Motorola Moto G — [Debate] Consumo de bateria.

  • Respostas:335
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/06/2014, 01:23:19 via App

jefferson h.

Mateus

Percebi que após a atualização do moto G pro 4.4.3 a bateria passou a durar menos antes durava 16 horas agora durando somente 9 horas por dia , queria saber se este problema e só comigo , tenho um amigo que tem moto x segundo ele a dele ta durando menos de 9 horas após a atualização , se restaurar as configurações de fabrica resolveria o problema ? Obrigado a todos :)

olá, agora vocÊ está no lugar certo para debatr problemas de bateria, antes de postar algum topico, procure no forum se já não tem algo similiar, assim evitamos de ter varios post sobre o mesmo assunto.

agora quanto a tua bateria, seriua bom colocar uma print ai pra nos , só assim vamos tr uma idéia se ela ta normal ou tem algo errado.

Eu tava pensando em fundir aquele tópico agora rsrs

Responder
Wanderson Vieira Coutinho
  • Posts no fórum: 1

17/06/2014, 16:04:38 via Web

Olá Pessoal ,
Eu tenho um Moto G , E depois da Atualização para 4.4.3
Tive alguns problemas com ele como por exemplo.
- Alto consumo de Bateria
- Economia de Bateria não fica ativado , eu ativo ela ,mas desativa logo em seguida

Eu estou meio na Dúvida se é meu celular que está bugado ou se o S.O Android Kit Kat 4.4.3 Veio com alguns bugs.

Por favor , Me Ajudem ... Obrigado a Todos que leram .

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

17/06/2014, 16:28:12 via Web

Artur Eduardo

jefferson h.

Mateus

Percebi que após a atualização do moto G pro 4.4.3 a bateria passou a durar menos antes durava 16 horas agora durando somente 9 horas por dia , queria saber se este problema e só comigo , tenho um amigo que tem moto x segundo ele a dele ta durando menos de 9 horas após a atualização , se restaurar as configurações de fabrica resolveria o problema ? Obrigado a todos :)

olá, agora vocÊ está no lugar certo para debatr problemas de bateria, antes de postar algum topico, procure no forum se já não tem algo similiar, assim evitamos de ter varios post sobre o mesmo assunto.

agora quanto a tua bateria, seriua bom colocar uma print ai pra nos , só assim vamos tr uma idéia se ela ta normal ou tem algo errado.

Eu tava pensando em fundir aquele tópico agora rsrs

matheus, também senti uma diferença na duração da bateria depois da atualização para o 4.4.3, tanto na minha quando na dos meus amigos estao durando menos. sera o que pode ser?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 16:35:29 via Web

se vcs não col,oc arem uma print da sua bateria não tem como a gente ajudar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

17/06/2014, 16:46:26 via App

Jairo Costa

Artur Eduardo

jefferson h.

Mateus

Percebi que após a atualização do moto G pro 4.4.3 a bateria passou a durar menos antes durava 16 horas agora durando somente 9 horas por dia , queria saber se este problema e só comigo , tenho um amigo que tem moto x segundo ele a dele ta durando menos de 9 horas após a atualização , se restaurar as configurações de fabrica resolveria o problema ? Obrigado a todos :)

olá, agora vocÊ está no lugar certo para debatr problemas de bateria, antes de postar algum topico, procure no forum se já não tem algo similiar, assim evitamos de ter varios post sobre o mesmo assunto.

agora quanto a tua bateria, seriua bom colocar uma print ai pra nos , só assim vamos tr uma idéia se ela ta normal ou tem algo errado.

Eu tava pensando em fundir aquele tópico agora rsrs

matheus, também senti uma diferença na duração da bateria depois da atualização para o 4.4.3, tanto na minha quando na dos meus amigos estao durando menos. sera o que pode ser?

