Sony Xperia ZL — Não consigo atualizar meu ZQ (ZL) para a versão 4.3

• Respostas:43
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 48

21/jan/2014 4:49:21 via Web

Camilla Corrêa.
Infelizmente, entrei em contato com a Sony e fui informada de que perderei a garantia do aparelho se realizar essa alteração. :(
Segue minha conversa com a assistência técnica (coloquei um link, pois não consegui fazer upload da imagem, Tirem os espaços)
ht tp://w w w.4shared.com /download/-KQl8IxUce/sony.jpg

Olá camila, tudo bem?

Então, aparentemente vi que você falou com um atendente da sony pelo chat, correto, isso não é assistência técnica?
Eu geralmente quando vou falar com suporte técnico entro em contato por telefone e peço pra falar com a parte técnica (analista de software), e ai sim a informação vem melhor. Infelizmente muitos atendentes não sabem nem do que você está falando, essa é a grande verdade!

Só para você ter ideia eu entrei em contato via chat apenas 1 vez com a sony por causa da promoção da capa, aquela que quando vc comprava o zq, vc se cadastra pra receber uma capa, porém quando eu cadastrava dizia que meu IMEI era inválido, foi quando entrei em contato com a sony via chat, simplesmente o atendente disse que isso que estava acontecendo comigo era porque meu celular era alterado, que teria que levar na assistência (ABSURDO), pois é fiquei frustrado! Foi quando meu irmão me auxiliou, ele é analista de sistemas e disse que atendente de SAC é complicado a maioria não sabe nada com nada! Disse que eu teria que entrar cm a sony e pedir pra falar com o suporte da promoção, pois liguei e resolveram na hora!

Liguei na sony pra saber sobre esse procedimento e pedir pra falar com o suporte técnico de software, é complicado de falar com eles, tem que inventar meio mundo de história pro atendente.. enfim, fui informado que se a alteração da ROM fosse feita pra a original da Sony, e eu continuasse recebendo atualizações minha garantia não seria afetada, porém se eu colocasse rom adulterada, eu não receberia atualizações e minha garantia ficaria comprometida pois para colocar rom adulterado precisaria desbloquear uma tal de "bot não sei o que", e ai um tal de contador binario seria afetado, coisa que não acontece com a rom original da SONY.

Enfim.. kkkkkk (falei d + já)... cada um faz o que achar melhor, só tentei colaborar com um conhecimento que me ajudou e muito! Porque as operadoras não estão nem ai para seus clientes! Entre em contato com a VIVO e peça pra falar com a parte se software, simplesmente a analista vai le informar que n VIVO não tem previsão de disponibilizar a atualização (UM ABSURDO), a sony disponibilizou em dezembro e eles não tem nem previsão. Bom fica ai a dica.

Fica com Deus e um Grande Abraço pra você.

21/jan/2014 4:56:45 via Web

Jose Emerson
amigo, posso fazer isso ao meu xperia z1? vc tem a rom dele. e se eu fizer isso não irei perder a garantia, comprei tem 3 dias eles, e vinculado a vivo e não quero esperar a boa vontade deles para liberar..

Amigo infelizmente não sei se serve no Z1, e não possuo a ROM da sony para o Z1.
  • Posts no fórum: 1

28/jan/2014 12:50:22 via Web

Bom dia,
não costumo responder em fóruns, mas fiz questão de cadastrar e entrar somente para agradecer e parabenizar pelo tutorial e os arquivos para fazer o procedimento de flash no aparelho.
Muito obrigado!
  • Posts no fórum: 2

29/jan/2014 23:24:23 via Web

Opa Boa Noite, instalei o Flashtool, coloquei a rom na pasta do fimeware mas não carrega a rom quando clico no Flash Mode
Alguem pode me ajudar!!! Procedimento feito na imagem 6! Valeu

— alterado em 2/fev/2014 4:24:32

• Posts no fórum: 15

30/jan/2014 0:03:14 via Web

Mais você pode reinstalar a rom vinculada a vivo, só que seu aparelho estiver danificado vai ser muito difícil fazer isso.

2/fev/2014 9:56:36 via Web

Me cadastrei no site so para fazer um agradecimento , 7 da manha e finalmente consegui atualizar meu ZQ graças ao tutorial

Muito Obrigado !!!

