Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação de Recovery [CWM/TWRP]

• Respostas:233
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

2/fev/2014 15:07:53 via Web

Luan Gabriel

aki mas sempre da a mesma coisa android morto

Tenta usar o CWM no lugar do TWRP.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

9/fev/2014 23:49:59 via Web

Amigos, Eu instalei tudo bonito, Mas a pergunta é o seguinte, eu tenho que instalar algum App de recovery depois disso?, Porque quando entro no recovery, vai para o recovery do Moto G mesmo.

10/fev/2014 0:24:50 via Web

Augusto JFN
Amigos, Eu instalei tudo bonito, Mas a pergunta é o seguinte, eu tenho que instalar algum App de recovery depois disso?, Porque quando entro no recovery, vai para o recovery do Moto G mesmo.

dafuq? Não era para acontecer isso. Usou o CWM?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

10/fev/2014 0:29:19 via Web

Jefferson, acho melhor avisar no tópico que o nome dos arquivos do recovery pode variar, consequentemente, não sendo "recovery.img" e sim "algumoutronome.img"

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Conta desativada

10/fev/2014 0:33:34 via Web

Gildásio Z.
Augusto JFN

dafuq? Não era para acontecer isso. Usou o CWM?

Sim, Usei o CWM, Quando desligo o celular, Religo ele apertando o botão Power + Vol down, Nisso aparece aquela tela com as opções e vou para Recovery, Nisso quando aperto recovery entra no recovery e aparece o Android pequeno deitado.

10/fev/2014 1:04:52 via Web

Você verificou se o nome do arquivo referente ao recovery que baixou foi o mesmo que digitou no cmd?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Conta desativada

10/fev/2014 1:14:41 via Web

Gildásio Z.
Você verificou se o nome do arquivo referente ao recovery que baixou foi o mesmo que digitou no cmd?

hehehe, amigo, Refiz todo o processo, Baixei os arquivos várias vezes e em uma das vezes funcionou. Erro de download que não estava sendo percebido por minha pessoa, Tudo certo aqui, Root, Bootloader Unlocked e 4.4.2 Dual Chip Asia retail tudo certo, Muito obrigado e desculpa aí pelo incomodo, Mesmo assim, VLW!

— alterado em 10/fev/2014 1:31:34

• Posts no fórum: 504

10/fev/2014 16:17:31 via Web

>>>>>>>>>>>>>>>>>>ERRO: >>>>>>>>>>>>>>>>>>
target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'CWM6046-MotoG44.img': No error

VikooK

• Posts no fórum: 504

10/fev/2014 17:30:04 via Web

Pode até ser bobagem, mas vou postar de como eu estava fazendo errado E VALE PRA DICA:
1º Eu NÂO abri o programa Minimal ADB and Fastboot logo que instalei, aí pra achar ele depois eu fiz como está na imagem abaixo "Abrir local do arquivo"

2º E acabei colando o arquivo "CWM6046-MotoG44.img" aqui:

3º Mas o certo é ir em "C:\Program Files\Minimal ADB and Fastboot" E COLAR AQUI :)

E como o nome do arquivo não era recovery.img eu NÃO coloquei >>>fastboot flash recovery recovery.img e sim:
>>>fastboot flash recovery CWM6046-MotoG44.img

VikooK

• Posts no fórum: 463

13/fev/2014 19:14:14 via App

ola, to com uma duvida aqui, to com o recovery 6045 e to c uma ROM personalizada, eu posso instalar a atualização do recovery (6046) pelo próprio recovery?
  • Posts no fórum: 2

14/fev/2014 16:01:32 via Web

E aí galera, alguem ai sabe como reverter o processo e instalar o recovery original ?
Estou precisando atualizar para o 4.4.2 e com a recovery modificada não vai, e não quero "formatar" meu celular.
  • Posts no fórum: 6

14/fev/2014 16:16:35 via Web

Gildásio Z.
Guilherme José
Galera depois que fleshei a rom alemã 4.4 no meu moto g xt1033 tento fleshar o cwm4046 e da uma mensagem no bootloader do smartphone

1mismatched partition size (recovery) --> tamanho da partição incompatíveis (recovery)

tento entra em recovery pelo bootloader e aparece o android morto e a msg "Nenhum comando."

Use "mfastboot" e o CWM próprio para a 4.4 (o v3 lá no XDA).

Também estou tendo esse problema do mismatched partition size (recovery), após fazer a atualização para o kitkat 4.4.2 e tentar reinstalar o custom recovery CWM, tentei usar mfastboot, mas acontece o mesmo problema.
Alguma idéia???

— alterado em 14/fev/2014 21:29:26

• Posts no fórum: 31

14/fev/2014 22:59:44 via Web

se eu instalar o cwm ou twrp, e dps fazer o root,
e por exemplo, vir atualização via ota para o nosso aparelho, como faz o unroot e instalar o cwm stock?

14/fev/2014 23:12:58 via Web

Unroot, o próprio app do SuperSU tem a opção. Tirar o cwm, basta flashar o recovery original como no tutorial da rom stock:
fastboot flash recovery recovery.img

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 6

15/fev/2014 4:29:47 via Web

Estou sem saber o que fazer, já tentei de tudo para instalar a custom recovery CWM no meu moto g dual com kitkat 4.4.2. fastboot... mfastboot... ja tentei também o TWRP das duas formas e nada. sempre o bootloader me mostra a msg "mismatched partition size (recovery)". não sei mais o que fazer, pois não gostaria de ter que fazer a restauração default. Mas para ter o root.... será que alguém já conseguiu resolver esse problema sem ter que restaurar todo as as configurações?

Agradeço a todos pelo excelente fórum desenvolvido aqui.
  • Posts no fórum: 31

15/fev/2014 11:47:23 via Web

Fabricio Lucas
Estou sem saber o que fazer, já tentei de tudo para instalar a custom recovery CWM no meu moto g dual com kitkat 4.4.2. fastboot... mfastboot... ja tentei também o TWRP das duas formas e nada. sempre o bootloader me mostra a msg "mismatched partition size (recovery)". não sei mais o que fazer, pois não gostaria de ter que fazer a restauração default. Mas para ter o root.... será que alguém já conseguiu resolver esse problema sem ter que restaurar todo as as configurações?

Agradeço a todos pelo excelente fórum desenvolvido aqui.

cara o meu deu isso ontem mas o cwm ta funcionando normal..

15/fev/2014 16:32:15 via Web

Esse erro não interfere em nada do procedimento.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube