloader desbloqueado

Vlww Jeferson.

Adalberto Didou

Responder
orion frost
  • Posts no fórum: 2

01/03/2014, 19:40:59 via Web

Cara valeu por ter postado sua experiência com esse erro e também com seu sucesso para fazer ele voltar ao normal fiz o desbloqueio do bootloader seguindo o tutorial aqui e até ai tudo certo ele reiniciou com aquela tela de alerta que tinha feito o bootloader apareceu aquele planeta que fica girando e mudando as imagens até ai tudo normal, foi ai que deu erro depois dessa tela do planeta girando com as imagens da motorola o celular ficava em uma tela preta e não iniciava mais o android consegui fazer ele funcionar com seu comentário com sua experiência nesse caso problema parecido com o meu valeu cara me ajudou muito.......

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 83

01/03/2014, 19:46:02 via Web

orion frost
Cara valeu por ter postado sua experiência com esse erro e também com seu sucesso para fazer ele voltar ao normal fiz o desbloqueio do bootloader seguindo o tutorial aqui e até ai tudo certo ele reiniciou com aquela tela de alerta que tinha feito o bootloader apareceu aquele planeta que fica girando e mudando as imagens até ai tudo normal, foi ai que deu erro depois dessa tela do planeta girando com as imagens da motorola o celular ficava em uma tela preta e não iniciava mais o android consegui fazer ele funcionar com seu comentário com sua experiência nesse caso problema parecido com o meu valeu cara me ajudou muito.......


Que isso man. Sucesso total tudo em ótimo funcionamento pro nosso dual chip

Só seguir certinho com o tutorial. Eu to sem root no momento, o cel é bom não a necessidade de utilizar root pra fuçar no aparelho e modificar.

Kitkat aprovado kkk

Responder
LWillian Pereira
  • Posts no fórum: 1

01/03/2014, 23:36:32 via Web

Ótimo tuto meu moto g 1033 não atualizava por causa da rom da claro, segui o tuto coloquei a rom retail e deu tudo certo,logo de cara a atualização veio perfeito

obs: meu bootloader estava e está bloqueado o processo não afetou nada

— alterado em 01/03/2014, 23:42:30

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 83

02/03/2014, 06:48:40 via Web

Hoje eu tive uma experiência muito tensa.
Fiz apenas um teste De restaurar os padrões de fábrica no próprio menu do moto g. Assim que ligou ficou num loop infinito .. Fiz os procedimentos com varias ROMs e nada.
Fiquei das 18hrs até 23:15 quase desistindo. Quando resolvi deletar todos os programas instalados no PC referente ao moto g. E refiz o tutorial com a mesma ROM retail do br que postei anteriormente. Do nada voltou ao normal. Estava num deseapero . pois mesmo instalando cm11 ou outras ROMs 4.3/4.4 e não funcionava.

Segue a dica: não restaurem o aparelho. Pois ira ficar uma mensagem na parte inicial de configuração do aparelho dizendo ( com.Android parou de funcionar ) sendo impossível configurar o aparelho para uso.

Espero que minha dica seja util. A experiência que tive hj, não quero ter nunca mais. Desespero total.

— alterado em 02/03/2014, 06:52:15

Responder
DannielDS
  • Posts no fórum: 5

02/03/2014, 23:24:30 via Web

cara, estou com erro no comando "adb reboot-bootloader" aparece "error: device not found" o'que deve ser?

Responder
George Cruz
  • Posts no fórum: 4

04/03/2014, 10:12:11 via Web

Bom dia galera alguém pode me ajudar, to quase tacando meu moto G na parede, meu aparelho é o de 8 Gb dual, não consigo desbloquear a bootloader disso nem com reza brava, já tentei de tudo, diz que meu dispositivo não é elegível, a única coisa que não tentei foi colocar outra room, mais será que funciona? será que muda o ID do dispositivo? eu estou disposto até mesmo a por a pra single por que só quero colocar a cyanogem depois o que vocês me recomendam fazer?

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

04/03/2014, 16:23:12 via Web

George Cruz
Bom dia galera alguém pode me ajudar, to quase tacando meu moto G na parede, meu aparelho é o de 8 Gb dual, não consigo desbloquear a bootloader disso nem com reza brava, já tentei de tudo, diz que meu dispositivo não é elegível, a única coisa que não tentei foi colocar outra room, mais será que funciona? será que muda o ID do dispositivo? eu estou disposto até mesmo a por a pra single por que só quero colocar a cyanogem depois o que vocês me recomendam fazer?

Cara isso é complicado, pq muita gente facil, é dificil dar uma boa ajuda nesse caso.

Refaz os passos com calma, segue o tutorial da própria Motorola, ele não chega nem a gerar o código do unlock data?

https://www.nextpit.com.br/como-fazer-root-moto-g

https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-b

Se ainda não tiver indo, tenta ir no XDA e procurar uma luz

Somente lembrando que o Cyanogenmod ainda está funcionando em todos os aparelhos de Dual, mesmo como Single, eu tenho o TX1033 16gb e to usando o unoficial com um SIM e já reinicio duas vezes em 4 dias de uso

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
George Cruz
  • Posts no fórum: 4

04/03/2014, 16:54:43 via Web

Agradeço tua ajuda mais já fiz tudo isso, senão não estaria nem pedindo a ajuda e já vasculhei toda a internet

Responder
90ricardo.souza
  • Posts no fórum: 25

05/03/2014, 05:08:28 via Web

jefferson h.


Esse guia é para usuários que já tem uma certa experiencia com comandos em DOS e/ou linux, pois ainda não temos um método simples de reinstalar uma rom no MOTO G, visto que o RDS LITE não reconhece ele.

Para fazer todo o processo , vamos precisar fazer o seguinte:

- Fazer o download e instalação dos drivers usb:


- Fazer o download e descompactar a rom stock, cuide para baixar a versão compativel com seu aparelho:

Os arquivos de firmware foi atualizado a maioria dos arquivos de firmware estão agora em. Arquivos tar.gz que incluem Motorola fastboot e scripts de piscando para OSX, Linux e Windows.

Os firmwares com '_umtsds' no nome do arquivo são para as versões "dual-sim 'do Moto G, provavelmente não é uma boa idéia para piscar os em simples telefones SIM ou vice-versa.

No windows os arquivos. Tar.gz precisam ser abertos ou extraídos utilizando um gerenciador de arquivos terceira parte. por exemplo , o Windows não pode extrair esses arquivos de forma nativa, Linux e OSX sim.
de preferencia extraia o arquivo em c:

- Se o arquivo de firmware que você baixou é um arquivo xml.zip. então baixar Motorola Fastboot (anexado a este post) e extrair o arquivo. exe na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações (a mesma pasta que o . bin e. img). Se o seu firmware é um arquivo tar.gz. Então pule esta etapa.

- Faça o download do ADB e FASTBOOT, caso não tenha :



Passos para restaurar a firmware stock:

1) Ativar o modo de desenvolvedor na Moto G (Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7 vezes em "Construir Number ')
2) Ativar a depuração USB. (Configurações -> 'Opções de Desenvolvimento "->" Depuração USB' -> cheque)
3) Ligue o telefone ao computador via USB, você deve ver um novo dispositivo ADB detectados e drivers instalados.
4) Reinicie o bootloader. Abra "ADB Minimal e Fastboot" e digite o seguinte comando:

adb reboot-bootloader

Você deverá ver a tela do bootloader Moto G com as seguintes opções:

- Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

*** Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

- Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

- Se você baixar e extrair um firmware em formato xml.zip, faça o seguinte:
Instale cada uma das partições em seqüência usando mfastboot, você precisa digitar os seguintes comandos, um por um, verificando que cada um retorna um [OKAY]
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot
****Para cada linha tecle enter.

- Agore reinicie seu aparelho e se deu tudo certo ele estará totalmente stock novamente.


OBS.:Esse método foi testado em um aparelho com o bootloader desbloqueado, mas há relato no XDA que conseguiram fazer em aparelhos totalmente bloqueados, faça por sua conta e risco.




ROM COM BOOTLOADER DESBLOQUEÁVEL BRASILEIRA.

