Motorola Moto G — [KERNEL][STOCK] FauxKernel (HybridKernel) [XT1032/XT1033]

• Respostas:331
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 75

19/mar/2014 0:52:47 via Web

- marcosmaiacv
José Valeriano
Eu tinha feito backup do kernel antes de tentar, só que agora não estou conseguindo digitar os comandos de restaurar o original porque não dá tempo digitar, o sistema faz um log-off por si só e vai pra tela de bloqueio, acabo perdendo tudo que consegui digitar... sem falar que digitar com esse erro já é uma luta e tanto.

Tem como restaurar o kernel original do backup por forma externa? Usando talvez o Minimal ADB ou algum terminal no PC que funcione...
Não amigo , apenas reinstalando a ROM mesmo , boa sorte

Tem certeza que não tem como? Porque no tutorial de reinstalar a rom tem o comando "mfastboot.exe flash boot boot.img"...
Vi que tem um arquivo boot.bin na memória do telefone, acredito que tenha sido gerado com o backup do kernel que fiz.

Inclusive, vi um tutorial em outro fórum ensinando a instalar o kernel a partir da imagem usando o CWM e um programa chamado Kernel Update.
  • Posts no fórum: 2.770

19/mar/2014 1:00:39 via Web

José Valeriano
- marcosmaiacv
José Valeriano
Eu tinha feito backup do kernel antes de tentar, só que agora não estou conseguindo digitar os comandos de restaurar o original porque não dá tempo digitar, o sistema faz um log-off por si só e vai pra tela de bloqueio, acabo perdendo tudo que consegui digitar... sem falar que digitar com esse erro já é uma luta e tanto.

Tem como restaurar o kernel original do backup por forma externa? Usando talvez o Minimal ADB ou algum terminal no PC que funcione...
Não amigo , apenas reinstalando a ROM mesmo , boa sorte

Tem certeza que não tem como? Porque no tutorial de reinstalar a rom tem o comando "mfastboot.exe flash boot boot.img"...
Vi que tem um arquivo boot.bin na memória do telefone, acredito que tenha sido gerado com o backup do kernel que fiz.

Inclusive, vi um tutorial em outro fórum ensinando a instalar o kernel a partir da imagem usando o CWM e um programa chamado Kernel Update.
Você pode tentar , mas é mais recomendado reinstalar , pois pode causar futuros bugs amigo :/
  • Posts no fórum: 9

19/mar/2014 1:30:50 via Web

Cara, não consigo! Por acaso vc tem alguma conta onde possamos conversar? PQ NADA ESTÁ DANDO CERTO...
Perdi meu Moto G :/

19/mar/2014 1:32:29 via Web

Valeu Marcos!

Eu decidi reinstalar a rom mesmo.

Eu instalei todos os kernels faux disponíveis, com todos o erro continuou.

@Gildásio - para instalar o faux kernel você usou CWM ou TWRP?
  • Posts no fórum: 1.239

19/mar/2014 18:40:27 via Web

José Valeriano
Valeu Marcos!

Eu decidi reinstalar a rom mesmo.

Eu instalei todos os kernels faux disponíveis, com todos o erro continuou.

@Gildásio - para instalar o faux kernel você usou CWM ou TWRP?

Usei o TWRP 2.7.0.0, tem lá no outro tópico (aquele que tem todos os tutoriais juntos)

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

19/mar/2014 18:46:00 via Web

Ontem usei o TWRP ao invés de o CWM na instalação do Vulpix e deu certo, sem precisar de init.d.
No momento nem vou mais tentar instalar o faux kernel, me estressei demais com isso já. >_>

Agradeço à Marcos Maia e Gildásio Zeth pelos apoios nas dúvidas.

19/mar/2014 18:48:20 via Web

José Valeriano
Ontem usei o TWRP ao invés de o CWM na instalação do Vulpix e deu certo, sem precisar de init.d.
No momento nem vou mais tentar instalar o faux kernel, me estressei demais com isso já. >_>

Estamos aqui pra isso , se precisar é só falar cara rs

19/mar/2014 18:49:35 via Web

- marcosmaiacv
José Valeriano

Estamos aqui pra isso , se precisar é só falar cara rs

Digo o mesmo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 14

21/mar/2014 17:12:37 via Web

Para quem está enfrentando problemas ao instalar o novo kernel em cima da stock disponível no tópico para xt1033, antes de instalar o kernel, o celular tem que estar em modo " selecionar tempo de execução " "usart ART"
Moderador, se possível adicionar esse item ao tuto.