De fato tá gastando mais, bem mais :D se não sair um Kernel, o jeito é voltar para a 4.4.2 :D

— alterado em 17/06/2014, 16:46:56

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 16:49:10 via Web

ja conferiram as configurações avançadas do wif? kbça tu ja é veterano ja sabe o que ver lá, dá uma olhada e ve se coloca umas prints da tua bateria pra gente analizar, pois no meu eu não notei diferença.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

17/06/2014, 16:54:47 via Web

Realmente, eu tinha voltado pra stock 4.4.2 fiz a atualização via OTA para 4.4.3, ai a bateria tava indo pra 80% com 2 horas de uso, acabei voltando pra GPE mesmo, a bateria dura até no outro dia

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

17/06/2014, 17:14:41 via Web

Quando a bateria estiver nos 10% eu tiro print. Não sei se é pq o snapdragon bateryguru esta em modo de aprendizagem, devido eu ter reinstalado a ROM para poder atualizar para 4.4.3.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 17:16:44 via Web

eu to com ele em modo aprendizagem também, e no meu não notei esse aumento de consumo, continua durando as mesmas 8 hrs que durava antes, rsrsrsrss

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

17/06/2014, 17:17:45 via Web

Alguem me diga o que é kernel ou onde posso ler sobre? Sou leigo nesse assunto.

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

17/06/2014, 17:19:48 via Web

jefferson h.

eu to com ele em modo aprendizagem também, e no meu não notei esse aumento de consumo, continua durando as mesmas 8 hrs que durava antes, rsrsrsrss

O teu da só 8 horas?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 17:20:45 via Web

Jairo Costa

Alguem me diga o que é kernel ou onde posso ler sobre? Sou leigo nesse assunto.

aqui não seria o local para essa pergunta ,mas vou te rsponder, kernel é a parte do sistema que faz a comuinação entre o hardware e o software, sem ele o aparelho simplesmente não funciona, maiores detalhes repete a pergunta lá no topico debate geral .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

17/06/2014, 18:32:29 via App

jefferson h.

ja conferiram as configurações avançadas do wif? kbça tu ja é veterano ja sabe o que ver lá, dá uma olhada e ve se coloca umas prints da tua bateria pra gente analizar, pois no meu eu não notei diferença.

Blz, assim que tiver em casa eu posto :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/06/2014, 18:41:19 via Web

Wanderson Vieira Coutinho

Olá Pessoal ,
Eu tenho um Moto G , E depois da Atualização para 4.4.3
Tive alguns problemas com ele como por exemplo.
- Alto consumo de Bateria
- Economia de Bateria não fica ativado , eu ativo ela ,mas desativa logo em seguida

Eu estou meio na Dúvida se é meu celular que está bugado ou se o S.O Android Kit Kat 4.4.3 Veio com alguns bugs.

Por favor , Me Ajudem ... Obrigado a Todos que leram .

Não é necessário criar um novo tópico, já tem esse. Quanto ao problema, é um bug da atualização, o que se pode fazer é dar um reset

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

17/06/2014, 19:02:01 via App

notei que minha bateria não é mais a mesma....vou pra gpe...a bateria nela dura mais?

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/06/2014, 19:05:49 via Web

Italo fernandes

notei que minha bateria não é mais a mesma....vou pra gpe...a bateria nela dura mais?

Dizem que sim, pois ela não tem os serviços da Motorola...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

17/06/2014, 19:15:38 via App

KBÇA

jefferson h.

ja conferiram as configurações avançadas do wif? kbça tu ja é veterano ja sabe o que ver lá, dá uma olhada e ve se coloca umas prints da tua bateria pra gente analizar, pois no meu eu não notei diferença.

Blz, assim que tiver em casa eu posto :D

Sujou! Não tem como basear pelo meu uso hj, coloquei pra carregar o celular, daí não chegou até os 100% já tá com 1 dia e tal :(

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 20:26:40 via Web

mas é so para ver o que ta rodando ver a atividade , wifi aquela segunda tela sabe.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

17/06/2014, 20:40:38 via Web

image

image

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 20:43:16 via Web

tu ta ciente desse uso constante do wifi?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

17/06/2014, 20:44:33 via App

jefferson h.

tu ta ciente desse uso constante do wifi?

Sim, sempre foi assim. Não desligo ele.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 20:45:22 via Web

então o teu aparelho ta nrmal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

17/06/2014, 20:53:06 via App

jefferson h.

então o teu aparelho ta nrmal.

Na 4.4.2 eu usava o Kernel do faux. Creio que seja isso :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/06/2014, 09:19:19 via Web

KBÇA

jefferson h.

então o teu aparelho ta nrmal.