Bom, antes de tudo, o meu moto g é um XT1032 e estava com uma rom da americamovil br (claro brasil), se mais alguém não está conseguindo desbloquear o bootloader, e é de outra operadora, não posso garantir que o processo vá funcionar, e o risco de perder o imei é grande, por isso pensem bem antes de fazer.
a rom que utilizei no meu aparelho foi esta
Seguindo a lógica, rom , que é para dual chip, pode ser com bootloader desbloqueável, mas como só tenho um single, vamos esperar que algum corajoso faça o processo e nos deixe o resultado para podermos confirmar.
Mais uma vez , pensem bem se vale o risco antes de fazerem e algo der errado, dificelmente vamos poder trazer de volta o aparelho sem levar na assistencia.façam por sua conta e risco.
Como sempre estarei a disposição para esclarecer duvidas , sempre que possivel.:grin:

PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO FAZER O DOWNGRADE E ESTÁ ENFRENTAO ERRO DO FLASHALL

Henrique Andrade
No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.


SEGUINTE MENSAGEM: error: device not found
O que eu faço?

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

05/03/2014, 06:55:46 via App

George Cruz
Agradeço tua ajuda mais já fiz tudo isso, senão não estaria nem pedindo a ajuda e já vasculhei toda a internet

teve um cara que disse que trocou a stock claro pra sem operadora sem fazer bootloader, vc chegou a fazer isso? Se vc fez tenta voltar.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Felipe Carv

Responder
Felipe Carv
  • Posts no fórum: 9

06/03/2014, 03:51:30 via Web

Olá Jefferson h. Eu achei uma vantagem. Pra quem tem a ROM da claro " era a minha" eu usei seu tutorial para trocar a minha ROM stock por uma retail.
Mau terminei e já chegou a notificação do 4.4.2.
O meu moto g não é com bootloader desbloqueado nem root .

Mas acho que deve funcionar para trocar a ROM de qual quer operadora.

Conta desativada

Responder
Rafael De Faria
  • Posts no fórum: 19

06/03/2014, 14:55:19 via Web

Bom dia pessoal.

Seguinte, meu moto g com a nova att feita pela motorola ta apresentando uns bugs estranhos. Como travando o celular as vezes. O indicador da rede fica laranja. Sem contar que o próprio hangout da erro as vezes. Eu jogo no celular e mando SMS faco ligações tudo normal. Eu gostaria de saber como reverter o Android para versão de fabrica original 4.3 jellybean.

Agradeço a todos

Obs: meu moto g n tem roots n tem nada desbloqueado nem nada.

Responder
Rafael De Faria
  • Posts no fórum: 19

06/03/2014, 15:35:55 via Web

Ah blz então valeu eu tava só com essa duvida vlw e obrigado

Responder
Felipe Carv
  • Posts no fórum: 9

06/03/2014, 17:58:49 via Web

Rafael De Faria
Você ja reverteu pro 4.3 o meu é 4.4.2 e não trava .
talvez vc ta usando o art que era pra ser mais rapido no meutrava ai eu troquei pro dalvik e melhorou.

Responder
Guilherme Leite
  • Posts no fórum: 8

06/03/2014, 20:02:05 via Web

Não entendi esse tutorial... :/ fiz um downgrade para voltar ao 4.3 e me ferrei, quero colocar o 4.4 mais da erro ao atualizar o android, baixa, pede para instalar e desliga, quando ele inicia novamente começa a instalar e fala que deu um erro e não atualiza, ja fiz reset, limpei cache e não sei o que faço, arrependido aqui de ter feito esse procedimento. Gente ajuda aê... não entendi esse tutorial, não tem um vídeo mostrando como se faz isso não? Preciso instalar a rom stock retail portugues com o 4.3 para ver se consigo atualizar para o 4.4. :(

— alterado em 06/03/2014, 20:03:50

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

06/03/2014, 20:14:22 via Web

Tenta esse tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Guilherme Leite
  • Posts no fórum: 8

06/03/2014, 21:09:08 via Web

Fera quero os 2 chips funcionando, e esse tutorial o dual sim n funciona. :/

— alterado em 06/03/2014, 21:09:33

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

06/03/2014, 21:16:52 via Web

Guilherme Leite
Fera quero os 2 chips funcionando, e esse tutorial o dual sim n funciona. :/

Claro que funciona. Se você ler com atenção verá que tem duas roms. Uma para o single, uma para o dual e uma single européia. Só baixar a certa e executar o tutorial, cara.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder