Motorola Moto G — [KERNEL][STOCK] FauxKernel (HybridKernel) [XT1032/XT1033]

• Respostas:331
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 462

27/jan/2014 18:54:02 via App

jeferson pode explicar como configurar o fauxClock? eu não sei como configurar eu queria deixar em uma configuração intermediaria pra não gastar muita bateria... eu to com o kernel 1.6. eu mudo o clock mais quando eu volto ele ta no maximo de novo. eu já tenho o busybox.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

• Posts no fórum: 150

28/jan/2014 13:24:40 via Web

MarcosPontes
só eu que não consigo instalar o FlauxClock ? ele fica pedindo a licença.
Procura na internet que vc vai achar vários que não pedem a licença.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

29/jan/2014 9:23:06 via App

Guilherme Oliveira
Tudo certo aqui no XT1033 tbm! Só não sei mesmo configurar o Foux123 kernel pro... Se alguém pudesse ajudar seria ótimo :)
olá, a questão de configuração e muito pessoal pois são muitas variantes , que vão desde a quantia de apps instalado até o modo de utilização do aparelho, a configuração que eu fizer no meu pode não ficar boa para ti, recomendo ir testando e com o tempo tu vai achar uma configuração que lhe agrade .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 70

29/jan/2014 18:42:43 via App

Pessoal, dúvida simples. Posso aplicar Esse kernel mesmo sem ser na stock ROM? Eu tô usando a beanstalk não vai ter problema colocar esse né? Vlw
  • Posts no fórum: 1.239

29/jan/2014 18:52:17 via Web

Paulo Silveira
Pessoal, dúvida simples. Posso aplicar Esse kernel mesmo sem ser na stock ROM? Eu tô usando a beanstalk não vai ter problema colocar esse né? Vlw

Não. Só funciona na stock ou na AOSP.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 462

30/jan/2014 3:21:58 via App

eu coloquei o kernel 1.6 mais as configurações do faux123 não seguram toda vez que reinicio o celular quando vo ver as configurações estão diferentes.. e o clock não segura também eu coloco em 1.5 e ele volta pra 1.19

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

30/jan/2014 17:47:00 via Web

Guilherme Oliveira
Pessoal, como faço pra voltar o uso padrão do clock? O padrão do Android? Só desinstalar o faux123 kernel?! Vlw

Tens que pegar o arquivo boot.img do .zip referente à rom que quer. 4.3 ou 4.4.2.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

31/jan/2014 17:12:00 via Web

jefferson h.
Guilherme Oliveira
Tudo certo aqui no XT1033 tbm! Só não sei mesmo configurar o Foux123 kernel pro... Se alguém pudesse ajudar seria ótimo :)
olá, a questão de configuração e muito pessoal pois são muitas variantes , que vão desde a quantia de apps instalado até o modo de utilização do aparelho, a configuração que eu fizer no meu pode não ficar boa para ti, recomendo ir testando e com o tempo tu vai achar uma configuração que lhe agrade .
Jefferson, o problema é que a nós não sabemos o que dizem as opções e o que elas influenciam, se vc pudesse nos ajudar dizendo o que cada uma das opções do fauxclock faz, nos ajudaria muito, pois estamos tateando no escuro e na internet nao tem tutorial de como configurar isso. Sei que não deve ser fácil fazer um mini tutorial sobre isso, mas se vc pudesse nos acender uma vela, agradeceríamos muito.
Conta desativada

2/fev/2014 3:37:32 via App

vou ver o que consigo pessoal

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 75

2/fev/2014 14:45:01 via Web

Guilherme José
Ae galera que esta com duvidas nas configurações do faux123 da um lida ai pra entender
Como funciona a parte de armazenamento..

Escalonadores de disco
O kernel Linux oferece diversos algoritmos de escalonamento de disco. Um escalonador de disco é necessário para o sistema decidir quais dados buscar no(s) disco(s) rígido(s), de que forma buscá-los e como tratar buscas concomitantes, do tipo "busque os primeiros 10 KB do arquivo arq1.txt na partição sda2 e o binário /usr/bin/firefox em sda6".
Nas versões mais recentes do kernel, as opções de algoritmos de escalonamento (também chamados simplesmente de "escalonadores") são três: cfq (completely fair queue, ou fila completamente justa), deadline (prazo final) e noop (nenhum algoritmo).
O escalonador padrão na maioria das distribuições GNU/Linux é o cfq, que tem como objetivo ser o mais justo possível, distribuindo os acessos a disco por todos os processos de forma igualitária. No caso de servidores, o cfq é, sem dúvida, o mais adequado, pois evita que os processos (mesmo que apenas alguns) fiquem sem acesso aos discos.
O escalonador deadline tem foco na reordenação dos pedidos de acesso a disco para reduzir sua latência. Porém, ele não garante que todos os processos tenham igual latência ou sequer iguais prioridades no acesso ao disco. Em desktops, o deadline tende a oferecer melhor desempenho.
O escalonador noop é adequado apenas para dispositivos SSD (solid-state device), que não sofrem de variação nos tempos de busca. Como o noop é apenas uma fila do tipo FIFO (first in, first out, ou "o primeiro a chegar é o primeiro a sair"), ele se encaixa bem nas propriedades dos SSDs e reduz o processamento necessário para o escalonador decidir quais requisições de acesso a disco devem ser atendidas primeiro. Contudo, em discos giratórios, evite o noop ao máximo.
Para conferir o escalonador de um disco (sda, no exemplo):
$ cat /sys/block/sda/queue/scheduler
noop deadline [cfq]
Para conferir o escalonador de todos os discos:
$ cat /sys/block/*/queue/scheduler
Para alterar o escalonador de um disco (novamente sda, no exemplo) — note que é preciso ser root:
# echo deadline > /sys/block/sda/queue/scheduler
Feito isso, confira se a alteração foi feita:
$ cat /sys/block/sda/queue/scheduler
noop [deadline] cfq

após alguns ajustes no meu xt1033 com stock rom alemã 4.4 tive esse desempenho no antutu.

O meu com a ROM original e sem root ou qualquer modificação já chega a isso.
  • Posts no fórum: 1

12/fev/2014 9:00:34 via Web

amigo, tudo bem?
o meu esta com este loop infinito, como faço pra passar a imagem novamente? pois não consigo fazer nada nele

obrigado

12/fev/2014 12:11:44 via Web

Romeci Santos
amigo, tudo bem?
o meu esta com este loop infinito, como faço pra passar a imagem novamente? pois não consigo fazer nada nele

obrigado
Eita, com qual rom você está? Já tive esse problema na GPE, até onde eu sei, só reinstalando a rom.
Conta desativada

12/fev/2014 12:25:45 via Web

Claudnei dos Santos
Saiu kernel novo hoje Jefferson. o 05, atualiza os links.
atualizado, valeu a dica.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

15/fev/2014 21:08:18 via Web

Vi no post acima q deu loop na GPE, alguem mais testou com a rom GPE?? Estou com ela e queria instalar o kernel...

— alterado em 15/fev/2014 21:09:53

Completamente louco, mas um louco consciente.

15/fev/2014 21:10:31 via Web

Patrick Machado
Vi no post acima q deu loop na GPE, alguem mais testou com a rom GPE?? Estou com ela e queria instalar o kernel...

Sim, funciona sem problema nenhum. Só instalar a versão 4.4.2 do kernel.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube