Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 70

7/fev/2014 15:13:32 via Web

Gildázio, sebe se já saiu a Stock Rom Brasileira Dual Sim com o KitKat 4.4? Se sim, tem como por o link ae? Vlw
  • Posts no fórum: 1.239

7/fev/2014 17:38:57 via Web

Paulo Silveira
Gildázio, sebe se já saiu a Stock Rom Brasileira Dual Sim com o KitKat 4.4? Se sim, tem como por o link ae? Vlw

Não pois estou com a GPE e ainda aguardando também.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 70

8/fev/2014 0:03:31 via Web

Vou acompanhar tb. Quando sair acho que seria justo fazer um tópico especifico já q ele voltarás configurações de fábrica.

8/fev/2014 13:48:34 via Web

Paulo Silveira
Vou acompanhar tb. Quando sair acho que seria justo fazer um tópico especifico já q ele voltarás configurações de fábrica.

Vou só atualizar aquele tuto da stock européia e modificar os links.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 1

9/fev/2014 6:59:48 via Web

Iae galera, beleza ?
Bom, eu fiz a belíssima caca de fazer a atualização para a kitkat antes da hora, nem liguei por ficar com single sim, mas agora com esta att br gostaria de voltar a stock mas estou tendo problemas...
Manjo de DOS mas náo entensi bem o que você falou ali Jefferson, você disse uma parada do flash pela tar.gz e eu boiei porque você veio com uns comando pra DOS e DPS falou que é pra executar o arquivo falshall.bat, mas eu abri o arquivo e não fez o bendito downgrade...

O lance do menu de desenvolvedor também não encontrei :/

Se me der essa forca eu agradeço, acompanho você desde meu s2 lite e sempre adorei seus tutos e nem se quer precisei de ajuda kkk mas esse moto g da dor de cabeça demais pra fazer modificações sô

Gratidão <3
  • Posts no fórum: 75

9/fev/2014 13:57:03 via Web

Alguém pode me ajudar?

Eu apaguei uns arquivos do Moto G 4.4.2 e ele não reinicia mais.

O problema é que não consigo ativar a depuração usb e nada do tutorial funcionou até agora.

Só vem mensagens de erro.

Tentei instalar pelo CWM Cyanogem11 e Pararanoid, mas nenhuma delas funcionou (ficava na tela de inicialização).

Alguém sabe como é possível corrigir isso?

9/fev/2014 14:08:30 via Web

Olier Out
Alguém pode me ajudar?

O problema é que não consigo ativar a depuração usb e nada do tutorial funcionou até agora.

Tentei instalar pelo CWM Cyanogem11 e Pararanoid, mas nenhuma delas funcionou (ficava na tela de inicialização).

Desligue, ligue segurando o botão vol. para baixo. Execute os comandos.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

9/fev/2014 14:16:58 via Web

Gildásio Z.
Olier Out
Alguém pode me ajudar?

Desligue, ligue segurando o botão vol. para baixo. Execute os comandos.

Já fiz isso, mas os comandos dão mensagens de erro. O "adb reboot-bootloader" não funciona de nenhuma forma. E quando tento instalar o zip da ROM asiática aparece uma mensagem avisando que o meu dispositivo é o XT1034 (mas ele é a versão br TX1033).

9/fev/2014 14:21:55 via Web

Tente fastboot reboot-bootloader e ignore os erros. São uns quatro que provavelmente aparecerão. Execute os comandos normalmente e vai funcionar.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

9/fev/2014 14:27:17 via Web

Gildásio Z.
Tente fastboot reboot-bootloader e ignore os erros. São uns quatro que provavelmente aparecerão. Execute os comandos normalmente e vai funcionar.

Em qual pasta eu tenho que fazer isso?

Já tentei com os arquivo na pasta do "ADM and fastboot" e na pasta que descompactei a ROM e nada funcionou. Todos os comandos com "fastboot" no início falham.

9/fev/2014 14:29:05 via Web

Você tem que extrair a ROM e o arquivo mfastboot.exe dentro da pasta que instalou o ADB e o fastboot, aí eles funcionarão.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

9/fev/2014 14:51:19 via Web

Gildásio Z.
Você tem que extrair a ROM e o arquivo mfastboot.exe dentro da pasta que instalou o ADB e o fastboot, aí eles funcionarão.

Agora consegui, mas os 3 "sparsechunk" não funcionaram. O Moto G ficou travado quando reiniciou na mensagem de "warning bootloader unlocked".

9/fev/2014 14:52:06 via Web

Olier Out
Gildásio Z.

Agora consegui, mas os 3 "sparsechunk" não funcionaram. O Moto G ficou travado quando reiniciou na mensagem de "warning bootloader unlocked".

Refaça o procedimento substituindo o sparsechunk por apenas "mfastboot.exe flash system system.img"

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

9/fev/2014 15:03:37 via Web

Gildásio Z.
Olier Out
Gildásio Z.

Refaça o procedimento substituindo o sparsechunk por apenas "mfastboot.exe flash system system.img"

Descobri o problema. O nome dos arquivos estavam diferentes do tutorial e já corrigi. Acabou de reiniciar e está tudo normal.

Muito obrigado de verdade.

9/fev/2014 15:04:05 via Web

Olier Out
Gildásio Z.
Olier Out
Gildásio Z.

Descobri o problema. O nome dos arquivos estavam diferentes do tutorial e já corrigi. Acabou de reiniciar e está tudo normal.

Muito obrigado de verdade.

Por nada.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

9/fev/2014 15:53:08 via Web

Só uma coisa. Acabei restaurando para uma ROM da Alemanha.>_>

Será que tem alguma ROM brasileira que não seja "tar.gz"? Porque aqui só está funcionando se for "xml.zip".

9/fev/2014 16:02:11 via Web

Olier Out
Só uma coisa. Acabei restaurando para uma ROM da Alemanha.>_>

Será que tem alguma ROM brasileira que não seja "tar.gz"? Porque aqui só está funcionando se for "xml.zip".

Cara, é só verificar o nome dos arquivos e modificar no cmd para os arquivos que estão na pasta. Independente do formato que estiver a rom o tutorial vai valer. Já instalei tudo quanto foi de rom no meu com esse procedimento. Só ter atenção.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 32

9/fev/2014 20:40:40 via Web

Não to conseguindo fazer, cara. Sempre aparece "version downgrade for primary_gpt" na tela do celular e dá erro

— alterado em 9/fev/2014 20:42:03

9/fev/2014 20:42:11 via Web

Faça pelo método manual. Ensinei ele várias vezes em páginas anteriores.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 15

10/fev/2014 5:20:22 via Web

Pessoal, fiz a atualização via OTA p KitKat 4.4.2 e quero voltar p 4.3, é possível? Qual tutorial posso seguir sem problemas? Ainda nao modifiquei nada de boatloader.

Nao desbloqueei o boatloader, mas já tenho o código de desbloqueio, peguei antes mesmo de atualizar p KitKat.

Quero ficar c o 4.3 original de fábrica (stock ROM, acho q é assim q se chama).

Vi o Jefferson h. dizendo q não era possível voltar p 4.3.

Pretendo tb fazer o root. Melhor fazer agora ou só qdo tiver no 4.3?

Vi gente dizendo q é melhor fazer o root só qdo tiver no 4.4.2.

Pergunto pois as pessoas q vejo fazendo downgrade é pq já vinham de um 4.4.2 não atualizado via WIFI . e querem atualizar via WiFi.

Motivo: O KitKat é incompatível c alguns programas de SMS. Exemplo, qdo se usa o anti thief do avast as msgs de comandos nao ficam ocultas.
O programa hideSMS, que usava p ocultar SMS promocionais da operadora não funciona (tentei outros e tb nao funcionaram). O 4.4.2 usa um outro tipo de recebimento de sms. Instalei mesage clássico e tb nao deu.

O próprio avast avisa q há incompatibilidade.

Muito obrigado.

Não gostei do botão localização q agora está na barra de notificação. Por onde moro povo vive sendo roubado. Um programa anti furto instalado c root ao menos da uma falsa segurança de q há possibilidade de recuperar.

— alterado em 10/fev/2014 13:25:06