[TUTORIAL] Descompilando, recompilando e assinando apk

• Respostas:92
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 303

4/jan/2014 6:58:43 via Web

REQUERIMENTOS:

1. JDK
2. WinRAR
3. Apktool

PASSO A PASSO

Antes de tudo, extraia o apktool numa pasta (de preferência na área de trabalho), e caso queira editar aplicativos do sistema, copie o arquivo framework-res.apk para a pasta do apktool.

1. Descompilando o apk

Vá até a pasta do apktool, e abra o "Command Prompt", digite:

apktool if framework-res.apk (necessário para descompilar aplicativos do sistema)
apktool d nome-do-aplicativo.apk (comando para descompilar o aplicativo)

Quando o processo terminar (não precisa fechar o cmd), será gerada uma pasta com o nome do aplicativo, que já pode ser editada.

2. Recompilando o apk

Depois de ter editado seu aplicativo, digite este comando para recompilar:

apktool b -f -d nome-do-aplicativo OBS.: Sem o .apk no final.

Após recompilar, vá até a pasta "dist" dentro da pasta do aplicativo. Abra o seu apk com o WinRAR, e também o original, e coloque as janelas lado a lado. Arraste a pasta META-INF e o arquivo AndroidManifest.yml (se não tiver editado ele) para o apk modificado.

3. Assinando o apk

Para assinar o apk, use o seguinte comando:

java -jar SignApk.jar testkey.x509.pem testkey.pk8 nome-do-aplicativo.apk nome-do-aplicativo_signed.apk

OBS.: Aplicativos do sistema não precisam ser assinados.

Agora seu aplicativo já está pronto para ser instalado! :grin:

FONTE: xda-developers.com

Já ia esquecendo, qualquer dúvida é só postar!

— alterado em 4/jan/2014 22:45:42

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

4/jan/2014 10:16:46 via App

Muito Bom Edson, vai ajudar esse tuto :D

— alterado em 4/jan/2014 13:33:45 alterado por moderador

Motorola Moto G XT1033

4/jan/2014 15:41:05 via App

KBÇA
Muito Bom Edson, vai ajudar esse tuto :D
vlw ;)

4/jan/2014 17:46:10 via App

Hugo Gabriel
Muito bom o tuto..
Dica: deixe os comandos destacados em negrito.. >_>
Blz, eu to pelo cel agora, depois eu edito :)

• Posts no fórum: 593

4/jan/2014 17:48:26 via Web

Pareceu simples, o tutorial que eu tinha visto envolvia um bilhão de aplicativos pra baixar, tinha um de 400MB.
Vou tentar aqui editando um dos temas do SwiftKey, achei um bonito no XDA e quero colocar pra usar :)

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

4/jan/2014 17:59:05 via App

Daniel C.
Pareceu simples, o tutorial que eu tinha visto envolvia um bilhão de aplicativos pra baixar, tinha um de 400MB.
Vou tentar aqui editando um dos temas do SwiftKey, achei um bonito no XDA e quero colocar pra usar :)
Depois posta aqui se conseguiu :)

• Posts no fórum: 593

4/jan/2014 18:30:49 via Web

Edson P.
Daniel C.
Depois posta aqui se conseguiu :)

Na verdade não consegui, mas não foi por causa de algum erro no tutorial, tava tudo certo, o erro foi interno, relacionado aos arquivos que eu quis substituir, eles tão gerando problema comigo e com todo mundo do XDA que tentou editar com aqueles temas.
Mas obrigado, vou usar este tutorial aqui para mexer em outros :)

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

4/jan/2014 19:15:02 via Web

não esqueça de compartilhar os mods, rsrsrsrs. pessoal, não sei se voces repararam, mas no teu perfil tem a opção de fazer do androidpit a tua pagina de desenvolvedor, para quem quer for se aprofundar mais nessa area e quer utilizar aqui como base de divulgação dos seus trabalhos.fica a dica.ocastro já fez a página dele eu sou o fã numero um rsrsrsrs<3
foi mal castro, rsrsr

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

4/jan/2014 20:06:57 via Web

apktool b -f -d
Edson, essa parte ficou meio confusa rsrsrs é tudo junto ? ou é assim como tá ? junto de uma letra e longe da outra? :rolleyes:

Motorola Moto G XT1033

Conta desativada

4/jan/2014 20:09:20 via Web

KBÇA
apktool b -f -d
Edson, essa parte ficou meio confusa rsrsrs é tudo junto ? ou é assim como tá ? junto de uma letra e longe da outra? :rolleyes:
olá eu não sou o edson, mas sei a rsposta , é bem como está mesmo ali, os sinais de menos sem espaço antes da letra. esses são comandos de linux pois isso tu pode estar estranhando um pouco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

4/jan/2014 20:14:24 via Web

Então, descopilei editei, mais pra recopilar não vai nem a pau, não sei oq houve :(

Motorola Moto G XT1033

Conta desativada

4/jan/2014 20:15:30 via Web

KBÇA
Então, descopilei editei, mais pra recopilar não vai nem a pau, não sei oq houve :(
qual a mensagem de erro que te da?

Conta desativada

4/jan/2014 20:22:35 via Web

aparece isso, e rapido, tipo como se não fosse pra frente

jefferson h.
KBÇA
qual a mensagem de erro que te da?

Motorola Moto G XT1033

Conta desativada

4/jan/2014 20:38:24 via Web

não, não, foi os comandos do tuto, e sem o apk no final.

Motorola Moto G XT1033

Conta desativada

4/jan/2014 20:50:12 via Web

dá a mesma coisa, já tentei em outros metodos, tb não funciona :(

Motorola Moto G XT1033

Conta desativada

4/jan/2014 20:58:02 via Web

Hugo Gabriel
cara você deve está fazendo algo de errado..
o que acontece é que o apktool não está achando o arquivo "apktool.yml"..
verifique se você digitou o nome da pasta corretamente..
esse arquivo e pra ficar em que pasta?
não achei ele

Motorola Moto G XT1033