Motorola Moto G — [Resolvido] Moto G Não Liga Nem Carrega.

• Respostas:321
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

13/abr/2014 14:36:37 via Web

Não sei se é exatamente seu problema, mas vai aí:
Descarregou totalmente, tentei religá-lo e nada. Botei na tomada e imediatamente nada, tentei conectar no notebook e nada. Aí esperei cerca de 3 à 5 min. Pronto pressionei pra ligar e ele ligou. Foi questão de carga inicial sem perturbação. Sei q tem gente q foi muito pior.

16/abr/2014 16:33:01 via Web

Amigo,

Deu certo sua orientação, mas fiz um pouco diferente(quase a mesma coisa): Liguei o carregador nele e deixei por um min. Depois, sem tirar do carregador, deixei o botão liga/desliga(botão menor) pressionado por aprox. 2 min. O aparelho começou a reiniciar seguidas vezes dentro desses 2 min, mas não acendeu o LED. Então, quando soltei o botão, o aparelho reiniciou e a bateria voltou a mostrar a carga real dela!!!!

Bem, agora vamos ver daqui pra frente se o erro voltará a se repetir. O comentário geral na internet, sobre este e outros erros, já se espalhou, mas dizem que a Motorola está tentando resolver todos. Vamos aguardar.

Pessoalmente estou super chateado com tudo isso, pois nunca gostei de aparelhos da Motorola, mas comprei este pois, depois de várias pesquisas, era o melhor, mais barato e mais querido no gosto do consumidor na época. Tenho o meu Moto G há quase um mês e já apresentou este erro de bateria... Tomara Deus que a Motorola disponibilize logo uma atualização ou mesmo um recall

Abraço, e mais uma vez obrigado pela dica!

— alterado em 16/abr/2014 16:34:45

18/abr/2014 14:17:35 via Web

Obrigada, Guilherme. Eu segui o seu passo a passo e consegui carregar a bateria do meu Moto G. Precisei fazer os procedimentos 2 vezes, demorou para sair do 0%. Prá começar a dar sinal foi umas 3 horas.. Teve um momento em que ao invés de mostrar o percentual, ficou uma interrogação no desenho da bateria.... Quando firmou o carregamento em 10% fui dormir e hoje ele está em ordem.

Este problema aconteceu porque eu havia colocado o celular para carregar, mas 1 hora depois, quando fui verificar, dizia que "não estava carregando', mesmo com o carregador conectado nele. Aí a bateria zerou e começaram os problemas. Só o Led piscando...

Ele carregou 100% agora, mas precisei por várias vezes mexer no cabo prá cima e prá baixo. Nossa, mau contato na entrada do cabo em 1 mês de uso... :O agora vou ficar de olho na próxima vez que colocar ele prá carregar... Se continuar esta intermitência "Carregando... Não está carregando" vou ter de levá-lo à Assistência Motorola...

Muito obrigada, mesmo. Saiba que nem mesmo no chat online da Motorola o rapaz conseguiu me ajudar como este seu post. Valeu! :)

Eu gosto do meu Moto G e já estava ficando chateada achando que tinha perdido ele....

21/abr/2014 4:56:14 via Web

Bom, deixei minha bateria descarregar completamente, e não carregou mais, vi varias pessoas com o mesmo problema, apesar de que os "sintomas" nao são os mesmos.

Vi varias soluçoes, como colocar um carregador samsung 2A entre outras, porem, ja coloquei um carregador aple, e até o original do moto g, ele da o boot, inicia, fica com 1% de bateria mas nao sai disso, e fica a mesnagem, conecte seu carregador, e ja esta conectado o carregar, chega até a carregar 1%, mas nao sai dessa bosta.

No aguardo

22/abr/2014 3:16:35 via Web

Olá Amigo, eu tentei fazer esse processo o led acendeu e apareceu a tela escrita 0%, e desligou esperei 1 hora e nada, não ligou, tentei com carregador da samsung e nada, só fica piscando as vezes aparece a tela escrita 0% e tbm não liga !

Por favor responde no meu email - matheusalmeida.foto@gmail.com

— alterado em 22/abr/2014 3:17:01

30
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

22/abr/2014 4:02:47 via App

Matheus Almeida

Olá Amigo, eu tentei fazer esse processo o led acendeu e apareceu a tela escrita 0%, e desligou esperei 1 hora e nada, não ligou, tentei com carregador da samsung e nada, só fica piscando as vezes aparece a tela escrita 0% e tbm não liga !

Por favor responde no meu email - matheusalmeida.foto@gmail.com

segura o power, quando aparecer o 0% que o cell liga, segura até ligar

Bruno Tallyson

22/abr/2014 15:59:25 via Web

Ainda bem que vc conseguiu resolver, aconteceu comigo e eu fiquei desesperada, mas resolvi... Obrigada!

25/abr/2014 19:18:18 via Web

Muito bom salvou minha vida pensei que tinha perdido tudo de novo, em menos de 2 semanas com cel kkkkk vlw guilherme ! PS: em menos de 2 min segurando o botao ele ja ligou, mas esperei certinho 1 min conectado para apertar, pois ja havia segurado o botao antes e nao havia ligado ! Abs

1/mai/2014 4:34:29 via Web

Muito obrigada ja estava desesperada procurando diferentes tipos de carregadores para carrega-lo!! Fiz esse procedimento e ele acendeu em exatamente 2 minutos. Assim que sua luz de led e tela com carregamento de 0% apareceram eu conectei o carregador da LG que possui uma voltagem maior, quando atingir maior porcentagem, o carregador da motorola ja da conta. Uma dica para quem tem moto G com certeza é nunca deixar sua bateria zerar pois da muita dor de cabeça.

24/mai/2014 4:38:44 via Web

Ola Guilherme,
Obrigado pela ajuda. Esse problema no Moto G podem ocorrer de 2 formas:

1. Na 1ª forma, Ele não carrega nem liga, porem o led fica piscando quando colocamos o carregador.
    Neste caso, é ligar ele num carregador mais potente, tipo o de um iPhone, Galaxy, Tablet, iPad, Etc. desque que seja um carregado de 5W ou mais e ele volta a carregar e em seguida a funcionar normamente.
  2. Na 2ª forma, ele alem de não ligar com o carregador o LED também não pisca e ele não sinal algum de que esteja funcionado.
    Neste caso é só usar a solução que você postou e ele volta ao normal.
    "Peguem o carregador original do Moto G, e pluguem o celular nele, esperem 1 minuto, após, segurem o botão de ligar/desligar por aprox. 2 minutos, a luz do LED vai ascender, pronto! esperem 1 hora e já podem ligar normalmente o Moto G"

24/mai/2014 14:46:01 via Web

Cara muito obrigado, meu moto g tava descarregado desde ontem, houve um apagao no meu bairro e nao tinha como conectar o carregador depois de meia hora que estava totalmente descarregado a luz parou de piscar, ai fiquei doido, deixei ele a noite toda no carregador e nada, so hoje de manha depois de seguir sua dica consegui um resultado, mas nao sai do zero!!!!! obrigado

A amperagem dos carregadores devia almentar! pos esse é o pior defeito do aparelho!

25/mai/2014 18:14:43 via Web

Estava com este problema resolvi
seguindo as instruções deste blog

liguei no carregador depois de 1 minuto apertei o botão de ligar e desligar segurei por dois minutos ele voltou a vida ,mas mesmo assim demorou pra começar a carregar ,coloquei o carregar do tlabet quando passou de 1% voltei para o carregador original em fim deu certo ..valeu obrig

29/mai/2014 17:23:01 via Web

Dois meses depois de eu comprar meu moto G aconteceu algo parecido. A bateria acabou e ele ficou naquela situação de não responder a nenhum botão e a luzinha de notificação ficar piscando. Quando cheguei em casa pra recarregar o celular a luz dele não piscava mais.
Agora tudo o que ele faz é acender essa luz assim que eu ligo o carregador na tomada. Ela ascende por meio segundo e morre logo em seguida.
Ou, quando já está na tomada, ela pisca uma vez quando eu pressiono o botão de ligar/desligar nos primeiros 10 segundos e depois em intervalos de cerca de dois minutos
Ja tentei infintas combinações de botões e tempos e também já conectei um carregador de 2A, mas ele não faz absolutamente nada além de piscar a luzinha.
Será que ainda tem algo pra fazer ou já era? To pensando em comprar outro igual, já que é o que tem o melhor custo x benefício pro que eu to disposta a gastar.

• Posts no fórum: 2.770

1/jun/2014 0:40:19 via Web

Eu direto tenho esse erro , mas eu acho que ele tem que pegar uma carga inicial , então só conecto na tomada e deixo ele lá carregando , quando acordo já está tudo normal

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

2/jun/2014 3:02:46 via Web

- marcosmaiacv

Eu direto tenho esse erro , mas eu acho que ele tem que pegar uma carga inicial , então só conecto na tomada e deixo ele lá carregando , quando acordo já está tudo normal

Nunca tive esse erro, pode ser pq o meu já veio no KK

2/jun/2014 16:49:40 via Web

tooooo desesperadaaaaaaaaaa fiz ess procedimento ae.. a luz acendeu !!!! tenho q esperar 1 hora com o carregar conectado nele na tomada ??????