Na 4.4.2 eu usava o Kernel do faux. Creio que seja isso :D

Pode ser sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vinicius Donádio
  • Posts no fórum: 6

22/06/2014, 15:50:57 via Web

O meu também está gastando mais bateria, deixando o aparelho essa noite em stand by com internet desligada e tudo mais, houve um consumo de 21% da bateria!!!!!!! Fora durante o dia que durava em torno de 16 a 20hrs e agora somente 8 a 10 no máximo! Vou tentar restaurar ele para ver se muda algo...

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

22/06/2014, 21:31:16 via App

Uma coisa que percebi é que fica um núcleo ativo em 998 mesmo sem estar fazendo nada com tudo fechado. pelo menos no meu. usando dalvik

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Anderson Nascimento
  • Posts no fórum: 1

23/06/2014, 05:36:54 via Web

Aqui deu uma reduzida enorme. Antes durava mais de 24h numa boa. Agora, com o mesmo uso...só tem durado, sei lá, 15h no máximo :(

Pior que eu fiz Hard Reset logo após a instalação.

— alterado em 23/06/2014, 05:37:57

Responder
Fábio_McZ
  • Posts no fórum: 62

29/06/2014, 01:47:14 via Web

Fala galera do AndroidPit, acompanho esse tópico já faz algum tempo e achei interessante analisarmos o comportamento da baterias dos nosso Motos G e podermos melhorar o desempenho dela. Só agora estou postando porque queria analisar detalhadamente o desempenho da bateria do meu Moto G e precisaria para um ou dois dias para isso, então vamos la!

Vou começar por alguns elementos que não estão nas screenshots:
-Moto G 1033
-KK 4.4.3
-Bootloader desbloqueado e rooteado
-Tema: Nova com Monshine
-Aplicativos: Teclado do android L (Versão sempre precisar de root),
-Xposed(Modulos:Bootmanager, Greenify, Heads Up, Notifications, Knock Code) e
Whatsapp+.

Depois de ver os resumos de cada usuario sobre o desempenho e a rotina do seu Moto G, de certa forma vi que algumas coisas tinham o mesmo consumo de bateria pelo o metodo de uso usado, então cheguei a conclusão que o que poderia ser feito seria apenas uma otimização do consumo que ja é normal e melhorar um pouco mais.

A parte que estou mais insatisfeito sobre o consumo da bateria é quando ela está conectada a internet especificamente pelo Wifi, é muito dificil eu usar o 3G, então passo praticamente quase todo tempo conectado no Wifi, fiz o teste desda vez e em outros momentos vi que a bateria se comporta muito bem quando não esta conectada via wifi em modo StandBy:
image

Eu carreguei até 100 % e usei um pouco antes de dormir as 23:00 exatamente com 93% de bateria , e acordei 8:00 exatamente com 90% de bateria. Se for analisar o tempo,ela perdeu 2% e meio ser formos exatos. Isso na primeiras duas barras em laranja, Com o Wifi desligado como vcs podem ver.

Agora chegamos a parte principal, onde quero tentar ver se encontramos uma possibilidade de otimização da bateria.
Essas duas barras vermelhas foram o tempo que fiz o uso do celular de modo moderado: mensagem no whatsapp, facebook, paginas de internet pelo chrome, existe algumas falhas na estatistica pq reiniciei algumas vezes, um detalhe importante nisso tudo é que quando ele esta em modo standby mas com o wifi ligado ele consome bateria que na minha opinião um tanto elevado e é justamente nessas duas situações que quero melhorar o desempenho da bateria... quando esta em modo standby com wifi ligado e usando o celular normalmente.

Terceira e ultima barra que são as duas laranjas tbm se dão em modo standby e um pouco depois uns momentos de uso do celular, seguindo da mesma forma whatsapp etc...

Irei colocar mas algumas fotos para vocês analisarem de uma forma mais detalhada todo o comportamento do meu Moto G.
image image image image image

Essa ultima foto que mostra a configuração do wifi me deixou com uma curiosidade sobre qual opção se é sempre, somente conectado ou nunca(maior consumo de dados), vi aqui e varios outros foruns e site que a melhor opção seria sempre ou somente conectado, mas eu fiz os testes e vi que o que mais economiza bateria é mesmo a ultma opção, o que me deixa intrigado pq todos falam ao contrario, pq esse peridos de standby eu deixei ligado mas ele mesmo desligou sozinho e economizando a bateria concluindo minha tese.

