[TUTORIAL] Descompilando, recompilando e assinando apk

• Respostas:92
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

5/jan/2014 4:20:49 via App

ola, kbca o teu problema eu acho que foi oesmo que o meu na hora de compila o o windows não encontra o caminho da pasta. do jdk , tu vai ter que acessar os registros do windows e colocar o endereço da pasta manualmente foi assim que arrumei, o meu amanhã quando eu chegar em casa eu mostro como fazer , pois agora estou no celular no trabalho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

5/jan/2014 11:58:22 via App

jefferson h.
ola, kbca o teu problema eu acho que foi oesmo que o meu na hora de compila o o windows não encontra o caminho da pasta. do jdk , tu vai ter que acessar os registros do windows e colocar o endereço da pasta manualmente foi assim que arrumei, o meu amanhã quando eu chegar em casa eu mostro como fazer , pois agora estou no celular no trabalho.
Tranquilo, vou aguardar sua ajuda. :D obrigado

Motorola Moto G XT1033

Conta desativada

5/jan/2014 21:59:51 via Web

KBÇA
jefferson h.
Tranquilo, vou aguardar sua ajuda. :D obrigado
TUTORIAL-Instalacao-e-Configuracao-Pacote-JDK-Windows

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 6

6/jan/2014 3:33:05 via Web

Daniel C.
Adriel Sergio
Jeferson- H cara me ajuda por favor, eu nao consigo lhe contactar.

amigo, tenho certeza q vc é o único q pode me ajudar, estou com um problema no meu Galaxy pocket neo GT-S5312b. na verdade eu não sei oque aconteceu, eu baixei o Chain fire 3d para melhorar o desempenho dos jogos, mas eu não sei oq eu fiz, eu apertei para instalar um negocio lá e depois reiniciar o celular, e foi oque aconteceu, mas agora o celular não quer ligar mais, fica só na descrição da samsung, pfv me manda um email, pra vc me ajudar pfv, eu to desesperado. adriel_jubileu@hotmail.com

Se tivesse falado antes aqui no fórum o Jefferson já teria ajudado :bashful:
(Não é o assunto do tópico, então o moderador pode excluir depois)
O Chainfire 3D não é recomendável para aparelhos com especificações inferiores à 1Ghz. Pelo que eu sei o teu aparelho tem um clock de 850Mhz (150Mhz a menos do que o recomendado), então provavelmente cê "deu pau" no celular e vai ter que reinstalar a Rom original.

Amigo eu ja tentei instalar rom nele, mas nao consigo de geito nenhum, eu ja tive um galaxy 5 e eu sempre instalava roms nele, mas nesse galaxy pocket eu nao acho rom especificas pra ele, eu preciso de ajuda, :( acho q vou ter q levar na assistencia tecnica, pfv me ajudem, eu ja tentei pelo odin, ja fui em todos os sites q falam de galaxy pocket e problemas parecidos com o meu, nada da geito, ja fiz tudo mesmo, pfv JEFERSON-H me ajuda ai cara olha meu POST > http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/584695/Celular-galaxy-pocket-s5312b-brikado

— alterado em 6/jan/2014 3:50:48

• Posts no fórum: 3

20/mar/2014 22:07:56 via Web

Ola galera! Gostaria de saber se esse tuto funciona com qualquer aparelho e qualquer apk. Pois andei pesquisando na net como editar o framework-res.apk e todos os tutoriais que achei num tinha essa questão de assinar, porem quando tentei no meu LG L3 e405f ele acabou ficando com loop infinito.

Obs.: Ele ta com uma Rom customizada, portanto ela já está deodexada.

— alterado em 20/mar/2014 22:09:22

• Posts no fórum: 947

20/mar/2014 22:55:13 via Web

Johnathan Gomes Costa
Ola galera! Gostaria de saber se esse tuto funciona com qualquer aparelho e qualquer apk. Pois andei pesquisando na net como editar o framework-res.apk e todos os tutoriais que achei num tinha essa questão de assinar, porem quando tentei no meu LG L3 e405f ele acabou ficando com loop infinito.

Obs.: Ele ta com uma Rom customizada, portanto ela já está deodexada.
Você não deve assinar apk de sistema.
Pegue a assinatura do apk original (META-INF) arraste para o apk modificado.

21/mar/2014 11:46:10 via Web

Ontem a noite resolvi arriscar e tentar assinar. Utilizei o programa signapk para isso.
Felizmente deu certo mesmo sendo app do sistema. Era o que tava faltando. Por isso que tava dando loop infinito.

21/mar/2014 12:07:16 via Web

KBÇA
aparece isso, e rapido, tipo como se não fosse pra frente

jefferson h.
KBÇA
Então, descopilei editei, mais pra recopilar não vai nem a pau, não sei oq houve :(
qual a mensagem de erro que te da?

Quando eu tentei editar o arquivo framework.jar aconteceu o mesmo comigo na hora de recompilar tbm, ma isso ocorreu pq ao descompilar ele criou uma pasta do app descompilado com o nome framework.jar.out. Quando recompilei estava colocando o nome do app normal (framework.jar). Resolvi o problema colocando o nome completo da pasta do app descompilado (apktool b framework.jar.out).

Uma dica seria verificar o nome da pasta que o programa criou na hora de descompilar o apk.

— alterado em 21/mar/2014 12:08:18

• Posts no fórum: 5

23/jul/2014 3:58:35 via Web

estou tentando assinar um apk do jeito que vc flw mais não vai

Para assinar o apk, use o seguinte comando:

java -jar SignApk.jar testkey.x509.pem testkey.pk8 nome-do-aplicativo.apk nome-do-aplicativo_signed.apk

da erro.

• Posts no fórum: 1

28/jul/2014 3:30:38 via Web

Eu descompilei, mas não tem nenhuma pasta como o nome "dist"....
.
Eu ainda não modifiquei nem tentei recompilar, pois, quero tirar essa dúvida antes de continuar.
.
Obrigado!

28/jul/2014 4:31:26 via Web

Tem sim ,quando vc descompila fika uma pasta com o msm nome do apk e dentro da pasta vai ter uma chamada dist.

• Posts no fórum: 432

28/jul/2014 6:39:38 via App

Não existe nenhuma forma de fazer essas edições em apps pelo próprio dispositivo?

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Conta desativada

28/jul/2014 7:02:57 via Web

pelo terminal emulador se tu souber os comando talvez dê.

Conta desativada

28/jul/2014 7:06:11 via Web

Rafael Maciel

Existe sim mais deste jeito é melhor e mais fácil , mas o problema é para compilar novamente .

realmente na hora de compliar o aparelho pode não ter hardware pra isso,

28/jul/2014 7:11:59 via Web

jefferson h.

Tentei fazer a compilação do que está ensinando ,mas não deu certo não prezado jerfferson

Conta desativada

28/jul/2014 7:14:31 via Web

assim que for de manha eu peço pro0 charles vir dar uma olhada , sou meio fraco aqui nesse problemas, ele entende bem mais que eu.

• Posts no fórum: 432

28/jul/2014 8:23:03 via Web

jefferson h.

Encontrei esse site que promete descompilar qualquer apk, basta upar e puff!

http://www.decompileandroid.com

E também encontrei esse app que compila: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aide.ui

Vou buscar entender como tudo isso funciona e até onde eu posso chegar usando apenas meu smartphone.

— alterado em 28/jul/2014 8:35:38

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7