Google Nexus 4 — Debate - Nexus 4

• Respostas:328
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 171

11/jan/2014 5:34:40 via App

Não recomendo a instalação de kernel para usuários não avançados! Estava prestes a instalar a Franco mas bati um bapo com o Laire bonitao das tapioca, ele me disse que uma kernel incompatível com o sistema pode dar Hard brick, quer dizer, ele morre sem volta, então muitíssimo cuidado!!! Sobre calibração de bateria tem um caminho em que se localiza a batterystats.bin eu não lembro direito como era o tutorial que usei no meu galaxy Y, mas era tipo, deixava ele chegar a 1% de bateria, excluía esse arquivo por um gerenciador de arquivos avançado, com acesso ao root, dps disso, botava pra carregar e pronto ;) procurem melhor isso na net, pelo recovery acho que é mais complicado

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

• Posts no fórum: 364

11/jan/2014 5:44:31 via App

Erick Araujo
Não recomendo a instalação de kernel para usuários não avançados! Estava prestes a instalar a Franco mas bati um bapo com o Laire bonitao das tapioca, ele me disse que uma kernel incompatível com o sistema pode dar Hard brick, quer dizer, ele morre sem volta, então muitíssimo cuidado!!! Sobre calibração de bateria tem um caminho em que se localiza a batterystats.bin eu não lembro direito como era o tutorial que usei no meu galaxy Y, mas era tipo, deixava ele chegar a 1% de bateria, excluía esse arquivo por um gerenciador de arquivos avançado, com acesso ao root, dps disso, botava pra carregar e pronto ;) procurem melhor isso na net, pelo recovery acho que é mais complicado
HAUAHAUA de boa. Se eu morri de medo de fazer root, imagina o medo que tenho de trocar a kernel.
Eu procurei essa pasta, mas a bitch sumiu. Estou usando um gerenciador com root. Ele mostra até meu passado obscuro, mas não mostra essa maldita pasta. Acho que foi um app de calibrar que excluiu ela, só pode.

11/jan/2014 21:34:42 via App

Lembre se que é um arquivo e não uma pasta, procura na net aonde fica localizado o arquivo baterrystats.bin

Motorola Moto X

Google Nexus 5

• Posts no fórum: 274

11/jan/2014 23:11:53 via App

Bom, não recomendo a troca de kernel, instalei o franco kernel ontem, meu celular ficou uma bosta, reiniciava toda hora e a imagem ficava negativa, as cores do sistema se inverteram, serio, ainda bem que tinha feito um backup da Rom em alguns minutos a trás, dai desliguei o smarth e de um resete na Rom, ainda bem que volto ao normal, creio que até é possível fazer esse procedimento e obter êxito, mais faça com calma e siga algum tutorial, porque eu quase me lasquei kkk abraços..

— alterado em 12/jan/2014 1:48:06

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

12/jan/2014 3:10:01 via App

Pois é, ele fica em data > system. No meu não aparece. Ele também não aparece no Recovery Mode. Acho que o app que usei pra calibrar o apagou. Acho que minha bateria está normal, só achei estranho não achar esse arquivo.
Falando no Recovery, se eu quiser recuperar um backup, é por lá que eu recupero, né?

12/jan/2014 8:01:43 via App

Backup do sistema só por recovery, é o mais recomendado, a propósito estou muito afim de experimentar o Ubuntu Touch, apesar de falarem que está bem cru, mas agora que a instalação parece estar mais simples estou afim de testar, só me falta a boa vontade e coragem kkkkkk, Firefox OS tbm está na minha cabeça hehe, santa falta do que fazer xD Será que alguém aqui no fórum já teve experiência com algum desses sistemas?

— alterado em 12/jan/2014 8:02:18

Motorola Moto X

Google Nexus 5

12/jan/2014 13:42:39 via App

Há algum tempo eu já ouvi falar desse Ubuntu. Como que é, roda os dois sistemas no celular ou é tipo trocar a ROM? Cria um tópico perguntando aí :D

12/jan/2014 17:11:56 via App

Atualmente há a forma de fazer um dual boot entre Android e Ubuntu ou Android e Firefox OS e é possível até fazer um trial boot entre esses 3 OS o Ubuntu é bem interessante mas ainda está muito cru o Firefox parece estar mais trabalhado, mas tbm está bem cru, por isso não quero arriscar instalar eles ainda, mas estou com uma vontade imensa

Motorola Moto X

Google Nexus 5

13/jan/2014 2:43:42 via App

Erick Araujo
Atualmente há a forma de fazer um dual boot entre Android e Ubuntu ou Android e Firefox OS e é possível até fazer um trial boot entre esses 3 OS o Ubuntu é bem interessante mas ainda está muito cru o Firefox parece estar mais trabalhado, mas tbm está bem cru, por isso não quero arriscar instalar eles ainda, mas estou com uma vontade imensa
Dual boot é uma boa. Queria testar o Ubuntu, parece ser bom. Vamos ver o que rola... E o Tizen? AHUAHA