Obrigado.

21/mar/2014 20:29:25 via Web

José Valeriano
O Xposed não me deixa habilitar o ART...

Isso é óbvio. O Xposed faz alterações via Dalvik. Por enquanto, se quiser o Xposed, vai ter que continuar usando o Dalvik, até que eles implementem o suporte a este.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

21/mar/2014 21:01:46 via Web

Gildásio Z.
José Valeriano
O Xposed não me deixa habilitar o ART...

Isso é óbvio. O Xposed faz alterações via Dalvik. Por enquanto, se quiser o Xposed, vai ter que continuar usando o Dalvik, até que eles implementem o suporte a este.

Exatamente, xpoded não rola nesse custom kernel, portanto se quiser utilizar, precisar remover o xposed, passar para ART e depois instalar o kernel.

Aproveitando o gancho, José Valeriano como você faz para personalizar aqueles atalhos que ficam no status, eu utilizava o gravitybox, mas com custom kernel não da para utiliza-lo .....

Edit : aqueles atalhos que ficam no painel de notificações , "botões disponíveis"

— alterado em 21/mar/2014 21:03:37

21/mar/2014 21:09:00 via Web

Paulo Henrique
Aproveitando o gancho, José Valeriano como você faz para personalizar aqueles atalhos que ficam no status, eu utilizava o gravitybox, mas com custom kernel não da para utiliza-lo .....

Edit : aqueles atalhos que ficam no painel de notificações , "botões disponíveis"

Se eu entendi bem sua pergunta, você deve estar procurando o aplicativo Power Toggles...
Com ele dá pra colocar atalhos na tela de notificações... WiFi, Bluetooth, Dados, Giro de tela...

É isso que procura?

21/mar/2014 21:39:34 via Web

José Valeriano
Paulo Henrique

Se eu entendi bem sua pergunta, você deve estar procurando o aplicativo Power Toggles...
Com ele dá pra colocar atalhos na tela de notificações... WiFi, Bluetooth, Dados, Giro de tela...

É isso que procura?

Exatamente :) .

Obrigado!!!!

Edit : José Valeriano, esse aplicativo faz o que preciso, mas eu estava procurando algo parecido que o gravitybox faz, ele não adiciona como widget, ele fica la na barra de notificações.

— alterado em 21/mar/2014 21:43:13

22/mar/2014 18:52:40 via Web

Paulo Henrique
Edit : José Valeriano, esse aplicativo faz o que preciso, mas eu estava procurando algo parecido que o gravitybox faz, ele não adiciona como widget, ele fica la na barra de notificações.

O Gravitybox adiciona na tela de configuração rápida, não sei de nenhum outro que faça isso.
Mas o Power Toggles tem widget sim, para adicionar nas telas. Procure melhor nos seus widgets porque no meu tem.

22/mar/2014 19:02:25 via Web

Se eu desinstalar o Xposed, habilitar o ART, instalar o faux kernel e, depois de instalado o kernel, colocar o Xposed novamente... O kernel continua funcionando normalmente?

22/mar/2014 20:03:12 via Web

José Valeriano
Se eu desinstalar o Xposed, habilitar o ART, instalar o faux kernel e, depois de instalado o kernel, colocar o Xposed novamente... O kernel continua funcionando normalmente?
Sim , só o ART que não , pois pelo que sei o Xposed não é compatível com o ART rs
  • Posts no fórum: 3

22/mar/2014 21:26:21 via Web

No tópico de restauração da rom stock consta que para instalar o vulpix (melhorar bateria e etc) é necessário ter isso aqui. Beleza. Mas há 5 arquivos na aba do android 4.4 sem OC. Qual instalar?

Tá meio confuso. Realmente vale a pena o vulpix no moto g?

— alterado em 22/mar/2014 21:26:44

22/mar/2014 21:28:23 via Web

Renan Carmo
No tópico de restauração da rom stock consta que para instalar o vulpix (melhorar bateria e etc) é necessário ter isso aqui. Beleza. Mas há 5 arquivos na aba do android 4.4 sem OC. Qual instalar?

Tá meio confuso. Realmente vale a pena o vulpix no moto g?
Primeiro , esse kernel não funciona na versão de dois chips , eu não vejo tanta diferença nesse Vulpix , nem em outros tweakz , mas isso é escolha sua , boa sorte :D