Minhas finalizações: Experimentei o Guru mas não achei que surtiu efeito deixei ele fazer o processo por 4 dias que foi o tempo que pediu para saber a minha rotina de uso, no quinto dia não vi diferença e no sexto deletei, ele pedia 7 dias pra relatorio da bateria, não sei se foi por isso, não ter deixado ate o setimo dia e por nao surtiu efeito, não esperei pq 7 dias era apenas para exibir relatorios da bateria e nada que influenciasse na otimização. Se for preciso instalo de novo.
Desde já agradeço pela ajuda pra quem puder analisar e dar alguns conselhos

— alterado em 30/06/2014, 19:13:08

Responder
Fábio_McZ
  • Posts no fórum: 62

30/06/2014, 19:10:30 via Web

jefferson h.

olá pessoal meu objetivo aqui é a gente trocar idéias sobro o consumo de bateri do moto g, pra isso eu vou começar:

bom aqui é o resultado meu depois de um uso bem agressivo, sempre com wifi ligado e 3g, varios downloads , muita navegação, uns 40 min de jogo, muitos sms, pra mim está mais que satisfátório.
minha configuração:
over cpu a 1.6 ghz
over da gpu a 450 mhz
governor intellidemand
i/o shedule sio
eco mode ativado no kernel
economia de bateria ativada.
sincronismo em segundo plano ativado.
batery guru ativado.

para quem quer saber mais sobre o batery guru , acesem aqui: Snapdragon™ BatteryGuruSnapdragon™ BatteryGuru

Jefferson fiz um post do consumo sobre minha bateria, sei que ta um pouco extenso mas quis detalhar ao maximo. O que você acha, você teria alguma dica pra otimização no consumo?

Responder
Hygor Henrique
  • Posts no fórum: 24

13/07/2014, 03:04:55 via Web

Galera, eu tô no android 4.4.3 e quando estou com 3G ativado a bateria vai rápido, umas 3 4hrs mexendo bem intensivo. Já no WiFi, fico o dia todo e chego em casa umas 21h e tem uns 30%, 20% e olha que uso bem intensivo durante o dia, jogo joguinhos, whatsapp... O porque desse consumo altíssimo quando estou só no 3G?

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

13/07/2014, 03:15:10 via App

Hygor Henrique

Galera, eu tô no android 4.4.3 e quando estou com 3G ativado a bateria vai rápido, umas 3 4hrs mexendo bem intensivo. Já no WiFi, fico o dia todo e chego em casa umas 21h e tem uns 30%, 20% e olha que uso bem intensivo durante o dia, jogo joguinhos, whatsapp... O porque desse consumo altíssimo quando estou só no 3G?

é normal em celulares Android só consumir tanto no 3G?
pq ta louco..tou com a mesma duvida dele,...não da nem 10 minutos que LIGO o 3G e a bateria é bebida...

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

13/07/2014, 03:42:22 via App

Italo fernandes

Hygor Henrique

Galera, eu tô no android 4.4.3 e quando estou com 3G ativado a bateria vai rápido, umas 3 4hrs mexendo bem intensivo. Já no WiFi, fico o dia todo e chego em casa umas 21h e tem uns 30%, 20% e olha que uso bem intensivo durante o dia, jogo joguinhos, whatsapp... O porque desse consumo altíssimo quando estou só no 3G?

é normal em celulares Android só consumir tanto no 3G?
pq ta louco..tou com a mesma duvida dele,...não da nem 10 minutos que LIGO o 3G e a bateria é bebida...

Simples, o Wifi gasta menos pq o sinal é estável, já o 3G em si gasta um pouco mais, só que 3G do Brasil é péssimo, então o aparelho fica sempre procurando o melhor sinal, cai do 3G para o 2G oscila muito, e nisso drena a bateria.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Matheus Sales
  • Posts no fórum: 1

14/07/2014, 19:51:59 via Web

Pessoal, saiu uma reportagem hoje sobre uma pesquisa que o AVG fez em 1 milhão de celulares e tem uma tabela com os aplicativos que mais consomem bateria. Vale a pena dar uma conferida dicasdenerd.com.br/categoria/celulares-e-tablets/avg-testa-os-aplicativos-de-tablets-e-celulares-que-mais-consomem-bateria