13/jan/2014 5:16:58 via App

Júlio César
Erick Araujo
Dual boot é uma boa. Queria testar o Ubuntu, parece ser bom. Vamos ver o que rola... E o Tizen? AHUAHA

Tizen não cara Hahahahaha, nada que vem da Samsung presta, só o Galaxy Nexus Hahahahaha, eu aposto bastante no Ubuntu pela fama e no Firefox pela fama da Mozilla com o navegador, esses 2 podem ter futuro :D um sistema híbrido que promete bastante tbm, será o Joola, baseado em MeeGo, conhece?

Motorola Moto X

Google Nexus 5

13/jan/2014 9:39:44 via App

Erick Araujo
Júlio César
Erick Araujo

Tizen não cara Hahahahaha, nada que vem da Samsung presta, só o Galaxy Nexus Hahahahaha, eu aposto bastante no Ubuntu pela fama e no Firefox pela fama da Mozilla com o navegador, esses 2 podem ter futuro :D um sistema híbrido que promete bastante tbm, será o Joola, baseado em MeeGo, conhece?

Esse dai nunca ouvir falar, é o bom de outras empresas estarem investindo nos seus próprios OS, é que isso faça a Google investir mais e mais no Android, aperfeiçoando e deixando cada dia melhor, posso até um dia testar algo que não seja do robôzinho, mais agr nem pensar, curtindo dms a CM11, mt bom kk, abraços..

Se algum de vocês testarem outro OS, fale aqui, de seu depoimento, e nos indique caso tenha sido uma experiência boa..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟

13/jan/2014 17:42:22 via Web

Júlio César
Conheço sim. O Jolla parece ser um celular massa, pena que não chega aqui. Vai ter como instalar ele estilo o Ubuntu?

Ou, tô querendo instalar um desses MOD aqui -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2593536
Se eu não gostar, como faço pra tirar? Pelo cwm também?

KKKK, Colocar é fácil, agora pra desinstalar, complicou..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟

13/jan/2014 19:04:10 via Web

Júlio César
Conheço sim. O Jolla parece ser um celular massa, pena que não chega aqui. Vai ter como instalar ele estilo o Ubuntu?

Ou, tô querendo instalar um desses MOD aqui -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2593536
Se eu não gostar, como faço pra tirar? Pelo cwm também?

MeeGo, era muito restrito nesse quesito de Instalação, só pegava no N9 e no N900, dispositivos com a chipset TI OMAP, mas agora o Jolla já vem equipado com uma Snapdragon, o que tudo indica que talvez poderá sair uma versão para instalar em aparelhos com android :D só nos resta esperar :v

Agora a respeito dessas modificações que tu quer instalar, acho que só dando um Wipe Data/Cache para voltar ao normal, lembrando que resetará todo o aparelho :/

— alterado em 13/jan/2014 19:09:29

Motorola Moto X

Google Nexus 5

13/jan/2014 19:11:41 via App

Sério sem comparação, já instalei 3 ROMs coatomizadas mais nenhum se equivale ao cyanogenmod, hellfire, olverstock e uma outra ai, mais nenhuma tem a personificação que a cyanogenmod tem, fica a dica, Rom muito boa e instável.., abraços...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟

13/jan/2014 20:01:33 via App

Valeu Erick, vou ver se vale a pena então. Já tô com preguiça de ficar reiniciando o aparelho kk

Alex, acho que mais pra frente eu vou testar essa CM...

13/jan/2014 20:03:40 via Web

Júlio César
Valeu Erick, vou ver se vale a pena então. Já tô com preguiça de ficar reiniciando o aparelho kk

Alex, acho que mais pra frente eu vou testar essa CM...

Testa sim, creio que vai ser difícil querer voltar para a stock KK

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟

14/jan/2014 1:14:53 via App

Pô, meu Nexus está demorando 1 ano pra carregar... Se eu mexer nele então, vish, a bateria nem carrega, só se mantém. Acho que meu carregador caiu... Será que pode ser isso?
  • Posts no fórum: 1.810

14/jan/2014 1:38:53 via App

Júlio César
Pô, meu Nexus está demorando 1 ano pra carregar... Se eu mexer nele então, vish, a bateria nem carrega, só se mantém. Acho que meu carregador caiu... Será que pode ser isso?
axo q não, o meu carregador da Samsung já caiu umas 1000 vezes, e o celular entao rsrsrs e nada mudou.

Nexus 5 📱
Android 7.1.1 🚩
CM14.1 📲
Recovery TWRP 🔧