4/fev/2014 0:27:56 via Web

Segue abaixo o erro que está dando na minha atualização, pior que já instalei os drivers da pasta e nada. Estou utilizando windows 8.1, será que esse pode ser o problema?

Obrigado

4/fev/2014 2:17:42 via Web

Pessoal, consegui resolver o problema do meu aparelho, seria importante colocar isso no Tutorial, para quem tem Windows 8 e 8.1, é necessário desabilitar a assinatura de driver. Segue abaixo:

Para quem sabe o que está fazendo, e deseja instalar um driver não assinado e o sistema não permite, há uma solução:

O primeiro passo é reiniciar o computador com a tecla “Shift” pressionada. ( Windows + C – para abrir a barra lateral -; Configurações ; Liga/Desliga; Shift + Reiniciar ).
Aparecerá uma nova tela após o procedimento. Deve ser selecionada a opção de Solução de Problemas / Opções Avançadas / Configurações de Inicialização.
Deverá ocorrer uma reinicialização e aparecerá a tela de Configurações de Inicialização. Aqui deve ser escolhido o item Desabilitar Imposição de Assinatura de Driver (pode-se usar o teclado numérico ou as teclas F1 até a F9).

Agradeço pelo tutorial.

4/fev/2014 4:21:52 via Web

Felipe Mereu
Bom dia,
não costumo responder em fóruns, mas fiz questão de cadastrar e entrar somente para agradecer e parabenizar pelo tutorial e os arquivos para fazer o procedimento de flash no aparelho.
Muito obrigado!

Que bom que foi útil pra você o tutorial. Um grande abraço.

Diego Saggiomo
Me cadastrei no site so para fazer um agradecimento , 7 da manha e finalmente consegui atualizar meu ZQ graças ao tutorial

Muito Obrigado !!!

Que bom que conseguiu!!! Abraço.

Raniere Bitencourt
Cara, Boa tarde pode me ajudar a atualizar o meu??

Entra em contato por email, por aqui fica difícil de ajudar, infelizmente não tenho muito tempo pra entrar aqui no forum!

Betusk
Pessoal, consegui resolver o problema do meu aparelho, seria importante colocar isso no Tutorial, para quem tem Windows 8 e 8.1, é necessário desabilitar a assinatura de driver. Segue abaixo:

Para quem sabe o que está fazendo, e deseja instalar um driver não assinado e o sistema não permite, há uma solução:

O primeiro passo é reiniciar o computador com a tecla “Shift” pressionada. ( Windows + C – para abrir a barra lateral -; Configurações ; Liga/Desliga; Shift + Reiniciar ).
Aparecerá uma nova tela após o procedimento. Deve ser selecionada a opção de Solução de Problemas / Opções Avançadas / Configurações de Inicialização.
Deverá ocorrer uma reinicialização e aparecerá a tela de Configurações de Inicialização. Aqui deve ser escolhido o item Desabilitar Imposição de Assinatura de Driver (pode-se usar o teclado numérico ou as teclas F1 até a F9).

Agradeço pelo tutorial.

Obrigado por compartilhar seu conhecimento com o forum, fique a vontade para nos ajudar a aprender cada vez mais, infelizmente não estou tendo muito tempo pra entrar aqui no forum, toda informação é bem vinda.

6/fev/2014 2:35:03 via Web

Allan L.
jefferson h.
bom trabalho allan, eu tomei a liberdade de colocar em um tópico especifico para o tutorial, assim fica mais em evidencia.

Tudo bem, sem problemas!

Allan, tudo bem? meu zq e vivo tbm mas não aparece a opção do desenvolvedor? e normal pode me falar algo sobre isso?

6/fev/2014 5:44:00 via Web

João Souza
Allan L.
jefferson h.
bom trabalho allan, eu tomei a liberdade de colocar em um tópico especifico para o tutorial, assim fica mais em evidencia.

Tudo bem, sem problemas!

Allan, tudo bem? meu zq e vivo tbm mas não aparece a opção do desenvolvedor? e normal pode me falar algo sobre isso?

E ai, tudo certo João? No tutorial que fiz tem dizendo como você faz para ativar essa função! Acesse o link abaixo, lá no tutorial vá na "Preparação", 1) (primeira etapa).