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/07/2014, 20:41:56 via Web

Fábio_McZ

jefferson h.

olá pessoal meu objetivo aqui é a gente trocar idéias sobro o consumo de bateri do moto g, pra isso eu vou começar:

bom aqui é o resultado meu depois de um uso bem agressivo, sempre com wifi ligado e 3g, varios downloads , muita navegação, uns 40 min de jogo, muitos sms, pra mim está mais que satisfátório.
minha configuração:
over cpu a 1.6 ghz
over da gpu a 450 mhz
governor intellidemand
i/o shedule sio
eco mode ativado no kernel
economia de bateria ativada.
sincronismo em segundo plano ativado.
batery guru ativado.

para quem quer saber mais sobre o batery guru , acesem aqui: Snapdragon™ BatteryGuruSnapdragon™ BatteryGuru

Jefferson fiz um post do consumo sobre minha bateria, sei que ta um pouco extenso mas quis detalhar ao maximo. O que você acha, você teria alguma dica pra otimização no consumo?

olá, bom eu não logo para economia de bateria , log não tenho dicas alem das obvias, e o batery guru tem que ser 7 dias e não 4, tu não viu diferença por isso.valeu ter compartilhado conosco .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erick W.
  • Posts no fórum: 12

15/07/2014, 14:49:12 via Web

BOM DIA A TODOS DO ANDROID PIT ESTOU COM UM GRAVE PROBLEMA NO MEU MOTO G JA FORMATEI EE AINDA NAO DEU JEITO ...

Minha bateria demora muito pra carregar muito MSM 1% por hora praticamente já mudei a anperangem troquei os cabos e nada e quando ele chega a carregar ele descarrega muito rápido alguem pode me ajudar??

Responder
Erick W.
  • Posts no fórum: 12

15/07/2014, 14:53:24 via Web

Minha bateria demora muito pra carregar e descarrega muito rapido já troquei carregador cabos e nada de melhorar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

15/07/2014, 17:35:20 via App

Erick W.

Minha bateria demora muito pra carregar e descarrega muito rapido já troquei carregador cabos e nada de melhorar

Leve na assistência técnica!

Motorola Moto G XT1033

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

18/07/2014, 19:22:37 via Web

Tutorial para os Usuário que Possuem Root no aparelho (Caso tenha interesse em fazer root clique aqui) Esse tutorial e bem simples mais vai dar uma grande ajuda no seu Moto G, o ganho de bateria pra min foi de +50% em Uso moderado, em Uso Extremo +20%, Lembrando será necessário Root e para o passo final ClockWorkMod, depois do processo o sistema pode entrar em conflito com os aplicativos fazendo com que alguns fechem sozinho para resolver isso siga o tutorial abaixo.

Como Resolver o problema de fechamento automático do Aplicativo.

Desligue o Aparelho.
Entre em modo Bootloader.
Depois Entre em Modo Recovery.
Vai em Wipe Cache Partition. (Selecione Yes)
Agora vá Em Advance.
Vai Em Wipe Davilk Cache. (Selecione Yes).

Atualizado 18/07/2014
Gostaria de deixar algumas dicas aqui e explicar. Aqui ira conter dicas para quem tem root ou não.

Maquina Virtual

Se você utilizar a Maquina Virtual Dalvik Saiba que utilizando a ART você tem um ganho de Velocidade e bateria grande mais claro perde um pouco de espaço (Não recomendo trocar de maquina se vocês possuem o de 8GB [XT1032] Ja que tem 5GB livre, com ART fica menor).

Kernel e Processador e GPU

Diminuir a Frequência/Velocidade do Processador ou utilizar apenas 2 núcleos dele para economizar bateria, se você utiliza algum Kernel que possue Eco Mode ative pois essa função deixa ligado apenas 2 núcleos do Processador, além de otimizar eles dois, Você ganha sim mais tempo de bateria, Também quero deixa bem destacado Overclock gasta sim a bateria, Outro detalhe e para aqueles que utilizam kernel que não possuem Eco Mode, Baixar a frequência/velocidade para 787mhz, com os 4 Núcleos rodando em 787mhz ele estara rodando em 3,1 ghz que e uma frequência/velocidade boa para executar jogos vale lembrar que 2 núcleos de 1,2ghz rodam juntos em 2,4ghz que também e uma frequência/velocidade boa para rodar jogos ou aplicativos mais alguns vão perguntar por que usar eco mode se eu baixar a frequência/velocidade o processador vai ficar baixo e vai ter uma velocidade alta ainda, o eco mode e uma função que desliga dois núcleos do processador e faz o sistema usar apenas 2, se o sistema usar apenas 2 núcleos ele fica mais ágio e com a otimização do eco mode ele fica mais rápido também al contrario de baixar a frequência/velocidade que ainda usara 4 núcleos só que em velocidade mais baixa então utilizar 2 núcleos economizara muito a bateria, por isso o nome (Eco Mode).

