Motorola Moto X — Bumper para o moto x

• Respostas:11
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

3/jan/2014 18:10:16 via Web

Ola pessoal, vi um anuncio no ML de uma bumper que ja acompanha uma pelicula no valor de 40 reais. Voces pode me dizer se o preço esta bom? A bumper realmente fica boa e confortavel em um celular como o moto x? Valeu galera!
  • Posts no fórum: 593

3/jan/2014 18:19:25 via Web

Andre
Ola pessoal, vi um anuncio no ML de uma bumper que ja acompanha uma pelicula no valor de 40 reais. Voces pode me dizer se o preço esta bom? A bumper realmente fica boa e confortavel em um celular como o moto x? Valeu galera!

Eu não consigo aceitar que um bumper protege o celular, pra mim aquilo e nada é a mesma coisa. Bumper é tipo um parachoque, se for para cair aquilo ali não vai ajudar em nada. É a Lei de Murphy, se for pra cair vai cair com a tela pra baixo :P

A média pra um monte de bumper é 30-50 reais, então não tá tão ruim não, já que vem com a película. Agora a pegada é questão de gosto, eu não me acostumo com capa nenhuma, ainda mais em um celular de 4.7 polegadas 8o

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

4/jan/2014 20:00:37 via Web

olá, esses bumpers não protegem nada são apenas modismo, ele foram inventado para iphone 3gs que tinha um defeito que apple nunca consertou que era a perca de sisnal da antena, pois a mesma ficava na carcaça de metal ao redor do aparelho , ai quando a gente pegava com a maõ inteira , cortava o sinal, e o bumper veio para isolar essa parte, mas como tudo que é feito pela apple vira modismo , por mais sem utilidade que seja, logo se espalhou para outros modelos, mas em termos de proteção ele é zero.eu nunca pagaria 40 reais pois isso, tem capa por bem menos que isso que protegem bem mais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 593

4/jan/2014 20:48:56 via Web

jefferson h.
olá, esses bumpers não protegem nada são apenas modismo, ele foram inventado para iphone 3gs que tinha um defeito que apple nunca consertou que era a perca de sisnal da antena, pois a mesma ficava na carcaça de metal ao redor do aparelho , ai quando a gente pegava com a maõ inteira , cortava o sinal, e o bumper veio para isolar essa parte, mas como tudo que é feito pela apple vira modismo , por mais sem utilidade que seja, logo se espalhou para outros modelos, mas em termos de proteção ele é zero.eu nunca pagaria 40 reais pois isso, tem capa por bem menos que isso que protegem bem mais.

Como a Flip Cover, por exemplo, não tem capa mais elegante que essa :bashful:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

• Posts no fórum: 1

27/jan/2014 19:13:42 via Web

Não é uma questão de ser modismo... É questão de gosto!

Eu mesma comecei a procurar por Bumper pro MX, pois não gosto de capinha... Acho que deixa o cel muito grande...
E o bumper de fato não vai proteger como uma capinha.. Mas ajuda a proteger as laterais, que em muitos casos acabam riscando com as quedas.
E tive um RazrI que usava sem capinha... Por ele ter a traseira de Kevlar e gorilla glass, em todas as vezes que caiu, o que foi prejudicado foram as laterais...

E levando em consideração que o MX tem Gorilla Glass (e muitos, como eu, usam película) e a parte de trás tem um plástico bem resistente (meio emborrachado) a arranhões, acho válido o uso do bumper... Uma vez que as lateriais tem um plástico diferente da traseira...

O preço está na média. Só achei lá também... Achei por 38, mas sem a película... Ai vale mais pagar 40! ;)
  • Posts no fórum: 6

18/jun/2014 16:57:32 via App

Cara não considere opiniões sem noções técnicas, o bumper serve sim para proteção mas com menor teor do que uma capa completa ou flipccover que cobre o aparelho todo.

O bumper foi criado originalmente para o iphone 4 (e nao, não foi para corrigir o erro da antena, conforme explicarei na sequência o iphone tem corpo de metal e quando cai no chão com os cantos toda a energia do impacto é transferida pelo celular e quando chega no display ele se estilhaça dado seu baixo índice de maleabilidade) como todos sabem um aparelho sólido como o moto g, moto X, iphone 4 para cima e outros com arranjo bem montado possuem uma vantagem de serem finos e bem construídos, mas quando caem no chão mostram sua principal desvantagem.

Por estarem bem unidas, as partes do celular não absorvem o impacto e transferem a energia por todo o aparelho e quando chega no display essa energia não consegue ser dissipada sem trincar dado a baixo índice de maleabilidade. Afinal é um vidro. O caso contrário são aqueles aparelhos sem a estrutura unibody (sem remover bateria, tampa traseira etc) que quando caem no chão a energia do impacto se espalha e ele se desmonta inteiro bateria para um lado tampa para outro XD.

Onde mora a sacada do BUMPER?

Bumper em tradução livre seria para choque (sim o de carro mesmo) e sua função é justamente absorver a energia do impacto e impedir que ela chegue em quantidade suficiente para trincar o display, ele é acoplado ao celular para absorver impactos quando o aparelho cai com os cantos do aparelho (aos engraçadinhos de plantão a lei de que sempre vai cair com o display é irreal) afinal se cair de frente qualquer tela quebra.

Portanto se você é uma pessoa que assim como eu e outros aqui no fórum e não gosta de usar capas protetoras por perder características originais do aparelho, mas mesmo assim gostaria de proteger seu celular o BUMPER é uma boa jogada pois interfere pouco no design, mas lembrando que ele protege apenas quedas em que o aparelho cai com os cantos e não de chapa no chao

A exemplo meu moto X caiu no chão de quina e a energia de impacto trincou o vidro dele. É muito fácil perceber porque do canto que caiu partem os trincados que se abrem conforme se afastam, indicando o local onde a energia foi transferida.

Procure bumpers que não sejam muito rígidos pois também irão transferir a energia de impacto sem absorver ou muito moles.

O preço que você falou está ótimo ainda mais por vira com pelicula.

— alterado em 18/jun/2014 17:11:32

Conta desativada

21/jun/2014 8:35:49 via Web

Ola , eu trabalho com manutenção de celulares em casa , sou formado em eletrônica, tenho conhecimento mediano de programação em andróide , já trabalhei com manutenção de PC e nota , desculpe se não sou tecnico em"bumpers".

— alterado em 21/jun/2014 8:59:43

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

21/jun/2014 8:48:41 via Web

Leiam aqui o que a Apple falou sobre o problema de antena no iphene 4 e qual a solução dela

— alterado em 21/jun/2014 9:00:11

• Posts no fórum: 6

22/jun/2014 1:24:52 via App

não é preciso ser formado em bumpers para dar uma opinião/orientação correta a um usuário que solicita ajuda, segundo, faço manutenção em celulares, tablets e smartphones a alguns anos e também possuo formação assim como você, e por isto busquei a informação antes de dizer algo, bumpers existem no mercado ate hoje muito tempo depois dos defeitos do iPhone 4, ainda, tem bumpers que não sao feitos de borracha e que possam isolar a área que causa o defeito mesmo assim continuam a proteger o dispositivo como expliquei anteriormente. o bumper teve um objetivo diverso ao problema do aparelho, mas mesmo assim, útil e mais barato, que fazer um recall, mas isto não significa que este foi seu incentivo a ser produzido, pois foi fabricado antes dos problemas citados.

— alterado em 22/jun/2014 1:26:25

• Posts no fórum: 122

22/jun/2014 18:19:33 via App

Nossa jovens, para que tanta ousadia, tanta adrenalina, daqui à pouco vão começar a utilizar o CAPSLOCK.

Carregando a assinatura...(95%)

• Posts no fórum: 240

23/jun/2014 18:33:07 via App

Nossa jovens, para que tanta ousadia, tanta adrenalina, daqui à pouco vão começar a utilizar o CAPSLOCK.

• kkkkkkk

Antes de seguir qualquer passo a risca, verifique se é possível e mais conveniente recorrer a uma assistência técnica. Nem o AndroidPIT e nem nenhum membro se responsabiliza por suas ações em seus smartphones.
- Hangout&G+/+PedroLucasBR
- Fb/Pedro.lucas10
- Twt/pedrolucas772