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/586883/Sony-Xperia-ZQ-TUTORIAL-Atualizacao-do-Sony-Xperia-ZQ

24/fev/2014 3:59:00 via Web

Boa noite Allan!

Parabéns pelo tutorial!

Tentei mandar um email pra você, mas acho que não chegou a ser enviado.

Preciso da sua ajuda para voltar a ROM da Vivo do Sony ZQ do meu irmão.

O aparelho dele tem apresentado uns bugs no sensor de proximidade quando ele vai fazer uma ligação.
Ele tá achando que pode ser a ROM original da Sony que colocamos no aparelho usando o seu tutorial.

Se você ou alguém puder ajudar, eu agradeço!

Obrigado!

Pablo

— alterado em 24/fev/2014 3:59:37

25/fev/2014 4:21:53 via Web

Pablo Antunes
Boa noite Allan!

Parabéns pelo tutorial!

O aparelho dele tem apresentado uns bugs no sensor de proximidade quando ele vai fazer uma ligação.
Ele tá achando que pode ser a ROM original da Sony que colocamos no aparelho usando o seu tutorial.

Obrigado!

Pablo

E aí blz?

Cara não tenho a rom da vivo pro xperia zq, mas se você achar o procedimento é o mesmo do tutorial! Se não achar baixa uma versão anterior a que estiver usando e ver se resolve o problema. No site do flashtool tem rom oficial lá, aconselho a .423!

26/fev/2014 16:10:52 via Web

Allan L.
Pablo Antunes
Boa noite Allan!

Parabéns pelo tutorial!

Obrigado!

Pablo

E aí blz?

Cara não tenho a rom da vivo pro xperia zq, mas se você achar o procedimento é o mesmo do tutorial! Se não achar baixa uma versão anterior a que estiver usando e ver se resolve o problema. No site do flashtool tem rom oficial lá, aconselho a .423!

Opa, valeu pela atenção, Allan!

Meu irmão tá desesperado para voltar a ROM da Vivo para poder levar o aparelho na autorizada.

Parece que ele ligou numa autorizada em Brasília e disseram pra ele que como o aparelho é vinculado a Vivo, ele tem que está com a ROM da Vivo.
Caso contrário, ele vai perder a garantia...

Ele chegou a passar a explicação que te passaram na Sony sobre a ROM oficial da Sony, mas disseram pra ele que essa informação nunca foi repassada para as autorizadas.

Agora vamos tentar achar a tal ROM da Vivo.

O chato é que a Samsung tem um site só com ROMs, inclusive de ROMs de operadoras, mas ainda não achamos nenhum site com ROMs da Sony.

Obrigado pela ajuda!

P.S.: se for possível, me manda uma resposta por email!
Tentei mandar uma mensagem pra você, mas não consegui.

Abs
Pablo

26/fev/2014 20:37:33 via Web

Pablo Antunes
Allan L.
Pablo Antunes
Boa noite Allan!

Parabéns pelo tutorial!

Obrigado!

Pablo

E aí blz?

Opa, valeu pela atenção, Allan!

Meu irmão tá desesperado para voltar a ROM da Vivo para poder levar o aparelho na autorizada.

Parece que ele ligou numa autorizada em Brasília e disseram pra ele que como o aparelho é vinculado a Vivo, ele tem que está com a ROM da Vivo.
Caso contrário, ele vai perder a garantia...

Ele chegou a passar a explicação que te passaram na Sony sobre a ROM oficial da Sony, mas disseram pra ele que essa informação nunca foi repassada para as autorizadas.

Agora vamos tentar achar a tal ROM da Vivo.

O chato é que a Samsung tem um site só com ROMs, inclusive de ROMs de operadoras, mas ainda não achamos nenhum site com ROMs da Sony.

Obrigado pela ajuda!

P.S.: se for possível, me manda uma resposta por email!
Tentei mandar uma mensagem pra você, mas não consegui.

Abs
Pablo

Cara meu email é esse aqui, allanbpc@gmail.com

Não tem erro não, manda mensagem lá, aqui entro pouco.

11/set/2014 19:36:31 via Web

Boa tarde. Recebi a atualização hoje no meu telefone mas depois de baixar quando vou instalar está dando erro. Ele desliga o telefone. Começa a instalação e antes de completar ele para e liga normalmente com um aviso que não foi possível instalar. Já tentei três vezes. Ainda não sei o real motivo desse erro.