Sobre a GPU, Como foi dito no vídeo do tutorial a GPU do Moto G (Adreno 305) e Boa e ela e capaz de rodar qualquer game utilizando apenas 200mhz de Frequência/Velocidade, mais por que mexer na GPU, Bom a GPU e utilizada a toda momento pelo sistema para poder processar imagens, vídeos, ícones e letras na tela, quanto menos ela for utilizada, mais bateria você vai ganhar mais como ela e utilizada constantemente, eu sugiro que você diminua a Frequência/Velocidade, Assim ela vai utilizar menos frequência/velocidade na hora de processar algo e você ganhara uma economia de bateria.

Sistema e Processos

Sobre o sistema, então vamos começar falando sobre o Wi-Fi, Dentro do menu dele você vai em Avançado (fica no menu dos 3 Pontos na parte inferior direita), desmarque todas as opções lá e deixe marcada a Otimização do Wi-Fi, Depois clique em Manter Wi-Fi durante inatividade e no menu que abrir selecione Nunca [Aumenta o uso de dados] Assim quando você desliga a tela o Wi-Fi vai desliga e quando a tela ligar ele vai ligar de novo.

Também e necessário que você tem um certo gerenciamento entre as opções, deixe sempre as Redes Móveis desligada quando não utilizada, Agora vamos para a Configuração de Tela, Deixe o Brilho no mínimo ou no automático, Gostaria de citar que Redes Móveis e Brilho, São o que mais gasta bateriam então tenha Consciência na hora de utilizar essas opções. Tente deixar o tempo de tela ligada ou Modo de Espera no mínimo possível, Sugiro 2 minutos, Desative o Daydream pois essa opção mantém a tela ligada, Na parte de bateria sugiro ativar a opção de Economia de Bateria (Se você desativar o aplicativo Assist essa opção não vai funcionar), Observe os aplicativo no gráfico de utilização e aqueles que você não utilize desative pois isso também te dar um ganho de bateria.

Na Parte de localização Em Modo use a Opção de Economia de bateria (Caso você utilize muito o GPS ou de vez em quando). Deixar essa opção desativada da um ganho de bateria e a mesma coisa vale para a Sincronização automático.

Em aplicativos na parte de Execução, Recomendo que você observe aqueles aplicativos que ficam rodando em primeiro plano e principalmente em segundo pois no gráfico da bateria não aparece mais eles gastam bateria, então desative aqueles que você não utiliza. Também e preciso que você não esqueça o Bluetooth ligado pois ele gasta bateria também.

Aplicativos

Como dito assima e bom desativar aqueles aplicativos que você não usa, para que você não perca sua bateria em processos desnecessário, além disso existe aplicativos que a intenção não é gasta bateria mais sim economizar, recomendo que você baixe esses aplicativos, No meu caso Utilizo o Du Battery Saver, gostaria também de citar que cuidado quando configurar ele e cuidado na hora de desativar aplicativos, Principalmente os do Sistema pois eles São necessários para realizar certas coisas, se você não tem certeza para que serve não desative eles. Uma lista dos meus Aplicativos desativados logo abaixo.

  • BR Apps
  • E-mail
  • Gerenciar dispositivos
  • Gmail
  • Google Play Banca
  • Google Play Filmes
  • Maps
  • Motorola Checkin
  • MotorolaOTA
  • Pagina principal dos Serviços Motorola
  • Pesquisa do Google
  • Serviços Motorola
  • Talk Back

Papeis de Parede

Utilizar papeis de parede dinâmico gastam bateria, utilizar aplicativos que aplicam fotos de papeis de parede também não e recomendado pois eles por mais que não apliquem papeis de parede dinâmicos, eles ficam rodando no aparelho, se você gosta de papeis de parede de outros celulares sugiro baixa o Droidpack (Gratis na Play Store) ele e muito interessante, Tenho certeza que vocês vão gostar.

Jogos

Para quem gosta de jogar jogos pesados vale deixar claro que quanto menos qualidade o jogo utilizar melhor vai ser pois como dito lá em cima a GPU será menos drenada.

Tutorial (Vídeo).

Fonte: Tec World K

— alterado em 18/07/2014, 19:42:23

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

18/07/2014, 19:22:54 via Web

Se escrevi algo errado e só falar :D

— alterado em 18/07/2014, 19:36:23

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

22/07/2014, 15:52:17 via Web

Consumo satisfatório pra mim
ps: tem alguns aplicativos que uso que por algum motivo não aparecem no uso da bateria, as vezes nem o whats aparece

image

image

Responder
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

30/07/2014, 15:39:20 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Consumo satisfatório pra mim
ps: tem alguns aplicativos que uso que por algum motivo não aparecem no uso da bateria, as vezes nem o whats aparece

![image][1]

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3203702/image/Screenshot_2014-07-22-10-17-55.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3203702/image/Screenshot_2014-07-22-10-31-18.png

Que rom tu usa? pq tô na stock e chega no máximo a 3 hrs de tela.

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

01/08/2014, 03:49:33 via App

Galera apos o desbloqueio do boot e root do meu moto g xt1033 .
percebi uma queda de 20 a 30℅ de carga da bateria .
Sendo q ela durava de 18hs- ate 1d antes do mesmo.
agora apos os procedimentos citados , ele dura 10-14hs no maximo com o mesmo uso .
obs: não sei se foi algum procedimento errado q fiz errado.
procedimentos feito nessa versão :
moto g xt1033 4.4.4 ROM original.

um hard reset pode resolver ?
ajuda por favor galera.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

01/08/2014, 11:32:22 via App

Leonardo Ribeiro

Galera apos o desbloqueio do boot e root do meu moto g xt1033 .
percebi uma queda de 20 a 30℅ de carga da bateria .
Sendo q ela durava de 18hs- ate 1d antes do mesmo.
agora apos os procedimentos citados , ele dura 10-14hs no maximo com o mesmo uso .
obs: não sei se foi algum procedimento errado q fiz errado.
procedimentos feito nessa versão :
moto g xt1033 4.4.4 ROM original.

um hard reset pode resolver ?
ajuda por favor galera.

Talvez sim, talvez não. mas o desbloqueio não interfere na bateria, nem o root a mesmo que esteja usando o mesmo. não é alguma aplicação nova?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

01/08/2014, 16:47:36 via App

eu não instalei nenhum APP novo depois desse procedimento .
só fiz a restauração dos apps .
acho q alguma coisa ta drenando a bateria .
obs . apos o desbloqueio e o root eu esqueci de fazer os wipes , esse poder ser o motivo ou algum APP ta drenando mesmo a bateria ?
Hoje olhando as estatísticas de bateria.
percebi q lá ta mostrando como se meu WiFi tivesse ativado direto desde q carreguei no caso 5hs ligado . sendo q não esta ativo nas configuração por 5hs.

— alterado em 01/08/2014, 17:26:32

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

02/08/2014, 18:39:17 via Web

Minha bateria descarrega com 8% e moto g só liga com 20% :?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

14/08/2014, 12:27:52 via App

galera comprei uma bateria externa na mal de um colega só que toda vez que tiro do cel o mesmo reinicia o que pode ser?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/08/2014, 12:32:35 via App

parece que quando vc usa ela o sistema lê como bateria principal.então se retirar vai desligar o aparelho,logo depois ele reconhece a original da motorola e liga novamente.
não sei se deve ter solução para isso pois é no kernel.

— alterado em 14/08/2014, 12:33:41

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

14/08/2014, 20:46:06 via App

Kkkkk. tem problema ? ou pode usar de boa?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

14/08/2014, 23:37:26 via App

Cruzes veio parar aqui kkkk. foi mal pelo tópico

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2014, 00:07:23 via Web

Ciro F.

Kkkkk. tem problema ? ou pode usar de boa?

eu ficaria de olho , pois não era pra isso acontecer .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder